Carregando...
Beleza

Mais do novo design da Eyeko

01.11.2011
Lu Ferreira


Logo que voltei de Londres mostrei pra vocês um pouquinho da nova identidade da Eyeko. A marca foi totalmente reformulada, e além de mudar embalagens, logo e paleta de cores, ela mudou também o posicionamento, o que desagradou muita gente, porque isso fez com que os preços subissem, heheheh… Toda marca tem medo de fazer mudanças drásticas como essa, e a gente ainda vai ter que esperar pra ver se essa da Eyeko vai funcionar, mas hoje vim foi mostrar mais novidades, imagens que achei por acaso num site de design =)

Deu pra conhecer dois outros produtos com a carinha nova: um delineador para os olhos e uma sombra em lápis, essa preta mais gordinha da imagem. Vendo o conjunto, achei a identidade nova BEM bonita, viu? Mas admito que demorei a acostumar, hehehe… Minha reação não foi a mais positiva quando Max me mostrou os primeiros estudos em Maio (quando conheci o escritório deles, lembram??), afinal eu tava acostumada com aquela carinha ultra cute de antes…

Se tá caro ou barato depende do bolso de cada um, mas que tá bonito, isso tá, né?
Just as I came back from London, I showed you a little about Eyeko’s new identity. The brand has been completely reformulated and besides changing packages, logo and color palette, it also changed its positioning, which upset a lot of people because it made its prices rise, lol… Every brand is afraid to change drastically like this and we have to wait and see how Eyeko’s change is going to work out, but today I came to show more news, images that I found by chance at a design website =)

We could see two products with their new look: an eyeliner and a pencil eyeshade, the larger black one from the picture. Looking at the set, I think the new identity is VERY pretty, really. But I’ll admit it takes some getting used to, lol… My reaction was very positive when Max showed me the first studies in May (when I met their office, do you remember??), after all, I was used to their super cute look from before…

If it’s too expensive or cheap, depends on what each person can afford, but that it’s pretty, there’s no denying, is there?

48 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carolina Mara    01/11/2011 - 08h29

    A questão o caro ou barato e como vc disse mesmo fiz um post sobre isso também, mas que o que é caro costuma ser lindo costuma.

    Que tal começar novembro com um bela jóia???
    http://www.marsemalca.com.br

  2. Julianne Moreira    01/11/2011 - 08h29

    Oi, Lu! Eu também gostava muito do desing anterior… Vamos esperar pra ver se a qualidade dos produtos continua a mesma!…
    bJUsssssss
    Julianne Moreira

  3. Malu    01/11/2011 - 08h46

    Lu,

    Traz a Eyko novamente no Day Off para comprarmos tudinho!

    http://www.mdemlau.blogspot.com

  4. Angélica    01/11/2011 - 08h46

    Ficou Lindo!! Moderno e muito atraente aos olhos!! Quanto ao preço, pagar caro por produtos de Boa Qualidade, Vale a pena!! Kisses!!

  5. nurya    01/11/2011 - 08h51

    Adorei o novo visuu das embalagens, preciso corre e adquirir minha mascara de cillios LOGO! :*

  6. Mari    01/11/2011 - 09h07

    Tá bonito sim, Lu… eu fiquei é curiosa pra testar passar rímel com essa palhetinha protetora deles aí.
    Mas eu acho que o problema nem é ser caro, acho que o mais chato é a diferenciação de preços pro Brasil e pro resto do mundo. Encarecer realmente é escolha de estratégia e posicionamento e é válido, por mais que quem compra não ache bom. Mas não consigo achar justo o preço pra cá ser mais caro, sendo que não inclui os impostos que encarecem as coisas por aqui (mas acabei de ver q vende na asos pelo msm preço dos outros lugares, o que é bem melhor).

