Carregando...
Viagem

Eu e a dieta no Lapinha Spa

18.10.2012
Lu Ferreira

O segundo dia na Lapinha começou com um café curioso: um iogurte com polpa de melão, que estava bem gostoso (amo melão), mas a aparência era tensa!!! Hahaha! Pensa numa babinha com iogurte! Ainda bem que acordei com fome!

O almoço foi difícil: a salada da entrada era um mix de repolhos com maçã e alface, e eu amarelei. Provei, como me dispus a fazer com todas as refeições, mas acabei catando as maçãs do prato e esperando ansiosamente pelo prato quente, que veio bem gostoso (ainda beeeem): cogumelos no shoyu com escarola refogada. Nunca imaginei que comeria escarola! E os cogumelos estavam realmente deliciosos, vou fazer como acompanhamento depois que voltar pra casa com certeza!


No meio da tarde, uma maçã (é a futa que eu mais como, me senti em casa, hahaha!) e à noite, sopa de trigo com legumes, que é ok. Como eu não comi quase nada no almoço, rolaram algumas exceções (a ideia não é passar fome, né!!): comi uma pêra como sobremesa logo após os cogumelos (não lembrava a última vez que tinha gostado tanto de uma pêra) e à noite, uma banana assada GLORIOSA, que me deixou feliiiiiiz da vida! Fico pensando porque eu não como uma banana assada com um pouquinho de canela quando bate a vontade de um docinho e parto direto pro chocolate… Isso vai mudar.

Não consegui fazer tanta atividade física quanto eu gostaria, mas por outro lado consegui fazer a ficha de academia que eu fazia há um ano e quero retomar a partir de agora. Fiquei feliz em lembrar de quase tudo! Fora os aparelhos de musculação eu fiquei um tempinho na bicicleta e fiz uma caminhadinha leve de tarde. Impressionante como o dia passa rápido!

O terceiro dia começou melhor: a papinha (heheh, a fruta do café é batida, parece papinha de bebê!) da manhã era de maçã com laranja, duas coisas que eu gosto, o que foi ótimo. No almoço, salada de alface + tomate + rabanete + laranja + molho de mostarda dijon e como prato quente tivemos beringela assada com molho de tamarindo e soja ao molho pomodoro. Comi praticamente tudo, só esnobei um pouco do alface, fiquei orgulhosa! No meio da tarde, moranguinhos, que eu adoro, e no jantar, sopa de tomate, que eu também amo! Nhaiii, dia feliz é dia sem repolho na salada, hahah!
Já na parte de atividades físicas, fiquei satisfeita. Acordei meio dolorida por conta da musculação de ontem, mas mesmo assim fiz uma caminhada logo após o café (de cerca de uma hora) e alguns aparelhos da sala de musculação. Não quis exagerar e arriscar me machucar, tô parada há muito tempo e tem que voltar aos poucos, né?

Outra coisa que tem ocupado meus dias aqui são as massagens. Penso nelas como uma compensação pelo esforço na hora das refeições, e por isso estou me permitindo vááárias! Já fiz Vácuo, que faz drenagem com um aparelhinho que fica sugando a gente (é engraçado!), Detox, que promove uma esfoliação no corpo todo e depois um tempo numa cápsula que parece um forninho (minha pele tá MEGA macia depois desse, muito bom!) e dois tipos de drenagem. Acho que vou buscar uma clínica pra fazer regularmente as drenagens quando voltar pra casa (alguém indica?), gostei da coisa! Uma delas combinava movimentos que ajudam a reduzir as medidas e um creminho milagroso, e eu realmente vi diferença, gostei!

Tô ansiosa pela quinta feira (último dia completo aqui) e com um medinho de sexta, quando fico só até o meio do dia. Não quero estragar essa alimentação sucesso que estou tendo aqui! Já tive uma consulta com a nutricionista do Spa e ela vai me passar uma dieta para continuar em casa, essa com 1200 calorias (mais otimista que a atual de 500, né?), já que quero perder um pouco de peso. Ainda volto pra contar desses últimos dias!

