Carregando...
Lifestyle

No cinema: Especial Harry Potter

21.07.2011
Redação Chata de Galocha

Foram sete livros, oito filmes, muitos anos (14 desde o lançamento do livro e 10 desde o primeiro filme!), milhares de fãs arrebatados e milhões de dólares arrecadados. Mas uma das séries mais famosas e bem sucedidas, também na literatura, chegou ao fim nas telonas do cinema.

O primeiro livro da série chegou nas prateleiras em 1997 e, desde então, ano a ano milhares de leitores do mundo todo passaram a esperar ansiosamente pelo próximo. A situação não mudou muito quando, em 2001, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” chegou também aos cinemas. Aliás, a situação mudou um pouco sim, porque muita gente que não tinha lido os livros começou a assistir aos filmes, gostou e acabou saindo correndo do cinema direto para a livraria mais próxima para tirar o atraso.

E que delícia foi acompanhar a história do “bruxinho” mais famoso do mundo (tanto no mundo fictício dos livros quanto no nosso mundo real). Assim como os personagens, pudemos acompanhar também os atores e cada filme crescendo, à medida que nós, espectadores (e leitores) também crescíamos juntos. A cada ano a história se tornava mais complexa e menos infantil e acredito que a qualidade dos filmes também foi acompanhando esse desenvolvimento todo… Os efeitos visuais ficaram cada vez mais complexos, realistas e envolventes e houve também um amadurecimento na forma como cada filme foi dirigido. Acho os dois primeiros bem bobinhos e inocentes, e nem poderiam deixar de ser… Harry e seus amigos estão se descobrindo, vendo que o mundo é muito mais do que aquilo que estavam acostumados. E então veio “O Prisioneiro de Azkaban” – meu livro e filme preferido – e tudo ficou MUITO mais sombrio! Principalmente quando resolveram dar a direção para o mexicano Alfonso Cuarón, que lançou um novo olhar sobre os livros e mostrou esse novo olhar aos espectadores, no filme. E, desde então, acho que a qualidade dos filmes só melhorou.

Como não considerar Harry Potter um fenômeno? Já fiz as contas no início do post; são mais de 14 anos que leitores e fãs do filme conversam sobre Harry Potter, lêem e relêem seus livros e aguardam ansiosamente pelo próximo lançamento cinematográfico da série. Aliás, aguardavam, porque a segunda parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e último filme da franquia, chegou enfim aos cinemas do mundo todo.

Já tinha gostado muito da primeira parte de “HP 7” (como o filme ficou conhecido por ai). Cenas de tirar o fôlego de tão lindas e seqüências de ação de deixar qualquer um – fã ou não – tenso e empolgado. Todo um cuidado para fazer jus não somente ao livro, mas ao Cinema também. Cinematograficamente falando, o filme é excelente e dou destaque pessoal (como não poderia deixar de ser) à maravilhosa animação dentro do filme, que ilustra a história das tais Relíquias da Morte do título.

O último filme não ficou para trás. Passa num segundinho e cada um desses segundos é precioso! Claro que tiveram que adaptar, mudar ou sumir com algumas coisas do livro, para que no filme ficasse mais fácil, rápido e menos confuso. É diferente? Sim! E isso é ruim? Sinceramente? Não acho. Claro que nos livros as coisas são mais detalhadas, explicadas e têm que ser assim mesmo. Mas os filmes pedem um desenrolar e um tempo diferentes. Gostei do resultado. Dentre eles, o que mais me impressionou e emocionou (chorei baldes no cinema!) foi a seqüência da penseira, proporcionada por Severo Snape. Não entrarei em detalhes porque pode ser que alguém ainda não tenha visto o filme ou lido o livro, mas achei sensacional!! Justificou bastante minha escolha de Snape como personagem preferido (e o mais complexo de todos, mais ainda que Voldemort, na minha opinião). Aliás, escolha que não foi só minha, mas de muitos outros fãs, vide pesquisa recente publicada pela Empire.