  7. Lu    01/11/2011 - 09h25

    Não achei esse design NADA demais e ainda subiu muito os preços sem nenhuma real mudança na essência do produto, nada que justifique. Ou seja, péssima estratégia de posicionamento da marca. Hj em dia com tantos produtos bons pipocando no mercado, inclusive os brasileiros, temos que começar a pensar um pouquinho como gastar nosso dinheiro de forma inteligente e eficiente. Amo maquiagens e confesso que gasto bastante com elas, mas tb não sou nenhuma bobinha! Eu é que não pago a mais por conta de uma embalagem nova. Detalhe, a outra era muito mais fofinha ;-)

  8. Roberta Tonelli    01/11/2011 - 09h46

    É realmente difícil acostumar com novidades de algo que já é meio que tradição para a gente, né?
    Beijos

    http://provocacoesdabeta.blogspot.com/

  9. Thays    01/11/2011 - 10h00

    Não acho que o problema não foi o preço aumentar, mas sim aumentar somente para o Brasil, isso que deixou as consumidoras do Brasil revoltada, tratar as clientes brasileiras com preço diferente é ridículo.
    Eu não compro mais nada da marca, e conheço muitas meninas que não querem mais saber da Eyeko.

  10. Carliane    01/11/2011 - 10h10

    Eyeko é sonho de consumo pra mim!!
    Adorei a nova imagem visual!

    bjus

  11. Lorena Campos    01/11/2011 - 10h38

    Lu, o que não gostei nessa mudança não foi se tá caro ou barato, foi o preço diferenciado para o Brasil…chateia muito ver que os outrso países compram o mesmo produto por muito menos. Achei esse novo posicionamento absurdo pela “discriminação”,compro coisas até bem mais caras de outras marcas, mas não pretendo comprar mais nada da Eyeko depois dessas “melhorias da marca”.

  12. Cássia Lopes    01/11/2011 - 11h33

    Acho que o problema é que os produtos encareceram MUITO. Sem noção mesmo. Pelo que vi um rímel está custando 45 dólares, enquanto um hipnose da Lancome na Sephora custa 30 dólares. Se levarmos em consideração a qualidade do produto, a embalagem e tudo o mais a Lancome não perde em nada. Acho que a eyeko poderia dar uma repensada e tentar convencer as compradoras de que vale a pena.
    Lu, vc que é influente, fala com eles lá!!!! bjs.

  13. Pâmella    01/11/2011 - 11h33

    “Se tá caro ou barato depende do bolso de cada um, mas que tá bonito, isso tá, né?”
    Depende do amor ao seu dinheiro, pagar caro por uma marca dessas e pagar o mesmo preço por uma MAC ou uma Lancome, é não saber amar seu dinheiro suado.

    • Michelle B.    02/11/2011 - 23h16

      Se existisse um botãozinho de curtir aqui, certamente curtiria o comentário da Pâmella!!

    • Melissa    03/11/2011 - 19h14

      Verdade, compra-se rímeis Chanel e Dior por menos de 45 dólares. Pagar esse preço por um rímel da EYEKO é o fim da picada. Burrice pura.

  14. Maíra dos Anjos    01/11/2011 - 11h35

    Bom… eu achei que ficou mais lindo e mais adulto também… Mas isso é a Maíra designer falando. Mas como a Maíra designer é a mesma Maíra blogueira louquinha por make eu digo #querojá

    Agora.. Se o preço aumentou, eu suporto. Mas a qualidade tem que ser SENSACIONAL. ACIMA DE QUALQUER EXPECTATIVA minha. Porque produto caro uó.. não me desse. Pode ser vult ou ysl, o que importa é ser bom! =D

    • Maíra dos Anjos    01/11/2011 - 21h19

      nosso Deus!

      Desse???? se escreve D-E-S-C-E! #vergonha

  15. Mônica Luz    01/11/2011 - 11h44

    Mais clean e mais maduro e crescidinho! Porque o beijo é de gente grande a muitooo tempo
    Adorei!
    Beijocas!

    Mônica Luz
    @Monica_Luz_PB
    possiblebeauty.blogspot.com

  16. Elizabeth    01/11/2011 - 11h53

    apesar do preço a qualidade é ótima! vale a pena!
    bjo,
    lili
    http://meubemestar.wordpress.com

  17. Joana    01/11/2011 - 11h58

    O que eu achei muito chato foi a diferença de preço para as brasileiras. Logo nós, que sempre recebemos a marca super bem. É uma falta de respeito.
    Tudo bem, os impostos por aqui são chatos, mas acho que isso é um problema de cada uma. Se você resolve comprar em um site internacional pode ou não ser taxada e se o preço em dólares fosse o mesmo que eles estão cobrando para as consumidoras dos EUA, provavelmente, a maioria de nós nem seria taxada.
    Isso é discriminar quem sempre os acolheu super bem. Por essa falta de respeito eu estou fora. Apesar de amar o rímel deles – é de longe o meu favorito – não compro mais nada da marca.

