Carregando...
Lifestyle,Moda

HELP: E o look de quem trabalha em eventos?

31.10.2012
Lu Ferreira

A dúvida de hoje, da Debora, é um pouquinho diferente:

“Meu esposo é músico e tem um grupo que toca em casamentos e em outros eventos sociais. Até aí tudo bem, são mais ou menos cinco homens que sempre estão de terno preto, blusa branca e gravata preta e uma moça que canta… E usa uns looks piriguéticos… Rsrsrs.
Como o grupo está ficando conhecido, meu esposo conversou comigo e perguntou se eu poderia olhar algumas opções de roupas mais adequadas para a moça usar nos eventos, porque o que ela tem usado não está bacana sabe… Uns vestidos de quem dança funk (ops! nada contra), mas sinto que isso pode queimar o filme do grupo.
Ela é magrinha, não tem quadril nem peitão, acho que o biotipo dela favorece bastante, só que ela faz escolhas erradas e fica muito vulgar nos casamentos.”

Debora, meu pai já cantou num coral e pra completar o noivo é fotógrafo justamente desse tipo de evento, então acho que posso pitacar beeeeem!

Imagino que seja complicado escolher o traje de quem vai trabalhar em eventos assim, porque penso que a pessoa tem que estar adequada à toda formalidade que esse tipo de festa tem, mas ao mesmo tempo tem que estar confortável, afinal são muitas horas de trabalho, né? A maioria dos profissionais vai de preto básicão, caso do meu pai e seu coral, dos fotógrafos da agência do Leo e da banda do seu marido, mas acho que o papel da cantora é um pouco diferente nessa hora, e por isso mesmo ela deva pensar diferente também.

Querendo ou não, ela é o foco da atração da festa, então acho que além de estar adequada ao tom do evento (não precisa ir de longo num evento corporativo, não deve ir de paetê curto num casamento) ela tem que caprichar na maquiagem e acessórios. Ela tem que estar bonita, arrumada, sabe? Vale comprar um par de brincos mais legal, afinal ela vai usar sempre, e talvez uma pulseira maior, pra ter algo marcante no look. Fora isso, eu investiria em pretinhos com emoção. Nada tããão básico.

Acho que o longo é o mais adequado para os casamentos, e tem que prestar atenção pra não ter decote muito grande nem ser tomara que caia ou com uma mega fenda… Alguma coisa acaba aparecendo e querendo ou não, é um look de trabalho. Na hora de escolher um curto pros eventos mais tranquilos, tem que lembrar que curto não é mini, e escolher vestidos que fiquem lá na altura do joelho e sejam mais tampados em cima. A tal emoção fica no tecido com acabamento diferente, nas texturas, num cinto de cetim ou num recorte inusitado.

O que vocês acham?? Difícil pensar num look pra esse tipo de ocasião, né?? Como gostariam que a cantora da banda estivesse vestida em seu casamento?

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Rafaella Ramos    31/10/2012 - 13h59

    O pretinho e sempre básico!!!

  2. kammy    31/10/2012 - 14h21

    adorei essa tag rsrsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  3. Bruna Cunha    31/10/2012 - 14h41

    Nada contra tomara que caia, desde que não corra o risco de cair mesmo, rs! Tem que ter bom senso!

  4. fabiana    31/10/2012 - 14h49

    Achei sério demais pra uma pessoa que é cantora. Ela meio que em obrigação de usar uma roupa mais alegre e ser descontraída (nada de piriguetismo). Nada comprido e nem salto mto alto tmb, pq ela se movimenta mto, corre o risco de cair.
    Acredito que um vestido assim seria perfeito http://www.vestidosnoiva.org/files/2011/11/soltinho%20e%20estampado.jpg

    Agora se ela ficasse na recepção, cuidando de outras coisas os pretinhos seriam perfeitos.

