Carregando...
América do Norte,EUA,NYC,Viagem

NYC Foodie: restaurantes legais em NY!

20.09.2012
Lu Ferreira

Depois de quase 10 dias na cidade e muitas refeições memoráveis, resolvi reunir em um só post alguns dos restaurantes que fizeram a minha estada em NY mais gostosa. Está de viagem marcada? Anota aí!

O Red fica no Pier 17, um lugar bem gostoso de passear no verão. Além de vários restaurantes e lojas, é lá o segundo ponto de venda de ingressos da TKTS, onde você pode comprar ingressos para a Broadway com precinho mais amigo. O Red é um restaurante mexicano com decoração exagerada (as luminárias poderiam ter sido desenhadas por Tim Burton!) e margaritas deliciosas. Se eu contar que tomei uma margarita de banana incrível vocês acreditam?? Carla pode confirmar!!
Fica na 19 Fulton St. (Fulton/Water).

O Eataly é um mercadão italiano que oferece vários “mini restaurantes” em seu espaço. Impossível não ficar encantada com o tamanho do lugar e a variedade de produtos que encontramos por lá. Vá com fome e escolha entre tomar umas taças de vinho e lambiscar um prosciutto, provar uma pizza típica ou comer um peixinho ou massa. E não hesite em provar o gelato na saída!
Fica no 200, 5th Avenue (em frente ao Flatiron Building).

Visitei o Schiller’s pela segunda vez e continuo gostando do lugar. Menos clima de restaurante e com mais cara de barzinho pra ir com os amigos, é sempre lotado e oferece drinks e vinhos com preços que variam entre o cheap, decent e good (palavras do menu!). Vale reservar antes e chegar na hora!
Fica na 131 Rivington Street.

O Burguer Joint é famoso: dizem que ali é servido o melhor hamburguer de NY. Preciso confessar que não tenho tanta certeza desse título (desculpa, já comi hamburguers melhores!), mas adorei o clima “insider” da lanchonete! Ela fica dentro do lobby do Le Parker Meridien, hotel bacanudo e com aquele lobby enorrrrme, todo bonitão… Aí tem um beco que leva ao Burguer Joint, indicado apenas por essa placa da foto. E lá dentro é tudo propositalmente tosco: paredes rabiscadas, menu escrito num pedaço de papelão, pôsters nas paredes… É divertido.
Fica na 119 West 56th Street, dentro do Le Parker Meridien.

Eu nunca tinha ido a um rooftop em NY, mas também nunca tinha pegado uma temporada tão quente! O 230 Fifth é enorme, cheio de palmeiras e ombrelones. Você quase esquece que está em NY, tamanha a tropicalidade do local, mas aí vira e pá: Empire State Building! A vista é maravilhosa!!! Quem for a NY no verão precisa conhecer, de verdade. Tome uma margarita por mim (quem já notou que é meu drink favorito?).
Fica na 230 5th Avenue, esquina com 27th street. Se você sair de lá com fome, coma o melhor hot dog de NY (eu que tô dando esse título) no carrinho que fica em frente ao Sex Museum, do outro lado da avenida.

Ir a NY e não trocar o café da manhã por brunch em um final de semana é um desperdício! Você encontra opções ótimas em vários restaurantes, mas dessa vez conheci o The Crosby Bar, que fica dentro do Crosby Hotel, no Soho, e o lugar é tão interessante que vale a pena. Dê uma olhada na decoração do lobby do hotel antes de se sentar e então escolha se vai atacar o buffet com muffins, iogurtes, frutas e pães, ou pedir do menu uma das opções mais clássicas de brunch, como as panquecas que a Lia pediu ou os eggs benedicts que eu escolhi.
Fica na 79 Crosby Street. Vá antes das compras!

E por fim, Pastis. O Pastis é um desses restaurantes que todo fã de Sex & the City vai querer visitar, e acho que vale a pena pela localização. Ele fica no Meatpacking District, região bem legal que nem todo turista visita, e é uma desculpa ótima pra você ir até lá e aproveitar para conhecer as redondezas. O prato mais famoso é o steak frites, mas se estiver com pouca fome, evite. É enormeeeee! Se for nos finais de semana peça o menu de brunch. A french toast que comi lá numa outra visita a NY ainda não saiu da minha cabeça, heheheh!
Fica na 9 Ninth Avenue. Vá passear no Chelsea Market e na Highline depois!

