Carregando...
Viagem

Intercâmbio: Salvador

08.02.2012
Lu Ferreira


Como leitora assídua do Chata de Galocha, vi posts dessa seção sobre Belo Horizonte e Recife e pensei: já que o carnaval está chegando, seria super apropriado fazer um guia sobre a cidade que tem a melhor festa popular do mundo e que – desculpa aê – eu moro: Salvador!
Acho que a cidade dispensa apresentações, todo mundo com certeza já ouviu falar pelo menos do Mercado Modelo e Pelourinho, pontos turísticos que quem vem a Salvador tem que conhecer. O Mercado Modelo é um dos melhores lugares pra comprar lembranças da Bahia, a variedade de presentes e artesanato é imensa! O Pelourinho fica bem pertinho dali, basta subir o Elevador Lacerda (outro ponto turístico importante, ele liga a Cidade Alta à Cidade Baixa).


Chegando ao Pelourinho, prepare-se para andar. É um tal de subir e descer de ladeira que não tem fim. Suas casinhas coloridas são um charme e rendem boas fotos. Lá também tem muita (eu disse muita) lojinha que vende lembranças da Bahia de todos os tipos, desde quadros e esculturas até camisas e biquínis.


Ainda no Pelourinho, aproveite para conhecer a Igreja de São Francisco que é toda em ouro. Se não quiser fazer compras de lembrancinhas e coisas específicas da Bahia, vá a um dos 7 grandes shoppings da cidade: o Piedade e o Center Lapa ficam no Centro e são mais populares. As grandes marcas estão no Iguatemi, Salvador e Barra. Chegando ou saindo de Salvador, tem o Paralela que fica a caminho do aeroporto (indo pela Av. Paralela) e o Salvador Norte (que fica quase em frente ao aeroporto).
Como o verão em Salvador é cruel, uma boa pedida é um sorvete. Na Praça Municipal (na saída do Elevador Lacerda) tem a sorveteria A Cubana, que é bem tradicional por aqui, mas se você quiser tomar o sorvete mais famoso, desça o Elevador e vá até a Sorveteria da Ribeira. Ali pertinho também tem a Igreja do Senhor do Bonfim. Dá pra comprar as conhecidas fitinhas e amarrar uma nas grades da Igreja.


Deu fome? Escolha um restaurante típico como o Caranguejo de Sergipe e prove o caranguejo (já diz o nome, é o forte do lugar). Pra quem não gosta ou não quer arriscar, a variedade de locais é grande: Kimuqueca – o nome já indica o que você deve comer lá né… moqueca! Caso não queira pratos tão típicos, alguns bons restaurantes são o Pasta Fast, que além de massas, tem o Camarão Quatro Queijos que é bom demais, e o Soho que fica na Bahia Marina e tem uma vista incrível. Coma também uma torta na melhor doceria quem tem aqui: a Viva Gula (a de casadinho é a melhor de todas e a mais famosa também). Não deixe também de experimentar o acarajé, mais tradicional que isso não tem! No Rio Vermelho tem o Acarajé de Dinha, o mais conhecido da cidade. Se não quiser ir lá, em todo canto tem uma baiana de acarajé. Mas cuidado: se a baiana te oferecer um acarajé quente, ela não está falando da temperatura, e sim da quantidade de pimenta!


Como o carnaval está na porta, falar sobre o assunto é inevitável. Se quiser ir atrás de um tio elétrico ou ficar no conforto de um camarote, escolha um dos dois percursos: Dodô, que é o Barra – Ondina ou Osmar que é o Campo Grande (No Centro Histórico também tem o circuito Batatinha, que não tem trios nem camarotes, só bandinhas e fanfarras). Pra comprar um abadá, escolha umas das três centrais que vendem os melhores blocos e camarotes e são elas: Central do Carnaval, Axé Mix e Reino da Folia. Dá pra comprar nas lojas virtuais também e retirar na semana da folia (uma dica na hora da retirada dos abadás é não deixá-los a vista nas sacolas, o ideal é colocá-los numa bolsa ou mochila para evitar roubos). Para quem vier para a cidade aproveitar a festa, hospede-se num dos muitos hotéis e pousadas da Barra, pois além de ficar perto dos dois circuitos, fica perto também do Farol da Barra, do Morro do Cristo, da praia do Porto da Barra…