    • Jussy Maciel    01/11/2012 - 11h10

      Concordo! Vestido longo é muito ruim pra quem está no palco! A cantora fica com os movimentos “restritos”. Já pensou a cantora cantando Ivete com o vestido da primeira foto kkkkkk. Acho que ela pode sim usar um vestido curto sem vulgaridade, Bjoo

  5. Monique    31/10/2012 - 14h51

    Acho que vestido comprido irá atrapalhar a performance da vocalista, normalmente eles interagem com o publico do evento, vão pra um lado e pro outro do palco. Acredito que estando na altura do joelho e sem decotões já está de bom grado :)

  6. Carine Santana    31/10/2012 - 14h53

    Imagina: Você contrata uma banda pra tocar no seu casamento e surge então uma piriguete de onde menos se esperava… De última né?! Gostei muito das dicas da Lu. Acho que tem que ter discrição e bom gosto acima de tudo;)

  7. Vitor Lessa    31/10/2012 - 15h13

    eu sempre fui apaixonado pelos tons claros ,e mais discretos ,tipo ,preto ..cinza..branco ! e todos os looks ficaram divos , mais eu amei o vestido da terceira ! sem mais < 333

    sigo aqui tem um tmpinho amr..me segue tbm ? comecei por agora e preciso de seguidores tbm ): ajuda? futuramente te ajudarei quando precisar tambem é só pedir < 333

  8. Mariana Camargo    31/10/2012 - 15h24

    Oi!
    Acho que legal tbm apostar em acessórios coloridos, ela tem que chamar certa atenção, mas nem tanta, então um vestido preto básico e um brinção vermelho, ou um sapato colorido seria bem legal!

    • karol    01/11/2012 - 10h32

      eu acho que tem que ser dourado ou prata, mas o calçado tem que ser discreto.. imagina um rosa fluorecente, ngm aguenta.. né! eu adorei os pitacos.. e achei essa menina da banda uma sem noção num casamento ou formatura com vestidinho justo imagina… eu ia morrer se contratasse uma banda e surgisse uma cantora desse naipe.. haha! pretinho nunca erra.. e com um bom corte vai ficar mais bonita, elegante!

  9. Alice A.R    31/10/2012 - 15h24

    Achei interessante este post. Vejo isso também no uniforme da promoter e suas ajudantes. Algumas não sabem se vestir, ou então escolhem roupas que parecem sacos de lixo preto. Tecidos muito armados e vestidos sem recorte que acabam ficando sem vida. A unidade dá um toque de requinte e sofisticação nos trajes de trabalho como estes citados no post. Vestir bem não quer dizer gastar rios de dinheiro. Vestir bem é escolher a opção apropriada para o seu corpo, o seu trabalho e o seu bolso. É claro!

  10. Priscila Guimarães    31/10/2012 - 15h34

    Arrazou no pitaco.
    As escolhas estão super adequadas, tem q ser chique também para trabalhar nesses tipos de eventos.
    :D

    http://simplesechique.com
    Tem 4 SORTEIOS rolando lá no blog, e amanhã já terá o primeiro sorteio, correee.

  11. Daniela Longaray    31/10/2012 - 15h46

    Muito legal o post! Eu sou cantora e canto em uma banda de baile atualmente.. sempre tive esse tipo de dúvida mesmo =D Mas acredito que a maior dúvida das cantoras fica na hora de escolher o sapato, pois é muito difícil escolher algo elegante e que não de dor no pé depois de 4 horas de show dançando! hehe! Se você tiver alguma dica seria ótimo =D

  12. Luana    31/10/2012 - 16h10

    Adorei !!!
    Muito lindas!
    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  13. Denisa    31/10/2012 - 16h15

    I really like the black dresses. So nice style.

    http://www.fashiondenis.com/

  14. Carla Lima    31/10/2012 - 16h44

    Tudo vai depender se a banda vai cantar na cerimônia – que é algo super formal – ou se a banda vai cantar na festa – aí daria pra ousar mais né? A cantora da banda que vai animar o festão, vestida de longo preto, acho que não rola mesmo!

  15. Mille Vitória    31/10/2012 - 19h00

    Gostei bastante do 2º da primeira montagem e do último da última montagem.
    Bem apropriados!!!
    Bjs!!!

    >>> Testei e Aprovei: Base ColorTrend da Avon
    http://coisaphynna.blogspot.com/2012/10/testei-e-aprovei-base-colortrend-da-avon.html

  16. Marina    31/10/2012 - 19h47

    Lu, discordo!!!

