Carregando...
Beleza

Questão de escolha

20.10.2011
Lu Ferreira

Recebi uma sugestão de uma leitora que acho que valia super o post, principalmente porque muita gente vem me perguntando o “segredo” do meu emagrecimento… Eu emagreci bastante nos últimos meses, do tipo vestia 38 em Abril e agora sou 34 (pela primeira vez desde os meus 16 anos!!!), o que pode parecer muito pequeno, mas lembrando que meço incríveis 1.58, fica proporcional, hehehe! E bem, a questão toda é que não existe segredo pra emagrecer, né… Todo mundo sabe que é só comer menos e malhar um pouquinho!!

Acho que a gente é criado de uma maneira meio errada em relação à comida. Aprende que não pode deixar comida no prato, e acaba levando isso pra vida toda… Então, quando estamos num restaurante, por exemplo, e não temos como controlar o tamanho da porção, acabamos comendo demais, só porque “não devemos deixar comida”. Oras, porque não?? Acho que a gente não deve é comer mais do que precisa, e se você começar a reparar, nem sempre precisa daquele pratão que é servido. Eu parei de ter vergonha de deixar comida no prato, e agora como só o que é suficiente. Já acostumei com os garçons vindo me perguntar se havia algo errado, e responder que não, eu só como pouco mesmo! Mas justamente por ter aprendido a fazer isso, continuo podendo comer de tudo… Não me privo das massas, por exemplo, que sempre amei, nem do brigadeiro. Mas devo comer tipo 1/3 do que comia antes, porque essa quantidade já me satisfaz.

Outra coisa que acabei fazendo foi aprender a interpretar o que meu corpo me fala… Há mais de um ano quase não bebo refrigerantes, porque um dia parei pra pensar e vi que, bem, eu não gosto, hehehe! Mas bebia por hábito, por ser mais difícil, principalmente em eventos, encontrar um suquinho ou qualquer outra coisa. Mas se a gente procurar, acha! E se não achar, água também hidrata, né? Outra coisa: comecei a perceber que nunca me sentia bem depois de comer carne vermelha. A sensação era de que eu estava pesadona, sabe?? Hahahah! Meu corpo não gosta de digerir, fico leeeeenta… Então lógico, diminui bastante o consumo de carnes vermelhas! Se faz mal pra mim, porque vou escolher ingerir aquilo??

É tudo uma questão de escolha! Pedir um Toddynho ou uma água de coco na lanchonete, um carpaccio ou filet com gorgonzola de entrada, comer um prato gigante ou dividir com a amiga… Não tem problema nenhum se um dia você escolher ir ao McDonalds (que eu também descobri que me faz mal e parei!), mas aí vale lembrar de pegar mais leve na próxima refeição, né? Ou vencer a preguiça e pegar mais forte na academia nesse dia!

É, academia gente… Sei que é difícil, sei que é chato, sei que dá a maior preguiça da vida… Mas quando você começa a ver os resultados, é viciante!!! Eu demorei muitos anos para entender o tipo de exercício que eu consigo praticar por mais de 4/5 meses (eu sempre abandonava a academia depois desse tempo!), e outra coisa que me influencia demais é o horário. Já tive uma fase onde acordava às 6 para malhar de 7 às 8, e AMAVA. Agora não consigo mais, e meu horário favorito é depois das 20:30, quando a academia já tá um pouquinho mais vazia. E eu nunca vou sozinha: meu iPod tem playlist especial pra essa hora, eu preciso de música beeeeem alta para ficar animada, heheh! E funciona!

E desde Abril eu tô nessa, tentando escolher melhor o que comer, ouvindo meu corpo, lembrando disso quando tô no supermercado e nas saídas com os amigos. Já estou satisfeita com meu peso atual, então agora é ainda mais fácil, é só manter e sempre procurar melhorar a qualidade do que como… Tarefa meio difícil pra quem não comia salada até outro dia, mas vou aprendendo!! Então, pra quem perguntou, e pra quem quer mudar algum hábito, é lembrar que é só uma questão de escolher o melhor pra você =)

PS: Antes dos comentários, só queria lembrar que não acho que ninguém precisa emagrecer se não quiser, e que mais do que a estética, comer bem faz bem pro corpo da gente, independente do número do manequim! Eu ia complementar com um “saúde é o que interessa”, mas aí vocês iam me chamar de idosa, né? Hahahahah!

EDIT: Alguns comentários me alertaram e é verdade: Não vale se espelhar no manequim de alguém na hora de pensar o que é melhor para seu corpo… Muita gente assustou quando eu disse que agora tô vestindo 34, mas se vcs analisarem meu tipo físico (zero de bumbum, hahahah!), faz sentido, porque meu corpo é maior em cima (minhas blusas costumam ser M!). Como falei nos comments, meu peso tá normal para minha altura (com médico assinando embaixo!), e como emagreci bastante, fiz uma bateria de exames pra ver se junto com o peso não tinha ido embora a saúde. Não foi! E pras queridas que ainda assim estão preocupadas, é só seguir meu Instagram pra ver que eu continuo comendo de tudo, heheheheh!

182 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda Medeiros    20/10/2011 - 15h14

    Você está feliz e é o que importa. E gostei dessa ideia de comer tudo o que gosta, só que bem menos do que estava acostumada… vou tentar aplicar. Parabéns, Lu.

  2. Amanda    20/10/2011 - 15h14

    Adoreiii o post e concordo, é tudo questão de escolha e habitos!

  3. Janaína Tavares    20/10/2011 - 15h19

    Também procuro selecionar o que vou comer pensando na saúde. Mas na hora da fome mesmo sempre sinto vontade de pizza, Burguer King, chocolate quente, huuuummmmm… deu fome! rs
    Beijo

  4. Luciana    20/10/2011 - 15h19

    adorei o post… eu sou uma que ODEIA academia, mas to precisando deixar de odiar… to controlando minha alimentação, mas não tá fácil resistir às tentações… afinal preciso emagrecer uns bons quilinhos…

    Mas só queria deixar meu protesto… Aquela torta de morango e os cupcakes que ilustram o post acabaram comigo… estou péssima e deprimida… rs

  5. Luciana Correa    20/10/2011 - 15h20

    Parabéns Lu, adorei o post.
    Acho que as pessoas tem de começar primeiro se conhecendo, saber de suas necessidades para depois mudá-las. Não adianta fazer o que outro fez só por que para ele deu certo, o corpo e a mente são diferentes, cada um tem que saber o que é melhor para si.
    Beijos!

  6. Paula Ferraz    20/10/2011 - 15h22

    Adorei Lu!!!
    Também estou nessa fase, tem praticamente 1 ano já, e a alegria de voltar a caber naquela calça jeans novinha que você só usou uma vez, é perfeita!!
    Adorei o post! E você está de parabéns!!!!
    Agora, que tal um post só com trilhas sonoras para a hora da academia, ou da corridinha?? =)
    Beijos!

  7. Marina Lepesqueur    20/10/2011 - 15h23

    Eu concordo com você. Também precisei mudar meus hábitos alimentares (por motivo de saúde) e hoje tenho o peso que sempre quis. Mudar não é difícil, basta tentar! Beijo, lindinha!

  8. Danielle    20/10/2011 - 15h23

    Oi Lú! Que invejinha…… parabéns! Eu tenho 31 anos e desde que me entendo por gente luto com uns quilinhos a mais!

  9. Thalita    20/10/2011 - 15h25

    Ah, Lu… Você podia botar aí seu playlist pra hora da academia, pq a seleção do meu ipod ta tão triste que só me anima a ficar deitada no sofá!

  10. Aninha Varjão    20/10/2011 - 15h25

    Poxa Lu….tudo que vc disse eh a mais pura verdade….eu tenho um mes que to malhando pesado na academia….ja to vendo resultados e emagreçendo…mas a alimentação so fiz diminuir um pouquinho as besteiras…e realmente emagreçe logo…estou aos poucos mudando a minha alimentação….
    Eu tambem sempre começava academia e depois largava….mas hj eu malho com muito prazer…graças a Deus….
    Vc ta linda nesse peso….
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  11. Luciana Penido    20/10/2011 - 15h28

    Muito legal esse post é bom quando conseguimos fazer algo que propomos a fazer.Nao precisa de muiiiito para emagrecer é saber comer pouco e isso nao quer dizer nao comer ou fazer esses regimes loucos que tem por ai.Bjs

  12. Rosangela    20/10/2011 - 15h29

    Ohhhh Lu, vc me encorajou a voltar a fazer academia. Sempre vesti 36 e agora to no 38, sendo que meu trabalho atrapalha minha alimentação, pq vivo viajando.
    Isso nao te atrapalha, ja que vc tbm viaja tanto?

  13. Tassia    20/10/2011 - 15h30

    Lu, vc realmente emagreceu bastante, está ótima.
    Eu tb emagreci um tanto com o passar de um tempo, fazendo as mesmas mudanças que vc. A carne vermelha tb me deixava “pesadona” e por isso parei de comer carne vermelha há 4 anos. Refrigerantes tb me deixavam “encharcada” e por isso parei com eles há uns 6 anos. Acho que tudo é a gente ir ouvindo o próprio corpo mesmo, é só o que a gente precisa pra descobrir o que é melhor pra gente. No fim das contas, pequenas mudanças fazem uma baita diferença!

  14. Mari    20/10/2011 - 15h30

    Mas engraçado isso de deixar comida. Eu sempre deixo, pq eu começo a ficar mal mesmo. Eu morro de dó geralmente e fico tentando forçar, mas aí meus pais ou meu namorado já sabem reconhecer minha cara de “não cabe mais nada aqui” e me incentivam a parar. É complicado, pq se eu vou num restaurante que o prato vem pronto, principalmente quando ele é generoso, não tem como não sobrar. Eu já fiz de comer só a entrada, já pedi prato infantil, mas eu também não quero limitar minha experiencia só pedindo essa parte do cardápio. Aí a gente tem q aprender a conviver com a sobra. Eu já não peço batata quando como lanche e evito entradas se quero comer o prato principal. Eu não estava precisando emagrecer, só que essas coisas me garantiram vir desde a adolescencia praticamente com o mesmo peso. O corpo mudou de qq forma, mas pelo menos o peso manteve hehe

  15. Norma de Paula    20/10/2011 - 15h30

    Pois é Lu, tb o que faz a gente escolher melhor é a idade :). Não falo quando a gente chegar nos 40 anos, e sim nos 30. Quando eu comecei a ver que comer certos alimentos iriam me fazer muito mal, então comecei a reduzir e hj quando vou a uma festa escolho comer nada de fritura e menos refrigerante, e como aqui no Nordeste sempre tem nas festas água de coco, então abuso na bendita :)))).
    Parabéns pelo seu blog !!! Acho vc muito a vontade no que diz, e isso é bom, pq tb me sinto assim em comentar seus post.

