Já estava pensando em escrever sobre a MUSA, DIVA (sei que a Lu adoooora essas palavras, só que não! Hahahah) e ÍCONE Marilyn Monroe e quando vi o ensaio de Michelle Williams para a Vogue de outubro, não tive mais como segurar o post! Era agora ou nunca! Mas, vamos por partes! Primeiro falarei do MITO (faltou esse adjetivo, né?) e depois explico o que Michelle Williams e seu ensaio na Vogue têm a ver com isso (certeza que muita gente sabe, mas…).
Não sei dizer quando vi Marilyn pela primeira vez ou ouvi falar dela. Parece que sempre foi figura meio que onipresente na minha vida (e acredito que na vida de muita gente também). Sempre está em fotos, revistas, filmes, documentários, imãs de geladeira, estampas de camisetas, quadros… Parece que para todos os lugares que olhamos, Marilyn está lá! Mas sei dizer exatamente quando me apaixonei por Marilyn Monroe e, desde então, sou obcecada, cada vez mais.
O primeiro filme que assisti – inteiro – com Marilyn Monroe, foi o sensacional “Quanto Mais Quente Melhor”, de Billy Wilder (ainda tenho que escrever um post só sobre esse diretor!). No filme, dois músicos que presenciam um assassinato têm que se esconder de gângsteres e a solução que encontram é se fantasiarem de mulher e fazer parte de uma banda feminina (alguém ai lembrou de “As Branquelas”? Há semelhanças!). Onde entra a diva nessa história? Ela é Sugar Kane, vocalista da tal banda. Pessoas, foi amor à primeira vista!
Ela aparece no filme pela primeira vez de costas, num vestido preto que marca todas as suas curvas, andando de forma sinuosa. Em certo momento, a locomotiva (a tal banda feminina está prestes a pegar um trem) solta uma baforada de vapor em suas pernas, o que nos remete imediatamente à tão famosa cena da saia flutuando em “O Pecado Mora ao Lado”. Pronto. Primeiro passo para cair de quatro por ela! Sei várias falas dela no filme de cor (que, vamos combinar, nem são tantas assim, hahaha!) e amo tudo, desde o cabelo, passando pelo corpo (totalmente fora do padrão de beleza atual) e o figurino.
Mas o que acho mais incrível em Marilyn é como ela conseguiu se tornar a grande estrela que foi, a diva, o mito, o ícone, a musa, sendo uma atriz não lá muito boa. Sério, gente… Em certos filmes a atuação dela chega a ser sofrível, de tão ruim! Mas ao mesmo tempo, quando entra em cena, não conseguimos tirar os olhos dela. É um magnetismo sem explicação! A mulher era uma feiticeira, viu? E também não dá pra explicar muito bem, em palavras, o “Efeito Marilyn Monroe” na gente! Tem que assistir a algum filme dela e sentir!
Agora que já deu pra perceber o quão alucinada sou com a diva, explico o que Michelle Williams e seu ensaio (diga-se de passagem, MARAVILHOSO) na Vogue têm a ver com ela! Muito simples: em novembro está prevista a estréia do filme “My Week With Marilyn”, no qual Michelle interpreta a musa. Não preciso nem comentar que estou louca pra assistir ao filme, né?
Assim, Michelle Williams, com certeza, é muito melhor atriz que Marilyn Monroe jamais foi, mas com certeza também não vai conseguir produzir o mesmo efeito magnético da musa mor. E, coitada, nem vai ser culpa dela. Acho impossível qualquer outra atriz, algum dia, conseguir tal feito! E também achei que Michelle está um tantinho magra demais, mas… É aquela coisa… Filme adequado aos padrões de hoje em dia! Aposto que se ela aparecesse mais curvilínea no filme, ia ter gente criticando! Mas nada disso interessa! Vamos nos deliciar com o ensaio que é lindo de viver e aguardar ansiosamente pelo filme! Que novembro chegue logo!