Enfim, os livros já tinham deixado saudades, mas os filmes ainda estavam por ai, servindo de consolo. Agora é guardar os bons momentos e ler ou ver novamente as aventuras de Harry Potter sempre que bater aquela saudade… E, para quem não leu e/ou não assistiu nada da série, ainda está em tempo. Recomendo demais!!

50 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. isabella    21/07/2011 - 08h26

    que post mega fofo e super bem escrito. adoro os posts sobre cinema aqui!!
    eu amo Harry Potter tbm, e chorei mt na cena da penseira kk

  2. Laura    21/07/2011 - 08h29

    Comecei a ler quando tinha 13 anos, hoje com 25 continuo apaixonada pela história! Amo muito e tenho tanto carinho que só de pensar no fim fico triste! Mas é como dizem: Harry Potter só acaba para os trouxas!

    • Suuh    15/08/2011 - 11h51

      Concordo. Aos 6 anos eu ouvia as histórias do Harry Potter (a minha mãe contava-me e aos 8 anos comecei a ler sozinha. Hoje tenho 13 anos (sou adolescente mas ainda gosto do Harry Potter). Vejo todos os filmes e tenho a colecção de livros completa

  3. Catharina G.    21/07/2011 - 08h50

    A cena de Severus Snape foi realmente maravilhosa, afinal, tanto o personagem quanto o ator que o interpretou são sensacionais. Alan Rickman foi provavelmente a melhor escolha desse elenco, desde o início, sempre me pareceu a interpretação mais fiel ao livro, e esteve sempre à altura da complexidade de Snape.
    Acho também que os erros cometidos na série de filmes, entre inconsistências de enredo e corte de partes importantes do livro, aconteceram porque foi a primeira vez que se produziu uma série de filmes, baseada em livros, dessa proporção. Acredito que quando refilmarem tudo, daqui a muitos anos, será muito melhor. E eu assistirei feliz a todos os filmes novamente, pois Harry Potter é a maior representação da minha infância, pré adolescência e adolescência, já que me acompanhou dos 8 aos 18 anos.

  4. Natália    21/07/2011 - 08h55

    Tbm chorei baaaldes de lágrimas! E concordo com tudo que vc disse, menos a parte que vc dá preferência a Snape hehehe meu personagem preferido era Dumbledore, e até pra ele encontraram um lugarzinho pra se despedir! Harry vai deixar mtaa saudade! Dps lê o que eu escrevi sobre o fim (http://fezsentido.blogspot.com/2011/07/it-all-ends.html) Bjinhos

  5. Tamyres Palma    21/07/2011 - 09h12

    Que surpresa agradável entrar no Chata e me deparar com um post sobre Harry.
    Eu vi ontem o filme do IMAX, e olha, é totalmente digno de ser visto naquela tela gigante e naquele 3D maravilhoso.
    Sou uma dos milhões de fãs doentes pelos livros, pelos filmes, pelo mundo realmente mágico que nos foi apresentado pela tia Jo.. e agora realmente ficará a saudade, e a oportunidade de lê-los quando apertar demais.

    É,
    tecnicamente acabou, mas para nós sempre será real.

  6. mari m.    21/07/2011 - 09h27

    aaah, que post fofo!

    rs, quando as coisas que a gente gosta acabam dá uma tristezinha, né?
    até hoje eu não vi todos os filmes da série, mas eu acho super bacana.. vou terminar de ver também!
    realmente, para as amantes, só resta rever naquelas horas em que bater uma saudade..

    bjs!

  7. Renata Pires    21/07/2011 - 09h33

    Ai, não lí o texto até o final pq ainda não vi o último filmeee hahaha. (estou de castigo sem poder sair de casa, ainda). Mas até o penúltimo parágrafo, foi passando um filminho na minha cabeça e lembrando como me encantei com Harry Potter. Primeiro encantamento quase de criança, depois envolvimento com os dramas e todo o desenrolar da história.
    Muito legal o tema do post Lore (as always!). Bjooo

    • Lorena Borges    21/07/2011 - 09h59

      Rê, pode ler tranquila que não revelo nada demais, como sempre! Sempre aviso se tem algum spoiler! Odeio quando leio um texto que me conta mais do que eu gostaria de saber! =p

    • Renata Pires    21/07/2011 - 13h35

      Conclui o texto Loreee!! Eu sei que vc é super respeitadora de quem lê, mas sei lá, fiquei com medo,rs.
      Tô LOUCA pra ver o filme!! Bjoo

  8. Manu    21/07/2011 - 09h46

    Eu ameiiii….e fui correndo no cinema pra primeira sessão!
    Fiquei com gostinho de quero mais….haaaa já tô com saudades!
    Tb fiz um post no meu bloguinho sobre o filme…
    Seu blog é demais.
    Sumemoooo.
    Bjotas sonoras.