    Com carinho,
    Norma de Paula, 33 anos completados ontem :) ( Aracaju-SE)

  16. Bruna    20/10/2011 - 15h30

    Lú! Eu tô nessa.. e tô mto feliz !
    Ainda não me pesei pra saber o quanto perdi, pq para mim, o que importa é o que vejo no espelho e não o que a balança mostra.
    Parabéns, porque o mais difícil é tomar essa decisão e seguir adiante, como vc disse: é uma questão de escolha! :D

    • Pamela    20/10/2011 - 16h03

      Nossa, falou tudo! Tbm penso assim, às vezes olhar na balança desanima tanto, mas descobri que peso e medidas não estão relacionados tão à risca assim. Vc pode engordar/emagrecer cerca de 3kg sem perder ou ganhar medidas, acredita? Choquei depois disso hahaha

  17. Jessica Ramos    20/10/2011 - 15h33

    Juro que não ia dizer que usas 34…não que pareças gorda, mas pq eu já usei por muito tempo esse manequim e parecia uma doente..rsrs

    Já fiz o contrário, pq logo que meu filho nasceu dei sorte e sequei super rápido…aconteceu que sequei demais. Fiquei usando 34 e mais, as calças ficavam folgadinhas no corpo. Ou seja, faltava uma carne..hahaha

    então resolvi malhar um pouquinho p ganhar massa pq o namorado reclamava demais da magreza..e acho que o 36 cai bem ;)

    Comer é um prazer, mas a gente também se importa com o corpo e saúde…então, equilibrio na vida é tudo! =)

    Essas imagens são de doer Lu! rs
    beijos

  18. elisa    20/10/2011 - 15h37

    Oi Lu!!
    Também estou travando uma luta contra a balança desde agosto! Na verdade a história começou em março, quando levei o maior pé na bunda de todos os tempos! Hahaha. Emagreci uns 3kgs em uma semana de tanto que chorava, mas depois foi só ladeira abaixo, quer dizer, acima! E até julho engordei uns 7kgs! Para piorar, (o peso, não a vida) passei um mês na Europa, comendo massa todos os dias, 4 croissants com nutela por café da manhã, fazendo lanchinhos na Ladureé todas as tarde, e bebendo muitooo vinho!
    Voltei feliz da vida, mas assustada com a imagem refletida no espelho. Então matriculei na academia, liguei pra nutricionista, e desde então já emagreci 4kgs! Uhulll! Viva pra mim!!
    Mas ultimamente vivo procurando por receitas lights, lugares lights e coisas lights para fazer! E navegando hj na internet encontrei um site mto legal, com receitas fáceis de fazer: http://www.gastronomismo.com.br/

    Beijos!!

  19. Cris Bertolazzi    20/10/2011 - 15h47

    Bah esse post caiu como uma luva, pois mesmo esta semana comecei uma dieta, estou fazendo como vc, como de tudo, mas em poucas quantias e nas horas certas, parece que chega num ponto que fica difícil emagrecer, e eu estou querendo perder uns 10 kg, pois como vc também sou baixinha… rsrs.. é aquela velha história, temos que comer para viver, e não viver para comer!
    Bjus..*

  20. Sulian    20/10/2011 - 15h49

    Isso que vc disse sobre os pais forçarem os filhos a comer tudo, é verdade…meus pais só me deixavam comer, um lanche ou pizza, se antes comesse um prato de comida…
    A intenção deles era que eu escolhesse um lanche menor, ou comesse apenas 1 pedaço de pizza…o que nunca acontecia…claro!
    ahahhaah…Ficava sempre me sentindo mal!

  21. Mi    20/10/2011 - 15h57

    Parabéns Lú!!!!!!!!!!!!
    adorei que vc compartilhou isso conosco… Bem que vc poderia nos contar mais dicas do que tem aprendido nesses meses né? Tipo, sei lá… receitas mais lights e etc… bjão!!!!!!!!

  22. Mariane    20/10/2011 - 15h58

    Ai Lú, tb quero! hehe
    Eu tb parei de tomar refrigerante, e agora como mais saladas. A gente vive dizendo que não gosta, mas nem pára pra experimentar né, é mesmo questão de hábito.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

  23. Mille    20/10/2011 - 15h59

    A minha fase atual é tentar engordar. E acredito que é muito mais difícil do que emagrecer.

  24. Pamela    20/10/2011 - 16h00

    Já tinha adotado a prática de comer menos, mas minha mudança atrapalhou tudo rsrs
    Depois de ler esse post, vou voltar com força :)

    E ah, academia…um saco, mas faz uma diferença que mais nada faz!

    Beijos =**

  25. Chris    20/10/2011 - 16h06

    Lu, adorei seu texto! Acredito que a gente tem que estar feliz com nosso corpo e mente …. e eh isso que importa! Independente do manequim que voce veste (claro que a suade eh fundamental!)! No meu caso, tenho 1,60 de altura ….. Quando meu manequim era 34 eu me sentia muuuito magra, sem bunda …. sem graca, sabe?! Nao estava feliz! Hoje eu visto 38, tenho 51kg e me sinto beeem melhor! Sou feliz com minhas calcas 38 e eh isso que importa!
    Bjo grande

  26. Lidi Caetano    20/10/2011 - 16h06

    Eu ameiii o post Lu, principalmente porque me encaixo muito nele. Nos últimos 9 meses mandei embora 9kg e várias medidas e tudo isso sem muito sacrifício, tudo a base de escolhas.
    Consegui encontrar uma rotina de exercícios que me deixasse feliz, reduzi a quantidade de “porcarias” que eu comia, abandonei coisas que não eram necessárias e o resultado foi uma saúde melhor e vários quilos a menos.
    Além disso, todo esse processo melhorou muito a minha autoestima e a minha qualidade de vida. Então meninas, se você quiser, realmente tem como ficar mais linda sem sofrer.

  27. Isabela    20/10/2011 - 16h08

    Poxa… parabéns pelo post! Tbm emagreci bastante e aprendendo a escolher melhor o que ingerir nas refeições, laguei o refrigerante de vez e tento comer apenas para me saciar, sem gula. Me sinto melhor hoje.
    http://belasepattys.blogspot.com

  28. camis    20/10/2011 - 16h09

    Oi Lu, estou na mesma da dieta faz bastante tempo. Eu escrevo SEMPRE sobre isso lá no blog, e deixo a dica aqui para quem se identificar com esse papo comida e vida saudável http://www.camisinwonderland.com.br

    Acho exatamente isso, que é uma questão de escolha… as vezes é mais fácil escolher o certo, as vezes é dificil… Mas é só escolhendo certo que os resultados podem durar para a vida inteira.

    Ah, Manequim 34 para mim seria impráticavel, eu ia ter que ficar esquelética porque acumulo muita gordura no bumbum… rs
    Mas ficaria muito contente se medisse 97 de quadril. É um dos meus objetivos…

    e vou embora que tá na hora do meu lanchinho saudável da tarde… rs

    beijosss

  29. Adriany    20/10/2011 - 16h11

    Nossa Lu, adorei o post! As vezes a gente acha que reeducação alimentar é uma coisa tão difícil, né? Mas na verdade, é só questão de mudar os hábitos mesmo. Estou tentando fazer isso também e parar de comer as coisas que me fazem mal, mas como só porque são a opção mais fácil ou porque é o que todo mundo come. E criei vergonha e voltei pra academia também, mas dessa vez com uma outra forma de pensar: não vejo mais como obrigação, mas como uma necessidade do meu corpo que eu estava ignorando. Escrevei quase uma confisão ao invés de comentário, né?! Rsrsrs. Parabéns pelo “size 2”! hehe. Beijoss

  30. Camila Nunes    20/10/2011 - 16h13

    Oi Lú, tem pouco mais de um mês que estou nessa também. No começo me pareceu um sacrifício, mas agora já tá super tranquilo na minha rotina. Estou comendo bem menos e optando por alternativas mais saudáveis. A ginástica, que também era uma tortura, virou um momento do meu dia que tiro pra cuidar de mim. E só nesse tempinho os resultados estão ótimos: calças que estavam apertadas agora estão largas, me sinto mais bonita e acho que até minha pele e cabelo melhoraram. Amanhã tenho reavaliação na academia e tenho certeza que os resultados serão ótimos! Força para todas nós!
    Beijos

  31. Taiza    20/10/2011 - 16h13

    Parabéns pela determinação de melhorar a qualidade de vida.
    Aqui em casa também começamos uma reeducação alimentar em janeiro, pois comemos errado a vida inteira, pra não deixar sobrar nada no prato. Não acho que todo mundo deva ser magro, mas que a gordura (bem como a magreza) em excesso pode ser um alerta de que a saúde não vai bem. Nós fazemos exames periodicamente, seguimos uma dieta passada pelo cardio do meu marido, e ele eliminou 44 kg só cuidando da alimentação e fazendo exercício (caminhadas e corridas ao ar livre, que fazemos quase todos os dias). Eu estou 16 kg mais leve, mais magra do que quando casei há 4 anos atrás. E a diferença a gente sente no dia a dia, na disposição, ao passo que vamos ganhando resistência física!
    Pelas fotos, Lu, dá pra ver que vc é magrinha, mas eu imaginava um manequim 36…o que importa é se sentir bem, e ser feliz! Eu quase não bebo mais leite, porque em mim dá o mesmo efeito que vc percebeu com a carne vermelha. Bj, adoro o blog!

    • A Chata    20/10/2011 - 22h25

      Taiza, esqueci disso!!! Eu tb cortei o leite, que sempre fui viciada!! Compro bem de vez em quando agora, tenho tomado leite de soja no lugar =)

  32. Paty    20/10/2011 - 16h14

    Muito bom o post! Eu tbm tô nessa luta desde fevereiro! Pq quando não entrei mais na minha calça 40 a situação ficou crítica e tomei vergonha na cara e fui pra academia! Já fui a noite mais prefiro ir pela manhã…é bem legal! Adoro spinning e faço treino de musculação pra fortalecimento muscular (dava vergonha do meu braço!). Nessa vibe até corri duas provas de 5km e já tenho 2 medalhas! E tô feliz….já tô no 38 e tô bem assim!

  33. Maria Eugênia Caminha    20/10/2011 - 16h15

    Tem uma coisa bem interessante na Inglaterra, onde morei até 2010. Lá eles têm um daqueles personagens criados p/ as crianças batizado de MR MANNERS. E, ao contrário daqui, lá os pais incentivam as crianças a sempre deixar um pouco de comida no prato para o tal do Mister Manners. Os ingleses têm até vergonha de pedir para levar “quentinha” dos restaurantes, por conta dessa história. HAHAH Acho hilário! Minha irmã, que é colunista do Ricardo Noblat, escreveu um texto sobre isso (ela mora em Londres): http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/10/10/cuidado-mr-manners-410359.asp =)

  34. Taiza    20/10/2011 - 16h17

    Ah, esqueci de comentar… eu me acho na fase mais bonita de mim mesma (kkkk) qdo estou no manequim 40. Acho que, pela altura e largura dos ombros, pra mim é o ideal. É o que vc falou, de proporção. Nas suas fotos dá pra ver isso. Parabéns, eu conheço mta gente magra que acha que não precisa se cuidar em relação ao que come, e eu também não tenho nada com a vida dos outros haha, mas acho bonito quem se cuida pensando na qualidade de vida e na saúde. Admiro quem abraça a causa!

  35. Joy Lins    20/10/2011 - 16h18

    Lu, Primeiro, vc pulou de 38 pra 34? Nossa, parabéns! Tb tenho 1,58 e tô na luta pra emagrecr 4 quilos. Mas concordo plenamente com você: tudo é uma questão de se alimentar de forma correta e praticar exercícios. Penso nisso não só pra estética, mas também pra nos reeducarmos e sermos exemplo pros nossos futuros filhos, não é mesmo? rs
    Ótimo post!
    Bjs
    Joy

  36. Camila Pinceta    20/10/2011 - 16h21

    Que ótimo! Também estou tentando me adaptar com as minhas escolhas, porque demora pro corpo acostumar!
    Faz um favor? Pega um ‘look da Lú’ bem antigo e faz uma montagem com um atual? Assim nós podemos ver bem a mudança. Isso anima quem está passando por essa fase :D
    Bjs

  37. Lu    20/10/2011 - 16h22

    Parabéns Lu!
    Sou nutricionista e sempre insisto que não existe fórmula mágica que tenha resultado duradouro. Equilíbrio é a chave de tudo!
    Fico feliz em ler posts como este, sem querer “vender” fórmula mágica. Adorei!

  38. Thays    20/10/2011 - 16h25

    Acho que o importante é a gente tem que se sentir bem. Vc falou que 1.58 e está vestindo 34. Eu usei 34 até meus 19 anos, tenho 1,60 e me achava muito magra, minhas pernas muito finas, não gostava nem um pouco, fiz dieta para engordar, quando vesti minha primeira calça 38 me senti muito feliz.
    Hoje tento manter o 38, que pra mim é o ideal.