Ah sim: preciso contar que já delirei sentindo cheiro de feijoada e de brigadeiro. Essa imaginação acaba com a gente, né?

Obrigada F*Hits e Tam por me trazerem até a Lapinha! Tô adorando a experiência!

54 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Stella Fontão    18/10/2012 - 10h24

    Oi, Lu!

    Aproveite bastante seu último dia completo por aí!
    Veja com a nutricionista se você pode usar a semente de Chia! Estou usando na minha sopa da noite (sem carboidrato!) e ela dá uma saciedade bem legal! A gente não dorme com fome… hihi
    Estou também reduzindo o leite e o açúcar e estou me sentindo menos inchada, sabe?! Faz muita diferença! E posso comer o iogurte de leite de ovelha que é o melhor que já comi na vida!

    Beijos! E feliz retorno amanhã!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 09h54

      Oi Stella! Adorei as dicas!! Já provei Chia e é ótimo mesmo, vou perguntar a ela! Bjs =)

  2. Thais Pinheiro    18/10/2012 - 10h27

    Que força de vontade, Lu! Eu mal consigo seguir a minha ‘dieta’ diária de 1600!! Tenho hipotireoidismo, então, vivo em dieta (acompanhada pela médica, é claro)!! Mas é muito difícil manter o peso! Sempre estou oscilando!! Ainda mais que eu dou umas fugidinhas básicas!!rs. Boa sorte!!! Beijos!!!

  3. Gabi Alberti    18/10/2012 - 10h29

    Faaaala sério!! Eu rindo aqui com seu relato!! Muito legal mudar radicalmente assim por um tempinho né?!?! Boa sorte na nova dieta quando voltar pra casa! :)) Bjos

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 09h56

      Ai Gabi, nem fala! Tô querendo ver como vai ser chegar em casa sem esse controle todo que tenho aqui!! Bjs!

  4. Sara    18/10/2012 - 10h50

    Só queria ter coragem para comer essa coisa toda…acho que passava fome mesmo. Sou mega esquisita com a comida (saudável)!
    Mas eu preciso perguntar uma coisa… Foi vc que tirou todas as fotos? Que máquina vc usa?

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h16

      Oi Sara! Eu acabei descobrindoque gosto de muito mais coisas do que imaginava… Minha alimentação vai mudar de agora em diante! Sobre as fotos, quem fez foi o Leo, meu noivo, que está aqui comigo. Ele usa uma Nikon D800. Bjs!

    • Sara    19/10/2012 - 18h21

      Eu até acredito nisso mas eu sou meeeega esquisita :D Principalmente com tudo o que é saudavel (verduras, cereais, etc.).
      Eu calculei que as fotos tivessem sido feitas com uma máquina mais Pro… Eu me lembro de vc ter falado uma vez que vc usava a D7000 e como o meu namorado é fotógrafo, acabei aprendendo umas coisinhas sobre fotografia e achava as fotos demasiado boas para uma D7000. Olha…o Leo leva jeito mesmo!

  5. Luzia    18/10/2012 - 11h20

    Oi Lu! Parabéns pelo esforço (apesar de achar que vc não precisava de uma dieta tão radical, vc tem um corpo ótimo! Precisa mesmo emagrecer?).bjo grande!

    • Viviane Moreira    18/10/2012 - 14h12

      Ela é linda e realmente não precisa emagrecer, mas deve, como todas nós, melhorar os hábitos alimentares por conta da saúde, a pele tb agradece! :-D

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 09h53

      Oi Luzia! Obrigada =) Meu IMC é saudável, 22, então não preciso emagrecer. Mas me sinto melhor um pouquinho mais magra, e por isso tô fazendo um esforcinho =) Bjs!

  6. Nathalia    18/10/2012 - 11h49

    To animando voltar com a dieta depois desses posts!!!!!! Bjo

  7. Luana    18/10/2012 - 13h19

    Adorei !!!

