Carregando...
Lifestyle

Na TV: Gêmeas (Ringer X The Lying Game)

01.11.2011
Redação Chata de Galocha

Estou pra escrever sobre essas séries há um tempo, mas precisava avançar um pouco assistindo as duas para poder contar a vocês (com um pouco mais de propriedade) as minhas impressões… Por que falar de duas séries num mesmo post? Simples: os temas são idênticos!! Pensam que não há espionagem industrial na TV? Lóooogico que sim! Só não me perguntem quem copiou quem porque não faço a menor idéia!! A sinopse é a seguinte: Irmãs gêmeas que tem vidas completamente diferentes e por um motivo “tomam” o lugar uma da outra. Apesar do tema ser bem parecido e as tramas cheias de mistérios e tensão a cada episódio, as semelhanças não vão muito além.

The Lying Game é focada no público adolescente, com uma vibe parecida com a de PLL. Emma e Sutton (Alexandra Chando) são irmãs gêmeas, mas cresceram em lares diferentes. Se reencontram e numa tentativa de localizar a mãe biológica trocam de lugar. Emma se torna Sutton e vice-versa. Vale lembrar que uma é boa e outra má…

O que me irrita um pouco na história de TLG é que alguns mistérios poderiam ser resolvidos mais rapidamente. Perece que ficam segurando só para dar audiência e eu me sinto enganada como espectadora, sabe? Além disso, a atriz principal, Alexandra Chando, não me convence. O jeito que ela fala me irrita, as caretas que faz… #eusouchata. Mesmo com esses “problemas”, não consigo deixar de assistir (vício!).

Já em Ringer, as irmãs Bridget e Siobhan (Sarah Michelle Gellar) foram criadas juntas, mas na vida adulta seguiram caminhos diferentes. Para fugir de um traficante, Bridget procura a irmã. Um acidente acontece e elas trocam de lugar. Nesse ponto a história se repete. Será que Bridget conseguirá enganar amigos, marido e polícia se passando pela irmã?

Não sei se é porque a Warner tem mais poder (a.k.a $$) e por isso o seriado fica mais bem acabado que acho Ringer mais interessante do que TLG. Claaaro que minha chatice, de vez em quando aflora e eu fico irritada com as coisas quase surreais pelas quais a personagem de Sarah Michelle Gellar passa, mas ainda não abandonei.

Ringer estreou em setembro e a Warner já confirmou a primeira temporada completa da série. The Lying Game é produzida pela ABC Family e estreou na mid season, em agosto. Está no décimo episódio da primeira temporada e agora só volta em janeiro para a metade final. Não vou entrar no mérito se são boas ou ruins porque gosto é relativo… Eu assisto as duas, mas nenhuma me empolga. Não tenho paciência para histórias misteriosas que nunca tem fim!! O problema é que comecei a ver e quero saber como vai terminar, heheh! Aí já viu, acabo não largando. Pra quem curte mistérios, vale à pena dar uma espiada. Se não forem fisgadas no primeiro episódio abandonem, ou ficarão viciadas!

27 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Barbara    01/11/2011 - 18h39

    Dessas duas só assisto The Lying Game. Tá longe de ser minha série preferida, mas é um bom passatempo. Eu gosto mucho do cara que faz o Ethan, até porque ele já participou de 90210 e Switched at Birth..
    não me animei pra assistir Ringer :(

  2. Mari Jorge    01/11/2011 - 18h48

    Vi o promeiro e o segundo eps de Ringer, mais pela “Buffy” que outra coisa, pq amava Buffy, mas nao me empolgou e já larguei…

  3. Cristiane    01/11/2011 - 19h02

    Estou acompanhando Ringer e amando, para quem gosta de séries com aquele suspoense, vale a pena!

  4. ANA CASTILHO    01/11/2011 - 20h06

    Viciei nas duas! Gosto do figurino e da fotografia de ambas. E claro gosto de mistério! ahahha Sou viciada em séries então não tenho como fugir.