  39. Ana    20/10/2011 - 16h27

    Na minha casa tem essa regra. Não pode deixar comida no prato de maneira alguma… Se você não quer não pede…
    Juro se vc quer irritar meu pai deixa comida no prato…Ainda mais quando não é restaurante..
    O negócio é que a comida é jogada fora do seu prato..

    Refrigerante eu nunca tomei acredita?! hahahah

    Beijoss Luuu

    • Ana Paula    22/10/2011 - 01h22

      Lu,
      Acho legal estimular os cuidados com a saúde, principalmente em um post bem produzido, como, normalmente,são os do Chata. No entanto, acho um pouco estranho esse método de deixar comida no prato. Particularmente, acho mais correto pedir apenas o que vou comer e não desperdiçar, confesso não ficar a vontade deixando comida no prato.

      Fui criada dessa forma, então a consciência ambiental e social acaba sendo predominante. De toda forma, acredito que cada pessoa sabe o que faz.

      Bjocas de uma Chatinha.
      Ana Paula.

    • vanessa    07/07/2012 - 12h08

      Na verdade uma pessoa que tem consciencia de que a vida não é só olhar para o seu umbigo, sabe que o que é a dimensão do que é sentir bem. E realmente eu me sentiria muito mal , feia e com a consciencia pesada se deixasse comida no prato….

  40. Mari    20/10/2011 - 16h30

    Td bem mas só a primeira foto é de babar! rs

  41. Gabi    20/10/2011 - 16h30

    Poxa!!! Tanta gente passando pela mesma coisa… Fico tão feliz!
    Sou mais uma que está no time “Mudança de Hábitos”.
    Não comia salada, alimentação errada em horários errados. Não sei vocês meninas, mas hoje sinto tanto orgulho quando sento para almoçar e vejo meu prato todo colorido e saudável! Os resultados aliados a malhação ou a algum outro tipo de exercício são melhores ainda!
    O mais difícil é começar, mas depois é muito natural.
    Muito feliz por todas nós.
    Beijo Lú, ótimo post! :)

  42. Luisa    20/10/2011 - 16h31

    Lu, eu super me identifiquei com o post. Estou fazendo exatamente a mesma coisa!!! Comecei a correr e agora não como mais igual a uma louca. Eu antes nem sabia qual o gosto da comida, ia só comendo sem parar…sorte que meu metabolismo é bom e eu enxerguei a tempo. Já se foram 3 Kg e agora só faltam mais 2. Isso só diminuindo a quantidade. Eu não preciso de uma barra inteira de chocolate, só um pedacinho já está bom.
    Agora as fotos desse post são muita maldade!!!! Quero um cupcake agora!!!!

  43. Kelen Galbiati    20/10/2011 - 16h33

    Nossa Lu precisava ler isso sempre fui magrinha de usar 36 mas tenho Lupus e de uns 2 anos pra ca por conta de remedios explodi…e essa semana depois das ferias e remedios mais controlados me determinei a voltar ao meu peso…e hoje estava com uma fome depois do almoço foi ler seu post ja me animei de novo…esse video ta demais vou postar no meu face pode?

  44. Mila    20/10/2011 - 16h37

    Ei Lu! Parabéns!
    A gente tem que se sentir bem com o nosso corpo, sentir prazer em colocar as roupinhas e ver que está tudo bem!
    Já tem um ano mais ou menos que eu também parei de tratar a comida como psicóloga (não que esse tenha sido o seu caso kk) e decidi que queria ter uma alimentação mais saudável! Em pouco tempo eu já senti que estava com o TRIPLO da energia de antes e muito mais feliz! A comida saudável faz isso….você percebeu? Em 2 anos emagreci cerca de 8kgs….e estou muito feliz hoje…fazendo as minhas escolhas certas! rs
    Beijos

  45. Mariana    20/10/2011 - 16h49

    Parabéns, pela atitude! É preciso ser forte e inteligente o bastante para mudar, definitivamente, os hábitos e aceitar o que nos faz bem e mal. Entretanto, um ponto que me incomodou foi essa questão de deixar comida no prato. Se cuidar, ficar feliz com o corpo tudo bem, mas desperdiçar comida… acho bom repensar isso. Acesso diariamente o blog e o recomendo muito, mas essa parte… uma pena! Acredito que a questão da consiência deve ser ampliada no seu caso, é preciso olhar para o outro, para o todo. Esse comportamento reflete um certo egoísmo e descaso com a atual conjuntura global. =/

    • Heloisa Lopes    20/10/2011 - 19h07

      Mariana, pelo teor do seu comentário, eu não acho que vc tenha entendido o post da Lu. Quando você frequenta restaurantes à La Carte, eles trazem seu prato pronto. Deixam vc se servir? Negativo. E na maioria das vezes, a quantidade de comida servida é superior à necessária pra matar a nossa fome. Vc sugere que a gente se empanturre pra não deixar sobrar? Uma coisa é não deixar sobrar quando vc tem controle sobre a quantidade: em casa, no restaurante por quilo. Mas existem situações em que isso é impraticável. O que ela quis dizer é que o pensamento: “devemos empurrar a comida custe o que custar só pra não sobrar” não é um pensamento válido. Desculpe, mas na minha opinião quem precisa rever seus conceitos é vc mesma.

  46. Gabriela    20/10/2011 - 16h51

    Oi Lu!
    Acho muito legal vc dividir isso com suas leitoras. Sou nutricionista e sei bem como é difícil mudar hábitos alimentares. Mas digo sempre para os meus pacientes que a escolha é deles, e eu só estou ali para auxiliar. Claro que muita gente acha que é milagre, que só as minhas consultas ou subir na minha “temida” balança já farão emagrecer… mas enfim, é preciso querer mudar!
    Bjo!

  47. Juliana Nogueira    20/10/2011 - 16h57

    Oi Lu, concordo muito com você quando diz que temos que comer o que faz bem pra gente. Eu sou magra e sempre fui, por isso nunca fiz dieta. Mas não bebo refrigerante, por exemplo, há quase 3 anos, porque me faz mal.
    E malhar também é super importante pra saúde. Sou mega sedentária, e já to sentido o efeito disso porque não tenho nenhum preparo físico. To precisando começar a malhar já.
    Bjos

  48. Bia Saltarelli    20/10/2011 - 17h07

    Lu,
    Ótimo post! Achei bem válido e “real”! :)
    Aqui, qual tipo de exercício você tá fazendo? Musculação, academia mesmo??
    Bjos!

    • A Chata    20/10/2011 - 22h22

      Musculação!!

  49. Le    20/10/2011 - 17h09

    Nossa Lú, que ótimo esse post! Ontem mesmo falei sobre a minha vontade de emagrecer o que me resta e tô indo a luta! Essa de escolher o que a gente quer comer é muito certo e impacta em tudo na vida! =)

    http://www.paraminhamae.com/dieta-a-missao/

  50. Diana    20/10/2011 - 17h12

    Falando sério Lu, esse foi um dos posts mais interessantes que já vi aqui pelo blog! A gente quase não vê esse assunto por aí(diga-se, esses blogs de moda, todas as blogueiras são sempre lindas e magras).
    Eu to na luta também contra a balança, adorooo malhar (um hábito que tenho desde os 15 anos), mas adoro comer também! sair com maridão e descobrir um restaurante novo, doce então é minha perdição, em dias de TPM faço brigadeiro e como quase a panela toda. Desde que me casei (ha quase 2 anos) engordei mais de 6kg!! Mas, acho que vc ta super certa, tudo é uma questão de escolha, e quando a gente quer mesmo pode mudar esses péssimos hábitos alimentares. Adorei, e me senti mais motivada com esse post.
    um xero.

  51. Cris    20/10/2011 - 17h21

    Muito bem, Lu! Comer sem exagero o que realmente gostamos e fazer atividade fisica: simples assim!
    Beijos!

  52. Chris    20/10/2011 - 17h31

    Luuuuu!!! Vc me inspira!!! Muitoooooooo!!!

  53. Fabíola    20/10/2011 - 17h58

    Que legal! Adorei o post, super inspirador.
    Será que vc pode algum dia, fazer um post com a sua playlist de malhação? Me identifico com seu gosto musical e sempre fico perdida na hora de baixar músicas pra academia.

    bjinhos

  54. Fernanda    20/10/2011 - 17h58

    Nossa lu !vc emagreceu mesmo do 38 pro 34 Parabéns!
    Engraçado esse assunto vou começar academia hoje ja me matriculei semana passada,o meu horario tbm e esse ta mais vazio ne?

    Força na peruca ne!

    Bju…
    (Vc sumiu pasa la no blog)

  55. Laura    20/10/2011 - 18h06

    Adorei o post Lu… Lendo, parecia que eu tinha escrito, pq me identifiquei demais com o que disse (principalmente na altura… hahahahaha)
    Eu tbm tenho mta dificuldade de ir pra academia e música alta me deixa no clima!
    Ainda bem que eu não tenho problema com quilinhos a mais, diferente disso tenho uma certa dificuldade em ganhar massa. Mas já acostumei e estou feliz com meu corpinho….
    Você tá super linda e (lógico que eu não tenho nada haver com isso) não precisa de emagrecer mais não (só comentário mesmo.rs)!!!
    Adoro o blog

  56. Joana    20/10/2011 - 18h09

    Caso você não saiba, porque deve ficar pensando o dia inteiro no look que vc vai usar no dia seguinte e quantos kg você já perdeu, a gente vive em um país que muita gente passa fome. Acho que devemos ter a conciência, e eu certamente ensinarei a meus filhos isso, que desperdício é uma das coisas mais desnecessárias e ignorantes do mundo, seja de água, de roupa, de comida, e de consumo em geral. Para mim ser educada alimetarmente, não é deixar comida no prato e fingir que isso é normal, e sim saber exatamente qual é o tamanho da sua fome.

    #fail

  57. Ana    20/10/2011 - 18h21

    Deixar comida no prato?
    Que coisa feia!

    Se n vai comer tudo, peça para diminuir!
    Tem tanta gente passando fome ¬¬

    • A Chata    20/10/2011 - 22h21

      Ana, nunca fui a um restaurante a la carte onde eu pudesse mensurar a porção..!

    • Tatiana    21/10/2011 - 11h13

      Lu,

      Desculpa…mas não deixar comida no prato lá em casa…a gente aprendeu que era pensando em evitar desperdício…pois tem tanta gente passando fome. Tem muita gente vivendo em miséria total, né?
      Mas…óh só…apoio total à melhoria da qualidade de vida. Recomendo uma corrida…adoro!
      Será que não rola uma outra opção pra num comer mais do que precisa sem deixar a comida indo pro lixo?? hein…hein??
      Bj

    • Izabela    21/10/2011 - 13h40

      Não é por que tem gente passando fome que ela vai comer para passar mal né?
      Tem gente morrendo de colesterol alto, diabetes por que come demais!
      Não exagera…

    • Tatiana    22/10/2011 - 19h45

      Eu nao quis dizer pra fazer isso (comer e passar mal)… sugeri…apenas… tentar uma outra opcao… Eu sempre morro de do de ver comida sendo jogada fora…
      Mas enfim…espero nao ter exagerado…entao…se exagerei..peco desculpas…
      Acho a Lu tudo de bom. Adoro o blog.
      Bj

    • Thaís Ribeiro    23/10/2011 - 01h22

      Muita gente tá comentando sobre o “deixar ou não comida no prato”. Acho que mais restaurantes deveriam ter a opção de meia porção, pq realmente nem todo mundo consegue comer aquela imensa quantidade de comida que normalmente vem nos pratos. E assim, evitava o desperdício de comida, já que muitos passam fome, como já foi citado.