    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  8. Moema Montezuma    18/10/2012 - 13h28

    Oi, Lu! Parabéns! Te indico O Instituto Mineiro de Endocrionologia, tem uma ótima equipe. Tem as fisioterapeutas que fazem as drenagens, nutricionistas, médicos,… várias especialidades. O site é http://www.endocrinologia.com.br
    Ps.: eu trabalho lá… hihihi e posso te dizer que o atendimento é excelente! Bjs!!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h19

      Oi Moema! Obrigada pela dica, não conhecia! Vou olhar com certeza quando voltar, adorei o resultado das massagens! Bjs!

  9. Mayara    18/10/2012 - 13h43

    Adoraria passar uns dias nesse paraíso também, faço Vigilantes do Peso, e funciona mto pra mim, acho que pra vc Lu seria mto bom pois não há restrições, um grande bjo, sou nova por aki e nunca comentei nenhum blog de moda, mas gostei de vc, bjus

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h20

      Oi Mayara! Conheço o método! Eu era uma criança gordinha e fiz Vigilantes quando tinha uns 13 anos, funcionou demais! Bjs e volte mais =)

  10. fernanda    18/10/2012 - 13h52

    Lu!!
    depois posta para nós a dieta de 1200kcal que a nutricionista passou!
    bjos

  11. Viviane Moreira    18/10/2012 - 14h09

    Que orgulho de você!!!!! <3
    Esse lugar é maravilhoso, passaria a vida ai….. ai, ai… na próxima vou com você! Vc tem uma carinha que fala pelos cotovelos, eu também! :-D
    Bjsss e mais parabéns!
    Ah, eu comento muito pouco, mas tô sempre aqui! Parabéns atrasado pelo noivado! <3
    Vi

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h28

      Viviane, que fofa! Eu falo muito mesmo, hahahah! Não imaginava que dava pra ver! Tô feliz com meus resultados aqui, obrigada pelo comentário =)) Bjs!

  12. Mariana    18/10/2012 - 14h12

    Oi Lu! Continue assim! Cuidado qdo voltar pra casa, pq ai vcesta com uma dieta bem restritiva, sem nada de doces e tals, e comendo coisas bem diferentes do q normalmente come… Então nada de tentar tirar o atraso!! Kkkkk bjo

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h29

      Hahaha, pois é!!! Tô com medo dessa volta pra casa, mas vou seguir a dieta da nutricionista daqui e levar o que aprendi nesses dias! Acho que vai dar certo =) Bjs!

  13. Juliana Veloso    18/10/2012 - 14h37

    Oi Lu!!!
    Boa sorte pra voce na odisséia dieta!!! Tambem estou fazendo com Nutricionista, e estou adorando!!! Sem passar fome, apesar do desejo pelas coisas gostosas!!! Ainda sem academia mas esse e um plano que em breve de concretizara!!!
    Em relação a drenagem, faço na AVIV spa. Eles tem 2 unidades, uma na Rua Curitiba, pertinho do Tize!!! Adoro as meninas que Sao todas umas fofas e tb acho que da resultado sim!!!!
    Adoro o seu blog!!!
    Juliana Veloso

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h30

      Oi Juliana! Obrigada pela indicação!! E força na dieta, eu entro nessa agora que tô voltando pra casa! Mas tem que malhar, né? Os resultados são mais rápidos malhando ;D Bjs!

  14. Júnia    18/10/2012 - 14h59

    Oi Lu! Faço drenagem no Centro de Estática e Pilates Ludbraga (Rua dos Inconfidentes, 1165 – Savassi – Telefone: 3261-0234). As profissionais são fisioterapeutas ou massoterapeutas e o serviço é de primeira. Já fiz aparelhos (vácuo, ultrassom, celutec, radiofrequencia) e drenagem linfática manual. Super recomendo! Um abraço!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h31

      Oi Júnia! Obrigada pela indicação =) Vou olhar assim que voltar, adorei as massagens que fiz aqui! Bjs!

