Nesse fim de semana fui assistir a Amor à Toda Prova, comédia romântica em cartaz nos cinemas, e de cara adorei o personagem do Ryan Gosling. Lindo, com cabelo e barba bem feitos e roupas sempre impecavelmente vestidas. Adoro como ele usa sapatos em tons de marrom e camelo com ternos pretos para o dia, quebrando aquele consenso de que sempre tem que se usar o combo sapato preto + terno preto, sabe?
Mesmo seu figurino casual é charmoso, moderno e ao mesmo tempo clássico. E ele veste aquilo tudo com segurança, se mostra um homem que conquista qualquer mulher com todo aquele porte… Fiquei com uma afirmação na cabeça: “Quero ser esse homem!”.
Mas o filme foi passando e comecei a perceber o quanto aquele personagem acaba sendo alguém superficial… Conquista uma mulher atrás de outra, passa de um bar a outro, um dia no outro… E, no fundo, é uma pessoa insegura. Nessa hora troquei aquela afirmação por uma pergunta: “Quero mesmo ser esse homem?” E pensei o quanto as vezes sou assim, hehe! Quem nunca comprou uma roupa querendo impressionar alguém? Quem nunca montou uma produção pra ir em determinada festa porque queria chegar e ver gente comentando sobre você?
E aí me pergunto porque jogar minha confiança toda no meu externo. Acredito que todo mundo tem um grau mais ou menos parecido de inseguranças. A gente sempre se pergunta se é amado o bastante, se é bom o bastante. E talvez quanto maior a sua expansividade, maior a máscara… Vestir-se bem pode te deixar seguro mesmo, mas é preciso dosar o quanto não jogamos toda nossa insegurança em um consumismo desenfreado, coisa que vemos acontecendo o tempo todo.
Acredito que a segurança tenha que ser trabalhada internamente, e isso vale tanto “pra eles” quanto “pra elas” né? A gente acaba falando muito mais elogios que recebe, aparece pros outros muito mais do que é procurado, joga muito mais “eu te amo” no ar do que recebe esse carinho de volta. E muitas vezes acabamos querendo nos vestir de determinada maneira muito mais para impressionar do que pra ser feliz usando aquilo. Vamos tentar ser mais simples? A gente pode estar bem e se vestir bem sem ter que apelar pra essas máscaras. Muito mais que vestir bem é preciso estar bem. E pode ter certeza que quando você consegue estar bem as pessoas vão te achar muito mais bonito.
Adorei! Concordo com cada palavra dita! e principalmente o último parágrafo! Hoje em dia são poucas pessoas que se vestem e querem estar bem, algumas não ligam nem pro desconforto de estar usando algo ruim, porém belo e que chama a atenção! O filme ainda não assisti, mas o Ryan Gosling…é muito gato mesmo! rs E já repararam ele na vida real? Tem um estilo bem próprio, e parece que não tá nem ai mesmo.. =)
Disse TUDO!
muito bom o post! falou muito beeem!
Muito muito muito bom este post!
Se o seu estado de espirito não condiz com o que você tenta aparentar exteriormente,sempre existirá uma lacuna,insegurança…
Chata de Galocha também é reflexão!
Bjos!
Os filmes em cartaz tão bombando! Já vi 3, e esse vai ser o próximo!
Mandou muito bem! Fiquei impressionada com a correlação que vc fez entre o filme e vida real…as vezes a gente quer ser igual os personagens que vemos e admiramos e nem nos damos conta da verdadeira essência deles…Curti!
Que gracinha de post!! Eh isso mesmo que anda acontecendo nessa sociedade extremamente consumista..! Busca-se encobrir toda a inseguranca por baixo de uma “capa”, que, via de regra, é a aparencia. Triste isso.. e nao vejo perspectivas de mudança, infelizmente.
Adorei!!! Também concordo com cada palavra sua!!! Entro todos os dias no Chata de Galocha e hoje eu senti a necessidade de comentar no seu post, simplesmente adorei!!! Você me fez pensar sobre várias atitudes que faço para me sentir assim “feliz” como você disse, e que na verdade não são necessárias. Obrigada pelo post tão inspirador. Beijos.
Honestamente estou apaixonada por seus posts. E este realmente mostra a realidade. Parabéns!!
Concordo com tudo que disse!!!! bjinhos,
http://www.brasileiroantenado.blogspot.com/
Lu, você está certíssima!!
Adorei o sei post!!
Beijos.
Uma palavrinha para este post: AMEI.
beijos,
Pati Sato
Olá!
