Carregando...
Beleza,Publieditorial

Pra brilhar na foto

16.03.2012
Lu Ferreira

Eu não sei se é porque trabalhei durante certo tempo em agências de publicidade, ou se é pura chatice minha, mas fato é que teve uma época em que comecei a implicar com o meu sorriso. Usei aparelho quando mais nova, e apesar dos sisos terem avacalhado um pouco o alinhamento, o que me incomodava de verdade era a cor dos dentes, amarelos demais!

Acho que a genética influencia bastante na brancura deles, porque meus pais não têm lá AQUELE sorriso Colgate, hehehe… Mas enfim, resolvi encarar um clareamento há três anos, e fiquei bem feliz quando, no final do tratamento, minha dentista mostrou quantos tons tinha clareado… Eles têm uma tabelinha, e medem no início e no final, e depois que terminei as sessões (eram uma tortura, sentia muuuuuita dor depois!) parei de querer clarear meu sorriso nas fotos.


E desde então sou mega cuidadosa com eles, porque tem certos alimentos que “mancham” os dentes (café, Coca Cola…), e é normal o amarelo ir voltando com o passar do tempo, então virei a louca dos cremes dentais branqueadores! Porque não adianta nada usar um batom lindo se você vai ficar sem graça na hora de sorrir né? E não tem acessório melhor pra sair bem na foto do que um pelo sorrisão =D

A Colgate tá lançando mais uma linha pra ajudar a manter os dentes clarinhos e a gente a sair bem na foto. Eu já usava um outro produto da marca com o mesmo fim e comprei a pasta da linha Luminous logo antes de viajar (compro tudo que vejo que clareia, é sério!) mas fiquei curiosa pra conhecer o enxaguante bucal… Esse tipo de produto clareador eu nunca testei, alguém recomenda

50 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Oh My Shop    16/03/2012 - 16h28

    Ja ouviu falar do “dental white” do Dr. George? É americano e ja ouvi falar mto bem… mas nunca testei!

    Beijinho,

    http://www.oh-my-shop.blogspot.com

  2. Flavia Marques    16/03/2012 - 16h33

    Eu estou usando o creme dental e o enxaguante há um mês. Dá uma clareada boa sim…mas tem que usar o creme 3 vezes ao dia no MÍNIMO e o enxaguante toda noite. Chega a dar um pouquinho de sensibilidade.
    Não é o produto certo para clarear de fato os dentes. Mas para quem já fez clareamento ou quer dar uma ‘iluminada’, eu recomendo.
    Bejo! =)

  3. Fernanda    16/03/2012 - 16h34

    Usei,uso e aprovo tanto o creme dental quanto o enxaguante!ótimos!

  4. Fernanda    16/03/2012 - 16h39

    Lu, qdo fiz o clareamento a lazer tb senti muuuuuita dor! isso foi há 5 anos atrás… Agora vou refazer o clareamento caseiro pra uma manuntenção.
    Qdo eu fiz, a primeira coisa que me disseram foi pra não usar esse tipo de produto! pq ele mancha os dentes.. me orientaram usar só o sensodine branqueador e não usar esses enxanguantes.

    Beijos

  5. Renata    16/03/2012 - 16h47

    Eu uso a pasta luminous white! É excelente!
    os outros produtos eu não conheço :(
    beijos
    http://www.donnalella.com.br

  6. Iara    16/03/2012 - 16h47

    Eu estou usando a algum tempo, em menos de duas semanas já aparecem resultados! Esse creme dental é ótimo!!