PS: só lembrando que a data prevista para a estréia do filme nos EUA é de 04 de novembro. Aqui no Brasil ainda não há previsão de lançamento e a gente fica na ansiedade mais um pouquinho…
Legal o post, mas dizer que a atuação dela chega ser “sofrível, de tão ruim” é quase bizarro. Influenciado por um boato dessas terras e o pior, influenciando outras pessoas também. Marilyn não é uma má atriz; não era ruim e era tida na época com uma atriz muito boa para comédia…
Amei o post Lorys! Também entendo demais a fascinação com Marilyn, sofro do mesmo “mal”. Quanto ao peso, sempre alguém não vai estar satisfeito né, isso pq a Michelle “engordou” pro papel. Beijos!!!
Jura que engordou? Jesus! Tá magricela! o.O
Eu quero ver!!
Fiqeui super curiosa!!
Beijinhos e um ótimo fds!!
Sou suspeito, pois acho a Marilyn ” a mais sexy de todos os tempos”
Valeu Loris!
Só conseguia pensar nisso… “tá meio magrinha”… Mas Marilyn é Marilyn né? Incrível sempre. E sua história de vida também é fascinante, vale a pena comprar a biografia ;)
Realmente Lorena, Michelle está lindíssima no ensaio! Vi poucos filmes da Marilyn e também não a acho um exemplo de atriz, mas quando vi pensei que era algo da época, como as atrizes cosumavam atuar. porém só pelo fato dela ser quem é, esse ‘detalhe’ da ‘má’ atuação é meio que não levado em consideração.
ótimo post! beijos!
Verônica, já li entrevistas de vários diretores (principalmente Billy Wilder) falando que era muuuuuito difícil trabalhar com Marilyn. Estava sempre drogada, atrasada, dispersa… Que cenas simples tinham que ser refeitas várias e várias vezes. Mas que quando ela acertava, era pura magia! Então, acho que mesmo na época todo mundo levava mais em consideração o poder de Marilyn nas telas que sua atuação, em si!
=)
As fotos estão lindas e sensuais, já dá vontade de tentar imitar a Marylin! E a Michele tbm que arrazou!
Oi, Lorena! Você falando de Marilyn e eu lembrei de outra diva (desculpa, Lu) que também se tornou ícone da cultura PoP, mas de quem ninguém consegue se lembrar pelas atuações no cinema: Brigite Bardot! Era tanta beleza e tanto carisma que nem precisava ser boa atriz. Amei a sua coluna de hoje! Beijo.
http://www.roadtripdanina.com
Nossa, já fiquei ansiosa também! Lindo ensaio, bela inspiração. ;*
http://www.f-utilidadesdalu.blogspot.com
Lorena, tbm sou uma apaixonada por Marilyn, a forma com vc falou foi muito certa, ninguém por mais parecido que seja causará o mesmo magnetismo que Marilyn causava. A escolha da Michelle Williams (que é uma atriz muito boa)só acho que ela não ficou tão parecida, como vc disse acho tbm que faltaram mais curvas e o rosto tbm está mais redondo, nada que a maquiagem não desse jeito. A Scarlett Johansson é bem mais parecida, mais talvez não fosse ter o mesmo desempenho que a Michelle tem.
Beijos
Tbm acho Scarlett muito mais parecida! Mas vamos esperar para ver o filme e conferir a performance de Michelle!
=)
Acho que a Michelle consegue ao menos imitar a Diva, mesmo com essa magreza…
Mas vamos esperar pra ver né…
Agora, o ensaio ficou realmente lindo demais!!!
bjokas
Michelle Willians está DIVINA!!
AMEI o post.
Também sou profundamente apaixonada por Marilyn.
Beleza, sensualidade… combinadas com um ar de fragilidade.
Nunca houve, nem haverá, uma diva como ela.
Adorei o ensaio de Michelle. Muito bem caracterizado.
Muito bom o post, adorei!