  9. Marcela Barros    21/07/2011 - 09h47

    liindo! marcou minha adolescência, já que sempre tive a idade de harry ao ler os livros!
    vejo hoje em dia que o 1º filme/livro é muito inocente, mas na época eu tinha 11 anos, totalmente adequado pra minha idade!
    meu personagem favorito é o sirius, por isso também gosto mto do 3º livro.
    muito bom o texto, parabéns!

  10. Deiah Oliveira    21/07/2011 - 09h48

    Ai, Lorena, que post lindo!
    Fiquei tão feliz de você falar de HP aqui no Chata.
    Assisti ao último filme nesta terça passada. Quando estava na fila pra comprar meu ingresso meu coração estava quase saindo pela boca! E quando entrei na sala, então? Vontade de chorar! Rsrsrs! Me controlei porque estava parecendo uma tia velha no meio de tanta criança! É incrível como HP conquistou tantas gerações, não é?
    Eu chorei muito em diferentes cenas e a penseira com as memórias de Snape foi uma delas. Saí do cinema com a sensação de ter fechado um ciclo, terminado uma fase da minha vida, sabe… Pode parecer maluquice, mas quando saí daquela sala foi como se tivesse realmente colocado um ponto final na minha infância.
    Beijo!

    • Lorena Borges    21/07/2011 - 10h02

      Ei Deiah! Achei LINDO seu comentário aqui e só não posso dizer que me senti exatamente como você porque quando comecei a ler os livros (e depois assistir os filmes), já era mais velha (abafa), então já tinha encerrado sozinha minha infância! Rs! Mas com certeza foi o fim de um ciclo e fico assombrada até hoje por terem conseguido filmar os 7 livros e mantido, ou melhor, aumentado o público a cada novo lançamento! Fenômeno MESMO!

  11. Adrielli    21/07/2011 - 09h51

    Oiiii, já assisti todos e adoooro!!! Só acho uma pena o que ela fez com o cabelo atualmente!!!
    Bjos
    Dri

    http://adriellices.blogspot.com/

    • Lorena Borges    21/07/2011 - 10h02

      Hermione? AMO o cabelo curto dela! =)

  12. Mille    21/07/2011 - 09h52

    Ain..triste pq acabou…li tdos os livros e assisti a tdos os filmes..o ultimo filme c certeza foi o melhor de tdos..o livro, acho q o Prisioneiro de Azkaban ganha em disparado como o melhor..

  13. Nathália    21/07/2011 - 10h06

    Chorei como um bebê no cinema porque acompanhei os livros todos desde o início, sou fã de verdade! Acho a Rowling genial, o jeito de escrever e o desenrolar da história com detalhes que se encaixam do primeiro ao último livro… sensacional! Os outros filmes decepcionaram sim um pouco os fãs dos livros, mas as duas partes do Relíquias da Morte superaram todas as minhas expectativas como fã. Achei lindo, completo, cuidadoso e fiel à história, trouxe a tona realmente as partes que impressionavam e emocionavam… lindo, lindo, lindo! Agora tô esperando sair esse em DVD pra comprar o box e guardar junto com os livros pra matar vontade sempre que der :( HP agora é assunto que me dá vontade de chorar… hahah. Excelente post!

  14. Jéssica Savi    21/07/2011 - 10h34

    Li todos e assisti todos os filmes, é triste acabar assim!!!
    hehehehe
    Beijooooo

    http://dare-up.blogspot.com/

  15. Ana Zilio    21/07/2011 - 11h43

    Antes tinha a ansiedade pra que estreiasse logo, agora que já tá em cartaz não tenho tempo pra ir assistir, e sofro por antecipação por saber que é o fim.