  7. Fabi    16/03/2012 - 16h59

    Ja usei Lu, nos primeiros 3 dias notei diferença, meu dente estava mais claro, mais depois de 2 semanas comecei sentir sensibilidade nos dentes. Meu dentista disse que o creme dental, agrediu o esmalte dos meus dentes…:(….mais continuo usando, agora 3 x por semana.

    bjuuss

  8. Joyce    16/03/2012 - 17h30

    Olá, eu usei esse creme dental e o resultado não é tão maravilhoso assim, mas percebi uma leve clareada. Vale a pena pelo preço! claro que usei aliado a outras coisas básicas como fio dental e enxaguante bucal (uso o Listerine), isso a noite. Em geral eu recomendaria, mas nada substitui um clareamento profissional! bjos

  9. natalia    16/03/2012 - 17h45

    Eu sempre fui meeega encanada com sorriso, usei aparelho e vou ter que usar de novo por causa de um dente que não ficou do jeito que eu queria. Comecei a fazer clareamento em casa há duas semanas… pelo menos duas vezes por semana sinto muita dor por causa da sensibilidade. Já usei outros cremes dentais que prometem branquear e nunca senti efeito, fiquei curiosa para testar essa linha e ver se ajuda a manter o branco depois do clareamento. Vou tentar usar daqui duas semanas. :)

  10. Marina    16/03/2012 - 17h47

    chaata, já usei um enxaguante bucal branqueador da listerine, ele era mt bom, mas da colgate n usei ainda :DD
    se experimentar conta hein ?

  11. Sarah    16/03/2012 - 18h23

    Eu sou dentista e nunca recomendo creme dental clareador, porque geralmente eles são super abrasivos, deixam os dentes super sensíveis após uso contínuo. Recomendo a quem fez o clareamento com seu dentista, fazer manutenções com produtos profissionais uma vez ao ano pra manter os dentes brancos, sem agredi-los com os cremes dentais, e com acompanhamento de um profissional habilitado.
    Beijos

  12. Laura Degani    16/03/2012 - 18h33

    Oi Lu, como dentista, posso te dizer que estes produtos “clareadores” não têm a função que se imagina… Na verdade, clarear mesmo, de dentro pra fora, só com produtos específicos. Estas pastas e enxaguantes que se dizem clareadores, são na verdade mais abrasivos, o que se torna um risco a longo prazo. Os que possuem o agente clareador (procure no rótulo por peróxido de carbamida) normalmente são em quantidades baixíssimas que acabam não trazendo grandes diferenças. O que eu te aconselho é fazer a manutenção em casa, com a moldeira e o gel caseiro, mais ou menos uma vez a cada dois anos (ou uma vez por ano, se o consumo de café, coca-cola e vinho tinto for excessivo). Eu comecei a clarear os meus em 2002, e faço sempre assim. O caseiro não é tão dolorido como o laser, e na manutenção, uma semana já é suficiente. Espero tê-la ajudado!!! Beijossss

  13. Carolina Guimarães    16/03/2012 - 19h19

    Lu, eu sempre quis saber de um dentista bom em clareamento. Você indica o seu? Obrigada! Bjao

  14. Camila    16/03/2012 - 19h36

    Oi, eu sou dentista e posso te explicar o que acontece. Na verdade, nem esse e nenhum outro creme dental ou enxágua te ditos clareadores realmente clareiam os dentes, eles simplesmente ajudam a nao escurecer porque sao mais agressivos aos dentes e, assim, retiram mais os pigmentos deixados pelos alimentos. O que clareia mesmo o dente é o peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.. Somente esses dois compostos (um, inclusive, é um subproduto do outro) sao capazes de mudar a cor dos dentes… Se o produto que você está usando possui algum destes compostos.. Ok! Ele clareia! Mas esse nao é o caso do luminuos whiteness ou nenhum desses produtos vendidos em farmácias, porque nao é permitida sua venda a usuários, somente a profissinais. O luminous white e esses outros produtos que dizem clarear (pelo menos os que eu conheço, vendidos aqu no Brasil) fazem mal até pros dentes e eu nao recomendo.. É melhor vc deixar os dentes escurecerem e, se achar messssmo necessário, depois de uns 2 ou 3 anos vc pode refazer o seu clareamento. Espero ter ajudado… Beijo