E como eu falei de praia, isso aqui tem de sobra. Se não quiser ir pras praias ao longo da Orla, vá um pouquinho mais longe e chegue à Praia do Flamengo, Praia de Aleluia, Praia de Ipitanga e Villas do Atlântico. À noite, depois de uma prainha, vá a um dos muitos ensaios de verão. Festa aqui é o que não falta!

PS: Sobre a atual situação em Salvador, com a PM em greve, Andréa me disse acreditar que até o carnaval a situação já esteja normalizada e que o policiamento nos principais pontos turísticos está bastante reforçado.  Ela também tem um blog: clica aqui pra conhecer.

 

45 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Jessica Freitas    08/02/2012 - 10h51

    Minha cidade é linda d+!!!!!!
    Muito bem feito o post, parabéns Andréa… fez um resumão do que existe de melhor na cidade, de uma ponta a outra… Só não indico esse “Pasta Fast”, todas as vezes que fui achei o atendimento péssimo… O Kimukeka é a melhor lugar pra comer moqueca de camarão, tem uns 4 espalhados por Salvador…
    Na promeira foto, lá no meio do mar tem o Forte São Marcelo, vc pega um barco naquela casinha azul atrás do Mercado Modelo, vale a visita!
    Perto da Igreja do Senhor do Bonfim, descendo uma ladeirinha estreita tem um restaurante muito bom, é o Recanto da Lua Cheia, tem uma vista linda da Baia de Todos os Santos!!!
    As praias de Lauro de Freitas (Praia do Flamengo, Praia de Aleluia, Praia de Ipitanga e Villas do Atlântico) são as melhores mesmo, moro aqui e AMO!!! Ainda mais que são as unicas praias que ainda tem barracas!!!!

    Vixe, acho que falei muito… rs

    AMEI!!! bjossss Lu!

  2. natalia    08/02/2012 - 10h59

    Que bacana esse post,a Andréia contou bastante coisa em pouco texto. Acho que dá pra ir pra Salvador e aproveitar muito com essas dicas. :D

  3. juliana ardini    08/02/2012 - 11h00

    Eu não recomendo a NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM frequentar as praias da orla de salvador que são PODRES DE IMUNDAS!!! Quem quiser ir pra praia vá pra Stella, Praia do flamengo…beeeeem longe da cidade, em quase outro município (lauro de freitas), na saída da praia recomendo o beach stop!

    Já o pasta fast é qualquer restaurante, melhor ir na cantina volpi ou alfredo de roma…e em relação a tortas e doces se vc não é chagado na maizena opte pela doces sonhos..esse sim é o melhor bolo de salvador (bolo mesmo e não torta que é gelada)!! na vivagula o bom é o petit gateau, pq as tortas mesmo tem uns pedaços de mousse duro dentro…não curto muito! Agora o sorvete realmente é o da cubana!!! A do elevador lacerda foi assaltada semana passada por causa da greve :( mas tem a da pituba que é mais confortável, só não tem aquela vista incrível da Baía de todos os santos!

    Não recomendo visitar o pelourinho pq é muito perigoso, até sem greve da PM!!! Era bonito e bem cuidado na época de ACM (Ele era escroto mesmo, mas adorava aquele pelourinho), mas hoje as prioridades do Estado e do município são outras e não sobram recursos para os pontos turísticos, infelizmente.

    A verdade é que a cidade está mal cuidada e maltratada :( Quem é daqui tá acostumado e sabe lidar com a Bahia, mas eu afirmo com certeza que quem é de fora vai ficar meio assustado. Sad, but true!