  16. Ju Ferreira    21/07/2011 - 12h10

    Nossa, lembr direitinho de quando tinha meus 14 anos lendo os livros, e ficando facinada com todos… aí parei de ler no 4, e agora, com o final da série no cinema, to lendo o que faltava. E o que foi o penúltimo e último filme, meudeus??? Fiquei fascinada, curiosa pra entender algumas coisas que só quem leu o livro entende..enfim… viciante!!

  17. Patricia    21/07/2011 - 12h16

    Vai passar o Prisioneiro de Azkaban amanhã no SBT ás 23:00. rsrsr Pra quem não quiser perder….

  18. cá    21/07/2011 - 12h46

    chorei igual uma louca no cinema… todo mundo olhava pra trás pra ver quem era a doente!
    hahahahahahaha
    Começei a ler Harry Potter com 8 anos, e hoje com 20 o meu amor só cresceu!
    Esse filme foi o fim da minha infancia, HP era o unico vínculo que eu tinha com essa fase… e agora acabou !
    Não tem mais livro pra esperar, não tem mais filme :(
    eu tô com um vazio sem fim no coração

  19. Luana Lopes    21/07/2011 - 12h58

    Eu chorei do começo ao fim..literalmente xD
    cê não tá entendendo, apareceu o logo da Warner e eu já comecei a chorar, haha!

    Mas toda essa loucura tem explicação, eu tinha exatamente 11 anos quando li o 1º livro e vi o 1º filme…em 2011. Crescemos juntos e eu estava lá em todos os lançamentos, fosse na livraria ou no cinema.
    É uma história muito importante pra mim, me ensinou muita coisa na época certa e me sinto com sorte de ter tido a oportunidade de acompanhar na melhor idade.
    Certamente vai fazer falta, mas não é uma despedida de fato :)

    Obrigada pelo post fofo, ganhei o dia xD

  20. Juli    21/07/2011 - 14h00

    Eu estava evitando um texto que falasse de HP, porque né? Muita coisa vai ser dita, sobre estar acabando, sobre estarem tristes porque vão sentir falta, críticas desse último filme e blablabla.
    Mas eu não resisti em ler o post aqui no Chata, porque eu sabia que ia ser um pouco diferente.

    Lendo com calma, eu percebi uma coisa interessante: que quem é mais velho, começou a ler os livros e assistir os filmes quando adolescente e não criança, e agora tem de 25 pra cima (não generalizando), sente um pouco mais de falta dessa saga toda, e sabe porquê? Porque não haverá outros livros e filmes que irão suprir essa falta. Para as crianças de hoje tem outros livros, outros filmes, para os adolescentes que que leram quando eram crianças, surgirão sagas que elas se identificarão e acompanharão até o final. Mas para nós, mais adultos, a sensação é de estar deixando um amigo, até mesmo um filho ir embora; e sabemos que não é a mesma coisa, mesmo que gostemos de outras coisas.

    Seu texto, Lorena, foi simples, mas é uma forma difenrete e bonita de dizer tchau (adeus é meio demais) aos personagens que nos acompanharam duante tanto tempo.

    Beijos =*

    (sorry pelo comentário enorme hehe)

  21. Laura    21/07/2011 - 14h06

    Meu eterno livro (coleção) favorito! Harry Potter pode parecer uma história tão boba pra quem nunca leu ou assistiu, mas é de uma profundidade tão imensa!
    Agora com esse final me sinto um pouco órfã, mas o Pottermore tá chegando pra me deixar mais feliz. haha
    Ótima post, parabéns. :D

  22. Juliana Nogueira    21/07/2011 - 14h32

    Adorei o post, Lorena! Amo a série Harry Potter e meu livro preferido também é “O Prisioneiro de Azkaban”, mas o filme achei o pior deles. O filme deixa de mostrar muitos detalhes que acho que são fundamentais pra entender o que se passa. A adaptação mais bem feita pra mim é “O Cálice de Fogo”, pois conta a história sem deixar dúvidas.

