Logo antes de ir a Paris no início do ano (adoro que parece que sou uma pessoa rhycah que vem à Europa várias vezes ao ano, tipo normal, hahahah!), quis ler um pouco mais sobre dois ícones que me lembravam muito a França: Marie Antoniette e Coco Chanel.
O livrinho biográfico da Chanel era bem simples, mas com também já assiti a alguns filmes sobre ela, acabei criando uma imagem de Gabrielle na cabeça… Quando estava na Franca fiz questão de visitar a Rue Cambom, 31, o local onde até hoje é preservado o apartamento da estilista (que só pode ser visitado por convidados, blehhhh).
Mesmo sabendo um pouco sobre ela e sua trajetória, acabei conhecendo um monte de coisa que não fazia ideia na exposição Chanel Promenade, que está acontecendo dentro da Harrods aqui em Londres. Um monte de detalhes legais, como a galocha que mostrei esses dias, fazem com que a gente conheça mais da marca e dos dois ícones por trás dela: Coco Chanel e Karl Lagerfeld.
Algumas partes são muito pmarcantes, tipo a sala que mostra o tweed, o tecido usado por ela nas jaquetas que são desejo até hoje. Eu não sabia, mas existem vários tipos, e nessa sala a gente pode ver cada um de pertinho. Cada tecido tem um desenho fofo de Karl por cima do tecido preto, o que faz com que a sala seja uma representação perfeita da Chanel clássica!
Mas não teve jeito… O que me deixou mais impressionada são essas caixas da foto… Parece uma coisa meio surreal né, feita para a exposição e tals… Mas NÃO! Essas são as caixas nas quais as clientes da haute couture Chanel recebem seus vestidos!!!! As bolas de papel também não são cenografia: elas vão junto ao vestido, para garantir que nada aconteça a ele, e têm esse formato para lembrar as pérolas, material que qualquer um que conheça um pouquinho de Gabrielle sabe que está sempre presente nas coleções da marca que leva seu sobrenome. Acho que fica difícil mandar pelo Correio, mas Chanel, se vocês sabem que eu existo, gosto de roxo, azul e preto, tá?
Que luxo!!!
Meninas que quiser conhecer a nov coleção de esmaltes da Avon passa lá bo blog
http://www.das-mara.blogspot.com
Oi! Engraçado que quando vc falou que gosta de “preto, azul e roxo” eu fiquei imaginando… “Cadê o amarelo?”. Acho que essa é a cor que mais vi nos seus looks! E tb penso que fica bem em vc :)
beijos!
De tudo que vocês postaram isso era O QUE MAIS EU QUERIA VER!
AMEI demais!
A história da caixa é SURREAL!
Beijão
Jô
Que perfeição!
Lu, te amo, mas posso fazer uma crítica? A pior coisa do F Hits é entrar no blog de todas vocês e ver exatamente os mesmos assuntos. Alguém avisa para a Alice Ferraz para reformular isso, porque é um porre e não está funcionando? Eu agora elejo um blog apenas (dos de vocês do F Hits) e leio, porque já sei que nos outros verei a mesma coisa. É um saco! Não tem como pensar em alguma coisa diferente, não? O post sobre dividir o quarto com a Lia ficou ótimo, mas o resto está tudo mais do mesmo.
Beijos,
Lorena
Olha,
As vezes acho que Chanel é um universo paralelo feito para nos fazer Feliz! Hehehe
Beijo
Rafaela Figueredo
http://belezasempadrao.com/
Lu!
Não tem como ir a Paris e não visitar a rue Cambom, 31!
Você sabe até quando fica essa exposição?
Beijos
Lú, o correio tá de greve… Pede o seu pra viagem, rs!
Guardaria esta caixinha para colocar as bijoux…boa idéia né?
Estou aceitando doações de QUALQUER coisa da Chanel! hahaha
é tudo lindo demais… amei o post!
beijos
Oi Lu!!
Desejo muito receber esta caixa maravilhosa da Chanel!! rsrs
Beijos,
http://www.nadafutil.com/ *-*
CHOQUEI com as big caixas!!! Imagina ter uma(s) dessas em casa???
Um encanto! Não é atoa que se tornou diva
Lindooo…ameii o post!