  18. Mariana Diaz    01/11/2011 - 12h20

    O problema não foi só o preço ter subido de maneira absurda e completamente abusiva, foi também ter subido SÓ para o Brasil.
    Amo o Big eyes mas NUNCA MAIS compro nada da eyeko.
    Tenho condições de comprar pelo preço novo mas não vou pagar as custas de engolir a seco o desrespeito q eles fizeram com as clientes brasileiras.
    Se aproveitaram das blogueiras para crescer e depois botaram as asinhas de fora. Muito feio!
    Como muitas meninas eu digo: Não compro mais. #SHAME ON YOU EYEKO!

  19. Ma Amorim - Blog Tips and Trends    01/11/2011 - 12h54

    Adorei o novo design!!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

  20. Jacilene Silva    01/11/2011 - 13h41

    Parece que depois dessa mudança eles descontinuaram com o Eyeko Cream =( Uma pena, eu adorava esse iluminador. Acho melhor economizar o que me resta.

  21. Luciana Pereira    01/11/2011 - 14h05

    Oi Lu! Eu nunca experimentei os produtos da Eyeko, mas cheguei a ver as embalagens antigas. Eu, como designer também e estudante de marketing, prefiro mil vezes essa reformulação! Sempre amei o design mais clean e acho que deu uma cara mais “adulta”, ideal pra competir com diversos outros produtos no mercado que apelam para um mercado consumidor mais exigente e disposto a pagar mais caro. Deve ter sido essa a intenção da marca, ne? Existem milhares de motivos por trás que justificam o novo posicionamento da empresa… Se, mesmo perdendo uma parcela de clientes, atingir o objetivo “x” dela, tá valendo… rs Mas vamos acompanhando essa mudança e ver no que dá… beijos

  22. marina    01/11/2011 - 15h10

    Gostei do design novo, mas nunca mais vou comprar eyeko por questão de princípio! Foi uma falta de respeito com as consumidoras brasileiras, acham que já que temos impostos altos e já pagamos caro por maquiagem, podem aumentar o preço exorbitantemente em comparação a outros países e continuaremos comprando. não compro mais, independente da qualidade.

  23. cintia amaro    01/11/2011 - 16h13

    Achei muita arrogância falar que se tá caro ou barato é questão de bolso. Não é anda, é questão de bom senso, e como disseram v´rias meninas acima, o problema é a diferenciação somente para o Brasil.

  24. Mel Salvi    01/11/2011 - 17h02

    Eu gostei, achava tudo meio confuso.
    bjks
    Mel

  25. Alexia    01/11/2011 - 17h03

    Achei bem mais bonita a nova embalagem, mais clean, “madura”, sabe?
    A sombra em lápis me lembro o jumbo da Nyx, é mais ou menos a mesma coisa??
    Comprei o delineador (o antigo mesmo) na Sack’s e tô AMANDO, eu usava o fluidline e para iniciantes, como eu, o bichinho é um drama só! ahhaha com esse em caneta o traço fica mais preciso, me apaixonei!!
    E concordo com as meninas, é absurdo DEMAIS o preço subir só para o Brasil!