  5. Ana Carolina Gieland    01/11/2011 - 20h45

    Eu assisto The Lying Game. Eu gosto muito da história e dos atores. E The Lying Game é da mesma autora dos livros de Pretty Little Liars que eu também amo. Mas agora as duas séries estão em hiatos e só voltam em janeiro :(
    Enquanto isso vou começar a assistir Switched at Birth. Já baixei o primeiro episódio mas ainda nem assisti.

  6. Carol    01/11/2011 - 22h00

    Adoro as duas, até pq, tem que ser MUITO ruim pra eu não gostar. Me corrija se tiver errada, mas Ringer é da CW, CW e Warner é a mesma coisa?! oO
    bjs

    • Renata Pires    02/11/2011 - 21h44

      Carol. A CW pertence a Warner. Por isso considerei a mesma coisa sim. São “canais” diferentes com o mesmo dono. Como aqui no Brasil vai passar na Warner, considerei a série pertencente a eles. Mas adorei a observação.

      Beijo.

  7. Ana    01/11/2011 - 22h14

    Ahhh eu estou adorando Ringer! louca pra poder ver o capitulo sete (ou seis – me perdi)
    Outra nova que estou acompanhando é a Hart of Dixie, conhece? Legalzinha ela.
    Mas minhas duas séries TOP é House e Supernatural.

  8. Milis    01/11/2011 - 23h12

    Séries de mistério que não são resolucionados: já me bastou Lost! HUAHAUHAUHAU! Não me deixo enganar por mais nenhuma! Bom saber que essas são iguais, assim nem começo a assistir…
    Beijinhos!

  9. Likah    01/11/2011 - 23h43

    Assisti TLG e gostei muito, e concordo as caras e bocas de Suton hauahu ninguém merece, mais eu meio que viciei um pouco porque quero saber como tudo termina.

  10. Tainah    02/11/2011 - 12h52

    Dessas duas séries eu só acompanhei até agora o The Lying Game. Adorei, ótimo para passar o tempo, e como passa na ABC Family é bem light. Já o Ringer eu vi 3 episódios e meio que abandonei.. Mas continuo baixando, depois eu assisto para dar mais uma chance.. No Ringer não dá pra entender como ninguém percebe que não é a Siobhan, principalmente o marido e a melhor amiga.. :D

  11. Aline    02/11/2011 - 15h14

    Acho tds os atores de The Lying Game péssimooooss e irritantes, mas adoro a trama…rsrs… Ringer assiste só o primeiro episódio e desanimei…

  12. Suzzy Chiu    02/11/2011 - 17h39

    Esse tipo de suspense é o que eu adorooooo….

    recomendo as duas para quem quer passar um tempinho a toando.

  13. Mel Salvi    03/11/2011 - 08h28

    Lu,
    Nem adianta entrar no mérito se a série é boa ou ruim, viciadas assistem TUDO!!!! Somos parte de um clube grande!
    bjks
    Mel

  14. Natalia    03/11/2011 - 13h38

    Não conheço The Lying Game (acho q nunca li nada sobre ela…), mas Ringer li algumas reviews, o roteiro e assisti a uma cena da série (já fiz isso com boa parte das séries mesmo q ñ assista), pesquisa feita vide o histórico da atriz protagonista. Sério, não consegui nem se quer simpatizar com a série e passei bem longe dela, pq pr mim história com irmãs gêmeas tem gostinho de novela mexicana mas principalmente o roteiro ñ me causou nenhuma curiosidade. A cena q assisti foi a do barco do desaparecimento da irmã e aquela cena foi o alarme de “NÃO ASSISTA!”. Achei ela bem tosca e mal feita e assim desisti da série antes mesmo de começar.

    PS: Que pessoa em sã consciência coloca o nome de alguém de Siobhan?!