  23. Denise    21/07/2011 - 14h34

    Magia tem idade?
    Todos os que escreveram começaram a ler HP na infância ou adolescência.
    Eu não. Quando li o primeiro, embalada pelo sucesso do livro no UK (esperei a tradução por preguiça), tinha 40 anos. É.
    Conversava sobre os livros com minhas sobrinhas e trazia brinquedos ou livros paralelos(que nem vieram para o Brasil, os livros da escola de HP, por exemplo) para elas.
    Agora acabou.
    Me sinto tão melancólica quanto voces, pensando em tudo o que aconteceu nesses 14 anos.
    Um abraço.

    • Erica Dourado    21/07/2011 - 15h13

      E a vontade de ter uma tia que nem você?
      Não, magia não tem idade. Não mesmo!
      E é como a JK falou: Hogwarts will always be there.

      =’)

  24. Camylla Diaz    21/07/2011 - 14h41

    sou apaixonada pelos filmes , desde criançinha assistindo HP mt triste saber que não vou ver mais hp nos cinemas , mais espero que saiam mais livros *-*

  25. Erica Dourado    21/07/2011 - 14h59

    Aaaaaaah, Harry Potter. Aliás, Harry, Rony, Hermione, Gina, FREEEEEEEEEED, George, Draco, Tom Riddle, Dumbledore, Snape, McGonnagal, Neville, Luna, Lupin, Sirius, Lily, James, Hagrid, Hedwig, Mulher Gorda, Madame Ponfrey, Molly, Arthur, Krum, Cedrico (e não Edward, peloamordeDeus), Cho, Fleur, Olho-Tonto e taaantos, tantos outros.

    Como é difícil entender que a novidade acabou. Engraçado demais essa sensação.

    Nem me irrito mais com que me zoa dizendo “Aah, pára! Isso é coisa pra criança”. Silly muggles.

    Lindo post. Já li o livro, já vi o filme. Mas alguém duvida que não sou só eu que vai ler e reler e reler e reler e assistir uma, duas, três, quatro, incontáveis vezes?

  26. Mirella Scarlati    21/07/2011 - 15h15

    Gente, que bom que tem mais gente como eu. Eu cresci com Harry… no primeiro filme tinhamos a mesma idade e por aí vai. Me dói muito ver acabar, eu sei que deve ter um final, mas todo livro que eu terminava de ler, meu coração ficava apertado. Eu realmente ficava triste por acabar de ler, porque passar os dias lendo Harry Potter era simplesmente uma viagem.

    Hoje eu sei como foi mágico minha história. Ainda não fui ver o filme porque todas as sessões estão sempre lotadas, e eu sei que vou chorar MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!

    É como dar adeus para um amigo. Ai gente, sei que é um drama, mas só quem cresceu lendo sabe como é depois de tantos anos não ter mais aquela ansiedade pelo livro ou filme. : ~~

  27. Denise    21/07/2011 - 15h45

    Mas de alguma forma não termina pois alguns personagens passaram a fazer parte das brincadeiras da gente, não é mesmo?
    Ou somos só nós ( eu, meu marido e a sobrinhada) que chamamos o vampiro dessa “saga” americana de Cedrico?ahahah

  28. Eliane Rocha    21/07/2011 - 16h27

    Comecei a curtir Harry Potter ano passado antes do HP7 Parte 1…. comprei todos os livros e me apaixonei… foi amor a primeira vista ou melhor primeira lida… amei todos os livros e filmes da série… já assisti tres vezes o ultimo filme… sensacional… quem não leu não sabe o que está perdendo… maravilhoso…Parabéns por esta matéria sensacional!!!

  29. Bárbara    21/07/2011 - 17h52

    Cada vez que leio uma matéria a respeito do último filme meus olhos se enchem d’agua =( Sou apenas mais uma das milhares e milhares de pessoas que cresceram junto com os personagens e só de pensar que não vou sentir mais a ansiedade pra chegar logo ao final do livro ou esperar um novo filme me deixa triste. Mas fazer o que né? Só nos resta reler e assistir várias e várias vezes… :)
    Beijos!