    Já fui em vários casamentos com mulheres como vocalistas, casamento MEGA chiques e elas não usavam traje social, mas sim ROUPA DE PALCO! Algo mais descolado! É diferente de quem trabalha no evento mesmo (essas pessoas tem de estar como vc falou). Ela está se apresentando, tem q trazer a identidade da banda! Roupa de piriguete não dá, lógico, mas longo não acho o caso!

    Bjs

  17. Patrícia    31/10/2012 - 19h57

    Acho que longo não tem nada a ver, afinal ela é artista, pede um pouco mais de ousadia. Deve usar algo fashion, nem tão colado ou curto.

  18. Mari    31/10/2012 - 20h49

    Eu também concordo que tem q ser algo mais divertido, não igual a todo mundo na festa não. Isso pq eu estou pensando naquelas bandas q estão lá tocando Whisky a gogo qdo tá todo mundo bêbado. Nesse caso, dá pra ser um meio termo entre estar séria e estar periguete. Eu usaria algo mais curto e mais colorido (sóbrio sem ser preto, tvz). É roupa de artista, não de convidado nem de equipe da recepção da festa.
    Maaaas, se eles vão tocar em algo mais sério (como mencionaram, na cerimônia da igreja, por exemplo), aí eu usaria algo mais parecido com as suas dicas mesmo.

  19. Thaís de Freitas    31/10/2012 - 20h54

    GALERA!!! A BANDA TOCA NA CERIMÔNIA (FORMAL), TEM MUITA GENTE AÍ ACHANDO QUE É BANDA DE BAILE, ENTÃO O LOOK FICARÁ PERFEITO!!!
    EU E MEU MARIDO TRABALHAMOS COM VÍDEO DE CASAMENTOS TB, SEMPRE VOU DE PRETO, MAS PROCURO VARIAR NA MAKE, BRINCO E NO SAPATO, DA PRA USAR BASTANTE COISA LEGAL E NÃO FICAR CARETA E BÁSICA!

  20. patricia    31/10/2012 - 21h08

    acho q depende do tipo de misicas q vão tocar. Se for pra ser divertido, alegrar os convidados, nada haver colocar longo, tem q colocar roupas descontraidas, alegres e ate fantasias. Fui num casamento super chique onde a banda era totalmente descontraida, usaram ate perucas, plumas, chapeus, pois os convidados tb usavam. Outro casamento q fui, tb super chique teve escola de samba, cujo os trajes eram a camisa da escola e acho q calça jeans!1 Na verdade, só parei pra pensar nos trajes dos cantores depois dessa pergunta, pois eu nem parei pra reparar de tão divertido q foi.
    bjos

  21. Renata    31/10/2012 - 21h58

    Acho que a cantora deve se vestir bem clássica, longo, preto pode nem ser nada básico… Pode até ser um longo dourado, mas longo, clássico! Chique. Ela não é dançarina… A banda Super Som C&A, que é inc;rivel, tem suas cantoras todas de longo! Os cantores de terno preto, gravata… Se a recepção pedir dançarinos, como um baile de formatura ou uma festa de reveillon aí sim estes podem usar roupa de funk, forró, axé e por aí vai… Mas um grupo que toca em casamentos deve ser clássico, chique e nunca a cantora deve querer aparecer mais que a noiva!

    • Fernanda Fernandes    19/09/2013 - 11h21

      Eles são feras mesmo… emu amigo é coreógrafo na banda…. adoro….

  22. I Feel Golden    01/11/2012 - 01h11

    Patrícia, acho que a melhor dica pra esse probleminha é mandar fazer um sapato! Isso normalmente é coisa de noiva, mas vale a pena investir. Vai ficar lindo, do jeitinho que vc quer, e o mais importante: muito confortável.