    • Carla    08/02/2012 - 19h58

      Assino embaixo! E ACM era muuuito escroto mesmo e por causa de um mal investimento/planejamento de sua política (ele e afins), de repente a Bahia virou coisa para turista ver, nada para a população, muito investimento na casca das coisas, nada em educação. O investimento cultural virou investimento para o turismo, deu no que deu. Um povo largado. Eu não sei de onde vem tanto orgulho, eu estou com vergonha.
      Os PMs estão amotinados ainda, apesar de todo o esforço do Governo, mas
      hj, já anunciaram que com greve ou não tem carnaval. E apesar de eu achar o carnaval um Ó, acho que a rotina tem mais é que voltar ao normal.
      Ah, por fim, a cidade está imuuuuuunda. Eu não uso mais sandália aberta de nojo.

  4. Paloma Vieira    08/02/2012 - 11h04

    Minha cidade é linda demais!!! :)

  5. Clarice Miranda    08/02/2012 - 11h09

    aiii que legal minha cidadezinha aqui!! =))
    É.. essa histórias da greve a televisão tá pegando pesado parecendo que aqui virou o Iraque. Pra mim o que mudou mesmo foi apenas a suspensão do inicio das aulas, mas fora isso o cotidiano de todo mundo continua normal, teve uns 2 dias mais críticos, mas agora tá bemmm tranquilo!!!! Não tem necessidade de ninguém cancelar viagem!!!
    Ahhh e eu discordo da Andreia quanto a melhor doceria.. pra mim a melhor é a Doce Sonhos.. essa vale a pena conferir mesmooooo! =))

    O post ficou OTEEEEMO! Parabénsss !!!

    Beijooos baianos!

    http://www.monarquiadasrosas.com/

  6. Majoí Tovo    08/02/2012 - 11h12

    Adorei!!! Retratou muito bem a minha terra!!!! Uma pena que nesse momento a mesma esteja passando por dificuldades, mas espero q em breve tudo seja resolvido! Bjus!!!!

  7. Michelle Avila    08/02/2012 - 11h45

    Olá!!
    Conheci Salvador e redondezas mês passado!
    A vista do centro antigo é realmente impagável, só tomem cuidado, nessa região lá de cima, pois tem mtos mendigos e trombadinhas, fora a sujeira e cheiro desagradáveis.
    Ocupe seu tempo indo nas praias mais distantes. Fui até Praia do Forte, a 40km, e compensou tudo! É linda, é cuidada, tem centrinho de compras, tem sossego e tem o projeto tamar de quebra!
    Se tivesse me programado teria ido tb até Costa do Sauípe que são mais 20km de lá…
    Um bjo Lu and Andrea!

  8. érica    08/02/2012 - 11h48

    Aiii q lindo!! N sou de Salvador, mas sou baiana e amo a minha capital! Linda demais e nunca falta o q fazer!!

  9. Mila    08/02/2012 - 11h58

    Aêee, Salvador! Minha cidade! Ela é linda!

  10. Priscila    08/02/2012 - 12h16

    Nossa que vontade de pegar um avião e ir direto a Salvador!!!!!!

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com

  11. Paula Prado    08/02/2012 - 12h16

    Oh Salvador um dia eu irei ai.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

  12. Lud    08/02/2012 - 12h35

    Sou uma leitora soteropolitana e é uma tristeza ver um post desses, mostrando coisas lindas que a cidade oferece e que não podem ser desfrutadas neste exato momento por conta de uma greve de PMs que já dura 9 dias. =/ Espero que hoje tenhamos uma boa notícia, para que possamos, finalmente, respirar tranquilamente.

    Beijos!