  30. Gabi Tolomeli    21/07/2011 - 19h35

    Nao sei se foi so eu ou mais alguem aqui sentiu um leve clima de termino de uma especie de ciclo sei la, acompanho a historia desde pequena, antes dos 10 anos eu ja tinha lido meu primeiro HP. E falando do filme em si, efeitos perfeitos e um premio enorme pro Voldemort, muiiito bem feito.

  31. Juliana    21/07/2011 - 21h15

    Acabei de voltar do cinema, e tive que vir aqui.
    Ai gente, lindo esse post no Chata. Harry Potter me acompanhou grande parte da vida, comecei a ler quando era novinha, tinha 12 anos, hoje tenho 23! Posso dizer que aprendi muito com a série e foi muito emocionante assistir ao último filme, dar fim a esse longo ciclo.
    O mais legal é ler os comentários daqui e ver que eu não sou a única, são tantas outras pessoas nesse mundo que são fãs! Vendo isso, tenho a certeza de que a série nunca será esquecida!!
    Beijoss

  32. Isabela    21/07/2011 - 22h01

    Harry Potter e o prisioneiro de Askaban é sem dúvida o meu livro favorito e era o filme até ver o último. Acabei de ler As relíquias da morte (de novo) e achei o filme melhor que o livro. Pode ser até porque eu gosto de que as coisas aconteçam rápido, enrolação não é comigo. Mas o fato é que o filme conseguiu mesmo com toda a tensão fazer a gente esquecer um pouquinho das mortes quando via uma cena fofa e romântica do Rony e a Hermione (Meu casal favorito), ou quando algum vilão morria e o cinema vibrava. Sinceramente, não fiquei tão triste como imaginei que ia ficar, pois o filme é incrível e não consigo imaginar um final melhor.

  33. Mari    21/07/2011 - 23h20

    Sou fã de carteirinha e estou tentando postergar ao máximo para ver o último filme. Muito triste não ter por o que esperar… Ah nemmm

  34. Karina Bueno    22/07/2011 - 07h50

    Você tem razão, sem os filmes vamos ficar ainda mais órfãos. Senti um grande vazio quando li o último livro. Porque ficar esperando pelo livro seguinte sempre criava aquela expectativa gostosa. Mas a gente ainda esperava pelos filmes, mesmo eu não gostando 100% deles por mudarem parte da história e omitirem cenas que eu achava super essenciais.
    Bem, de qualquer forma, Harry Potter foi um marco! Na minha vida e na de muitas outras pessoas. Minha esperança agora é que minha coleção de livros será lida pelos meus filhos (quando eu tiver filhos, rs!) ou então posso até mesmo ler os livros pra eles e aproveitar para resgatar o encatamento de HP.
    Adorei o post e o link da Empire. Obrigada :D

  35. Bárbara Krüger    22/07/2011 - 11h32

    Eu amo Harry Potter, desde pequena.
    Já baixei todos os filmes da saga, para poder matar as saudades quando quiser.
    Alguém sabe se tem alguma coleção, pra comprar todos os livros juntos? Se souberem mandem pra mim?!

    Lu, adoroooo teu blog!

  36. Nanda    22/07/2011 - 14h13

    Nossa, eu cresci com Harry Potter e me emocionei muito nas duas vezes que vi o último filme (sim eu já vi duas vezes)… Adoro Severo Snape, principalmente depois que o conhecemos pela penseira… A história dele é emocionante e muito tocante, nunca tinha pensado nisso mas acho que ele é meu personagem preferido também… Outro personagem que eu acho que também é um pouco complexo é o Dumbledore, ele se mostra de uma forma e no fim descobrimos que tem muito mais por trás do bom velhinho diretor de Hogwarts…
    No mais acho que HP foi um fenômeno e espero que para a frente possamos nos encontrar com livros e adaptações cinematográficas tão boas e memoráveis como essas…
    Beijos

  37. Steffi Nakashima    22/07/2011 - 17h31

    Oiii… Nossa, adorei o seu post!
    Fiquei impressionada por ver HP aqui no blog e, por isso mesmo, estou gostando mais ainda de visitar o Chata, rs. Mostra que vocês tem um conteúdo muito abrangente! Continuem assim, ok?