Além dos vários restaurantes do post, também tive uma experiência New Yorker quando eu e Lia resolvemos provar a comida dos Halal Guys, um dos foodcarts mais famosos de lá. Se você estiver próximo ao MoMA e animando a almoçar como um local, vale a pena! Só fique de olho, porque eles são tão famosos que têm imitações, hahaha! Procure o que tiver a maior fila =)

Quem tiver restaurantes legais pra indicar, fique à vontade nos comentários!! Já tô aqui sonhando com a próxima visita à NY!

18 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aline Alves    20/09/2012 - 10h15

    Adorei as dicas!!! Lu, vi vc no Pátio Savassi ontem. Estava linda!! Que saia é aquela que vc estava usando, menina?!! Perfeita!!! rss Bjosss

  2. kammy    20/09/2012 - 10h55

    ah que delicia
    adorei as dicas Lu

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  3. Luana    20/09/2012 - 11h07

    Adorei as dicas !!!
    Estou postando looks e acessorios de Los Angeles,
    Check it out:

    http://www.thegavlaks.com

  4. Marcela Araujo    20/09/2012 - 11h18

    Tudo anotado!! Em Outubro te digo o que eu achei!!
    Vc já foi no The View? Aquele restaurante giratório??
    Será que é bom mesmo?
    Beijos

  5. Juliana Laux    20/09/2012 - 11h27

    Um Pub que eu adoro ir quando estou em NY é o McSorley’s. Ele existe desde 1854, e a decoraçao continua a mesma. O chopp é muito gostoso e muitas comidinhas gostosas. Vale a pena conferir! http://www.mcsorleysnewyork.com/home.html
    bju

  6. Gabi    20/09/2012 - 11h30

    Lu, adorei o post, só queria saber mais sobre os preços. Beijos!

  7. Jussara Tuma    20/09/2012 - 16h58

    Vou em fevereiro e esse post já foi pros meus favoritos!!! Amei!!!

  8. Ana Carla Araújo    20/09/2012 - 21h43

    Oi Lu
    Estou sempre aqui, leio tudo adoro! Já que você pediu uma dica não resisti em comentar. Um lugar delicia que adorei foi o Aspen Social Club, decor incrível, almocei lá duas vezes e amei demais, vale a pena. Olha o site http://www.aspensocialclub.com/
    Beijo

  9. […] A Chata de Galocha, Luísa Ferreira, acaba de voltar de lá e fez um post com dicas de restaurantes!!! […]

  10. Aline    21/09/2012 - 09h54

    Tudo Lindo, beijos!

  11. Leila Figueiredo    23/09/2012 - 13h58

    Cafe Lalo, 201 w 83rd St e Spice Market 403W 13th St, excelentes, bju

  12. Carla Lemos    28/09/2012 - 01h57

    Confirmo e aiiiiiii que vontade que deu de tomar ela de novo. Nhammmmmmm

  13. Indira    21/08/2013 - 20h51

    Lu, o RED é caro?

    • Lu Ferreira    21/08/2013 - 22h22

      Não é caro! Só confirma se ainda tá aberto antes de ir pq a região teve problemas com a tempestade do final do ano passado =/

  14. Gisele    30/10/2013 - 19h40

    Oi Lu, adorei as dicas, estão anotadas para minha próxima visita a NY ! O Burger Joint eu cheguei a ir, ficamos na fila e tudo, mas acabei desistindo porque lá só aceitava dinheiro, como era meio tarde, acabamos na Times Square, no Bubba Gump, que é uma delícia. Depois dê uma passadinha (e um like :D) na minha página, cheia de dicas diárias de Nova York: http://www.facebook.com/NovaYork Beijos !

  15. Martha Sachser    24/01/2014 - 22h10

    Adorei as dicas! Sou fotografa aqui em Nova York e sempre faco ensaios com casais brasileiros que vem em lua-de-mel e voltam para o Brasil ainda mais apaixonados pela cidade, nao tem como! NY eh magica! Vou recomendar estes lugares pra eles tambem! Obrigada!
    No meu blog tem alguns posts do eataly, quem quiser ver, recomendo muito conehcer, igual vc falou! Um pedaco da Italia no coracao de Manhattan!
    http://www.Marthasachserphotography.zenfolio.com/blog

  16. […] for pra NY pode dar uma lida num post parecido que fiz na última viagem! E quem quiser ir comigo (vamossss!) é só clicar aqui pra conhecer a […]

  17. […] todo fino, e só mesmo sabendo como chegar pra encontrar o corredor e a plaquinha indicativa (já falei dele aqui!). Já o 230 Fifth é um rooftop, perfeito nos dias quentes de verão! Pertinho do Empire State, a […]

Mais sobre América do Norte