  15. Brisa    18/10/2012 - 15h09

    Lu, não tem carne nesta dieta? Beijos!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h36

      Oi Brisa! Não tem! Aqui a dieta é ovolactovegetariana, mas na minha dieta de 500kcal eu quase não comi ovos ou leite. Bjs!

  16. Priscila Guimarães    18/10/2012 - 15h14

    Hum que chique e lindo.
    Amei o lugar.
    :D

    http://simplesechique.com
    Tem SORTEIOS lá no blog

  17. Liliane    18/10/2012 - 15h14

    Vc já é lindaaaaa nem precisa emagrecer muito.
    Eu tenho o corpo muito parecido com o seu e adoro ver seus looks pq me vejo neles.

  18. Adriana    18/10/2012 - 15h17

    Se quiser dar mais algumas risadas, recomendo o livro do Mário Prata “Diário de um magro” no qual ele conta como foi a estadia dele com alguns amigos num spa.
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3418600/diario-de-um-magro-2-ed-2011

    • Paula    18/10/2012 - 23h46

      Esse livro é demais… faz todo mundo rir!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 10h37

      Adorei a indicação, vou comprar, certeza!! =DDD Bjs!

  19. SAMANTHA DORABIATO    18/10/2012 - 15h46

    OI… LINDONA SEU BLOG É UM DOS MEUS FAVORITOS DO MEU BLOGROLL, ELE VAI FAZER UM MÊS, E ESTOU FAZENDO UM SORTEI DELICINHA DE UM MAXI COLAR, ESPERO SUA VISITA POR LÁ BJUS….

    http://WWW.SRTASAM.COM.BR

  20. Denisa    18/10/2012 - 15h52

    Wow. Some of the pics are gret. I love the forst one So nice nature,

    http://fashiondenis.blogspot.sk/

  21. Lilian    18/10/2012 - 17h05

    Oi Lú…

    Tem uma clínica em B.H. que eu SUPER indico… segue o link.

    http://www.esteticalindasempre.com.br/novo/contato.php

  22. Mille Vitória    18/10/2012 - 17h34

    Que lugar lindo!!! E a vista do quarto é sensacional!
    Aproveite bastante Lu! Bjs!!!

    >>> Pó de Efeito Bronzeado da Avon – Summer Bronze
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/10/po-de-efeito-bronzeado-da-avon-summer.html

  23. Fêh Zenatto    18/10/2012 - 18h38

    Lu, tua dieta está me inspirando! Tenho mais um dia de provas finais na faculdade (amanhã!) depois começo!
    E também tenho muita vontade de fazer drenagem linfática, principalmente, porque a família toda sofre com celulites e eu, apesar de não ter, tenho medo das malditas. Dizem que diminui bastante, né?!
    Vamos ver se descubro algum lugar legal aqui na minha cidade.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  24. Luciana    18/10/2012 - 21h04

    Lu, me mata uma curiosidade?
    Suas fotos são sempre lindas, e nem duvido que seja você mesma quem tira a maioria delas. Mas em uma viagem dessas, você pede alguém para tirar fotos suas ou leva um fotógrafo? Ficam tão profissionais!

    • Lu Ferreira    19/10/2012 - 09h50

      Oi Luciana! Depende da viagem =) Eu não contrato fotógrafo qdo estou em SP, NY ou Londres, por exemplo, aquelas fotos são minhas. Mas o Leo, meu noivo, é fotógrafo e está comigo aqui na Lapinha, então eu aproveito, heheheh! Bjs!

  25. Alessandra Guilherme    19/10/2012 - 10h16

    O pontinho cinza é a lú no telefone !!!! Rs bjos

  26. Brunna Ricelly    19/10/2012 - 10h30

    O lugar é lindooo! Bastante inspirador! Agora vou te confessar uma coisa, essa dieta não é comigo não, kkk, acho que comendo essas coisas, eu não passaria nem um dia por ai, kkk!
    Brincadeiraa, rs! Sabemos o quanto é saudável!

