Carregando...
Publieditorial

Moda quatro-olhos!

17.10.2012
Lu Ferreira


Eu já contei algumas vezes o meu drama com as lentes de contato, e por isso, apesar de adorar a praticidade delas não deixo de lado meus óculos, que me acompanham quando o conforto é essencial, como nas viagens de avião, por exemplo. Mas não dá pra sair por aí com qualquer par, né?

Eu tenho um Ray Ban que me acompanha há alguns anos, aquele modelinho Wayfarer, que sustenta bem as lentes grossas que a minha miopia exige, mas a gente tem tanta opção hoje em dia que já ensaiei algumas vezes a compra de mais um, pra variar um pouquinho. Acho que os óculos são acessórios ótimos, impossíveis de não serem notados (tá na cara! Hahah!) e muitas vezes acabam virando marca registrada do dono!

Quer um exemplo? Quem consegue imaginar Terry Richardson, o super fotógrafo de moda, usando lentes? Não dá! Ele sempre usa o modelo tipo aviador, uma coisa meio anos 70 com as lentes de grau, e em suas sessões de foto ele sempre acaba aparecendo. Kate Moss, Beyoncé e Rihanna já brincaram os os óculos de Terry, que sabe que todo mundo que ver essa imagem vai associar o clique a ele. Espertão, né?

Gosto do meu, que é de aro preto, mas a ideia de ter um colorido, que fica mais leve no rosto é a que vem crescendo. Esse modelinho Dolce & Gabanna para Luxottica é bem a minha cara: quadrado e roxinho, minha cor favorita!! Certeza que não demoro a ir atrás =)
Vocês usam óculos? Gostam de variar o modelo ou preferem usar sempre o mesmo??

48 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Julia    17/10/2012 - 21h41

    Puts, uso óculos desde sempre, tenho dois, um prata retangular e um preto estilo gatinho

  2. Luana    17/10/2012 - 21h49

    Adorei !!!

    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  3. Vá Barros    17/10/2012 - 21h50

    Luu!!Também vivo nesse dilema, mas tive uma mega alergia e então voltei a usar óculos sempre, exceto para sair e festas, mas hoje tenho 2 modelos, um sem aro nenhum super clean e um Vogue com aro branco e as “perninhas” vermelhas, acho um charme pois sou branquinha do olho claro..super destaca!
    Hoje até a Chilly Beans me faz parar para olhar as armções super moderninhas de lá!
    Adoro o blog!Bjuu

  4. Tati Barros    17/10/2012 - 21h50

    Eu uso óculos e desde que comprei modelos mais estilosos (como o aviador), passei a assumir mais! E ainda tenho diminuído no uso da lente, que é sempre um drama para colocar e tirar. Assim, fico mega confortável! Fora isso, traz uma única personalidade ao visual! Meu objetivo é adquirir mais modelos e abusar do acessório, como um item fashion!

    Beijos Lu.

  5. Vivian    17/10/2012 - 21h53

    Lu, adoro o seu blog (parabéns pelo excelente trabalho!!) e, uso óculos todos os dias. Então, impossível não comentar seu post. Eu gosto de variar as cores das armações e troco todo ano, após a consulta com o médico. Dessa vez, ela é marrom, bem simples e sem desenhos (a anterior tinha a haste preta e com algumas flores). Tentei me adaptar com lente de contato, mas simplesmente, não deu certo.

    beijos e sucesso!!!!

  6. Mariana    17/10/2012 - 21h55

    Lu Ameeei ! Tava querendo saber mesmo quais armações estão na moda porque tá na hora de mudar o meu.. Gostei muito deste modelo da Vogue, você sabe especificamente qual é ? Obrigada! beijos

  7. KEIRE    17/10/2012 - 21h55

    AMEI ESSE POST!!!
    A TEMPOS ESPERAVA ALGO DO GÊNERO EM ALGUM BLOG…PODERIA TER DICAS DE LOJAS NACIONAIS E LOJAS VIRTUAIS PARA COMPRAR ESSE TIPO DE ARMAÇÃO

  8. raisa    17/10/2012 - 21h56

    uso oculos tbm :) fiquei tão feliz quando comecei a usa-los kkkk amei essas armações e vou trocar o meu wayfarer mais ainda tô em duvida sobre qual modelo aderir. bjosss e xerosss