      Beijinhos Lu, e Parabéns, foi muito bom ler esse texto e lembrar que não posso desistir da minha dieta, afinal, já se foram 12 kg ;)

  58. Roberta Tonelli    20/10/2011 - 18h27

    Que delícia! Adorei as dicas e concordo plenamente: tem que ter força de vontade e foco para alcançar seus o objetivos.
    Beijos!!!

  59. Paloma    20/10/2011 - 18h37

    Adorei o post!! ctza é uma questão de escolha, parei de tomar refrigerante a um ano tb e já n sinto mais falta!!
    bjao

  60. Daia Fagundez    20/10/2011 - 18h41

    Oi Lú,

    Amei esse post e concordo que academia é muito chato de fazer, mas encontrei uma opção muito bacana aqui na minha cidade. É o Kangoo jumps ou Hopping, é uma aula muito divertida e perde-se muitas calorias! Todo mundo devia fazer! Além de ajudar com a estética também coloca o astral lá em cima!
    Tem até post especial no meu blog!

    http://euusolaemcasa.blogspot.com/2011/08/operacao-verao-kangoo-jumps.html

    P.S. Adoro ler teus tweets! hahah
    Beijos

  61. Ívina Tomáz    20/10/2011 - 18h50

    Adorei Lu,acho que vc está certa sobre algumas coisas que acabamos consumido por hábito,estou fazendo parecido, tem alguns dias que consegui trocar o famoso”leite com Toddy’ por Chá (que por sorte eu adoro) antes de ir para escola.E apesar de pouco tempo de mudança estou realmente feliz..

    Ah Luh,aproveitando,faz um post de dicas de músicas p. escutar na academia e afins,seu gosto musical é super legal,um dia se puder faça um especial com essas músicas.
    Bjs

    • A Chata    20/10/2011 - 22h06

      Eu também adoro chá!!! E é uma super diferença calórica, né? Heheh!

  62. Thais de Freitas    20/10/2011 - 18h57

    Amei o post! Tô super nessa onda de correr,comidinha mais leve e tal…mas como você, eu também não deixo de comer nada que gosto, tento não exagerar, ao invés de dois pedaços como um, não tomo refrigerante a uns tres anos, e estou correndo de 4 a 5 vezes por semana, não me pesei ainda, mas aquela barriguinha irritante que me deixava louca, já não me incomoda mais :)
    Bjos

    • A Chata    20/10/2011 - 22h05

      É tão gostoso ir vendo os resultados, né???

  63. Tamara    20/10/2011 - 19h19

    Além disso tudo, tem uma tal de Dieta da Proteína que é coisa linda de Deus.
    Vc tem incentivo do seu marido? Porque o meu odeia dieta…
    Sucesso!

    • A Chata    20/10/2011 - 22h28

      Nossa, essa eu já tentei e não consigo por nada!!! E me separei no início do ano, mas sei como é difícil fazer dieta se o marido/namo não colabora, heheh!! Bj!

  64. Lu    20/10/2011 - 19h41

    Super concordo com tudo. Eu, graças a Deus, nunca fui gorda. Sempre fiz o tipo, magrela, porém a magrela aqui ta criando o buchinho, não engordo nada, só a barriga que,por eu ter corpo franzino- 1,54m, 44kg- o quilo q eu ganhar vai se concentrar ali, na “ponchete” =/ . Atualmente faço os exercícios que curto, hidroginástica e dança do ventre, nunca gostei de musculação, adoraria a-mar, pq só assim pra baixar essa ponchete que insisti em se instalar no meu pequeno corpo! Mas me sinto bem como estou, só na hora de por o biquine q o bucho se revela de verdade kkkkkkkkkkk mas de um modo geral me alimento bem e também descobri que não sou fã de hamburgues… embora hoje, não vou mentir, irei comer um X-picanha de uma restaurante daqui da cidade que dizem ser o maior sucesso. E daí? amanhã como uma salada básica, meu arroz integral e um suco bem gostoso. E outra: não acho que comer saudável seja uma luta. Acho que tem muuuuita coisa saudável muito mais gostosa que um monte de porcaria que tem por aí… É isso, comer o que se quer, sabendo dosar e se sentir bem com isso. Sacrifício demais não é saúde, é doideira mesmo. Bjos e adorei o post =)

  65. Carla Reis    20/10/2011 - 20h04

    Nossa, esse post veio na hr certa! tbm to nessa e por incrível q pareça tenho 4cm a menos q vc e vestia 40 no início. Já se foram 7kg e já to no 38, mas ultimamente tenho tido mt preguiça de malhar, e pra mim a academia é a principal diferença, hj ta fazendo 3,8°C e tava indo pra cama já (é, aqui em Petrópolis o verão começa assim =/), mas me alertei q esse post q fez desistir de desistir! Obrigada! Estou a caminho da gyn já!

    • A Chata    20/10/2011 - 22h03

      Depois que a gente emagrece um pouquinho fica mais difícil né? Mas bora lá!!

  66. Vanessa    20/10/2011 - 20h07

    Acho tão bem quando alguém consegue o objetivo ;) Eu tenho 20 anos, 1.54 cm, 42 kg e visto 34. Sempre quis vestir 36, mas pra mim é tão difícil engordar. O maior problema é ir pra academia sozinha (odeio), já fui com uma amiga que acabou mudando de cidade e parei. Comecei a fazer caminhadas pra ver se crio coragem pra voltar pra academia, pensei até em fazer Pilates. Aos pouquinhos vou me adaptando e um dia chegarei lá. Me deseje sorte! kkkkkkkk Beijo, adoro seu blog!!

    • A Chata    20/10/2011 - 22h02

      Vanessa, quando animar a academia, conversa direitinho com o instrutor, pq vc precisa é ganhar massa, ou seja, talvez a caminhada, que é um exercício aeróbico, não seja o ideal! Bj!

  67. Sabrina    20/10/2011 - 20h08

    Primeiramente, parabéns pelo post… adorei e acho q até animei de me cuidar mais (estou precisandooo!!)vc está muito linda!

    Acabei voltando os posts para notar a diferença… sério assustei quando disse q está usando 34..

    E ao voltar, percebi o quanto seu estilo mudou, diga-se de passagem para muitooooo melhor!!! notei q calça jeans faz ainda parte de seu vestuário mas não como antes…. as saias e shorts tomam conta agora!

    PS: estou sentindo falta do moda real…

    • A Chata    20/10/2011 - 21h59

      abrina, é muito verdade!! Quase n uso jeans, aliás, agora tô até bem viciada numa flare, mas saias e shorts são maioria no meu armário msm!!

  68. Vivi    20/10/2011 - 20h09

    Lu, engordei um pouquinho só de VER estas delícias de fotos …foi maldade de magra !!!!!!!! Ai, gente magra é tão MÁ !!! RARARÁ

    • A Chata    20/10/2011 - 21h58

      Hahahahahahah!!! Besta!!! É pra mostrar q pode comer de tudo uai!! Hahaha!

  69. Sara    20/10/2011 - 20h15

    Oi Lu! Também sou super dependente do meu Ipod e sempre tenho uma playlist pronta, mas as vezes falta inspiração. hehehe. Será que vc pode compartilhar a sua lista?
    Bjão de Curitiba, a terra da garoa!
    :)

    • A Chata    20/10/2011 - 21h57

      Vou colocar aqui!! Pode deixar =)

    • Flavia    21/10/2011 - 00h04

      Também quero sugestões de playlist! É bom ir mudando, dá mais gás!!

  70. Carol    20/10/2011 - 20h19

    Nossa, Lú! Que demais ler esse post seu, é totalmente insipirador…
    Estava agora aqui em casa, depois do trabalho, pensando se ia ou não pra academia…depois de ler esse post resolvi tomar vergonha na cara e ESCOLHI o que é melhor pra mim. É um processo lento e mega demorado em alguns casos, mas vale a pena.
    O melhor do post, é que não estamos desvendando um mega mistério ou assustadas pq teremos que gastar não sei quantos mil reais, afinal outros blogs mostram opções e dão dicas, porém em SPA e coisas que a gente gastaaaa muito e na verdade o segredo está em escolher!!!

    bjossss e obrigada pela dica.

  71. Bárbara    20/10/2011 - 20h19

    Também estou esperando as dicas de músicas pra hora da academia, as músicas ajudam muito! Principalmente na hora da corrida! hunf… rs
    Adorei o post! Também acho q a receita pra emagrecer é comer de tudo só q pouco! E com os exercícos, claro! Pq dieta q priva a gnt de coisas q gostamos, nunca duram por muito tempo.
    Adorei seu blog! Comecei a acompanhar a pouco tempo e estou adorando, parabéns! Vc é uma fofa!!
    beijinhos

  72. Fernanda Storck    20/10/2011 - 20h49

    Amei seu blog! Sou de BH também!!!
    Sou igual a vc, se a comida me faz mal, eu corto mesmo! O povo me chama de fresca mas só eu sei como é ruim uma azia ou o peso na barriga!!!

    Bjos!

  73. Rafaela    20/10/2011 - 20h51

    Oi Lu, tudo bem?
    Adorei o post.. muito inspirador! Parabéns pelo resultado e por estar feliz assim!!
    Eu fui dar uma olhada nos seus looks pra ver a diferença (poxa 2 manequins) e eu fiquei mto surpresa é com sua evolução de estilo! Estou fazendo um curso de Consultoria de Imagem e fo imto legal conseguir enxergar sua evolução.. Seu vestir, seu cabelo.. mudaram bastante e vc fica cada vez mais linda! :)
    Beijos

    • A Chata    20/10/2011 - 21h54

      Mudou mesmo né?? A Ana Paula, a personal stylist com quem divido o escritório e fez ano passado uma limpeza do meu guarda roupa me disse esses dias que eu tive alta”, hahhaahah! Ou seja: posso escolher sem medo pq ela diz que eu já aprendi =))))

  74. Ana    20/10/2011 - 20h56

    Também sai do 38 Para34 : felicidade total! Sinto- me bem côn. Qq roupa…..

  75. Vic    20/10/2011 - 20h56

    Nó, posso falar a verdade? AMO seu blog, de verdade! Acho coisas incríveis…
    Mas, acho que como leitora, tenho o min de direito de falar o que eu acho (já que ele espaço é para falar) Então, outro dia uma amiga minha te viu por aqui em BH, e ficou assustada como voce está magra (você deve estar adorando esse comentário) mas assim, MUITO magra! Ela me perguntou (que sou leitora do blog) se voce tava passando por alguma doença para emagrecer tanto, e se eu já tinha visto!
    Por foto não dá pra ver, sim, é notória a diferença.. mas queria deixar você avisada que as vezes a gente se engana.. e você mesmo com 1,58, tamanho 34 é muito pouco!!! Tenho amigas nessa altura, e nem por isso entram num 34 nem consideram isso padrão.. enfim, Parabéns pelo blog, e força de vontade é tudo!!

    • A Chata    20/10/2011 - 21h52

      Vic, não preocupa, tô saudável! Já vesti isso antes, não tenho bunda nenhuma, hahahah!! Mas tô dentro do peso normal, minha mãe já me obrigou a ir ao médico e fazer mil exames p ter certeza, heheh! Bj!

  76. Kamila    20/10/2011 - 20h56

    Nossa, estou precisando de um pouquinho da sua força de vontade.
    Curiosidade básica de leitora: Da onde é aquele sapato (lindo) que você usou no evento vivara ?

    • A Chata    20/10/2011 - 21h49

      Kamila, é Aldo! Mas tem um MUITO IGUAL na Santa Lolla, eu tenho um preto de lá!

