Redundante dizer que passei a semana em Fortaleza, né? E a empolgação que eu estava com o tanto de comida diferente era ALGO, viu? Delirei quando vi a Pitaya, que salvo engano nem é uma fruta típica de lá, mas é difícil de achar e eu nunca tinha provado… Ela é bonita demais e morria de curiosidade pra saber que gosto tinha! Vocês também? Eu conto: de nada. Hahahahaah!!! Ô frustração, viu! Bem mais gostosa a minha caipicajá (rola uma discussão no Instagram se isso é cajá ou siriguela, eu jamais vou saber!) e as castanhas que comprei no dia que fui ao mercado!
Ainda na onda de conhecer coisas novas, passei uma manhã gostosa na companhia de Aline, Denise e Pati, conhecendo a coleção de jóias de uma marca daqui de BH. Acreditam nisso? Fui conhecer a Goldesign em Fortaleza, sendo daqui??? O anel com várias pedras da primeira foto é da marca, o outro é Butler & Wilson, que vocês já viram por aqui, e na foto do lado as pulseiras bonitinhas de tudo que a Pati tava usando.
Mas então, voltando a falar de comida (hahahahaha!), fica aqui a minha homenagem a ela: a tapioca! Nhaaiiiii, que coisa gostosa! Comia no café da manhã, e vou morrer de saudades, viu?? Nas fotos menores, dois momentos de maquiagem: depois de chegar em BH, ontem, disfarçando a cara de avião com um batom vermelhão, e no Make You Up, um estúdio lá em Fortaleza onde gravei um video que entra aqui no blog em breve. Só pra não perder o tema, um mega sorvete no meio, da 50 Sabores, sorveteria que um monte de gente recomendou e eu tive que ir conhecer, claro. Sorvete de pistache e doce de leite na foto, mas rolou até de tapioca, meu amor cearense!
Eu amo seus videos! Qualquer um, falando de qualquer coisa! é um dos diferenciais do seu blog, pq vc os faz profissionalmente e nao banaliza. Da sempre uma ansiedadezinha pra ver!
beijo
Produtos Forever 21, Asos, Lancome: http://lola92024.wordpress.com
Que coisa boa de se ler =))) Vou fazer com ainda mais carinho! Bjs!
Nossa, que esmalte é esse? Tá com top coat?
Bjo!
É o Figo, da Impala. Só ele!
Isso é siriguela ;)
É siriguelaaaaa!O cajá é maior.
Vem pra Recifeee Lu.
haha, eu sou do nordeste e só como tapioca uma vez na vida. kkkk
http://sonhandoacordada.com/
:*
Assim que tiver a oportunidade eu volto! =)
Quantas delicias..e ver esse post e já engordar um kg..quando fui para Natal em 2010..comi muita tapioca com queijo e doce de lete no café da manha…muito bom!!
bjkss
Confiram no RS:
Post sobre como usar calças coloridas +meu look de longo listrado
rafaelasaad.blogspot.com
Que bom que você gostou da minha terrinha,ô canto bonito aqui,viu?! AMO ESSA CIDADE,volte mais vezes ;;;rs
Que dica boa, Lú! Deu vontade de conhecer Fortaleza. A gente acaba esquecendo que aqui no Brasil também tem muito lugar bonito!
Esquece mesmo! Já tô pensando na próxima cidade =)
Lú, qual é o nome do App do instagram que utilizou de corações no beiju (tapioca)?
Bjão.
Chama Lumie! Bjs!
Eu sou louca por tapioca é uma tentação impossível de resistir.
No blog:
PENSAMENTOS AO VENTO
CURTE AI VAI:
https://www.facebook.com/ClubeMaraSemAlca
http://www.marasemalca.com.br
Fala sério, tem alguma coisa mais gostosa do que a tapioca do Nordeste? Parece que as daqui não são tão caprichadas, ou o fato de estar lá comendo deixa elas mais saborosas… Mas teve uma coisa de Fortaleza que você perdeu: a rapadura! Famosa e deliciosa!
Perdi nada!!! Hahahah!!! Provei também, mas sendo mineira, fiquei com má vontade, pq sempre lembro da minha avó e meu pai fazendo pé de moleque, hehehe!
Lu, vc chegou a ir na sorveteria perto do hotel?
Lá tinha o paraense (meu conterraneo rs): sorvete de tapioca com sorvete de açai!
Meu segundo preferido da vida, depois do de tapioca ;)
Beijos!
Muito bom te ver por lá ;)
Nãããooooo!!!! Poxa! Fui só na 50 sabores mesmo! Foi ótimo te ver tb! Até a SPFW, certo? Bjs!
Oi Lu,
vejo que sua viagem foi bem “gostosa”. eheheh
Esspero que tenha tido a oportunidade de conhecer as praias, restaurantes e as pessoas da terrinha.
bjs,
Vivi.