  13. Emanuela Lima    08/02/2012 - 12h48

    Amo Salvador demais e vou sempre. É a minha segunda cidade do coração, mas você precisa fazer um post de intercâmbio falando de Maceió tb rs… Se você quiser, tá convidada pra vir pessoalmente conhecer a cidade é só combinarmos!!
    Sei que você vai amar como todos que nem querem voltar depois que chegam rs…

    Beijos.

    http://www.lounge.jor.br

  14. Loli    08/02/2012 - 12h53

    Só não recomendo ir pra lá agora, hahahaha. Eu tô indo dia 10 porque é minha terra e amo de qualquer jeito.

  15. Bia    08/02/2012 - 13h19

    Morro de vontade de conhecer o aracajé, o vatapá, as tapiocas… e também a cidade, claro!
    #gordinha
    tô torcendo pras coisas se ajeitarem por lá, não só por causa do carnaval, mas pq a população merece, não é?
    um beijo aos baianos

  16. rebeca    08/02/2012 - 13h21

    A amiga aí só esqueceu de dizer que se vc for no pelourinho, fique esperta pq eles te roubam na cara dura, muuuuuuuito ladrão, mas muuuuito msm, vc nem acredita, parece até coisa de filme….muito cuidado como pelourinho, pq vc pode sair de lá até sem roupa se bobear.
    Desculpa mas é muito sério.

  17. Nadia    08/02/2012 - 13h36

    Muito bem feito o post, com ótimas dicas do que visitar na cidade. De fato, Salvador é linda! No entanto, está super mal cuidada, suja, abandonada… eu fico triste de ver minha terra natal assim.

  18. Priscila Sanches    08/02/2012 - 14h02

    Adorei o post também e amo a minha cidade!
    Agora é como a Nadia falou, a cidade tá meio que abandonada. Tá tendo algumas reformas por causa da Copa e tal… mas se não fosse isso, sei não! Na verdade eu não sei como esses turistas vão vim pra cá com a uma Estação de ônibus que ainda não caiu por que Deus tem pena da gente, só pode! rs As praias, eu não sei falar muito pq não sou chegada em muvuca de praia, mas eu recomendo as da Linha Verde… bem melhor. E sobre esta greve, infelizmente o policiamento só tá existindo nos bairros nobres e pontos turístico e SÓ! Os coitados soldados do exercito vão la saber onde é que a coisa aperta aqui? Não mesmo! Toda hora tem uma coisa no Jornal e na Tv… Quero muito que tenha o Carnaval, só que para ter sem isso tá resolvido, é melhor deixar para Março mesmo…Assim todos podemos curtir a cidade e a festa da melhor maneira possível.
    Beijos

    • Carla    08/02/2012 - 20h08

      Deus que me livre de carnaval em março, eu programei meu pula fora de Salvador para semana que vem. Moro em Ondina e nem minha academia pode funcionar por 15 dias seguidos por causa da festa. Eu quero poder viver, trabalhar em paz, malhar, andar na orla, etc. Sabe o que é ter que desviar dos parafusos pontiagudos soltos pelo trecho do carnaval 2 meses seguidos? É porque a cidade não foi feita só para adolescentes(Segundo Caetano: “enquanto os homens exercem seus podres poderes… adolencentes fazem o carnaval”), há idosos e crianças, há trabalhadores.

      Ah e Gregório de Matos:
      “Triste Bahia
      Triste Bahia! Ó quão dessemelhante
      Estás e estou do nosso antigo estado!
      Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado,
      Rica te vi eu já, tu a mi abundante.

      (…)

      Oh se quisera Deus que de repente
      Um dia amanheceras tão sisuda
      Que fora de algodão o teu capote! “

    • Priscila Sanches    11/02/2012 - 14h48

      hahahaha se você tá falando que a coisa tá complicada na Ondina…meu Deus, a coisa tá feia mesmo! só que eu ainda acho melhor o Carnaval ser adiado…é fogo do povo ter essa festa com a cidade assim… eu lá vou confiar nesses soldados do Exercito? Não mesmo! É como eu digo: eu cantei a música do Restart na Santa Ceia, só pode… Só isso explica desse ano (depois de mais de 5 anos) eu resolver sair Carnaval UM ou DOIS dias e ter essa greve! hahahhaha
      O que me resta mesmo é ir para minha casa em Praia do Forte e curtir uma bela praia e pegar um ryco bronze! =))))