  15. Bárbara S.    16/03/2012 - 20h32

    Fiz clareamento ano passado, meu sorriso é gigante então é importante cuidar dele… era super fácil, como se fosse uma capinha pros dentes, colocava o gel nela e dormia com ela, super eficiente!
    Bjs
    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

  16. ludmila    16/03/2012 - 21h47

    assim…esses produtos ajudam a dar uma “turbinada” quando já se fez clareamento profissional, mas geralmente o efeito só dura enquanto se faz o uso do produto. Lu, hoje existem muitos produtos clareadores (profissionais) no mercado com dessensibilizante em sua fórmula, o que ajuda horrores, consulte seu dentista.
    voltando aos produtos, somente o fato da pessoa passar a escovar os dentes PELO MENOS 3 vezes ao dia (acredite, sou dentista e não é a maioria das pessoas q tem esse hábito)já irá melhorar a aparência amarelada (que muitas vezes são manchas superficiais em esmalte).
    beijo

  17. Ana    16/03/2012 - 21h57

    Eu tenho dificuldades de achar a tag jabá… Poxa, quer dizer que agora até comentário perguntando se é jabá vai ser moderado? Que pena! e olha que eu gostei desse jabá, ficou até bonitinho mesmo, mas pra ter toda essa restrição numa coisa que eu só visito e comento pq tenho simpatia com a blogueira e com o blog, prefiro visitar só de vez em quando msm. Uma pena, né? Bjos e boa sorte!

    • A Chata    17/03/2012 - 12h58

      Oi Ana, que pena… É que é bem chato ficar levando puxão de orelha numa coisa que sempre foi super transparente por aqui, sabe?
      Entendo o lado das leitoras, que ficam de orelha em pé porque sabem que existem blogs que tentam camuflar a propaganda, mas esse nunca foi e nunca vai ser o caso do Chata, então desculpe, mas não rola mais…
      O espaço tem que ser gostoso pra mim também, e tomar bronca pelos outros me cansou =/
      Bjs!

  18. Alexia    16/03/2012 - 21h57

    Lu, uso o pré-escovação da Listerine e como bebia muita coca-cola (uma garrafa de 2,75l por dia), meus dentes foram ficando muito amarelados, e não queria fazer o clareamento exatamente já ter ouvido relatos sobre dor/sensibilidade. Olha, o resultado foi bem bom, óbvio que não ficou branquinho e se paro de usar, volta a dar uma amarelada, mas melhorou MUITO. Um mês depois comecei a usar uma pasta com agentes clareadores da Oral-B, ajudou também. E não deixou meus dentes/gengiva sensíveis! Tô adorando!

    Beijos!

    • Mayara    09/12/2015 - 00h08

      Eu comecei a usar o Listerine Whitening Pre Escovação, junto com uma pasta Colgate com Fluor! Pois ja ouvi muitos comentários que diziam para não usar todos os clareadores juntos ..
      Vi resultado já na segunda semana, usando ambos 2x por dia, mas fiquei com medo pois ouvi que o listerine é ruim por conter álcool, alguém sabe algo sobre isso ??
      Pasta colgate fluor + listerine pre escovação? ?
      Bjs Lu

  19. Pollyana Coutinho    16/03/2012 - 22h31

    Oi Lu! Sou dentista e posso te dizer que na verdade esses cremes dentais ou qualquer outro produto do tipo que prometem clarear os dentes na verdade só atuam de maneira superficial, ou seja não removem as manchas mais profundas, estas apenas o clareamento dental pode remover.

  20. ana lucia    16/03/2012 - 22h49

    eu simplesmente amo o creme dental e enxaguante bucal é maravilhoso pra mim funciona e o creme tem tipo uma bolinhas que esfolia os dentes .