  26. camis    01/11/2011 - 18h12

    Oi Lu,

    então… eu gostei em partes deste redesign da marca… gostei dos layouts dos produtos, mas não gostei do site porque ainda está tudo meio bagunçado…

    quanto ao preço é assim, eles me disseram que aqui pro Brasil vem mais caro por causa do imposto de EXPORTAÇÃO (olha só). Pros eua são 19 dólares cada mascara, enquanto pro Brasil é 39!!!

    triste né? e ainda a gente corre o risco de ser taxado, por isso eles mandam como brinde…

    vamos esperar eles lançarem nos distribuidores aqui do Brasil, estou achando que essa taxa de exportação foi algo que eles criaram para não causar conflito com os distribuidores, que sempre tem que vender mais caro por conta dos impostos de importação…

    pros distribuidores fica ruim uma marca ter um produto lá fora muito mais barato do que o que eles vendem aqui e com a possibilidade de mandar pelos correios, né?

    bjsss

  27. Raíssa P.    01/11/2011 - 18h26

    Tá lindo sim, mas o problema – para mim – foi o preço. A diferença entre os preços causadas pelos impostos sempre existiu, não só nos produtos da Eyeko, e quem gosta de usar importado sabe disso. Achei chato porque em 2009 eu estava pagando uns, sei lá, 8 dólares em um rímel e agora o mesmo tá custando 45. Ô, de partir o coração. E pior, pelo que li nos comentários ali por cima foi só aqui no nosso Brasil varonil. #SHAME ON YOU EYEKO +1

  28. Ana Flávia    01/11/2011 - 20h09

    Oi Lu!!!
    Gostei das novas embalagens, mas o preço ….

    Beijos,
    http://www.nadafutil.com/ *-*

  29. Camila    01/11/2011 - 22h42

    Discordo quanto à afirmativa de que o preço depende do bolso de cada um. Neste caso o preço envolve um questão objetiva e não subjetiva. Até bem pouco tempo atrás o rímel custava 8 dólares. Até onde eu sei, não houve alteração substancial na fórmula do produto nem na embalagem, que continua sendo a mesma, só mudou o desenho impresso. Ou seja não se agregou valor ao produto, de modo que não se justifica o superfaturamento em mais de 100%, de 8 para 19 dólares, sem falar na condição especial para as brasileiras. O Big Eyes é meu rímel preferido, mas nenhum cosmético é insubstituível, por mais que o marketing das empresas tentem te convencer do contrário. A atitude da Eyeko é de falta de respeito para com as consumidoras, então não compro mais, não sou trouxa.

    • A Chata    02/11/2011 - 19h26

      Então, pelo que entendi, a mudança no preço faz parte do reposicionamento da marca, então é subjetiva sim… E pra mim a avaliação de um produto ser caro ou barato depende sim do poder de compra, não tem como não ser!

  30. Nina    02/11/2011 - 03h24

    An-ham. Assim como Ferraris não são caras, depende do bolso de cada um, né?

    Precisamos enxergar além dos próprios umbigos (e dos umbigos das leitoras de blog e das amigas) e acordar para o padrão nacional. Os produtos são caros SIM.

    Os impostos aqui são altos, mas o aumento no preço foi desproporcional! Também não compro mais os produtos por uma questão de princípios.

    • A Chata    02/11/2011 - 19h23

      Nina, eu realmente acredito que caro ou barato é uma avaliação subjetiva. Coisas que achava caras até alguns anos hoje são acessíveis, e outras que nem sabia que me custavam alguma coisa hoje pesam no bolso (afinal, hj quem paga faxineira, plano de saúde e impostos sou eu e n meus pais). Caro ou barato depende sim do poder de compra de quem avalia, não tem como falar que não! No caso da Eyeko, o aumento do preço é justificado por uma mudança de posicionamento… A marca focava num público e agora quer outro. Não falei que concordo ou discordo dessa decisão da marca, porque na verdade não cabe a mim analisar esse tipo de coisa (aqui no Chata)… Bjs!

    • Mariana Diaz    03/11/2011 - 21h19

      Bye Bye Eyeko… Hello maybelline the colossal! \o/

  31. Li    02/11/2011 - 12h52

    Ficou infinitamente melhor. Aquele design de menininha mangá não tava com nada.

  32. […] vem super diferente, até na cor: um verde oliva-escuro que faz parte da nova coleção da Eyeko, que passou por uma reformulação total de marca.  Enquanto isso, na Sacks, a Eyeko antiga ainda está disponível com preço promocional! Mas vou […]

  33. Dani Souza    02/11/2011 - 15h12

    Nossa adorei… Gostei muito…

    http://meuladoameliepoulain.blogspot.com/

  34. Suzzy Chiu    02/11/2011 - 17h43

    sem duvida as embalagens estao mto melhores!
    Mas pra mim q já sou cliente fiel da Eyeko, nao faz diferença.
    Esse preço ta salgado mesmooooo…acho q vou garantir um estoque de rimel antes q aumente mais…hehe

  35. Soraya Teixeira    03/11/2011 - 01h12

    Gostei bastante da nova identidade, acho que a marca deve estar mirando em outro público, sim.