  19. Danyelle    08/02/2012 - 14h04

    Deu saudade de Salvador e Lauro de Freitas =) milkshake de tapioca da sorveteria cubana, o melhor que ja tomei, sério! vale muito a pena.. e a praia de villas do atlântico? Amoooo =)

  20. karina    08/02/2012 - 14h37

    meus tios moram em villas e lá é perfeito de mais vou para lá todo ano!
    e não saiu do buraco da velha uma praia em villas perfeita
    no comecinho do mar tem varios buracos de pedras
    e quando a maré sobe eles se enchem d’água e a galera fica toda dentro deles….
    muitoooooooooooooooo bom…amo salvador

  21. Mariana    08/02/2012 - 14h58

    Lu, eu queria saber sobre a sua formação, que é designer gráfico né? Se der, você faz um post falando mais sobre o que você faz? Sobre o que faz na profissão, matérias na faculdade, etc. Aliás, você trabalha numa “empresa” não é? É relacionado a moda ou designer mesmo? E ah, porque você não escolheu arquitetura e urbanismo pra depois se especializar em arquitetura de interiores? Porque me parece que você gosta de decoração rs. Bjs e estarei esperando o post em!

  22. Lu    08/02/2012 - 15h03

    Totalmente fora to timing esse post de Salvador, chamando pra visitar um lugar que o governador esteve na TV ontem pedindo para serem evitadas as visitas.

    É interessante quando o blog acompanha os acontyecimentos reais do mundo. Post desnecessário nesse período triste pelo qual salvador esta passando.

  23. Mille Vitória    08/02/2012 - 15h50

    Salvador é simplesmente uma cidade maravilhosa! Mas esse post tá mais é parecendo post pago pelo Jacques Wagner! kkkkkkkkkkkkkkkkk A cidade tá na maior tensão, com a greve dos policiais, melhor ninguém ir pra lá e quem já está, ficar quieto! hahahaha
    Bjo!

  24. Raquel    08/02/2012 - 15h53

    Sou baiana e moro, atualmente, em João Pessoa (queélindademais), sempre vou a Salvador e tenho me espantado com o descuido da minha cidade. Tá feia, e suja!!! Acho que o que faz Salvador ainda ser uma cidade bem visitada é a alegria do seu povo, que tem andado bem triste com as mais de 120 mortes nesses últimos dias, enfim…

    bjus

  25. Lais Machado    08/02/2012 - 17h07

    Salvador pode até ter a melhor festa do mundo, mas com certeza não é popular, viu? O carnaval é super caro e excludente, só pra quem pagou 3 mil reais em abadá. Esta foto diz tudo!!! http://1.bp.blogspot.com/-cQJzNalTu2I/TXog6x-VdVI/AAAAAAAAbps/hXCgfe8m5fg/s1600/carnaval.JPG

  26. Gabi    08/02/2012 - 17h38

    Gente!
    Sou aqui de Minas e AMO Salvador! Mas como disseram as meninas nos comentários a cidade está MUITO mal cuidada. Os calçamentos na cidade baixa estão péssimos, muito lixo na rua… Nossa! Muito triste porque é uma cidade linda!
    As praias de Lauro de Freitas realmente são bem melhores, mas em algumas delas ultimamente tem um povo “muito estranho” tipo farofada mesmo! :)
    Os shoppings são ótimos! O Salvador coloca o BH Shopping no chinelo, é imeeeeenso! Sem contar que é fácil demais se perder no estacionamento! Eu me perdi gente! :)
    E outra, o Pelô, senhor!Fui assaltada chegando lá, nunca tinho ido, acabou que nen conheci porque o ladrão me machucou e eu desisti de subir a ladeira… Acabei a noite na Marina, comendo um crepe delicioso no Acqua que fica num lugar lindo e muito bom pra namorar!
    Saudade de lá viu!