  77. isabela    20/10/2011 - 21h15

    Também acho!!! é um esforço que no fim das contas vale muito a pena, ninguém que sempre foi magro, ou que não liga pra que come vai entender o que é entrar numa loja e aquele vestidinho justinho ficar maravilhoso, além do que quando passo a evitar doces e troco carne vermelha por peixe meu espírito muda, minha pele fica mais bonita, lisinha, viçosa!!!
    é uma vaidade nada superficial comer o que faz a gente se sentir bem!!!parabéns!!adorei o post!!!
    tomara que eu tome vergonha na cara e vá pra academia!!!!kkkk

  78. Ritinha    20/10/2011 - 21h29

    Oi Lu! Parabéns pelo post! Como sempre, super realista e bem escrito! Aproveitando, vc está linda, tão esbelta!!

    Queria fazer um comentário que pode parecer estranho e até meio “dramático”, mas duas coisas me chamaram atenção no seu texto, por também acontecerem comigo: sentir mal ao comer carne vermelha e lanches, tipo Mc Donald’s. Tenho a mesma idade que você, 26 anos, e descobri essa semana que tenho problema na vesícula. É mais raro isso acontecer na nossa faixa etária, mas segunda agora, dia 24, serei internada para fazer a cirurgia e tirar a bendita. Além de uma dorzinha e do mal estar depois de comer alguns alimentos, eu não sentia mais nada, mas a pedra está lá. Sei lá, não sei se você tem esse histórico na família, mas pode ser interessante investigar.

    Desculpa esse assunto desagradável, mas achei que seria útil alertar.
    É claro que não precisa aprovar esse comentário chato, tá?! ;)

    bjs

  79. Ana    20/10/2011 - 21h33

    O post é bom e pelo visto muitas gostaram, mas é magreza demais. Não adianta falar que depende da proporção, pois vc está totalmente desproporcional, parece uma cabeça ambulante. Não sou gorda, não é inveja, mas estar magérrima nem sempre é estar bonita e com toda sinceridade vc está feia assim.

    • A Chata    20/10/2011 - 21h49

      Ana, pode não ter sido a sua intenção, mas que comentário mais desnecessário hein?? Eu estou saudável, dentro do peso considerado normal para a minha estatura, e feliz com meu corpo. Acho que isso basta!

    • Bela    23/10/2011 - 15h53

      Nossa to horrorizada como existe gente invejosa!vc esta ótima!!! Logicooo que ato mais magra melhor!! Só por curiosidade ato vc pesa!?? Bjooos

  80. Mai Saraiva (Cremilda)    20/10/2011 - 21h39

    Disse tudo, Lú!!! O segrego é comer quantidades menores de tudo o que gosta e malhar. E, vamos combinar, que em pleno 2011 TODO MUNDO ja sabe o que fazer pra emagrecer, só não faz por descaração, né?! É matematico, lógico e simples!!

    Não existem atalhos. É botar esse corpinho de meldels pra malhar e fechar a boca! ;))))

  81. Claires    20/10/2011 - 22h02

    Gostei muito, é sempre bom um incentivo pra quem desiste de comer bem! hahah Uma dúvida: você continua com o personal trainer (como mencionou em um post) ou agora vai sozinha??

    Beijos

  82. Melina Campos    20/10/2011 - 22h02

    38 para 34? Ual Lu! Parabéeens!
    Pena que eu não curto academia. O jeito é ir andar de bike sempre que possível, e alimentação, bom… só o McDonalds que mataaa =X Sou uma viciada assumida. Não consigo deixar de comer nem por um mês. Complicado viu. Mas ta aí voce como minha inspiração ;D

  83. Michellin Freitas    20/10/2011 - 22h06

    Concordo com você Lu…Ja pesei menos do que peso hoje (que são só 2 quilinhos a menos)e faz diferença pra agente que é baixinha!Pra mim parece que foram dois quilos só pra barriga, aff…
    Tenho a mesma altura que você e não acho que esteja desproporcional.
    Primeiro que quem tem que achar bem ou mal é você! Ponto.
    E reeducação alimentar é TUDO! Faz toda a diferença.To lutando pra conseguir me reeducar mas marido também tem que ajudar né, senão não vai…a tentação fala mais alto!
    bjins
    bjins

  84. mariwonka    20/10/2011 - 22h25

    Ai minha nossa sinhora das calorias, Lu! E essas maravilhas de comida aí, fica onde no seu 34? rsrs Brincadeira, eu sei bem como é o lance da moderação. Pense, eu sempre quis pular do 36 pro 38, pq tenho 1,71 e nunca saia dos 52Kg, daí moderação era uma palavra inexistente. De uns tempos pra cá, entendi que “se sacrificar demais” pra alcançar o desejado manequim não deve ser tão normal e bom, e comecei a ir de vagar e ESCOLHENDO. Hoje cheguei aos 58kKg desse modo, estou feliz com meu corpo e ainda me rendi aos exercicios físicos. Meus sinceros parabéns, você está linda, corpinho de modelo, ahazando e FELIZ (: Pronto!

  85. Letícia mostaro    20/10/2011 - 22h48

    Lu, eu sou totalmente, dependente do ipod, totalmente, podem falar que é frescura e tal, na verdade nem precisava ser ipod, mas é o player que eu tenho. aliás tinha, meu antiguinho estragou em abril, ganhei outro de dia das mães, mas ele estragou :/ parou de funcionar do nada, na assitência falaram que iam enviar outro e nada, tá triste viu!!

    Mas, btw, vou reforçar o que falaram aí em cima, coloca sua playlist pq eu já vou renovando a minha para quando meu “personal trainer” chegar!!!

    (vc tá magriiiinha mas tá liiiiiinda!! cada um com seu biotipo, né, nunca que com saúde eu chego ao 34, mas nem quero, se chegar no 38 to realizada)

  86. Bel    20/10/2011 - 23h01

    Lu desde julho estou fazendo o mesmo que você, praticamente cortei tudo pela metade e hoje em dia nem sinto falta. Antes ia ao Outback e afins e sempre comia tudo, hoje em dia divido o prato com alguém e mesmo assim fico satisfeitíssima! Tbm comecei a parar de comer coisas que me faziam mal: muita fritura, alimentos muito condimentados, derivados de leite e doces. E até minha pele está melhor! Sempre fui mais magra, afinal minha família inteira é mais longilínea mesmo….mas pra você ver como são hábitos mesmo, passei dos 60 para os 57kg nesses quase 4 meses sem pensar muito! Comecei a correr em agosto e descobri uma nova paixão! Agora parece que minha vida mudou totalmente, tenho mais saúde, mais disposição, gosto do meu corpo e estou com o humor nas nuvens! O bom é que o namorado embarcou junto e tá correndo mais que eu agora rsrsrsrsr
    Um graaaande beijo, desculpe o comentário gigante mas é que eu digo exatamente as mesmas coisas para os meus amigos e pacientes! Por isso precisava compartilhar! AMO seu blog e acho vc linda :-)

  87. Ana Castilho    20/10/2011 - 23h02

    Ah finalmente você dividiu o segredo do seu emagrecimento! Estava bastante curiosa pq foi bastante né? E se está sendo saudável, é o que importa! Vou tentar tb. Tenho 1,60 e quero emagrecer um pouco. Tenho abusado um pouquinho ultimamente e vc me animou. Agora fiquei triste com sua separação. Espero que esteja bem, vc é ainda tão nova para se separar…. Cuide-se! Bj

    • A Chata    20/10/2011 - 23h15

      Ei Ana! não preocupa!! Tô feliz =D

  88. Paola Burgos    20/10/2011 - 23h16

    Oi, Lú.

    Quantos kilos vc perdeu? Acho que vc está linda, mas se quiser engordar um pouco e chegar nos 36 tb ficaria ótima. 34 é muito pequeno, mesmo para as baixinhas o/ Vale reforçar a ida ao endocrino e ao não uso de remédio (ninguém merece uma magrinha a la “o exorcista”). Bjssssss

  89. Milis    20/10/2011 - 23h19

    Pois é, falou tudo! A gente tem que se sentir bem com a gente, e se você achou que precisava emagrecer mais (sem deixar de ser saudável, óbvio), tá certa!
    Eu, praticularmente, evito comer tranqueira de semana, mas de final de semana me esbaldo, HUAHUAHAUHA! Mc Donald’s não largo de jeito nenhum, mas refrigerante já faz 10 anos que não tomo e não faz falta…
    Escolhas…
    Beijinhos!

  90. Joana    21/10/2011 - 00h35

    Lu,

    Sempre leio seus post via feed, mas raramente comento.
    Resolvi comentar para dividir com vocês um conselho que uma dia li e sempre lembro dele, e que por sinal, complementa uma das coisas que você cita no post de hoje:

    “Vamos acabar com o mito de que temos que limpar o prato. Aprendemos que não devemos deixar comida no prato, porém melhor deixar um pouco sobrando, do que sobrar em seu corpo. Esse exercício irá lhe auxiliar a se livrar da associação entre ver comida e ter que comer.”

    Beijos ;)

    Ps. Estou morando perto de NYC e seguindo uma de suas dicas, fui conhecer o Eataly, tô apaixonada por lá (post de dieta e Eataly combinam?)

  91. Mariana    21/10/2011 - 00h51

    Isso é um suco de romã? Está com uma cara ótima!! Foi você quem fez? Tem receita?
    E, olha, você tá linda! E se diz que tá saudável e feliz, melhor ainda!
    Eu meço 1,52m e pesava 42kg quando mudei pra BH, há quase 3 anos. Em cerca de 4 meses, engordei 6kg e fui pra 48kg… Fiz academia durante um tempo, mas acabei parando por problemas de saúde e falta de tempo… Mas tinha estabilizado nos 48kg… Mas andei engordando mais, minha alimentação piorou drasticamente e a gastrite voltou a atacar…
    O problema é que é super difícil conciliar uma alimentação adequada com a vida que levo, por causa do pouco tempo pra comer… Erro meu.
    O engraçado é que, hoje, vendo minhas fotos de quando pesava 42kg, não me enxergo mais naquele corpo, e não tenho vontade de voltar… Mas também não me enxergo no corpo atual, com cerca de 51kg…
    O que falta é disposição pra mudar velhos hábitos… É difícil, mas não é impossível… Mas é preciso tentar… :)
    obrigada pelo post! beijos

    ps: tomei um susto com a história da separação! :O

  92. Erica Magalhães    21/10/2011 - 02h06

    Gente do céu! Vc veste 34? o.O magrinha demais gzus!

    Eu tb tenho incríveis 1.58 mais visto 36/38… nunca cheguei a um 34! E não sou gorda, peso 49kg. Mas se vc tá feliz e saudável então tá td certo! rrsrrsrs

    Mta força com essas escolhas!
    beijocas!

  93. Thais    21/10/2011 - 02h28

    ai q fotos gostosas *-* hahaha

    itgiirl.blogspot.com/

  94. Melissa    21/10/2011 - 03h52

    Lu, que inveja da sua força de vontade! Também usava manequim 34 e pulei para o 38 (virada em coxas, blergh), mas o meu problema é que eu ADORO comer.. hahaha Acho que só vou criar vergonha na cara a hora que começar a ficar barriguda.
    Me diz uma coisa, como tu “prende” teu IPod quando tu leva para a academia? Nunca achei um prendedor que ficasse confortável.. Tu usa aqueles elásticos no pulso?
    Beijão e felicidades.

  95. Mariana    21/10/2011 - 08h35

    Heloisa Lopes,
    eu entendi perfeitamente o comentário. Claro que sei que pratos a la carte a quantidade é determinada pelo restaurante e não por nós, acontece que se pode pedir pra embrulhar. E isso não é problema nenhum, nem motivo de vergonha. A questão é que, mais do que deselegante é errado sim deixar comida no prato. É preciso sim, cuidar do corpo, mas também ter consciência de que isso é desperdicício e, colocar o bem estar acima disso, com todo respeito, não é nada legal. Essa é só a minha opinião. Ademais, acho que a marmita, se você não quiser você pode dar pra alguém na rua ou pro menino que olha o carro, por exemplo. Não há nada demais nisso. E, como disse, essa é apenas a minha opinião. ;-)

  96. Alessandra Caldeira    21/10/2011 - 08h39

    Luzinha, minha flor…. 34 não é muito pouco???