    Só acho que os conceitos de caro/barato não dependem SÓ do bolso de cada um, não… Outros fatores, como qualidade, pesam bastante nisso. Uma coisa cara é aquela que não vale seu preço ou não cumpre o papel prometido. Se a Eyeko se enquadra nesse conceito (eu acho que sim), aí, sim, depende da avaliação de cada um.

  36. Juliana    03/11/2011 - 01h13

    em alguns casos não depende do bolso de cada um. se o mesmo rímel fosse 300 dólares, por exemplo. claro que ainda assim teria gente pra comprar, 300 dólares não é nada para quem é milionário. aí só pq cabe no bolso de algumas pessoas, e essas pessoas não consideram caro pagar 300 dólares num rímel da eyeko, quer dizer então que o rímel não é caro? enfim…
    o problema não é nem o rímel estar por 45 dólares. se ele sempre fosse esse preço, até ia, é o melhor que já usei na vida. acharia caro mas economizaria pra comprar. o problema mesmo é essa mudança repentina e absurda no preço para as brasileiras, sendo que não mudaram fórmula nem nada, só o design. se tivessem mudado e o rímel ficasse ainda melhor do que ele já é, até tinha uma desculpa…

  37. Carolina Rabello    03/11/2011 - 21h06

    Oi Lu!!! Adoro o seu blog e queria saber se tem onde comprar Eyeko além de Londres e pelo site! bjoss

  38. Camila    04/11/2011 - 00h22

    Se a marca quer mudar de público e em razão disso alterou o design para realizar o tal reposicionamento, acho que se equivocou, pq essa mudança de design não agregou valor aos produtos. Se a embalagens passasem a ser de metal, papel reciclado ou de plástico biodegradável feito de milho e as fórmulas virassem hipoalergênicas, sem componentes sintéticos, parabenos, propilenoglicol etc, com altas pesquisas tecnológicas, se tudo fosse fabricado na Inglaterra em detrimento de Taiwan, onde não se sabe se há leis trabalhista e ambientais, daria pra entender. A meu ver foi feita apenas uma “maquiagem” nas embalagens pra justificar a vontade de lucrar em excesso. Malandragem que me fez tomar antipatia pela Eyeko.

  39. Sam    04/11/2011 - 12h30

    Lu, e essas palhetas:??? Eu coleciono e quero. ComoFaz???
    Bjos

  40. bel    06/11/2011 - 15h08

    Com certeza ficou bem mais adulto, mas acho que não agrada totalmente. Gosto do design dos produtos da Benefit que são delicados, coloridos e bem mulherzinha!! dá super vontade de usar

  41. Thais Vecchi    07/11/2011 - 00h07

    A gostei… mas sei lá, preferia o antigo!
    acho que vai demorar pra me acostumar tb ^^

    http://itgiirl.blogspot.com/

  42. Ana Carolina    12/12/2011 - 15h51

    Lu, conheci a eyeko agora por intermédio de uma amiga experimentei o rímel e adorei, nunca havia feito nenhuma comprar, assim no dia 10 de outubro fiz meu primeiro pedido pelo site da marca, mas até agora não recebi meus produtos. Já havia ocorrido a reformulação mas nem sabia dessa polêmica, achei caro, mas pela qualidade do produto e ansiedade em tê-lo acabei comprando, infelizmente se passaram dois meses e ainda não recebi minha compra, apesar de já ter sido debitado no meu cartão de crédito. Comprei um rímel (U45) e um gift surpresa (U32), totalizando U77. Já enviem diversas mensagens para o site, que no início uma embaixadora me respondia, dizendo para esperar por que os 28 dias úteis ainda não havia passado, agora eles não me respondem mais. Hoje enviei mais um email. Como devo proceder?

Mais sobre Beleza