Carregando...
Moda,Publieditorial

Pra voltar a estudarGoing back to school

15.02.2012
Lu Ferreira


Vivo recebendo e-mails com uma pergunta que é complicada de responder: “Lu, onde estudar Moda?”. É difícil responder, porque eu nunca fiz um curso na área, mas há! Hoje eu tenho um lugar pra indicar pro pessoal de São Paulo! Tem um monte de vagas no Centro Universitário Senac, que estão disponíveis até o dia 21/02 (terça que vem!), de vários cursos, inclusive moda.  São oito chamadas de inscrições, e a cada fase as vagas que não forem preenchidas são disponibilizadas para a etapa seguinte.


Depois de olhar os prospectos dos cursos, confesso que deu vontade de fazer um desses que a gente sempre quis fazer, mas nunca teve coragem, sabe? Tipo Gastronomia! Ou Fotografia! Devem ser cursos gostosos de fazer, né? Além desses, tem Design (\o/), Relações Internacionais, Marketing, Hotelaria… E mais um monte, clica aqui pra ver todos.

Pra quem animar, as inscrições são feitas online mesmo, nesse site, e custam R$80. Boa Sorte!

I always receive e-mails with a complicated question: “Lu, where should I study fashion?”. It’s hard to answer that because I never took any classes on that subject, but there are some places! Today I have a place to recommend to the people in São Paulo! There is vacancy at the Centro Universitário Senac, which are open until 02/21 (next Tuesday!), in several courses, including fashion. They have eight lists, and in each phase, the vacancies that are left open are reserved for the next one.

After taking a look at the courses’ prospects, I confess I feel like taking one of those we always thought of doing, but never really had the courage to start, you know? Like Gastronomy! Or Photography! They must be very nice courses to take, don’t you think? Besides those, there’s Design (\o/), International Relations, Marketing, Hospitality… And many more, click here to see all.

If you get excited about it, the enrollment can be done online, on this website, and it costs R$80. Good luck!

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Paula    15/02/2012 - 09h50

    Lu, estou trabalhando no Senac e vale lembrar que o Senac não tem só a faculdade, mas também cursos livre e técnicos relacionados a diversas área, acho bacana um curso livre para ter noção de como é mesmo a área que deseja estudar ou fazer pq gosta simplesmente e não vai trabalhar com isso. No estado de São Paulo tem muitas unidades, no site do Senac tem o mapa das unidades, e todos os cursos diponíveis na mesma, com valores horários de aula e forma de pagamento, vale a pena dar uma fuçada!! Como sou novata ainda não pude fazer nenhum, mas já tenho vários em mente!

    Beijos

  2. Tátyla Faustino    15/02/2012 - 09h53

    Lu, tem alguma dica de cursos relacionados a moda, pela internet? Bjoo!!

  3. Nath    15/02/2012 - 10h15

    Lu, ak em bh o governo tem uma parceria bacana com o senai (modatec).
    o curso nao é moda mas é confeccao do vestuario e é bem bacana, ja é um comeco para quem tem interesse na area. e o melhor o curso é totalmente gratuito fazendo a prova do pep. é um curso tecnico de um ano e meio, nao tenho certeza. mas fica a dica!!

  4. Carolina Mara    15/02/2012 - 10h16

    To doidinha para fazer um curso de web design precisa de muita matematica Lu?

    http://www.marasemalca.com.br

    • Naty Senna    15/02/2012 - 11h50

      Carolina,conheço bastante sobre o curso,axo lindo que tem facilidade para essa area e o retorno é de bom agrado ,podendo trabalhar até mesmo na sua propria residencia todos os cursos Carol de informatica tem bastante matematica ,arquitetura da matematica,calculo aplicado e etc . . . Mais vale muito a pena faze – los o retorno é imediato !

  5. Juliana    15/02/2012 - 10h20

    Jabá útil e legal! Bjo!

  6. Mariuci    15/02/2012 - 16h01

    Lu, em Araraquara-SP na faculdade que eu estudo tem moda tbm, é uma faculdade da própria cidade, chama Uniara. É excelente e todos os cursos são reconhecidos pelo MEC. Para quem é do interior e mora perto, fica a dica.

  7. Gih    15/02/2012 - 19h43

    Os cursos do Senac são muito bons mesmo.. mas a pessoa que quer fazer faculdade de moda tem que levar outras coisas em consideração, como a área de atuação que vai querer seguir (criação, estamparia, têxtil, produção, modelagem…) quais faculdades estão sendo indicadas pelo guia do estudante como as melhores.. facilidade de acesso (convenhamos que SP é uma cidade enorme e pra quem não mora aqui, chegar no Senac sem carro da zona sul só com 3 metrôs e um bus!)
    Eu já me formei em Design de Moda e estou cursando Pós em acessórios de moda, procurei faculdades que tenham recebido as melhores notas e posições para ser mais fácil de conseguir uma colocação no mercado depois (lógico que o aluno é quem faz a faculdade) mas é importante ter um peso no currículo antes de ter a chance de mostrar que você realmente é bom.
    Indicaria a Santa Marcelina em primeiro e a Belas Artes em segundo (apesar de eu ter me formado na BA).
    Imagino que seja um publi post, então não sei se vai ser aceito o comentário.. mas acho valido para as meninas que estão procurando curso e não sabem muito bem ainda o que fazer terem outras opiniões.

  8. cami    15/02/2012 - 21h12

    Pra quem é de São Paulo (ou não) e quer fazer uma faculdade de moda, eu faço Santa Marcelina e apesar do cansaço, posso dizer que é muito muito bom! E o vestibular é da PUC e não é difícil de passar! É uma das melhores do Brasil e posso dizer isso com certeza!

  9. Mariana Ferreira    16/02/2012 - 18h06

    Adorei o post! Moro no Rio e estou doida pra fazer alguns dos cursos do Senac daqui. Tem várias dessas opções também, e são cursos legais por serem técnicos ou livres, então duram menos que uma faculdade…

    Bom saber que em Sp também tem e ver as meninas dando mais opções nos comentários!

Mais sobre Moda