Foi uma delícia =D Bjs!
Geeeente, a 50 sabores fica na orla né? Que delíiicia de saudade de lá! :)
Fica! Mas tem no Iguatemi também! Bjs!
Que bom Lú, que você teve ótimas impressões daqui!!! Espero que volte mais vezes! Fortaleza sempre esperará por você!
bjos, Walesca
Gostei demais, quero voltar sim =))) Bjs!
Oi Lu, qdo experimentei a pitaya achei q ela tinha gosto de água de coco! VC teve esta impressão?Lindas fotos!!
Bjos!
Nossa… Não! Heheheh! Não senti muito gosto, na verdade, um docinho de leve e uma textura fresquinha! Sou mais a água de coco de verdade, hahah! Bjs!
Lu,a tapioca é uma delícia mesmo!Lembro que quando fui à Itacaré – BA, também comia sempre no café da manhã. E só pra você não ficar morrendo de saudade, quando quiser matar a vontade aqui em BH, vou te contar que na Easy Ice – sorveteria que fica no Pátio, e tem também na Rua Professor Morais (perto do Pátio) _ eles uniram o gostoso ao MAIS gostoso, tem SORVETE DE TAPIOCA, minha amiga! UMA DELÍCIA! Vale à pena conferir.Beijos da sua leitora ASSÍDUA!
Gente, que dica boa!!!! Provei sorvete de tapioca lá, vou provar aqui tb pra comparar, ahhaha!!! Bjs =)
…e essas castanhas, gente! o que que é isso? até engordei,só de ficar olhando!é..tem coisas que só tem em fortaleza mesmo!
E te contar que tinha caramelizada tambéééémmmm! Nhaaaaammmm!
Eu tinha “conhecido” pitaya no Mercadão em São Paulo e tb me decepcionei! É lindo demais pra pouco gosto. rsrs
E tapioca é a sensação no Nordeste mesmo: Maceió, Aracaju, Fortaleza… Aqui em Salvador o comum é sair pra comer acarajé. Tapioca só no café da manhã. E eu acabo sentindo a maior falta das barraquinhas de tapioca que são tão comuns nas orlas Nordeste afora!
Os seus anéis estão lindos de viver também! Com sua mania de anel, eu acabei pegando essa mania também. Meu braço é super fininho, então nunca gostei de usar pulseiras. Sempre me joguei nos colares. Mas de tanto acompanhar seu blog, os anéis viraram uma nova alternativa (viciante) na hora de comprar acessórios!
Eu tb vi Pitaya n mercadão, mas achei caro e não provei… Hehehehe! E que engraçado vc pegar a minha mania! Eu comecei com isso qdo minha orelha começou a rejeitar brincos! Acredita? Daí migrei pros anéis =D
Se lhe venderam como caipiracajá provavelmente é cajázinho, e não cajá. Nunca tomou suco de cajá pra poder comparar? Hehe. Qualquer coisa compra o sorvete da Kibon de Cajá / Taperebá. hehe. Mas pode ser siriguela também.
Nunca! A gente não acha isso aqui em BH, heheh! E nem o picolé, por sinal =DDDD
pelo tamanho, parece siriguela, cajá é maiorzinho… e pitaya é asiática, até onde eu sei. Muito legais suas experiências gastronômicas! :)
Eu tbm me frustrei com a pitaya!!! hehehehe Menina, eu moro no sul, mas minha paixão gastronomica é tapioca, principalmente as salgadas (frango com catupiry/ carne seca com queijo)…
Adoro seus posts de “Rotina”
Beijos
http://francyborges.blogspot.com
Lu,
Só para você matar a saudade vou te dar uma dica:
Sabe aquele quarteirão fechado da Sergipe, entre Contorno e Fernandes Tourinho? Então, lá tem um lugar que chama: Rei da Tapioca! Nhammm!
Pelo menos dá pra quebrar o galho né?rsrs
Meninas, o Rei da Tapioca é tudo de bom mesmo…eu amo enlouquecidamente e meu filho também. Lá é uma ótima opção quando se está na rua porque dá pra matar a vontade numa boa. Outra opção é a feirinha de artesanato do Mineirinho. Em dias de passeio na orla com marido e filho é inevitável dar uma passadinha na tia da tapioca…uma delícia! Normalmente eu compro já prontinha pra ir pra frigideira lá no mercado central e faço aqui em casa um ‘rodízio de tapioca’, cada uma com um sabor diferente. O grande problema dessa delícia é que dependendo do recheio, tem mais calorias que um pratão de comida
Lu!! Lindas fotos! Qual aplicativo faz os corações??
Lu, como moradora de Fortaleza, te digo que é siriguela e não cajá, cajá é maiorzinho e a maioria das vezes, mais verdinho.