  21. Amanda    16/03/2012 - 23h41

    Não é indicado enxaguantes bucais diariamente, em especial os que contem alcool! E tb pastas que se dizem branqueadoras não surtem efeito..Além do que o fluor compete com a quimica do clareamento, portanto, deve-se tomar cuidado e acompanhamento profissional!;)

  22. Debora gama    17/03/2012 - 00h37

    Gatas boa noite!!
    Sou dentista, e gostaria de esclarecer que esse creme dental é para ser usado durante o tratamento de clareamento e no pós clareamento…ele contem substancias que podem, a longo prazo, afetar o esmalte dental, trazer sensibilidade…por isso, não podem ser utilizados como um creme dental comum…ele não traz grandes beneficios se utilizado sozinho…um dente amarelado NÂO fica branco cor de leite com esse creme dental JAMAIS…isso de creme que clareia os dentes é BALELA gente!!
    E tem outra: existem mil razoes para o dente ser amarelado/acinzentado/amarronzado…genética, alimentação, cigarro…em alguns casos, um clareamento dental não resolve o problema, apenas o uso de facetas pode clarear os dentes…por isso…se vcs querem clarear os dentes, procure um cirurgião dentista ÓTIMO para esclarecer todas as suas dúvidas, e não somente que queira empurrar um clareamento e falar que “vai ficar lindo”…(as vezes nao vai clarear NADA e a culpa é da sua genetica por exemplo, e vc não tem direito a ter seu dindim de volta…por isso um ÓTIMO profissional)…
    É isso garotas…propaganda é propaganda, eles vão sempre querer garantir o deles né…
    Eu tive uma visita dos profissionais da Colgate essa semana mesmo para receber a mala direta desse creme…e é assim mesmo o que falei que passam para nós, profissionais…agora para os leigos…passam outra neh…vcs são o principal foco de vendas, e não os dentistas..
    bjinhusss

  23. Rachel    17/03/2012 - 03h11

    oi Lu querida. Leio seu blog mas comento bem pouquinho. Mas hoje nao pude deixar neh. Sou dentista com especialidade exatamente em estetica (dentistica), e vou te falar, essa nova linha da colgate, como varias outras eh usado mesmo para manter o clareamento (tem tipo um mini adesivinho que vai se unindo ao dente e refletindo luz, e nao de verdade realiza o clareamento). se vc quiser mesmo clarear sem sofrimento faça o clareamento caseiro, pq o de consultorio (a laser) doi mesmo! bjsss flor

  24. Flávia    17/03/2012 - 03h37

    Lu eu também já fiz clareamento e senti muita sensibilidade, isso porque eu já tinha um pouco mesmo antes de fazer. Como já faz uns 3 anos que eu fiz, o amarelado vai voltando aos poucos com o tempo, entao resolvi usar essas pastas branqueadoras. Sinceramente nao vejo muita diferença com elas mas continuo usando, porém a minha irmã é dentista e diz que elas são péssimas pois possuem como se fosse uma areia em sua composição que vão desgastando cada vez mais o esmalte dos dentes, causando sensibilidade, “riscos” nos dentes e deixam eles bem mais porosos, fazendo com que absorvam mais os alimentos, aumentando o risco de caries e manchas. Entao parei de usar esses produtos e faço uma sessão de laser a cada 6 meses mais ou menos somente para manter.

  25. Carol    17/03/2012 - 08h46

    Lu, meu dentista aconselhou usar somente enxaguante bucal incolor, porque os coloridos sim realmente mancham os dentes… cuida com este detalhe, beijo!

  26. Adriele    17/03/2012 - 10h00

    Lu, acho super válido você perguntar para seu dentista. Porque mesmo sendo, pra mim, a melhor marca de pastas de dente, o aval do seu dentista é meeega importante. beeijo #faladeestudandedeodonto haha