  9. Layla Selestrini    17/10/2012 - 22h04

    Lu, eu nuuunca precisei usar óculos, era daquelas que lia tudo a trocentos km de distância, mas aí depois dos meus 23 anos, fui morar sozinha e passei a ficar mais tempo no computador. Quando dei por mim já não estava mais nem conseguindo ver a cara das pessoas do outro lado da rua haha Resumo da história, eu sou enrolada e ainda não consegui escolher o óculos certo pra mim. Porque depois de tanto tempo com o rosto livre, é difícil acostumar com essas armações mais grossas. Já aquelas bem simples eu acho que fico com cara de sem graça sabe? Você conhece algum modelo que seja um “meio-termo” pra me sugerir? tipo nem muito pesado, nem muito sem graça… É tão dificil precisar de um objeto fazendo interferência no rosto depois dos 20… ó vida! Eike dramática eu né? hehe Bjuus Lu! ;D

    • Nívea    18/10/2012 - 07h54

      Saia por aí e experimente absolutamente tudo que encontrar,uma hora você encontra algo que te agrade…foi assim que eu fiz.

    • Layla    18/10/2012 - 19h30

      Obrigada pela dica Nívea, farei isso! E com o cabelo bem lindo no dia que é pra não ter motivo de achar nada feio ;D

  10. Patricia    17/10/2012 - 22h26

    Eu acho lindíssimo, mas para quem tem mais de 10 graus de miopia nunca consigo ficar a vontade de óculos devido a grossura das lentes ! Mas achei bacana a idéia do modelo da rayban igual ao seu, depois te conto se gostei !
    Beijos
    Patrícia Cella

    CoisasdeTeteias

  11. Giselly    17/10/2012 - 22h27

    Fui buscar os meus novos oculos hoje, escolhi um modelo quadradinho, tamanho medio, com aro mais grossinho preto, com esse agora são 2! mas eu não curto usar oculos.. se pudesse escondia e nunca mais usava!
    bjs

  12. Dani    17/10/2012 - 22h41

    Eu já tve óculos assim roxinho, parecido com esse. Agora eu tô no pretinho básico. Se eu tivesse que usar direto eu teria vários, mas como é só pra ler eu fico com um mais simplesinho mesmo! hahahaha

    http://www.unidanite.com.br

  13. May Medeiros    17/10/2012 - 22h49

    Uso óculos há quase 10 anos. Modelinho tradicional, quadradinho no estilo professora! :P
    Tô louca com um modelo mais moderno e colorido!
    Depois desse post só aumentou o desejo! HAHA

    Lu, adoro seu blog. Passo aqui todos os dias ^^
    Beeijos

  14. maria alice    17/10/2012 - 23h16

    e qual é o nome/nº desse roxinho da dolce & gabbana? procurei a loja dessa luxottica mas pelo jeito ainda está em construção no Brasil..

  15. Ana Karoline    17/10/2012 - 23h21

    Amei o post!! eu uso óculos há mtu tempo, embora tenho tentado me adaptar as lentes de contato… está sendo bem difícil.
    Então acabo sempre tirando e colocando meus óculos.
    O meu é bem moderninho… quadrado, de cor marrom meio puxado pro vinho e hastes externas brancas e por dentro rosa choque. Acho q quem usa óculos … deve se assumir e abusar no estilo!!!
    Bjus

  16. Ana, Testei... e você???    18/10/2012 - 02h54

    Adorei a postagem. Encomendei 3 Ray-Bans para usar como óculos de grau, pois não consegui me adaptar a lente de contato, parece que tem areia nos olhos e eu não aguento. Tenho no total 4 óculos de grau e 2 de sol, kkk. Beijos.

  17. Fa    18/10/2012 - 06h55

    Nossa Lu, odeio óculos de grau em mim! Por isso, fiz cirurgia corretiva de miopia há oito meses e agora sou a pessoa mais feliz do mundo!!! HAhaha
    Mas acho estiloso pra quem constrói uma identidade sim. Um beijooo!!!

  18. Nívea    18/10/2012 - 07h53

    Eu uso,sou míope e estrábica!Meu modelo é bem básico e discreto,de acetato rosa bem clarinho.
    Mas andei reparando que depois que os óculos de grau ganharam destaque fashion,que muitas pessoas que não tem necessidade de usá-los anda usando,só pra fazer estilo,acho isso babaquice.