Me arrepiei ao ler o post! O.o
Oi Lorena! Você deveria ler um pouco sobre a vida de Marlyn! É incrível o quanto ela realmente foi “Sofrivel”. Talvez por isso você tenha sentido isso nas atuações da DIVA. Ela passou por maus bocados, e fez analise com a filha de Freud, sendo uma das principais doadores da instituição aberta pela psicanalista. Procurava por homens a noite apenas para ter uma noite de amor, o que sempre buscou em sua vida mas nunca conseguiu te-lo de fato. Tinha um caso com um mafioso e ao mesmo tempo com o Presidente, o que lhe rendeu uma noite de terror nas mãos do tal mafioso. Bom, são vários faots omissos, intrigantes e sofríveis na vida da Atriz e que, pra quem consege sentir, são passados em suas atuações. Vale a pena pesquisar e estudar!
Abraços!
Ei Adriana,
Me desculpe, mas acho que o que caracteriza um bom ator é exatamente sua capacidade de diferenciar o personagem de sua personalidade real. A vida dela foi sofrida? Sim, certamente. Mas, só pra citar um exemplo, a de Marlon Brando também foi e ainda assim ele é considerado um dos melhores atores de todos os tempos.
Também amo Marilyn, e como disse no meu comentário anterior, já não se fazem mais atrizes como ela, mas ela definitivamente não era uma ótima atriz. Era linda, sensual, charmosa, encantadora e outras mil qualidades, mas não era boa atriz.
Só pra terminar, acho que seu comentário foi um tiquinho ofensivo. Eu conheço a Lorena pessoalmente e posso dizer com propriedade que conheço poucas pessoas que tenham estudado cinema e conheçam o assunto como ela. Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião sobre todo, mas acho que devemos ao menos respeitar a dos outros.
Abraço
demais! =~~ só deveria ter ficado mais curvilínea, mas tá tudo =~~
Já sabe o que acho de Quanto Mais Quente Melhor, né?! O filme mais engraçado já feito! E concordo plenamente que ela não era boa atriz: em Eles Preferem as Louras ela tá tão ruinzinha que quase não aguentei assistir até o final. Mas ela é linda, maravilhosa, diva, musa, mito, ícone e muito mais… Não se fazem mais atrizes como ela hoje em dia, mas acho que Michelle vai ser bem digna e fazer jus à escolha!
Beijos
Adooooooro Os Homens Preferem as Loiras e sim, ela está no limite da má atuação! Mas gosto tanto de Jane Russell no filme e não dá pra negar que o “Efeito Marilyn Monroe” transparece a todo momento! Olha o título do filme! Rs! Mas sabia que, mesmo assim, Jane recebeu muito mais que Marilyn, porque era considerada uma “atriz séria”? Acho uma “puta falta de sacanagem”, já que as duas dividiam o filme igualmente!
amei esse post!
a Marilyn merece!
bjo,
Lili
http://meubemestar.wordpress.com/
achei quase uma ofensa colocar essa cara de nada pra interpretar a Marilyn..Vou sair gritando e b atendo a porta !
Ô Luiza! Dá uma chance pra Michelle! Ela é boa atriz!
=)
cara de nada foi otimo. tb fiquei decepcionada
Eu poderia ter escrito este post!!!kkkkkkkkkkkk
O primeiro filme que assisti dela tb foi “Quanto mais quente melhor?”, e me apaixonei, aí entendi tda a comoção! Que mulher maravilhosa! O charme, a voz, lindaaa demais!!!
Vontade de rever (ver alguns) os filmes dela! Estou muito curioso também com o “My week with Marilyn” e aposto que a Michelle Williams vai arrasar (ao menos no trailer eu já acho ela muito boa!).
Não sei se quero ver o trailer ou não! Alocka! AHAHAHAHAHAHA!
Nossa, esse ensaio ficou LINDO!!
Ela ficou lindaaaaaaaaaaa!
bjs
Nathy Turra
http://www.suecalifestyle.blogspot.com
@nathyturra
@doidadpedra
Também louca pra ver Michelle Williams no papel de MM. Mas eu nunca (shame on me!!!) assisti a um filme da diva, musa, ícone. :(
Mas seu texto está divino (um dos meus favoritos até agora!) e envolvente.
Beijoo!
tu viu o tailer? não pode ter visto pra dizer que acha que a Michelle Williams não vai conseguir interpretar aMarilyn desse jeito.