    Lu, adorei o post! Concordo com as sugestões. Classe e conforto são essenciais nesse tipo de trabalho.

    beijoss

  23. debora    01/11/2012 - 08h32

    Lú! Que linda que vc é mulher! obrigada pelas dicas! Concordo com tudo que tá aí. Investir em pretinhos com mais emoção é o certo a se fazer mesmooooooo! Em breve também farei parte do grupo ( não canto, mas toco flauta transversal) e seguirei seus conselhos de moda! VC é DIVA! Bjocas mil

  24. Bárbara Sofia    01/11/2012 - 09h15

    dicas otimas Lu!
    mas acho que não necessariamente precisa ser preto, tons neutros não tem erro…
    mas como a cantora é o centro, acho que pode usas algumas cores contrastantes se o evento permitir, mas sempre com um corte mais discreto ja que a cor vai ser a personagem da vez.
    no meu casamento eu permitiria o preto (claro!), um nude…
    e uma cor que acho que fica bem em cantoras é o vermelho.. mas POR FAVOR num corte mais comportado :)
    beijo carinhoso.

  25. Rakelli D    01/11/2012 - 11h01

    Minha irmã canta em casamentos e ela comprou um vestido bem piriguéthy preto e ainda com um decote de renda na costas enorme, acho que não deu mt certo pq ela acabou me dando o vestido, kk

  26. Mariana    01/11/2012 - 13h29

    Eu sou cantora e canto em casamentos, se bobear vou no lugar da tal da moça, hein :P

    Mas falando sério, o negócio costuma ser assim: Sim, músicos devem ir de preto. Pra uniformizar, pra identificar q são prestadores de serviço e não convidados, e pra serem discretos ao mesmo tempo que profissionais e elegantes. Pra mulheres não precisa de vestidos muito complexos como alguns exemplos do post.
    Um vestido na altura do joelho, básico e preto, com uma sapatilha já dá. Se quiser colocar um salto e caprichar, ótimo, mas não tem necessidade de se arrumar como se fosse convidada. Até calça social com camisa preta também serve. É só passar a imagem de profissional séria que tá tudo certo!

    • Mariana    01/11/2012 - 13h31

      Outra coisa gente: cantar em casamento é completamente diferente de cantar em eventos em geral ou shows. Não é pra aparecer mais que a noiva com vestidos coloridos! (e sinceramente, sobre limitar movimentos e tal: cantor que é cantor sabe o que rola e o que não rola. o problema é que tem muito amador por aí achando que vai virar a Beyonce das igrejas :S)

  27. Jaqueline Beatriz    02/11/2012 - 13h40

    Adorei Lu, meu marido toca em casamentos e eu canto, normalmente também optamos pelos looks pretos que dificilmente dão errado e passam profissionalismo ao grupo, acho lindo, combinam com qualquer tipo de decoração. Beijinhos

  28. Tallyta    05/11/2012 - 14h20

    aiiii adorei…e tbm acho super apropriado para ocasioes como casamentos.
    nossa eu apaixonei no vestido da esquerda da ultima foto…vc sabe aonde eu encontro? aiii muito lindo…quero ele pra chamar de meu!!!

  29. Natália N.    06/11/2012 - 02h32

    Eu acho que se todos os homens usam preto, a cantora poderia usar algo colorido. Todos de preto acho estranho. Não há necessidade dessa formalidade toda. No caso dos fotógrafos, eles circulam pelo evento, então eles tem que “sumir”, passar despercebidos em meio aos convidados, por isso o traje todo preto, profissional. Já a cantora terá muitas vezes a atenção voltada pra ela, então acho interessante ela usar vestido colorido ao invés do preto. (Obs. Acho interessante tbm ela procurar saber qual a cor da decoração e usar um vestido de cor diferente)

  30. Bruna    06/11/2012 - 17h12

    Adorei, mas queria saber… além do preto que cor ficaria interessante?

  31. Fernanda Fernandes    19/09/2013 - 11h19

    Eu canto em casamentos, vou sempre de preto, vario nas texturas, como lurex junto ao tecido preto, fica maravilhoso e aproveitando um comentário que vi aqui a Banda Super som C&A é maravilhosa mesmo, sempre acertam….

  32. Jaqueline    16/01/2023 - 21h53

    Boa noite, né chamo Jaqueline e trabalho com decoração de festas em meu carrinho, e gostaria muito de saber qual tipo de roupas usar, tanto para falar com meu público quanto nas montagens e desmontagens dos carrinhos nós eventos.

Mais sobre Lifestyle