  19. Liliane    18/10/2012 - 08h41

    Oi Lu!
    Sempre leio seu blog, via email, então nunca comento…
    Eu tenho um grau alto de miopia e um pouco de astigmatismo. Resumindo, minha lente é super grossa. Uso lente de contato para para sair. No dia a dia, não acho prático, até porque fico muitas horas fora de casa. São quase 12h. Meus olhos ficam vermelhos, cansados…
    Eu uso óculos há anos! Fiquei um tempão com um rosa pink da Pierre Cardan. Os modelos da marca vestem bem no meu formato de rosto.
    Há poucos dias, resolvi mudar um pouco, já que uso bastante óculos. Optei por um modelo daqueles que não tem armação ao redor da lente e mandei fazer redução na lente. Já uso essa tática da redução há uns 5 anos. Mas dessa vez, optei por uma redução maior, já que o modelo deixaria a lente muito exposta. Ficou ótimo! Esse tipo de “armação” deixa o rosto “limpo”, de longe nem parece que estamos de óculos. Demorei alguns dias para me acostumar, parecia que estava “pelada” rs. A make também aparece bem mais :))
    Tudo isso foi para dar a dica da redução de lente…rs.
    Beijos,
    Liliane

  20. Letícia    18/10/2012 - 08h42

    Sempre achei terrível ter que usar óculos, justamente por estar com a “mesma cara” todos os dias. Agradeço por só precisar usar quando tô lendo, ou no computador ou vento tv. Mas, mesmo que não precise usar o tempo todo, tô louca pra comprar mais um, pra variar às vezes. O problema é que meu problema de visão vai aumentando com o tempo, e juntamente os dioptria do óculos (que a gente chama de “Grau”). Daí vem o dilema: ter dois óculos significam 4 lentes novas a cada revisão ;/

  21. Angélica    18/10/2012 - 09h02

    Oii Lu, eu uso óculos a seis meses, tenho um modelo Ana Hickmann que a-m-o, porque não marca muito meu rosto…É ess: http://www.anahickmann.com.br/ARMACAO-DE-OCULOS-ANA-HICKMANN-AH1158-04H-DUO-FASHION.htm

  22. Jéssica Duarte    18/10/2012 - 09h19

    Ameiiii esse post, to precisando comprar novos óculos mesmo! ;D
    Eu curto esses estilosos sabe? Nada muito comum…
    Tenho um bem nerd! hahaha

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios neon, brincos, colares, pulseiras e relógios, bem baratinhos!!!

  23. Manoela    18/10/2012 - 09h33

    Uso óculos desde que me conheço por gente,com 3 anos já usava uma armação que a aste do óculos enrolava na orelha para que eu não tirasse.
    Com 11 anos eu detestava usar óculos, deixava escondido na mochila pra que ninguém me visse e me chamasse de quatro olhos, também pudera, naquela época (uns 15 anos atrás) meu óculos tinha essa armação Wayfarer, mas não era moda, era coisa de vó! ahahahaha
    Só fui me aceitar mesmo com meus óculos depois dos 15, quando dai a gente começa a ver que besteira que é.
    Hoje é até moda usar óculos, quando vejo essas armações, que no passado me fizeram esconder os óculos para não passar vergonha, voltar e ser moda é até emocionante, agora uso sem medo de ser feliz ahuahauhua
    Mas continuo preferindo as armações mais clean, nesse quesito não sou nada moderninha, deve ser o trauma =P

  24. Rogéria    18/10/2012 - 10h05

    Comecei a usar óculos há pouco, mas estou curtindo.
    O conforto visual é muito bom!
    Tenho 2: um sem aro e um grosso, pesadão da Anne & Valentin, marca francesa bem estilosa!
    http://www.anneetvalentin.com/
    Bj

  25. Juliana    18/10/2012 - 10h39

    Oi Lu, adorei o post e as dicas do vídeo! É muito bom saber quais armações combinam com cada tipo de rosto.
    Eu uso óculos há 11 anos e agora me rendi a um Ray-Ban wayfarer tartaruga e estou amando. Por enquanto estou dando um descanso às minhas lentes de contato.

    Beijos

  26. Carol    18/10/2012 - 10h39

    Lu! Amei o post! Eu vivo no dilema de escolher um óculos de grau que combine comigo e que ao mesmo tempo seja lindo e fashion!!!!

  27. Daniela Corrêa    18/10/2012 - 10h40

    Uso óculos desde sempreee!! Miopia também! mas só a alguns anos atrás comecei a usar lentes….no começo me apaixonei e não tirava nuncaaa….mas meus olhos ficavam muito cansados. Minha última aquisição foi uma armação da Ray Ban, azul com as pernas coloridaa…lindooo! Agora estou doida para comprar um aviador!!
    Amo o blog! Bjos!