Dá pra se confundir várias vezes (apenas no trailer) se é montagem antiga ou refilmagem com a Michelle mesmo.
aqui, ó:
http://www.youtube.com/watch?v=RDkHrq8GtNs&feature=player_embedded
Lorena, concordei com seu post em gênero, número e grau! Há algum tempo tenho estado cada vez mais interessada pela Marilyn, e ontem acabei de ler sua biografia “A Vida Secreta de Marilyn Monroe”. Ela era tão incrível, que realmente ninguém poderia representá-la impecavelmente, mas acho que a escolha pela Michelle Williams foi acertada. Decerta forma ela tem um olhar triste, como acho que Marilyn tinha, sempre. Estou muito ansiosa pelo filme!
Essas fotos ficaram lindas, parece que a Michelle sabe ser bem dirigida!
Ah, e “Quanto Mais Quente Melhor” é meu filme favorito da Marilyn (fala sério, o filme é hilário!), mas “Os Homens Preferem as Loiras” tb é ótimo =)
Confesso que peguei um nojinho dela depois que assisti a mini s´rie The Kennedys…
Marilyn é mais que diva. É impossível ficar indiferente à sua beleza e enorme presença. Adoramos o estilo dela atemporal!
Nossa, há um mix de comentario aqui né. uns idolatrando, outros repudiando a Marilyn. Bem, se a gente parar pra pensar, é estranho admirarmos uma pessoa como a Marylin que na “vida real” chamariamos de “galinha” e etc… rsrsrs mas no cinema e na vida dos famosos sempre é assim, atitudes e comportamentos conseiderados inaceitaveis na vida dos pobres mortais são sempre considerados banais na vida dos artistas
Ah Lorena,
já que você gosta de Divas, da uma olhada nesta materia:
http://gq.globo.com/musa/gq-renovou-10-classicos-icones-sexuais-de-hollywood-fotos/
beijos
Na minha opinião não tem outra atriz para interpretá-la além da Michelle.
O magnetismo de Marilyn eh indiscutivel, nao eh a toa q se tornou um icone da historia do cinema!
kisses
Kaka – blog da Kaka e Jak
hoje tem SHO IT TO ME no blog
http://kakaejak.blogspot.com/2011/10/shop-it-to-me.html
poxa, que shocker, alguém obcecado pela marilyn. Sinceramente Michelle é uma fofa mas marilyn??? demais pra ela. Não tem competência artística nem beleza pra tamanho papel. sorry
Não posso acreditar que as pessoas rejeitem a Michelle no papel de Marilyn porque não se parece tanto assim com ela (se bem que, em minha opinião, ela ficou super bem caracterizada)… Pobreza de opinião e de conhecimento! Que tal ler mais sobre o enredo para saber que a história do filme retrata um momento da VIDA da Diva?! O importante, portanto, é saber transmitir os sentimentos da MULHER Marilyn (aquela longe dos holofotes) e, não, da atriz que todos podiam ver nas telas, nos ensaios fotográficos ou entrevistas para TV. Scarlett Johansson?? Angelina Jolie?? Sério??!! Já cheguei a ver gente achando que Lindsay Lohan seria ideal para este papel… Ah, óbvio! As três têm uma capacidade de interpretação dramática imensa. #NOT
Aff com esse nariz arrebitado? Nada a ver com a Marilyn, triste =(
Marilyn é uma diva, e não uma boa atriz :P
Michelle está lindissima como Marilyn, está sexy e poderosa, coisa que não normalmente
Acho super válido um filme sobre a Marilyn Monroe.
Ela é diva absoluta e sofreu muito por ter vivido num tempo muito mais moralista e limitador para as mulheres.
Só não acho que Michelle Willians está à altura do papel. Mas por outro lado, quem estaria?
A Michelle pode ser boa atriz, mas modelo…..not.
Eu achei que ficou parecida, mas a Michelle Williams vai ser pra sempre a Jen de Dawson’s Creek pra mim…
Beijinhos!