  15. Gih    03/11/2011 - 14h14

    Eu comecei assistindo TLG por ser da mesma escritora de PLL, e na minha opinião começou bem melhor que PLL (que no inicio era bemmmm infantil!) ok que a Alexandra não é nenhuma super atriz, mas eu gostei do seriado, gostei do figurino.. o livro é mais interessante, mudaram demais a serie.. mas no ultimo episodio de outubro parece que vai tomar o rumo do livro e começar o suspense de verdade! Eu estou amando a até o boy está me acompanhando (e olha que ele a única que ele teve a paciência de assistir comigo foi Lost).
    Lembrando que apesar da irmã ser rica ser um pouco “má” a irmã boa “roubou” o namorado, família, amigos.. a menina fica louca mesmo né!
    Já Ringer comecei a assistir por ser fã de Buffy (assim como sou fã de Bonnes por amar Angel.. as coisas são meio loucas) e achei meio fraquinho no inicio, mas agora (no epi 6..7) está ficando muito bom!! quero ver como vai terminar!

  16. Sara    04/11/2011 - 08h30

    Comecei a assistir TLG ontem e realmente viciei, assisti 5 episódios de uma só vez… e já to querendo saber como termina..Tô adorando suas dicas!!beijos

  17. Juliana    04/11/2011 - 10h32

    Eu amo Ringer! hahah
    Enrolei pra começar a assistir, mas viciei no primeiro episódio..
    Já to vendo tantas séries que não quero começar mais uma como TLG..
    Bjs!

  18. Luiza    04/11/2011 - 22h03

    e ainda tem Switched at Birth !

  19. jessica    05/11/2011 - 12h03

    Oi já vi as duas séries e TLG eu tbm NÃO consigo parar de ver! Ringer eu meio que desisti, é muito parado para mim e o suspense me agonia! acho que se você gosta de TLG vai gostar de 90210 agora nessa nova temporada…não sei se você ve…Beijos.

  20. Fernanda Oliveira    05/11/2011 - 21h18

    Ringer demora um pouco pra viciar, comecei a gostar mesmo no 4o episódio..
    agora The Lying Game é bem adolescente mas não tem como não viciar, acho fofo e sempre fico querendo saber o que acontece depois!

    http://badulaquemais.wordpress.com/2011/10/26/the-lying-game/ ;)

  21. Vanessa S    06/11/2011 - 01h09

    Mas Ringer é da CW, a emissora mais pobre de todas! Por exemplo Smallville vivia sem grana pros cenários e efeitos especiais. De onde vc tirou Warner? O.o’ Nem no Brasil Ringer vai passar pela Warner, ela vai passar na Studio Universal.
    Seria até legal consertar isso no seu post.

    • A Chata    10/11/2011 - 22h59

      Vanessa, a CW é uma empresa da Warner + CBS. Daí a Renata falar que é da Warner. Tem td um rolo de onde a programação do canal passa em cada cidade, depois dá uma pesquisada… Mas nem sempre os programas da CW passam nos canais Warner ou CBS, caso que vc citou! Bjs!

  22. Jéssica    06/11/2011 - 16h36

    Assisti os 3 primeiros episodios de TLG não tive paciência e a serie tava me irritando com esses misterinhos bobos,abandonei,aprendi o desapego com a falta de tempo,pois não estou com muito tempo de fazer meu passatempo preferido q é ver series ,ADOOORO.E quanto a Ringer nem tive paciência de começar, esse negocio de gemeas pra mim eu deixei com a Paola Bracho Diva <3 rs Até pq tem series que estrearam agora que valem mais a pena como 2 Broke Girls,New Girl,American Horror History OTEEEMAS!Além da nova tmp de Gossip Girl e Glee enfim …sou viciada em series mas qnd uma serie me irrita e não dá mais prazer de assisitir eu largo…

  23. Ligia    07/11/2011 - 02h19

    Alexandra Chando tem a voz M U I T O igual a da Nina Dobrev. Assisto só Lying game e esperando o resto da temporada pq terminou de um jeito bemm omg -.-‘

  24. clara    07/11/2011 - 23h38

    as caretas da atriz principal, Alexandra Chando, me lembram muiito as caretas da Katie Holmes em dawson´s creek

Mais sobre Lifestyle