    Voltando ao post… HP é realmente um fenômeno e marca a infância dessa geração(quem sabe, até as próximas?). Como comecei a ler os livros há poucos anos, não imaginava quão grande era o amor dos fãs, dos atores, dos envolvidos… Mas fiquei tão comovida sobre a Jô, ela é tão dedicada! Um gênio, na verdade.

    SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

    Aiai, vou focar mais: adorei HP7/2! A parte da Helena imitando a Hermione; Neville corajoso e lindo; Minerva “soltinha”; o beijo fofo do Rony e da Mione; Draco perfeito, gato, hot sendo salvo pelo Harry; Voldemort “amigável”; King’s Cross… E as partes tristes(que eu fiquei inchada de tanto chorar), a morte dos estudantes, mesmo não gostando de alguns(aka Crabbe e Lilá); do Lupin e da Tonks; do Snape(o pior é quando ele diz: olhe nos meus olhos… Ele queria ver os olhos da mulher que amou antes de partir… snif snif); do Fred(com cetreza a que eu mais sofri)…

    (Acabei reforçando tudo que já foi dito…)

    E, definitivamente, a melhor coisa desse dia foi a interação de todos os fãs, eles(inclusive eu!) foram vestidos à caráter e gritavam, choravam, aplaudiam…

    Para concluir, obrigada por não deixar a mágica dessa brilhante saga se dispersar… Uma vez um POTTERHEAD, sempre um POTTERHEAD!

  38. Paloma    22/07/2011 - 20h43

    Snape é e sempre foi o melhor! E com o Alan Rickman representando ele então ficou espetacular. A parte da penseira sem dúvida é a mais tensa do filme. De qualquer forma, prefiro a primeira parte. Acho que faltou dosar o drama (com exceção da cena citada) nesta segunda parte.

    bjs

  39. Jéssica    23/07/2011 - 01h48

    Mais alguém que prefere o SNAPE? [aaaaaaaa] morri.

  40. Márcia    23/07/2011 - 14h50

    Oláa…

    Bahhh!!!
    Nem acredito que teve um espaço para o Harry Potter
    Simplismente amooo!
    O Harry Potter e as reliquias da Morte é o filme que todo mundo sonhou…
    Estava me segurando, mas na morte o Snape, não consegui… chorei muito, e depois não parei mais, principalmente porque sempre gostei do Snape, já li os livros só o último li 4X, sabia que ele iria morrer, mas não pensei que a cena fosse ser tão PERFEITA…e depois as lembranças…bahhh
    É sem dúvida a parte mais emocionante e emotiva do filme…

    Amoooo…

    Abraços,

  41. Ana    23/07/2011 - 23h52

    Parabens pelo post. Muito delicado e sensivel; Demonstrou respeito e consideração…

    Amo HP. Desde sempre… Sem palavras o ultimo filme… Digo apenas que vai deixar muita saudade esse corre, corre para as livrarias e cines atras das cenas incriveis desse sucesso.

    Chorei tb… kkkkk de emoção, ansiedade e saudade… bjos a todos o fãs, que assim como eu, cresceram vendo e Lendo, amando… chorando…

  42. Ana    23/07/2011 - 23h56

    AHHH!!! AMEI O COMENTARIO DA Steffi Nakashima!!! lINDO!

  43. Isabella    25/07/2011 - 19h54

    Vi o primeiro filme com uns 10 ou 11 anos não me recordo bem , e hoje estou com 18, Harry Potter pra mim acho que foi o melhor filme nesses ultimos 10 anos com muiita ação e suspense na medida, filme iguaal a esse acho que nunca mais veremos.

  44. Laura    28/07/2011 - 17h13

    Sou fã de Harry Potter desde da época que eu usava fraldas! Hahaha Li todos os livros, e já to com uma mini saudade do Harry, Hermione e Rony, que não vão estar me esperando em 2012 no cinema… Amei esse último filme!

Mais sobre Lifestyle