  27. Eloá    17/03/2012 - 10h03

    Olá Lu,
    Sou cirurgiã dentista e adoro o seu blog! ;)
    Sobre esse assunto dos produtos da Colgate, ainda não recebi informações exatas sobre esse produto específico,porém falando das pastas e enxaguatórios ditos clareadores em geral, a principal função delas é a manutenção dos dentes já clareados por métodos clareadores. Você pode perceber que pessoas que nunca fizeram o clareamento terão resultados piorem de quem já fez. O uso contínuo também não é indicado, pois como algumas leitoras já relataram aqui, pode provocar sensibilidade, principalmente em quem já tem dentes sensíveis.
    Espero ter contribuído um pouco.
    bjs

  28. Carol    17/03/2012 - 10h52

    Oi Lu! Tb vivo usando esses cremes dentais branqueadores, pq meus dentes tb são amarelados e por enquanto não tenho grana para fazer clareamento. Li uma vez um teste de eficácia com os cremes com ação branqueadora existentes do mercado, e o da colgate havia sido reprovado. Mas um que teve um resultado positivo foi o da marca Close Up. Tenho usado ele ah 1 mês e pouquinho e funcionou pouca coisa, mas acho que é pq eu sou viciada em café (bebo todos os dias, senão fico com dor de cabeça), então acredito q esses cremes não vão funcionar nunca comigo. MAS para quem não tem esse vício vale a pena tentar, ele não é caro, acho que custou em torno de 3 reais. Bjos.

  29. Maísa Machado    17/03/2012 - 10h56

    Uso o creme dental e gosto muito do resultado, não fiquei com sensibilidade não…

  30. Dani    17/03/2012 - 11h01

    Lu, a Blake tá com um feijãozinho dente ali no canto ou eu tô louca? hahahhah Eu uso essa colgate a é ótima!!

  31. karla    17/03/2012 - 14h18

    Lu,
    minha dentista diz que usar este tipo de pasta de dente acaba com o esmalte do dente a longo prazo, o que não tem conserto. Ela disse a mesma coisa que a dentista Laura acima lhe disse!!!
    Aliás, ela disse ainda para eu pegar todos os meus amados tubos de Crest clareador, que comprei na última viagem e dar para o meu inimigo! rs

    bjos

  32. Anonima    17/03/2012 - 14h58

    Olha Lu, não posso reclamar – os meus dentes são branquinhos. Os dentistas até já perguntaram se eu tinha feito clareamento.

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com.br/

  33. Gabriela    17/03/2012 - 16h20

    Nossa, não posso nem ver esse creme dental… todo mundo que usou aqui em casa já no primeiro dia ficou com a boca toda machucada. Minha gengiva ficou tão dolorida que levei mais de uma semana pra voltar a escovar os dentes normalmente….

    • Marcia Aguiar    18/03/2012 - 20h11

      Eu também! Fiquei com aftas horríveis que demoraram muito para sarar. Foi um sofrimento!

  34. Stella    17/03/2012 - 19h36

    Água oxigenada líquida, 10 volumes, umas gotinhas na própria escova, ajuda a clarear um pouquinho! É o que uso!

    Beijos!

    • lua    20/03/2012 - 14h43

      NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM caiam nessa de usar x gotinhas de agua oxigenada ¬¬

      E no mais, como todas as colegas dentistas já disseram…esses cremes dentais prometem esse efeito clareador por causa da quantidade de abrasivos, oq a médio/longo prazo leva a sensibilidade. Consultem o destista em busca da alternativa mais adequada para cada uma. um beijo.

  35. Wilma    17/03/2012 - 20h04

    Lú, minha odontologista mandou que eu parasse de usar qualquer produto que clareie (ou que prometa)clarear os dentes. Ela falou que deixa os dentes sensíveis e danifica o chamado esmalte do dente. Realmente enquanto usava, sentia sensibilidade. Tive que parar!
    Bom é isso, acho que teremos que nos contentar com o nosso sorriso amarelo!
    kkkkkkk
    bjus, ADORO seu blog!!!!