    Eu tenho quase a mesma altura que vc, tenho 1,61 e meu peso certo é 53 kg, to um pouco acima, mas graças a deussss não aparenta pq eu não tenho nadica de barriga… Eu perdi bastante peso, já cheguei a engordar 30kg (Oi? hahaha), perdi 20 e pouco e ainda falta um pouquinho, mas chego lá ;)
    Esse negócio de alimentação é bem isso mesmo… tomar muuuuita agua, comer fibras e frutas, blá blá blá… no começo é difícil, mas é só pensar que aquela salada é maravilhosa… que vai…
    Dica: engane o seu cérebro! Uma hora vc já está tão acostumada que faz suas escolhas mais saudáveis sem pensar! e outra, pra ficar mais fácil comer salada, monte um prato bem colorido, com beterraba e cenoura, são ótimos e ficam bonitos no prato, dá mais vontade de comer!
    Ah, e infelizmente vou ter que me policiar a vida toda… minha família toda é bem gordinha!
    Passo por aqui todos os dias e adoro suas postagens!
    Bjo Bjo
    PS: sou designer tbm e acho o seu site muito bem montado! As suas fotos sempre ficam ótimas, com contrastes e cores muito bacanas!

  97. Patricia    21/10/2011 - 08h43

    De 38 pra 34? Sem noção, menina! a não ser que vc tenha em torno de 1.50m….

  98. Ana    21/10/2011 - 08h51

    Por coincidencia tenho a mesma altura que vc… Mas peso 58kg… acho triste pq acabo tendo que vestir manequim 40… Mas devo confessar que isso me preocupa menos do que a situação em que estava ano passado… Eu tive anorexia (e depois bulimia) por 3 anos… Estava com 46 kg (e mesmo assim nao fui pro manequim 34 – snif). Havia viciado em exercicios, e ate estava meio ortorexica (neurotica com alimentação saudavel). Depois de um ano negando pra mim e todos a minha volta – pois achava que estava soh fazendo uma dieta mto saudavel – precisei ser internada… Tive que fazer terapia, ir ao psiquiatra, tomar antidepressivo… um puta tratamento por 2 anos, e mesmo assim foi foda não deturpar minha imagem no espelho, parar de achar que nunca estava com fome (a bulimia aparecia em momentos de ansiedade, aí eu comia QQER coisa só pra poder vomitar. Pq o ato de vomitar era a unica coisa que me acalmava). Eu soh conseguia me sentir bem e feliz qdo sentia meu estomago vazio. Qdo vc diz que percebeu q se satisfaz com menos comida e coisa e tal, talvez vc esteja querendo se enganar, ou talvez seu organismo tenha passado a “acreditar” na sua neura. por favor, nao me ache tola supondo que vc possa estar caminhando pra uma ortorexia, pois eu fiquei mto mal fisicamente por causa disso tudo (soh pra vc ter uma ideia: quase calvície, desgastamento dos dentes, arritimia cardiaca, depressao – falta de proteina contribui pra quadros depressivos – pressao baixissima…), mesmo sendo psicóloga e tendo plena noção dos sintomas e tal (e eu tinha ido a nutricionistas!!!).
    Sei que vc nao vai dar mta importancia pro que estou escrevendo. Eu tbm nao daria. Mas pro seu proprio bem, nao descarte essa possibilidade. E se questione sempre que vc achar que esta protelando comer. Ainda mais com seu historico de dietas e com essa mudança rapida de peso (que pudemos acompanhar pelo blog).

  99. Ana    21/10/2011 - 08h55

    Desculpe perguntar, mas queria mto saber (curiosidade feminina). Com qtos kg vc ta???

  100. Anonima    21/10/2011 - 08h57

    Esta feliz consigo mesma… é a melhor dica.

    Lu, vc está linda. Parabéns!!!

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  101. Nessa Frazão    21/10/2011 - 09h02

    Lu, que post incrível! Amei!
    Eu concordo com você em tudo! E acho que o mais importante é a gente conhecer a nós mesmas. Não importa o quanto você pesa, desde que esteja feliz e saudável!
    Eu tenho a mesma estatura que você, 1.58, uso 36 e sou SUPER sedentária, mas já estou mudando isso. Adoro pular corda e é um ótimo exercício para quem quer emagrecer ou melhorar o fôlego. Caminhadas também são super bem vindas. Mas não me peça para ir a academia feliz, aí já é demais, rsrs, detesto com força!
    Minha alimentação também está melhorando. E sou amante de saladas.
    Mas preciso URGENTEMENTE cortar refrigerante da minha vida. Sou viciada.

    Beijokas Lu!

  102. Fernanda    21/10/2011 - 09h46

    Oi Lu! acompanho seu blog há um tempo, mas nunca comentei (sou timida…) mas esse post foi realmente otimo! Hahahahaa…
    Acho que todas as mulheres estão insatisfeitas consigo mesmas em algum sentido e eu acho isso otimo! Pq enquanto há insatisfação, há força de vontade para mudar PARA MELHOR! Eu discordo da galera que falou que você está muito magra, que deixar comida no prato eh coisa feia… Feio é você se olhar no espelho e não gostar do que vê. Enfim…. Para o seu tipo fisico (pelo q eu vejo nas fotos vc tem peitão e quadril zero neh?) 34 ta otimo. A perguntinha que não quer calar…. (ixi agora a chata de galocha sou eu) vc tem 1.58 e pesa….??? Quanto vc pesa? hahaha Desculpa aí a indiscrição… ;)

  103. Júlia de Noronha    21/10/2011 - 09h50

    Lú, não fique brava (ok, crítica é crítica, a gente fica brava, mas não tô querendo bancar a chata, nem a mãe, nem a invejosa… juro! AMO seu blog e leio TODOS os dias!)… Não me lembro quantos anos vc tem, mas querer pesar o mesmo que vc pesava aos 16 anos é meio infantil (eu acho)… e ok, pode ser que pra você isso seja normal e saudável e blá blá blá… Mas como blogueira e influente (sem puxar saco, mas já o fazendo pq é verdade) vc influencia mtas meninas… especialmente as mais novinhas… Então, no meu entedimento, qdo vc diz que emagreceu muito e que pulou do 38 pro 34, parece até que quem usa 38 é gorda! E é justamente isso que a moda ensina pra gente, e isso é, no mínimo, ridículo (vide as modelagens no EUA que tem cada vez mais zeros). Sei que vc não quis dizer isso e aposto que vc não endossa o coro de “quanto mais magra melhor”. Mas quando vc escreve isso num blog pra milhares de pessoas, é o que parece… Não me entenda mal, só acho que do jeito que ficou escrito o primeiro parágrafo dá a impressão que quem tem 1,58m tem que pesar 40kg… Mas ó – no maior estilo de morde e depois assopra – na minha humilde opinião DE LONGE o seu blog é o melhor da “blogosfera fashion”, seja no quesito escrita, fotos (lindas!), layout e simpatia do autor! Identifico-me demais com os posts! Parabéns!
    =*

  104. Bianca    21/10/2011 - 09h53

    Lú! Não sabia que você também é do tipo “mignon”! Bem que você podia fazer um post sobre moda para as pequenas né?!? Meço 1,57 e tenho dificuldade de encontrar roupas do meu tamanho!! Aqui em SP o P geralmente é muito grande!! Quais marcas você indica para as pequenas-grandes mulheres?!?! Hehe!! Bjo

  105. Simone    21/10/2011 - 10h02

    Oi Lu, sempre acompanhei seu blog. Me identifico muito com as suas idéias e gostos. Vc tem toda razão em dizer que cortou alguns alimentos que não estavam mais te fazendo bem… eu fiz o mesmo com bebidas alcoolicas. Sempre bebi pouco e só em festas ou na saida com amigos, mas agora nem isso está me fazendo bem. Acordo meio de ressaca com apenas 2 chopinhos… Só fiquei preocupada em uma coisa. No tamanho do seu manequim. Não que vc esteja magra demais (isso cabe a vc decidir). É que sou mãe de uma adolescente que lê blogs, assim como eu, e ela tem uma amiga que está em um quadro grave de anorexia. Fico imaginando essas meninas, que não conseguem emagrecer tanto quanto gostariam, e aí simplesmente param de comer. Elas se espelham em alguém (atriz, cantora, modelo, blogueira – principalmente esta última que é a mais íntima de todas), não acha?

  106. Barbara    21/10/2011 - 10h07

    Bem inspirador esse post! Parabéns!
    Já consegui entrar nessa tb, mas percebi que não é sempre que estamos com o espírito pra fazer regime e malhar. Pelo menos comigo, tem épocas que fecho a boca sem sofrimento, podem comer o que for na minha frente que não me dá vontade, mas tem épocas que não consigo controlar o que como por nada!
    Acho que ajuda ver umas imagens inspiradoras na internet. De gente magra bonita, de comidas saudáveis apetitosas…
    .
    http://www.disneybutterflies.blogspot.com

  107. Paula    21/10/2011 - 10h49

    Vc está linda Lu e saudavel, isso é o mais importante.

    Bjim, Paula

  108. Natália do Vale    21/10/2011 - 10h59

    Lu!!
    Adorei seu post! Mil desculpas, eu nem comento sempre!! Eu já te vi pessoalmente e falei ctg no Ophicinna do Cabelo no leblon, quando vc esteve aqui no rio pro fashion rio (micão rs)
    Eu leio desde sempre e lembro quando vc contava que se arrastava da cana para ir ao spinning das 7!! rsrs E isso sempre motivou!
    Deixo aqui o pedido pra você deixar seu blog assim sempre pessoal pq a gente vive as mesmas coisas!! O post das lentes!! Nossa, li todos os comentários e tomei vergonha na cara!! rsrs
    Li por aqui que vc se separou. estranho, parece que te conheço rs (pelas poucas historias que vc já contou). Spock como está? rsrs

    Beijao Lu! Vejo o crescimento do blog e tudo isso afirma sua competência! Você merece!!
    ;)

  109. mari    21/10/2011 - 11h07

    adorei o post e ele está super correto: faz muito bem para todos se manter linha. o sacrifício sempre vale muito mais a pena do que se render às tentações! o prazer de um torta gigante dura minutos mas o prazer de cair bem na peça de roupa preterida é infinito! parabens, lu :)

  110. Dani    21/10/2011 - 11h21

    Lu, faz tempo que eu não entrava no teu blog e fui conferir as tuas últimas fotos depois de ver os comentários maldosos aqui. Não está “muito magra” nada, está ótima! Eu também mudei minha alimentação há pouco mais de um mês e criei vergonha na cara pra ir pra academia direitinho. Eu até brincava com meu marido dizendo “quando eu estiver magra vão dizer que eu tive ‘sorte’, mas ninguém sabe o trabalhão que dá”. Já eliminei 5 kg e estou bem feliz com os resultados que estou alcançando. Assim como você, também fiz todos os exames e minha saúde está ótima. Quem fica falando mal provavelmente é pq está com inveja e espera uma “mágica” pra emagrecer. Mágica não existe! Tem que ter muita força de vontade e cabeça no lugar. Parabéns pela reeducação alimentar e pelo blog! P.S.: As fotos das gostosuras no post foram mesmo muita maldade! Hahahaha

  111. Karen Roberto    21/10/2011 - 11h27

    Concordo com tudo que vo disse!
    Comecei uma dieta, com uma nutricionista, depois do carnaval…
    E nada muito radical, como o que quero, em pequenas quantidades…resultado 12 quilos eliminados em 7 meses…e sem academia! Portanto só de parar de ingerir os excessos já ajuda muito!!!