    Parabéns pela determinação!

    beijOO

    achadosdabrunna.blogspot.com.br

  27. Ludmila    19/10/2012 - 13h01

    Oi Lu, que máximo um spa de dieta!!hehe sempre quis ir mas fico com medo de ficar entediada e ai sentir mais fome do que o normal…você fez muitas atividades ai?Pois vi que você falou que o dia passa rápido…

    Ah e para sua “manutenção” dos tratamentos descobri uma clínica de estética em BH simples mas muito boa…comprei pacote no peixe urbano e fiquei surpreendida com o local…chama Clínica Flor de Lótus, tel: 3241-4235. A moça lá até me falou que parece que eles vão abrir um spa em breve…fica a dica!

    Bjos e força na dieta!

  28. Alessandra Faria    19/10/2012 - 14h47

    Que lugar lindo!!!
    Estou precisando muito de um lugar assim para desestressar…
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  29. Fabíola    19/10/2012 - 15h12

    Oi.. que luxo esse tratamento né!? Recomendo a clínica Renata Fontany. Fiz um pacote lá no início do ano e vou fazer outro agora. A dona é super atenciosa e ela mesma quem faz as avaliações. A equipe é muito boa também! http://clinicarenatafontany.com.br/

  30. Aline de Castro Alves    19/10/2012 - 16h45

    Lu, eu faço as minhas massagens numa galeria que tem na Savassi. Fica na Av. do Contorno, número 6000, terceiro andar. É na esquina com Crstóvão Colombo, quase em frente ao Pátio. Não tem nada de luxo, mas o resultado para mim está sendo ótimo. Pago R$ 170,00 na mensalidade, faço duas vezes por semana. Acho super barato. Elas fazem tanto drenagem quanto massagem modeladora, tudo manual. Eu faço a modeladora, sou magra, mas meu corpo ficou mtooo mais bonito desde que comecei a fazer (há cerca de dois meses). Só malhação e dieta não é suficiente, a massagem ajuda demais a acabar com gordura localizada, celulite… deixa a pele mais bonita! Super indico!!! O telefone de lá é: 3264-5368. Faço com a Aline, ela é ótima! Ah, e depois dá dica desse creme poderoso que vc ficou conhecendo na massagem, tá?! rsrsr Beijoss

  31. Gabriela    19/10/2012 - 17h50

    Oi Lu. Parabéns pelo esforço e alcance dos objetivos! Vais ficar ainda mais linda! Essa tua temporada na Lapinha me inspirou a mudar meus hábitos também, que pelo jeito são iguais aos teus, tanto com a alimentação quanto com o abandono da academia… rsrsrs. Mas isso vai mudar!
    Leio teu blog todos os dias, mas não sou muito de comentar os posts. Hoje resolvi partilhar um depoimento pessoal aqui, pois no último mês vivenciei muita coisa e acho que tu gostaria de saber que a leitura do teu blog, assim como o de outras meninas do f*hits, me ajudou muito!
    Há um mês estou em tratamento por uma inflamação na medula; fiquei hospitalizada, tive que tirar lcença do trabalho, me entupi de remédio e o corpo detonou, estou super inchada. Essa semana finalmente recebi o diagnóstico da causa dessa inflamação, tenho esclerose múltipla. Uma doença complicada, sem cura, que terei que tratar pra sempre. Graças a Deus a medicina evoluiu muito e a grande maioria das pessoas vive normalmente com a doença, mas isso tudo me assustou um pouco. Tenho apenas 27 anos, estou de casamento marcado, super bem profissionalmente, e aí aparece uma bomba dessas. Desanimei! Olhando teus posts e tuas fotos no Instagram resolvi que não posso deixar isso me derrubar, quero cuidar de mim, da minha beleza, vaidade e da minha saúde, tanto física, quanto mental. Até dei uma olhada no site da Lapinha para analisar os programas, parece mesmo um paraíso!
    Enfim, acabei fazendo um desabafo no teu blog; mas imagino que se eu estivesse no teu lugar, gostaria de saber que uma leitora minha se sentiu inspirada por mim num momento tão delicado da sua vida. Muito obrigada por isso!
    E queria aproveitar para dar uma sugestão; A F*hits poderia sortear entre as leitoras um período na Lapinha, né! Com certeza todas nós iríamos adorar!
    Grande beijo!