Poxa, queria ter te conhecido =/
Bjs
AAAAAAAAMO TAPIOCA!!! Como sou filha de nordestinos, nao podia ser diferente, né?! Quando vou pro Nordeste visitar meus avós tem todo dia no café da manha hahaha
Quando vi que tinha o sorvete corri pra provar, e é deliciooooso!
que esmalte liiindo!! e a make tb! :)
E esse poltrona? Muito igual a que uniu o Adam e a Carrie no STC!!! Amei!!!!
Lu, Fortal é o paraíso dos sorvetes! Quando estive lá não passou um dia em que não provasse um sabor novo. Já faz muito tempo, mas ainda não me esqueci do de cajá. :)
Lu vc arrasa =)
LUUU!!! POR FAVOR FALA O NOME DO ESMALTEE… AMMEEEEIIIII… BJUS
Melhor é a tapioca de Manaus, com tucumã feita no forno de farinha. Exótico porém delícia! ahaha bjs
Oi, Lu!
como vc fez pra o seu batom vermelho ficar tÃo certinho no contorno dos lábios? foi só o pincel ou vc tem outro truque? beijos!
ahaha, gosto de nada é ótimo. Também acho que é seriguela…beijos!
Visitem meu blog meninas:http://todalinda.org/
Oi Lu,
sobre sua caipicaja, não é cajá, nem siriguela, isso ali é CAJARANA, parece bastante com siriguela, mas é uma espécie de cajá, o suco é que diz isso, rsrsrsrs… É uma frutinha bem pequena, como uma siriguela, e nem tem fácil assim por aqui, é mais fácil conseguir na serra =)
Descobri a frutinha a pouco tempo, é uma delícia, principalmente verdinha…
Enfim, o CAJA da caipicaja vem de CAJArana, rsrsrss ;)
Bjosss
Pitaya é encontrada no Brasil inteiro. O visual é lindo, e o gosto é de nada mesmo … O kilo é bem caro, tipo uns R$ 50,00.
Luuu, tapioca é delícia demais, né.
Mas guria, digo uma coisa, amei seu esmalte. Cor maravilhosa.
Qual esmalte que é?
Beijos
A 50 sabores é tudo que há! ?
E foi um prazerrrrr te conhecer, você é extremamente simpática e que sorriso cativante! Olha nossa foto: http://statigr.am/viewer.php#/detail/168287048398204758_32566210
Beijos ;*
E essa cadeira maravilhosa?????? PRECISO saber de onde ela é….
Que bom que vc gostou da minha terrinha !!!rssrsrsr…
Olha se é siriguela ou cajá é difícil dizer pela foto pq o gosto é totalmente diferente uma da outra.Mas pela foto digo q é Cajá.Tapioca é um sucesso mesmo.E o baião de dois vc provou ???
Bjimm
Ah, adorei os acessórios!!!!!! E morri com todas aquelas castanhas ahahahahhaha…
Eu amo tapioca, conheci em Porto de Galinhas e quando cheguei em Campinas, descobri que tem nas feirinhas por aqui. Sempre que bate aqueeela saudade, eu vou lá me esbaldar. Delícia, né? Aposto que vc acha aí na sua cidade tbém. E vcs, mineiros, tem o pão de queijo, que não deixa nada a desejar tbém hehe…
Lu, e esse batom lindo que vc mostrou ai na foto saindo do aviao ?? Que cor linda! qual é ?
(*) Comprei o figo da Impala ontem pra pintar a minha unha essa semana. kkkk achei tao lindo em vc. Vamos ver como ficara em mim.
Beijos!! Tenho adorado os posts
Na boa, sou completamente APAIXONADA por comida nordestina. Tem coisa melhor do que Castanha de Caju? E tapioca no cafe da manha? huuumy
PS meus pontos nao tao pegando, desculpe os errinhos de grafia.
Poxa você veio na minha cidade e eu não te vi….buáááááá!!!
Fica pra próxima então!
Super abraço!!
A fruta é SIRIGUELA!!! Sou nordestina, tenho um pé no quintal e conheço de longe! By the way, é a melhor caipifuta que poderiam ter inventado na vida!! =P
Lindona, amei o anel mas confesso que o esmalte está maravilhoso “chique” esse tom… ele fica fosco?
Quero mudar o layot meu blog, mas se possível de uma passadinha por lá…
Beijãooo
Lu qual o editor q vc usa no iPhone?
Parece siriguela….cajá é grande e provavelmente pra fazer uma caipi estaria cortadinha, ainda mais que o caroço é enorme e tem uns fiapos…. Já a CAJARANA que a Aimee comentou ai em cima eu não conheço. Sou de Montes Claros/MG (norte de Minas ou quintal da Bahia) e no fundo de casa tinha um pé de cajá que por sinal eh maravilhoso, azedinho e dá um suco ótimo! Aqui em BH realmente não encontramos essas coisas fácil, mas acho que no mercado central deve ter… Provavelmente o cajá tb daria uma caipifruta deliciosa… Vou experimentar!