  112. Stephanie    21/10/2011 - 11h32

    Nós aprendemos que devemos comer td q há no prato para evitar desperdício, afinal tem mta gnt no mundo passando fome. Não achei legal vc disseminar a ideia de largar comida no prato, ainda mais pela influência que os blogs representam no comportamental de mtas pessoas atualmente. Eu como pouco tb e evito comer em restaurantes à la carte, qnd não há opção, peço pra embrulhar “o resto” pra viagem ou divido o prato com uma amiga. Como eng. ambiental, sinto mta falta de conscientização ambiental nos blogs de beleza, é sempre incentivo ao consumismo sem uma reflexão maior sobre as consequências dos nossos atos perante o cenário atual. Sou a favor da beleza consciente, se não vira futilidade. Segunda a WWF consumimos aproximadamente 30% a mais de recursos do q a Terra é capaz de “repor”, os “aterros sanitários” estão esgotando sua capacidade (quem quer ser vizinha de um?), a qualidade da nossa água está cada dia pior e haja dinheiro pra melhorar o tratamento. Afinal, pra onde vai essa comida q vc larga no prato? Já refletiu sobre isso?

  113. Karine    21/10/2011 - 11h35

    Lú, vendo as fotos sempre achei que você está ótima, magra mas não demais. Acontece que agora sabendo o teu tamanho me espantei, eu tenho 1,63 e visto 42. E sempre pensei que sou magra. Todos me dizem isso, tenho umas amigas que invejam o meu corpo de Barbie (elas que dizem isso). Fiquei encabulada agora, será que estou gorda? haha

  114. Tammys    21/10/2011 - 11h44

    Oi Lu!
    Adorei o post!!

    Não sei se é no seu caso, uma amiga minha disse que leu uma matéria que pessoas de tipo sanguíneo A, tem intolerância a carne vermelha! Eu tenho e passo mal, por exemplo, se vou a um churrasco e abuso! Passo mal de parar no hospital! Também tenho “Síndrome de Intestino Irritável”, o qual meu gastro me limitou a uma dieta rigorosíssima, onde tenho q cortar derivados do leite(muito difícil, amoo iogurte) e uma série de alimentos! Me sinto outa pessoa!!Sério! bem mais leve e com a digestão mais suave!

    Beijos

  115. Isa    21/10/2011 - 11h49

    Assustei com o 34 hein… Aí li no final do post o “zero de bumbum” e tudo fez sentido! Hehehe…

    Eu tbm meço incríveis 1,58m, mas minhas calças nunca foram menores que 38… Forçando a amizade já entrei um 36.
    Meu quadril é gigaaanteee!
    E eu adoro. <3

  116. carol    21/10/2011 - 11h54

    Achei que vc tinha emagrecido por causa da separação… essas coisas mexem muito com a gente…

    • A Chata    21/10/2011 - 14h44

      Ei Carol! Mexem mesmo! Não foi exatamente isso, mas acho que quando a gente toma uma decisão tão importante, que muda tanto a nossa vida, acaba lembrando de mais coisas que podem mudar… Aí entra a minha alimentação, que eu sempre soube que não era nada exemplar, heheheh!! Bjs!

  117. Cynthia de Souza    21/10/2011 - 12h00

    Entendo a preocupação das meninas em relação ao manequim 34. Assusta quem não é pequena e mesmo às “mignons”. Vale lembrar que mignon também abrange uma boa variação e nem toda mignon é igual. Eu transito entre o manequim 34 e o 38 (como a modelagem no Brasil é brincadeira a variação não é tão “estranha” assim), tenho muita saúde (confirmada por exames, amém!!!) e metabolismo aceleradíssimo. Tenho que estar sempre alerta para meu peso não baixar. Não sou pele e osso (tenho horror a isso) e felizmente tenho curvas. Agora é fato que preciso abandonar o sedentarismo e conseguir incluir yoga (como adoro!) na minha rotina por uma questão de melhor qualidade de vida e manutenção da saúde porque sabemos que exercício físico é essencial.
    Sofro em restaurantes por causa das porções. Sinceramente evito o serviço à la carte e quando não é possível pergunto na cara de pau pelo tamanho do prato. Mesmo querendo muito algum prato substituo por outro (sem sofrer) porque não consigo me adaptar a deixar comida no prato (cultura internalizada!).

  118. Anne    21/10/2011 - 12h27

    Lú, você é LINDA!!

    Acompanho o blog a pouco tempo então sempre lhe vi magra, mas acho você linda demais e seu corpo é absolutamente proporcional. Depende muito da altura, dos quadris, bumbuns e do peso da massa córporea de cada um! Então, desencana, o que vale é se sentir bem!

    Beijoss!

  119. Natália Constantino de Sales    21/10/2011 - 12h38

    Post suoper legal Lu mas compo faz para deixar de comer quando a gente gosta das comidas? hahaha
    Vi que muitas coisa como carne vermelha e refriferante deixasse de ingerir por não gostar/sentir bem depois mas meu problema é que adoro tudo isso.
    Sei que é recompensante quando a gente vê o resultado mas começar esse processo é dificil. Já tentei passa algumas semanas reduzindo as proções mas os resultados foram tão mínimos que acho que a privação não compensa.

  120. Silvia    21/10/2011 - 12h42

    Lu,parabéns pelo post relatando seu emagrecimento de um jeito saudável, sem apelar para remédios ou dietas radicais. Acho que se a gente começa a ter bons hábitos desde nova fica mais fácil manter o peso e a saúde sem grandes sacrifícios ao longo do tempo. Realmente as porções dos restaurantes a la carte são sempre bem maiores do que eu preciso para me satisfazer. Então eu vejo se tem a opção de 1/2 porção, pois mesmo que a redução do preço não seja proporcional, eu ainda acho que vale a pena. Ah, e ainda divido o petit gateau com o marido! Bjo

  121. Pollyanna    21/10/2011 - 12h43

    Lú, adorei seu post de verdade mesmo, achei muito legal você se abrir assim e contar o que acredita ser importante para você… Parabéns pela conquista, porque é uma conquista reduzir medidas e ser disciplinada.
    Abraço.

  122. Merielli    21/10/2011 - 13h00

    Gostei muito do seu post! Tenho a sua altura e também uso 34, nao que isso seja a coisa mais importante do mundo, mas eu acho que saúde tem que estar em primeiro lugar!
    Autoestima também é saúde, eu vejo tantas mulheres “sofrendo” com a aparência, mas na verdade somos o reflexo das nossas escolhas!
    Temos que ser mulheres decididas e escolher o que é melhor pra nós, eu sempre me preocupei muito com a alimentação. Comer de tudo, mas comer direito! Fazer exercícios que eu gosto! E ser feliz!

    Beijo

  123. Fabianny    21/10/2011 - 13h06

    Oi Lu! primeira vez que te escrevo, já faz um tempo que visito o seu blog mais hoje me deu vontade de deixar um coment ;) …Eu super penso como você, o importante é se sentir bem consigo mesma e ir mudando aos poucos e aprendendo o que é melhor pra você.. Também já faz quase dois anos que não tomo refri e tenho evitado outras coisinhas do tipo e melhorei muito minha saude por conta disso!! O bom é que eu sou super fã de academia :D ..Ontem ainda eu estive olhando os seus looks anteriores e havia reparado o quando vc emagreceu e mudou para MELHOR!! Inclusive no estilo, eu amo as suas produções, sempre tiro uma idéia ou outra rs

    Parabééns e sucesso..
    Ah já ia esquecendo, você podia fazer um post com a sua playlist!!
    Beijos

  124. Izabela    21/10/2011 - 13h36

    Te vi no evento da Araújo (que não tem tanto tempo assim) e achei que você está ótima, magra, mas saudável, nada exagerado!
    Continue assim, que está linda!
    Bjs

  125. Nívea    21/10/2011 - 13h54

    Nossa,você teve a mesma iniciativa que eu!!!!Eu sempre fui magra,mas tenho o bumbum muito grande,então pra equilibrar e parecer menos “cavalona” resolvi perder uns 5 kg.Foi fácil,comecei a comer menos e mantive o refrigerante longe,até por que não gosto mesmo,não é algo que eu faça questão.
    Isso já tem quase uns 2 anos,e estou conseguindo manter numa boa.Óbvio que as vezes caio nos salgadinhos ou hamburgueres,mas não tem problema,pois costumo me alimentar super bem.E é aquilo,seu eu como de tudo que faz bem,não preciso me privar de nada né,só controlar!

  126. Le    21/10/2011 - 15h23

    E a época de TPM que dá vontade de comer até o pé da geladeira comofaz ?! rsrsrs
    pode continuar a revelar os segredinhos rsrsrs

  127. Jéssica    21/10/2011 - 15h26

    parabens pela sua iniciativa…
    Eu estou querendo radicalizar tambem, pois estou levando uma vida muito sedentaria…

  128. Fernanda Frias    21/10/2011 - 16h03

    Lu, ta de parabéns. Determinação é tudo.
    Não tem coisa melhor do que olharmos nos espelho e ficarmos satisfeitas com nossa imagem, da até orgulho né?!
    Você poderia me falar algumas músicas da sua playlist de malhação? Estou enjoando da minha e ficando totalmente sem ideia.. malhar sem música não rende nada!

  129. Priscila    21/10/2011 - 16h46

    Lu, vc está certíssima em cuidar de vc e da sua saúde! As pessoas tem q parar com essa mania q emagrecemos por estética!pode até ser..mais junto vem uma alimentação saudável..quando mais nova trabalhei como modelo e era megéeeerrriima..até q 5 anos atrás engravidei e ganhei 20 kg..sabe quando vc acha q pode comer tudo, pq está grávida e todo mundo acha lindo..pois é…demorei uns 2 anos depois do nascimento do meu filho pra me reeducar e chegar em uma peso saudável..hj visto 36 e estou mto feliz com o q tenho (mesmo sem peito…rs…)e aprendi a ser mto mais saudável..Minhas artérias agradecem por eu não entupi-las tão nova..

  130. Camila    21/10/2011 - 17h30

    Oi Lu!

    E você perdeu esses quilos todos em quanto tempo? Queria saber se você emagreceu tudo de uma vez ou se foi emagrecendo aos poucos e se continua emagrecendo. Eu entrei nesse esquema há uns 3 meses e emagreci bem, mas ainda tem algumas gordurinhas a eliminar, mas agora que o “grosso” foi embora, não tenho mais pressa

    bjos

  131. Katia    21/10/2011 - 17h47

    Lu, seguinte…Tenho a mesma estatura e peso, com exceção de que no meu primeiro casamento tbm vestia 38 e dpois fui para o 34 e estou com este peso até hj só q num segundo casamento( e mtooo mais feliz!). Só tenho um probleminha…encontrar roupas que me vistam bem, principalmente calças! É difícil demais? Comoquefaz??? Bjos

  132. Ana Paula Faria    21/10/2011 - 18h00

    Nossa Lu amei esse post de verdade!
    No inicio do ano engordei uns 4, 5 Kg de uma vez foi horrivel e comecei a fazer uma dieta super regrada! em um mes perdi uns três quilos e meio… mas sinceramente ninguem aguenta passar fome mais de um mes ne…
    E ai tive essa mesma percepção que vc! Não precisamos deixar de comer as coisas, mas sim devemos deixar de ser impulsivas e comer aquilo que nos faz bem na quantidade que aguentamos!
    Ótimo post!!!

  133. Iara R    21/10/2011 - 21h45

    Lú, você é linda, seja tamanho 38, 34 ou 42, pois o que vale é estar feliz e principalmente ser bonita por dentro, o que percebe-se você é!