  27. Priscila    08/02/2012 - 17h39

    Luuu, fantástico esse intercâmbio da Andréa. Sou baiana também e ela conseguiu reunir, efetivamente, os melhores lugares de Salvador. Muito bom!

  28. Maria Fernanda    08/02/2012 - 18h10

    O post está muito legal só não recomendo esse restaurante PASTA FAST!É péssimo! Se quiser ir a um italiano bom, temos o Alfredo Di Roma, Bella Napoli e Diliana.

    Para comer uma boa moqueca, recomendo o Bargaço e o Yemanjá.

  29. Nalygia    08/02/2012 - 22h51

    Estive em Salvador ano passado e o que vi foi realmente uma cidade muito mal cuidada e bem abandonada. O Pelourinho tinha tudo p ser lindo, mas eh sujo d+++ e tem um odor super desagradável. A vista do elevador Lacerda poderia ser linda realmente, mas oq se vê são prédios mal cuidados e velhos. A rede hoteleira da cidade tb não eh das melhores. No litoral nordestino tem ótimos hotéis, como em Recife, Natal (linda!!!), João Pessoa (perfeita!!!!!) e Fortal. Criei uma expectativa muito grande qdo estive em Salvador, mas p mim dxou a desejar.

  30. Ilana    08/02/2012 - 23h43

    Pasta fast eh mto ruim! Indico Alfredo di Roma para massas! E concordo com os comentários, o melhor está no litoral norte, Praia do Forte eh ótimo. Moro aqui e morro de medo do Pelourinho e região. Indico também todos os restaurantes na Marina, principalmente Amado e Oui.

  31. Stella    09/02/2012 - 01h09

    Morei em Salvador e fico triste com o descaso do poder público de Salvador. O problema de lá é a má administração pública, problema da ineficiência e inoperância do governador e do prefeito… É realmente uma pena, pois a cidade era linda, mas está mal cuidada e entregue às baratas… Problemas de segurança, ruas esburacadas, transito caótico… Tem boas praias como as de Villas do Atlântico, Praia do Forte que é muito parecida com Búzios,e fica afastada a meia hora da capital. Tem gente que vai direto do aeroporto pra lá. Ipitanga, Stella Maris. A praia que fica em frente ao Barra Vento, na Barra é frequentável durante a semana, mas no fim de semana fica uma farofada e você disputa um lugar ao sol no tapa…Quanto a restaurantes, acho que Salvador tem o melhor restaurante japonês do Brasil, o Soho, eles servem iguarias como nenhum outro…tem os especializados em Caranguejos, pra mim a Celi é imbatível. Carne do sol você come na Porteira, com pirão de aipim…delícia… Sorveteria tem a Cubana, da Ribeira ( que tem uma filial em praia do forte também). Os italianos já foram citados, tem também a pizzaria Piola que é maravilhosa e pra quem gosta de experimentar uma boa moqueca o Yemanjá é imbatível. Pena saber de tudo isso e não poder usufruir por causa da problemática da cidade atualmente.

  32. Mari    09/02/2012 - 02h39

    O que eu posso dizer é que algumas sugestões do post seriam perfeitas há uns 20 anos! Por isso, não se iluda: prefira outra capital do Nordeste! Sabem a recomendação da Embaixada Americana (dá um google)? Pois é, sigam o que eles recomendam.
    Salvador passa por SÉRIOS problemas. A cidade já foi linda, É (!) abençoada na sua geografia,tem um povo hospitaleiro, mas está, atualmente, ABANDONADA, SUJA E COM UMA DESIGUALDADE SOCIAL IMENSA. Ou seja, é PROBLEMÁTICA.
    Precisaremos de bons anos para recuperarmos nossa querida cidade.