Uma pessoa divertida e bem humorada é muito mais bonita pra mim! é claro que precisamos nos cuidar, nos AMAR de todas as formas, ñ é?
beijos!!!
Amei…como sempre seu gosto ” impecável” rsrs parecido com o meu #momentosisi haha
Mas amei a matéria.Parabéns Gui
Adorei o post!!
Concordo plenamente!!
owwwwwnnnnn… Quero ver esse filme… Mas eu tenho paixão mesmo é pelo Steve Carrel…rsrs
Gostei do post.. precisamos parar de vez em quando e fazer este tipo de reflexão.
Disse tudo. Fui refletindo quantas vezes não passei e criei essa situação. Ás vezes estamos com o melhor look mas não conseguimos transmitir nada por estar bad por dentro. arrasou como sempre.
Oláá!
Eu querrro assistir esse filme! Pelo treiler mesmo dá pra perceber como os ternos desse personagem são super bem alinhados e impecáveis! Nessas horas relamnete queria ser um homem T.T
BLOG DA LOJA NINA FIORI
http://ninafiori.blogspot.com/
beijos
Ahazou no texto, Gui! Nem vou comentar muito, porque ainda estou aqui refletindo sobre o mesmo!
=8
Ops! Era pra ser um beijo! Rs!
=*
P A R A B É N S ! ! !
Posso indicar o link desse texto amanhã cedo no meu blog?
http://brokengurls.blogspot.com/
Acho bacana as pessoas lerem algo assim, é uma linda mensagem que deve ser passada a frente. Queremos ver nossas meninas firmes e seguras!!!
Bjokasssss!!!
http://brokengurls.blogspot.com/
Excelente texto! Todo mundo quer estar bem por dentro e por fora, mas a busca por estar bem por fora não pode ocupar todo o nosso tempo!!
Amei esse post. Sempre leio o blog, mas esta é a primeira vez que comento. Parabéns, sua análise foi irretocável! Beijo grande!
amei o post! acredito que são muitas pessoas que agem assim as vezes. eu mesmo me identifiquei bastante! e nada melhor do vc se sentir segura e feliz consigo mesmo do jeito que vc realmente é, sem tentar se estereotipar ou tentar ser alguem que vc nao seja. eu acredito que as pessoas devem aceitar vc pelo que vc é, e nao ve se enquadrar nos gostos alheios.
E é tão bom saber que as pessoas que estão perto de você não se importam com a roupa que você veste, mas sim pelo que você é.É muito bom amar e ser amado.
Me apaixonei pelo Rian depois que assisti “Diário de uma Paixão”, que por sinal é meu filme preferido de todos os tempos e já assisti mil vezes se duvidar! rsrs Amo os pápeis q ele faz e sem dúvida irei ao cinema conferir “À toda prova”.
Lu, arrasou! Estava precisando ler isso para entender melhor os sentimentos que essas ocasiões trazem. E o mais sensato é isso mesmo: ser quem a gente é, sem enfeitar demais pra nao correr o risco de sumir no meio das firulas. Continue com esse tipo de post ;) sempre entro aqui, mas esse me deu muita vontade de comentar. Beijo.
Lú, adorei!
Ainda não ví este filme mas pelo trailler tive a mesma impressão em relação ao personagem.
E tudo que você falou é realmente verdade, a carapuça serviu direitinho pra mim hahaha Valeu a dica!
Beijão
Adorei este post. Vi este filme e é isso mesmo que você falou. Na verdade ele era um homem vazio e solitário. Vamos nos sentir feliz internamente, para transmitir segurança, amor e felicidade!!!
Conheci o seu blog hoje e adorei esse post!! Sou Consultora de Estilo & Imagem/Personal Stylist, e o meu conceito do vestir-se bem é, sem dúvida, editar as suas produções aliadas acima de tudo ao seu estilo interior, a seus valores, refletindo realmente quem você é de verdade, com coerência, consistência e respeito para com você mesmo em todas as fases e mudanças da vida. Bjos!!
Exato Lu. A Simplicidade as vezes é a maneira mais elegante de ser!
[…] o filme já estava em cartaz e, depois que o Gui falou sobre o personagem de Ryan Gosling nesse post aqui, fiquei com muita vontade de assistir. Difícil mulher não gostar de comédia romântica, né? […]
Oi Lú, sei que tem muito tempo que fez este post mas precise de um mega help, eu e MEU novo assist imps ao filme ontem e ele ficou doido pelo óculos de sol que o Ryan está usando!!!como descubro qual a Marcia e modelo?????
Bjuuu