Caracas eu nunca me interessei pela vida dela nunca assisti filme nada…
http://digaladigacadigaae.blogspot.com/
adorei o post e sempre gostei da Michelle Williams :) acho que ela já conseguiu superar dawson’s creek (ao contrário da Katie Holmes). Só um detalhe: “mito” não é adjetivo, é substantivo. :) beijos
Conheço e admiro Marilyn desde que me dou por gente! Nunca houve nem haverá mulher com tanto carisma e poder de sedução como ela, essa é a verdade!
Independente do talento, acho que Michelle Williams em nada lembra MM. Admiro muito o trabalho da Michelle, mas ela não é parecida com MM nem um pouco. Em todo caso, o ensaio ficou realmente lindo.
ela e bonita mais não tem aquele ar de mulher fatal que mary tinha ela comum que pena deveria ter feito mas restes para fazer a mary mais vao ver!!!!!!!!!!!
Bom acredito que opiniões devem ser respeitadas quanto a sua carreira profissional. Mas se tratando de sua vida pessoal tem que saber um pouquinho antes de criticá-la, sabe o que é incrivel? Marilyn era um ícone e ao mesmo tempo se sentia carente, confusa. Ela é simplesmente um exemplo, cada história que sei dela, cada detalhe me engrandece, que nem me faz julgar sua atuação, gosto dela cantando e suas musicas não tem grandes traduções, mas respeito o jeito que ela queria fazer as coisas, sua personalidade.
Marilyn é uma diva completa, quando se trata dela é o momento de usar essa palavra, tão banalizada, com todas as letras e sentidos. Sempre tive um fascínio gigante por sua figura, e no momento estou lendo a biografia mais recente sobre ela: “A vida secreta de Marilyn Monroe” e estou amando, é incrível ler sobre tudo que se esconde por trás dessa personagem que ela mesma foi criando com o tempo que inspira tanta perfeição quando ela mesma vivia em um turbilhão de complicações. Recomendo demais o livro e não vejo a hora de ver o filme.
Editorial perfeito. Estou ansiosa pelo filme!!!
Amei as fotos. Eu vi um documentário sobre a vida dela e achei que realmente ela tinha algo único e especial.
Beijos
Paty
CoisasdeTeteias
Lindas as fotos!
Se fosse antigamente a modelo teria um cigarro entre os dedos em quase todas elas, né?
Michelle Williams engordou para o papel e continua magricela… certo mesmo seria chamar alguém como a Christina Hendrix…
Também sou fascinada pela Marilyn Monroe mas pra mim só a Scarlett Johansson poderia ter feito esse papel, não gostei da Michelle como Marily, não ficou parecida não…
não gostei da Michelle como Marilyn…. belezas incompátiveis! Angelina Jolie e Scarlett Johansson quando se “vestiram” de Marilyn ficaram perfeitas!
Olá Lorena, gostei muito do post, estou fazendo meu TCC sobre a Marilyn, ja gostava agora então estou encantada, também acho ela perfeita, menos otima atriz. Mas e tão facinante que realmente quem gosta não se importa.
Bejinhos e parabéns.
Parabéns Lorena.. você conseguiu descrever Marilyn muito bem: a feiticeira. Em minha vida, eu não tenho características semelhantes a Marilyn Monroe. Não tenho seu sexy appeal nem preciso me refugiar em barbitúricos. Mas o que realmente me fascina nela é a dúvida que ficou sobre essa real mulher. Seria Norma Jeane realmente sexy ? Quem foi Marilyn Monroe ? Uma mulher infiel ? Um sexy simbol ? Uma pessoa com tendências esquizofrênicas ? A suicida ou a assassinada ? Ou simplesmente, uma mulher que queria ser amada, ser mãe e ser anônima ? Nunca saberemos… e é por isso que ela é fascinante. Como adoraria ter vivido naquela época e ter tido a chance de encontrar Marilyn Monroe. O que você diria para ela ? Quanto amim, me resta dúvidas no que dizer:”garota, morra jovem mas faça sua história no mundo” ou ” liberte-se, viva e seja Norma Jeane. Esqueça de vez por todas essa tal de Marilyn Monroe”.
Marilyn Monroe foi uma grande mulher para sua época e também para os dias de hoje