  134. Nátila    21/10/2011 - 22h00

    Lu, faz um antes e depois pra gente ver! :)

  135. Andreza    22/10/2011 - 02h00

    Fiquei feliz em saber que vc veste 34! Desde muito tempo visto esse número e me sentia um pouco deslocada, já que a maioria veste 36 ou 38.
    Mas tenho alguma dificuldade para encontrar roupas que caiam bem em mim.
    Também passo pela mesma situação de pessoas associando meu peso com falta de saúde… Simplesmente somos assim,meu povo!
    Adorei o post!

  136. Sarah    22/10/2011 - 02h08

    É bacana procurar um profissional capacitado pra se orientar em relação a reeducação alimentar e fazer tudo nos conformes com a sáude. Sou nutricionista e concordo plenamente com a importancia de cada um conhecer seu proprio organismo. No final das contas, só esse tipo de reeducação alimentar funciona, visto que há mudança de hábitos.

  137. Carol    22/10/2011 - 18h14

    Oi Lu! Eu notei que você emagreceu – as pernocas afinaram. Mas eu nunca te achei gorda!!!! Achava você ótima com manequim 38! Mas esta linda assim também! Parabéns por ter diminuído 2 manequins em tão pouco tempo!!! Esses dias li em outro blog a história de uma menina que emagreceu e chegou no manequim 34 também. Ela chegou a usar 38, mas perdeu ainda mais para chegar ao “ideal”. Fiquei preocupada! O que há de errado com o manequim 38?????? Tenho 165 e uso 38. Acho que estou gorda depois de tudo que venho lendo!!!!!!!!!!!! Beijinhos!

  138. Franciele    22/10/2011 - 20h45

    HAHAHA 50mil comentários, duvido que tu me responda…
    Mas eu estou na função de emagrecer desde junho. Tenho exatamente 1,50 e meu peso ideal é 45kg, desde que vi 5kg a mais na balança, tenho me cuidado e feito caminhadas. Capricho no café da manhã com uma fruta, pão preto, ricota, peito de peru e coisas lights. Almoço muita salada e desde que comecei a morar sozinha muito pouco como carne vermelha, pq descobri uma vez que não faz diferença nenhuma pra mim comer, ou não (em relação a vontade, claro).
    Cuido os horários pra comer e todas aquelas coisas de comer pouco mas várias vezes ao dia e percebo que estou maior, ao invés de estar diminuindo…
    Ainda assim fiquei feliz em ver que tu emagreceu assim, só escolhendo. Me dá mais ânimo. Nunca tive problemas pra emagrecer, aliás, antigamente eu deveria ser bem mais gorda pela quantidade que comia. E agora que tenho me regulado sinto que estou do tamanho de alguém que come muito e várias coisas calóricas. Não entendo! :/
    hahahaha

    desabafei. desculpa!

    • A Chata    23/10/2011 - 00h17

      Ei Franciele! Ow, duas coisas: uma – a idade chega. Hahahha! não sei quantos anos você tem, mas eu percebo que a cada ano que passa, é mais difícil emagrecer, e é natural o metabolismo ir ficando mais lento… Agora, a segunda, é que pode ser que você esteja com alguma disfunção hormonal, que pode estar provocando isso! Já olhou??? Bjs!

    • Franciele    10/11/2011 - 20h32

      Nossa, me respondeu. Obrigada! hehe
      Enfim, tenho 23 anos… talvez seja alguma coisa hormonal mesmo, vou ir ver. Pq além do problema para emagrecer, minha pele também anda estranha!

      Obrigada ;)

  139. Mayra    22/10/2011 - 21h30

    É isso aí, Lu. É td uma questão de escolha, se vc quer emagrecer tem q saber fazer as escolhas certas.
    Eu, por exemplo, tenho quase a msm altura q vc, tenho 1,60 e qd estou magrinha (infelizmente ainda não to lá, mas to chegando…hauha) eu uso manequim 40 pq tenho quadril, bumbum, coxa, td mais avantajado. Se eu fosse entrar numas de usar 34 eu ia morrer de frustração!

    Bjos

  140. Natália Castro    23/10/2011 - 21h05

    Achei bem triste vc encorajar as pessoas a deixar comida no prato. O lance não é deixar comida no prato, mas sim colocar somente o que vai comer. Não é nem um pouco legal disperdiçar comida, principalmente com tanta gente que ainda mal tem o que comer; é desrespeitoso.

  141. luciana pires alvim    23/10/2011 - 23h32

    Adorei o post e concordo plenamente que cada pessoa tem um biotipo, tem que perceber o que é melhor para si e não se espelhar nos outros. Tenho a mesma altura que vc e segundo o médico, de acordo com o meu biotipo tenho que pesar entre 54 a 60 kg. Falei que queria pesar 50kg e ele disse: “mimnha filha, cada um tem um corpo diferente. Pra vc 50 kg, vai ficar parecendo zumbi”. Então, né?kkkkk

  142. Paula    24/10/2011 - 10h19

    Lu, parabéns!!! Eu sempre fui magrinha, mas sem neuras e NUNCA me peso. Sempre tento cuidar muito da minha saúde e amo fazer exercícios e praticar esportes, eu jogo tennis, danço, faço Pilates, musculação e corro, se engordo um pouquinho, minha disposição ja vai embora, pelo menos grande parte dela. É outra coisa vc estar bem com o seu corpo e com muita saúde. Bjos

  143. Tai Marinho    24/10/2011 - 13h18

    Lu, adorei o post e super me incentivou, nunca passei dos 50 e poucos quilos, a não ser quando estava grávida e agora estou pesando mais de 60 e decidi não só emagrecer como também mudar minha alimentação e fui sim (AI!) atrás de fazer academia…rsrsrs

    Bjos e parabéns pelo blog!

  144. Fabiana    25/10/2011 - 11h08

    Também uso 34, mas sou mais alta que você: tenho 1.65 – é…sou magra mesmo, sempre fui, não me esforço nem um pouco pra isso e sou feliz assim (e olha que eu já tenho 37 anos). Mas eu tenho uma dificuldade imensa em comprar calças e saias. Você indica alguma marca que tenha essa numeração? Principalmente calças em alfaiataria…

    Beijos

  145. Bruna Paulin    25/10/2011 - 12h36

    Oi Lu! Eu também estou nessa luta desde maio. Só que ainda estou no processo. Realmente, é uma delícia cada vitória, e criar uma consciência, reprogramar o corpo e a mente da gente pra melhor. Eu e uma amiga temos um blog para contar nossas aventurar. Dá uma espiada! Eh http://www.corralolacorra.com
    Vamos adorar trocar uma figurinha contigo! bjs

  146. Renata Martins    25/10/2011 - 16h27

    Como dizem vcs, os mineirinhos, Nooooo!!!rsss…
    Adorei o post!!!!
    E posso dividir com vcs minha história? rs…
    Tenho 1.53m peso hj 50kg saudáveis (coisa de biotipo – Corpo de modelo de 1,80 de altura rs… 90-60-90 – sabem essas coisas? Só faltaram cerca de 30cm)Uso 36/38…
    Mas no início do ano estava pesando 58kg (e usando 40 pela primeira vez na vida)… e pra chegar aos 50kg a “mágica” foi a mesma da Lu! Academia, diminuição dos chopes nos HappyHours e uma pequena diminuição na comilança! E o mais importante: SEM DEIXAR DE COMER NADA e nem sentir fome!!! Estou mantendo o peso há uns 3 meses comendo pizza, pettit gateau, sorvete itália… rs… Mas comendo muita salada tb! Não sou magérrima… apenas normal… bunduda e coxuda… e cinturinha finiiiinha… rsss…

    Hj tenho 33 anos mas aos 20, época de faculdade e indecisões… cheguei a pesar 38kg!!! Ai q medo! Imaginem alguém q, saudavelmente, pesa 50kg (meu peso tb aos 18 anos) pesando 12 Kg a menos! Pois é… mesmo com bunda e coxa… q sumiram um bocado na época… o 34 ficava tipo ENORME em mim! (até parei de menstruar – pois é eu NÃO estava saudável!).Isso durou uns 11 meses até eu perceber q eu tava ridícula, pois se alguém percebia não falava nada. O melhor foi q eu percebi q estava comendo pouco d+… Não pra ficar magra e sim pq não sentia fome… Entrei na academia para abrir o apetite e deu certo! Fui dos 38Kg aos 42Kg em 3 meses! E já estava saudável novamente (magrinha sim, ainda usando 34, mas saudável). :)

    E claro, o importante é nos sentirmos bem E estarmos com a saúde em dia! :)

    Bjs,
    Renata.

  147. Bela    26/10/2011 - 23h00

    Gente, encontrei com LU no supermercado e olha…FUNCIONA! Ela está magérrima!!!! Parabéns Lu!!!!

  148. Luana Furtado    29/10/2011 - 00h25

    Lú, eu já tinha reparado pelas últimas fotos que vc que tinha emagrecido (acho que até tinha comentado sobre isso) e super concordo com a questão que vc diz para a gente se alimentar da maneira que for melhor para você mesma.
    Eu por exemplo, sou bem magrinha e tenho 1,77 e vivo fazendo uma força absurda para engordar, mas não adianta, não faz parte da minha genética e do meu metabolismo, sabe?
    Se tem uma coisa que eu não gosto é me entupir de comida na hora do almoço e ficar com o corpo pesado e sonolenta o dia todo. Daí as pessoas me vêm comendo salada e pouca comida e não entendem. É questão de preferência e bem estar.

    Beijos,

    Maria Moçoila
    @luana_furtado

  149. Thais    02/11/2011 - 08h45

    Deixar comida no prato não é certo!! Muitos dariam tudo pelos restos.. o certo mesmo é servir menos, ou pedir pratos menores como os infantis se não tem muito apetite!

  150. Flávia Tosta    02/11/2011 - 16h30

    Muito interessante o seu post! Me vi completamente nele!
    Eu era gordinha, tenho 1,60m e pesei 61kg, manequim 42, 44.. há uns 8 anos… Tenho só 25, detalhe.
    Então, parei de raspar o prato, principalmente quando eu me servia. Observei que tinha mente de gordo e sempre colocava mais um pouco, “pois vai que acaba e eu quero mais”, ou sempre que sobrava, “tem milhões de crianças morrendo de fome e m,eu vou deixar o prato com comida?”, e nessa eu ia pegando peso.
    E quanto mais peso você tem, mais come.
    Antes de mudar o corpo temos que mudar a mente.
    Tenho o metabolismo baixo e não gosto de malhar, logo ou me reeducava ou ia ficar uma bola quicando e chorando por ai.
    Esses exemplos são bons,pois quando estamos acima do peso não sabemos o que fazer e o certo é, primeiro a cabeça depois o corpo!
    Hoje tenho 54kg e uso 36!
    E sou muiiiito feliz! Quer dizer, tirando umas gordurinhas que tenho por aqui… hahahahahahaha

    Beijão

  151. izabela silva    03/11/2011 - 15h35

    interessante como o nosso corpo e mente nos mandam sinais a todo tempo. Eu como exageradamente mas sempre gostei d exercicios fisicos, nao entendia pq mas sempre depois d um tempo acabava indo cada vez menos na academia, mesmo gostando. Troquei d academia esse ano, acreditava q academia era tudo igual e achava q com uma mais barata num preço medio eu q saia ganhando. Mudei d academia e to boba cmg mesma, academia bem mais cara, organizada e mais a minha cara. Amo ir la, e ficar hooooras.

  152. Beatriz    09/11/2011 - 23h06

    Tambem estou curiosa sobre a playlist!!!
    Em quanto tempo voce emagreceu td isso?

  153. Hanna Vieira    15/11/2011 - 00h41

    Lú, uma amiga minha fala o seguinte: “Meu estômago não é lixeira.Não vou comer uma coisa só pra não jogar fora”. Eu nunca tinha pensado dessa forma até ela me dizer isso! E olha, mudou minha vida. É bobeira, mas realmente fez diferença. E você tá linda, a felicidade reflete né?

Mais sobre Beleza