  33. Julianne Moreira    09/02/2012 - 08h03

    Já morei em Vilas do Atlântico, hoje moro em Goiânia, mas nunca vou deixar de visitar Salvador, pois a cidade é sempre alegre, tem um colorido maravilhoso, e a comida ai… sem comentários, amoooooooooo!!!

  34. Milena    09/02/2012 - 18h03

    Fui para Salvador em janeiro e fiz todos os roteiros que você citou!! Comi até o Acarajé da Dinha!! Realmente muiiito bom!! Vale à pena ir até lá! Parabéns pelo roteiro! Só para citar, tomei o melhor sorvete de Salvador, Sorveteria do Ribeira, ele é uma delícia!!!! Vale passar por lá também!! Parabéns pelo excelente roteiro! Bjs

  35. Mariana Amaral    09/02/2012 - 21h43

    Concordo com as meninas que não recomendaram a cidade! Acabei de chegar de lá(1 1/2 semana) e detestei!
    Cidade suja, as pessoas são mal educadas, sem um pingo de higiene…
    E fora que você não pode tirar uma moeda do bolso que junta 7 pessoas pedindo dinheiro, e nem se quer deixar uma bolsa na cadeira da praia que é roubada (apenas não fomos roubados porque meu pai viu o cara desamarrando a bolsa do lugar)
    Minha experiencia foi péssima!

  36. Juliana Silvério    09/02/2012 - 22h36

    Gabi, Stella…
    Não entendi. O que é “farofada”?
    To na dúvida, é tipo “gente diferenciada”?

  37. Michely    10/02/2012 - 10h21

    Eu visitei Salvador em 2009, e simplesmente AMEI!! Fiquei encantada, visitei praticamente todos os pontos turísticos citados no post. Assim como todas as cidades, tem a parte boa e a ruim, como os prédios feios e as ruas mal cuidadas. Quero voltar pra lá um dia, saudades SALVADOR!!

  38. Fabiana Malta    10/02/2012 - 10h32

    Amo Salvador… já morei 10 anos nessa cidade maravilhosa! Lu, gostaria de me candidatar a participar da seção, como faz? Posso fazer um post sobre a minha cidade: Maceió – AL. :)

    Bjos!!!

  39. Bia    10/02/2012 - 11h15

    Fui em Salvador pela primeira vez no fim do ano passado e a cidade está bem mal cuidada. Prédios históricos e monumentos interditados, caindo aos pedaços, feios. Ir a praia na cidade é impossível, pq toda a Orla é suja. Quem mora lá e tem condições, prefere esticar para o litorar Norte, como a praia do Forte (onde eu fui) onde as praias são lindas e a infraestrutura excelente. Visitei os pontos turísticos citados no post e não me animei, me decepcionei, isso sim. A melhor coisa de Salvador é a comilança! Esse kimukeka é sensacional, as sorveterias então, nem se fala! E todos os Shoppings de lá dão de 10 a 0 nos de BH! Em tamanho, em lojas que não tem aqui e na variedade de opções nas praças de alimentação! Depois que fui lá não olho os Shoppings daqui com a mesma animação. Deve ser pelo calor da cidade, assim eles estão sempre investindo em Shoppings. Voltarei lá mais vezes certamente, para visitar o namorado, mas como ele sugeriu, vamos continuar desbravando as praias do litoral Norte, que é o que realmente vale a pena.

  40. Giovanna    10/02/2012 - 16h23

    Lu, cadê as tapiocas??
    Faltoou hem *-*’

  41. Denise Martins    14/02/2012 - 17h48

    Não tem lugar mais lindo e melhor de morar do que a Bahia! Se o post de Salvador já rendeu tanto, imagino só um com as belezas dos pontos turísticos que tem no interior! Morro de São Paulo, Chapada, Lençois, Trancoso, Ilheus, Porto Seguro… ;)

  42. Jéssica Duarte    01/12/2012 - 10h17

    Mt massa!

    Dicas de Intercâmbio em Londres/Oxford: http://www.brunaduarte.com.br

Mais sobre Viagem