  32. Michele    19/10/2012 - 20h24

    Ai, Lu..Parabéns pela força! Nossa…depois de ler este post me animou a voltar para os vigilantes do peso que larguei há um tempo. É sempre bom ter um acompanhamento. Boa sorte nos seus novo hábitos e faça a drenagem, sim, é maravilhosa! tira todo o inchaço, principalmente da tpm..

  33. carol murback    20/10/2012 - 13h40

    oi lu, visitou a cidade? eu moro aqui na lapa e acho que vc deveria dar uma passadinha por aqui, a cidade é histórica, é linda!!! bjs

  34. Cristiane Toledo    22/10/2012 - 22h49

    Lu, estou fazendo Manthus para reduzir medidas e tentar tirar um pouco da celulite numa clínica que recomendo demaaais (minha mãe faz tratamentos lá a alguns anos, mas essa é minha primeira vez). Chama-se Belle Bonelli, fica no Lifecenter. As consultas e avaliações são feitas com a dona da clínica, Ludmila Bonelli. Por sinal vou lá amanhã fazer outra sessão do manthus e fazer um plano alimentar p mim!
    Mas tem que malhar junto mesmo, se não não adianta!!
    Aqui vai o site da clínica: http://www.bellebonelli.com.br/
    Beijos!

  35. Jessica    01/11/2012 - 12h17

    Olá, sou nova por aqui e estou adorando o seu blog, sobre a sugestão da drenagem tem uma especialista ótima e conceituada, o nome dela é Magali Sathler, tel: 31 8886-2856, ela atende na modalidade home care e tem preços acessíveis…

    Muitooo boa!

    bjoos

  36. Saude Ligh    26/11/2012 - 10h21

    A mais eficaz das dietas ainda é a reeducação alimentar Congelados Diet

  37. Neuza Maria Cimino    15/02/2018 - 10h47

    Gostaria de conhecer melhor a Lapinha.
    Motivo: possuo conhecimentos na área do naturismo, trabalhei na enfermagem convencional, porém pretendo trabalhar nesta área de alimentação orgânica e terapias naturais.
    Como enviar meu curriculum?

  38. Ro    17/09/2018 - 13h51

    Adorei seu relato….rsrsrs
    Odeio legumes e verduras e meus exames deram todos péssimos.
    Descobri a Lapinha e lá fui eu me “obrigar” a aprender a comer na marra e como preconizam que para vc mudar um hábito ruim por um bom são necessários 21 dias, lá fui eu….🙄
    Acho que vc pode imaginar ir almoçar…como se estivesse indo para forca…🤣😂😅
    Passei super mal na primeira semana, desintoxicando da carne, açúcar e café!!
    Na segunda semana provei um molhinho de ricota com manjericão. Pronto!!!! Descobri o sabor ideal para comer a salada com mais prazer e com uma granola salgada que eles tem, ficou muito bom. Todos os dias tinha o mesmo molhopara mim e aos poucos a coisa foi melhorando.
    Os pratos quentes me surpreenderam pelo sabor só que não podia ficar pensando muito no que estava comendo pois sou cheia de “nojinhos”.
    As hidroginástica, academia e principalmente as massagens me ajudaram muito a reduzir medidas.
    Mas o que de mais importante trouxe na mala foi ter aprendido a apreciar saladas e comer mais saudável além de ter diminuído absurdamente o tamanho das porções que como, pois aprendi que dá para serem menores sem passar fome.
    Foi com o objetivo de aprender a comer e me “obriguei “ a tudo e valeu super a pena.
    Depois de um mês, continuo me alimentando bem e mantendo o peso.
    Quero voltar pois lá é um paraíso na terra para dar um tempo na loucura do dia a dia. 😉

Mais sobre Viagem