  36. Bia    18/03/2012 - 15h19

    Lu, eu to fazendo clareamento e meu dentist recomendou o uso do Luminous White. Ele disse que esses cremes dentais nao adiantam de nada, mas ajudam a dar uma turbinada pra quem já fez ou tá fazendo clareamento

  37. Marcia Aguiar    18/03/2012 - 20h09

    Usei durante três dias o Luminous White e tive as piores aftas de toda minha vida, enormes e dolorosas. Não tenho problema de estômago, portanto tenho certeza de que o problema foi a pasta de dente. Eu interrompi imediatamente o uso e nunca mais tive aftas.

  38. Melina Menezes    18/03/2012 - 22h50

    Oi Lú, sou dentista, fã do seu blog e tb tenho o meu…depois confere lá: http://www.blogcinco.com
    É o seguinte, essas pastas para clareamento não funcionam, na maioria das vezes pq não possuem os produtos que realmente clareiam os dentes, peróxido de carbamida ou de hidrogênio. E qd possuem alguns desses componentes a concentração dos mesmos é muito pequena e além de tudo o tempo que essas pastas de dente ficam em contato c o dente é mínimo, o que faz c que elas não possuam efeito clareador. E como outros profissionais já disseram, elas costumam causar sensibilidade. Portanto se você acha que está precisando fazer um clareamento, procure um dentista.
    Espero ter ajudado.
    Bjus

  39. Roberta Figueiredo    19/03/2012 - 00h19

    Entao… tambem sou dentista e vou mandar o recado so para enfatizar o que ja foi dito por outras colegas profissionais.
    Esses cremes dentais q prometem clarear os dentes geralmente tem uma “areinha” o que causa abrasao dos dentes…. a pequena sensação de clareamento dos dentes é dada pela remoção da camada mais superficial do dente, onde talvez possa ficar alguns tipos de corantes e tal… porem, o uso continuo desse creme dental acaba desgastando a camada de esmalte, deixando os dentes mais fracos e sensiveis. Acredito sim que usar de vez em quando pode ser ate bom para dar uma turbinada na escovação justamente por esse efeito abrasivo, porem, o uso continuo nao eh indicado.
    beijo e espero ter tirado mais duvidas das leitoras.

  40. Flávia Menezes    19/03/2012 - 00h24

    Eu recomendo o creme dental, pelo menos em mim, clareou bastante, beijo.

  41. ka    20/03/2012 - 16h56

    as amigas dentistas que comentaram aqui…. recomendam que creme dental?

  42. Debora gama    20/03/2012 - 22h51

    Oi Ka…depende qual o seu problema, o que vc quer…mas pelo jeito, nao adiantou mto o q nós, dentistas,falamos por aqui, pq acho q varias garotas nao acreditaram…rsrs…
    mas é isso msm, pra clarear, nao adianta, tem q ser clareamento msm…pra manter, acho legal usar esse tipo de creme dental, pra sensibilidade, existe o da mesma marca ( o colgate sensitive pró-alivio)…mas nao existe regra, só um dentista p ver o seu dente e dizer o q vc precisa…bjuuu

  43. Heloisa    21/03/2012 - 17h40

    to usando essa linha e funciona MUITO bem, de verade verdadeira ;)

  44. Aline    28/03/2012 - 12h01

    Super recomendo! Meus dentes ficam super brilhantes! =D

  45. maria    04/04/2012 - 23h24

    gente, não precisam se contentar com dentes amarelos. Procurem um dentista competente e realizem um clareamento caseiro. Dura mais que o a laser e não dói. Esqueçam da ;agua oxigenada, bicarbonato e cremes dentais clareadores. No máximo, esses cremes podem ser usados por um curto período de tempo para quem já fez clareamento, para ajudar na manutenção. E vcs repararam no que diz no rótulo do luminous? Ele “mantém o branco dos dentes”, então, o q ele faz mesmo pra clarear? Nada!

  46. Indy    29/06/2013 - 17h42

    Hahahaha… confesso que comprei esse Colgate por causa da EMBALAGEM! E lembrei de você na hora, Lu!

Mais sobre Beleza