Carregando...
Beleza

Top 2011: Maquiagem pra quê?

27.12.2011
Lu Ferreira

Eu falo demais sobre maquiagem e produtos de beleza em geral por aqui, e um dos posts mais comentados foi quando perguntei pra vocês o motivo pelo qual cada uma usa a maquiagem.
A questão maior era entender que a maquiagem não serve pra esconder quem a gente é, e sim pra se expressar, pra provocar um momento gostoso e divertido no meio da rotina. Apesar de amar cada batonzinho da minha coleção, também fico a vontade estando sem nada, confortável na minha própria pele. Nos comentários tem muita coisa legal, clica pra ver!

14 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luisa Mendes Martins    27/12/2011 - 10h33

    Adorei esse post!
    Foi um dos primeiros que li aqui!
    :)

  2. Mila Maia    27/12/2011 - 10h47

    Lu, pra mim esse é o top top top de todos os post de todos os blogs! Eu simplesmente amo! E foi falando dele que comecei meu blog! Acho simplesmente o MÁXIMO! :)

  3. Daniele    27/12/2011 - 11h08

    Lu,
    Nessa época não conhecia seu blog :(
    Mas conferi os post e alguns dos comentários (não sou tão ninja a ponto de ter paciência pra ler mais de 300 u_u) Enfim… Achei bacana a sua proposta com esse post.
    Até porque eu sempre fui muito nem aí pra maquiagem, até os 15 eu nem sabia passar lápis direito, sempre ia pro colégio de tênis, tênis e tênis, as minhas amigas vivam falando pra eu ser mais feminina, já que além de tudo isso eu era do time de futebol e não tinha um pingo de classe.
    Não sei o que aconteceu, um belo dia fui percebendo que a maquiagem dava um aspécto mais saúdavel e que eu me sentia de mal com o espelho enquanto as minhas amigas se sentiam bem.. aí uma delas implorou pra tirar minha sombrancelha.
    Desde então sou outra pessoa, me tornei uma mulher!
    Quem me vê nem acredita nessa história e minhas amigas estão boquabertas até hoje com o fato de eu ter um blog falando sobre feminices.

    No fundo o que vale é se sentir bem!
    Bjs ?

  4. Mariana Cordeiro    27/12/2011 - 11h58

    Esse com ctz foi um dos melhores posts deste ano!
    Lú, adoro o blog! Mas acho que ele poderia ficar ainda melhor com uma sugestão: vc podia melhorar o sistema de busca.
    Tem muitos posts que já li por aqui mas não consigo recuperar… seja pelas tags, categorias ou palavras-chave mesmo. Um exemplo é um sobre o que vale a pena investir da Mac, já revirei o blog mas não acho de jeito nenhum.
    Acredito que isso tb aconteça com outras leitoras, por isso fica a dica :)

  5. Nina Dantas    27/12/2011 - 15h00

    Lu, eu amei demais esse post! Acho que foi o melhor do ano porque me fez pensar durante um bom tempo… Beijos e feliz ano novo!

  6. Caroline    27/12/2011 - 15h07

    Adorei esse post seu…

    Abri um blog sobre makes e afins… quem quiser dar uma passadinha:

    http://www.resenhasdemakes.blogspot.com

    Brigada!! ;)

  7. Anne    27/12/2011 - 16h28

    Luuuu,

    Vê esse vídeo, super útil. Ensina como tirar pouco produto no corretivo Prolongwear da MAC!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6obwcmkf2js#!

    Beijos.

  8. Mari Torres    27/12/2011 - 16h55

    Muito show o post antigo… adorei a história.
    Faz pouco tempo que leio o seu blog, mas também agora leio todos os dias!!!!
    Me sinto como se estivesse conversando sobre coisas que (toda) mulher gosta com uma amiga, do lado de cá da pra ir conhecendo de poucos em poucos a blogueira.
    E o que eu vejo aqui de você me agrada!
    Beijo

  9. Izabela    27/12/2011 - 19h07

    Lu, confesso que não lembrava mais desse post, mas foi ótimo redescobrí-lo agora. Eu adoro maquiagem desde criança, quando eu realmente não precisava usar nada, mas minha mãe me proibia de usar. Tanto é que nunca me esqueço da primeira vez que usei um batom escondido dela e minha boca ficou coçando tanto que por um tempinho perdi a curiosidade com as maquiagens dela hahahaha. Mais pra frente ganhei um batonzinho pink e eu amava quando minha professoras percebiam e comentavam. Mas comecei a usar maquigem mesmo com uns 16 anos, com lápis de olhos, porque descobri que realçavam a cor deles. Acabei virando meio escrava de base e pó quando tinha 18 anos, usava pra disfarçar minhas espinhas. E hoje adulta, uso menos maquiagem do que quando era mais nova. Gosto de sair com make zero naqueles dias que to me sentindo mais bonita, quando a pele está mais radiante e saio confiante. Mas no geral sempre uso alguma coisa, pelo menos um rímel pra abrir o olhar. Adoro maquiagem, adoro me pintar, usar cores e acho que isso tudo só realça a beleza. Usar maquiagem demonstra auto estima.
    No mais, adooooro leu blog, leio há mais ou menos 1 ano e meio e acho que nunca havia comentado. hehehe Um beijo!

  10. stella    27/12/2011 - 22h05

    muito legal esse post.

  11. Jakqueline    27/12/2011 - 22h42

    Oi Lú! Tudo bem? Não sei se ainda se lembra de mim, conversamos algumas vezes e fizemos parcerias. Estou aqui hoje para parabenizá-la pelo blog, está imperdível!!! Parabéns pela competência!! Bj!
    Jakqueline

  12. Eduarda    27/12/2011 - 22h49

    Oi Lu!!!!

    Adoro teu blog, mas sinto falta de uma coisinha de nada, hehehe…É que já percebi que temos a mesma cor de pele e me inspiro muito em você na hora de comprar minhas makes, principalmente quando compro pela internet. Daria pra colocar os tons de corretivo, base e pó que tu usa quando posta o make do dia?

    bjsssss

  13. Carol    27/12/2011 - 22h49

    Lu, também não visitava o seu blog na época do post, mas agora tive a oportunidade de ler e me emocionar!
    Parabéns!
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

  14. barbara saraiva    28/12/2011 - 10h54

    engraçado, eu já tinha lido o post,mas não tinha lido os comentários. li agora e adorei!!
    bjos

Mais sobre Beleza