  28. Silvia    18/10/2012 - 10h45

    Gente! Eu vivo nesse dilema e o vídeo me ajudou muito! Amei :)
    Agora já posso trocar o meu por um modelo mais adequado ao meu rosto! Ebaaa!
    E esse vermelho da Prada? Arrasou!
    Beijos

  29. Bia    18/10/2012 - 10h46

    Lu, amei o vídeo!!! Seus posts são incríveis!

  30. Luzia    18/10/2012 - 11h03

    Oi Lu! Preciso dizer que viciei no seu blog, venho todos os dias. E amei ver esse post. Uso óculos há anos. Também uso lentes, mas cetas horas os óculos são mais cômodos, já que as lentes requerem um pouco mais de cuidado. Também estou louca para comprar outro modelo. bjo grande!

  31. Fernanda Sousa    18/10/2012 - 11h16

    Eu uso óculos e estou doida por um desses modelos.

    Acho muito incrível ( de verdade) o quanto o antigo, o clássico, o retrô está se tornando tendência.

    “Ainda somos como nossos pais….”

    Beijos!

    http://www.cariocascompulsivas.blogspot.com.br

  32. Carol    18/10/2012 - 11h28

    Amei o vídeo!!! Os óculos são lindos e super estilosos!Vou garantir o meu! beijos

  33. Caroline    18/10/2012 - 11h42

    Oi Luh.
    Uso óculos faz dois anos, para leitura e tal. Quando mandei fazer, queria a armação mais discreta possível. Peguei um roxinho suave, com armação bem fininha. Agora tenho que refazer as lentes e bateu uma vontade de comprar óculos novos. Algo diferente, mas não com essas grandonas, porque meu rosto é pequeno :)

  34. Ana Paula    18/10/2012 - 12h19

    Amei tooodoos! Acho que os óculos muitas vezes até ajudam a compor um look!
    Lindo post.
    Bjs

  35. Larissa    18/10/2012 - 12h29

    Oi, Lu!
    Sou consultora óptica e amo o que faço, e mais ainda quando vejo algum post legal falando sobre óculos. Antes o ramo óptico era muito restrito e tratava óculos como uma “prótese” pra corrigir uma problema de saúde visual. E que bom que isso mudou! Hoje óculos é artigo de moda, com referencias, estilistas famosos e muito bom gosto. Sempre sugiro as minhas clientes que tenham sim mais de um óculos, ainda mais se usam sempre. Isso faz toda diferença no resultado final de um look. Imagina ir à um casamento usando o mesmo óculos que vc usa pra trabalhar e ir na academia!? Não dá!

  36. Paulete    18/10/2012 - 12h57

    O meu modelo é todo coloridinho, da Pylones:
    http://www.pylones.com/en/accessories/327-glasses-x3-ray-disc-j.html#
    Mas só uso para ficar no computador.

  37. […] os óculos que a Chata de Galocha colocou no blog […]

  38. Viviane Moreira    18/10/2012 - 14h23

    Olha eu aqui de novo! :-P
    Sou míope desde pequeneninha, do tamanho de um botão…. e sempre usei lentes! Os óculos me incomodavam muito, mas de uns tempos pra cá tive um problema com as lentes (as minhas são rígidas e não gelatinosas, como as suas) e passei a usar mais óculos, tô odiando, mas acredita que todo mundo me acha mais bonita de óculos???? Então tá né…. se bem que escondem minhas famigeradas olheiras!!! O que ameniza meu ódio polos óculos… rsrs
    Mais beijos
    Vi

  39. Fernanda Rocha    18/10/2012 - 15h13

    Eu uso para ler e ficar na frente do pc, tenho um modelo que adoro mas no momento eu eu estiver melhor de $$, ou seja, empregada hehehe, eu quero adquirir mais modelos…assim a gente não enjoa…

  40. Sônia    18/10/2012 - 23h38

    Adorei o post!! Qdo adolescente, não aceitava minha miopia! Mas agora, uso lentes apenas para festas… Bjs

  41. Barbara    19/10/2012 - 08h44

    Não identifiquei. Este post é jabá de que?

  42. Mariana    19/10/2012 - 11h48

    Pra quem curte óculos, tem uma marca aqui no Rio de Janeiro que se chama “Loucos por óculos”, é sensacional! Eles reformam óculos antigos de grau e de sol e vendem por um preço super bacana, muito melhor do que em ótica! Quem quiser conhecer põe no google que aparece o site e a loja virtual!

  43. Dani    19/10/2012 - 13h32

    Gente q engraçado! Eu acabei de comprar uma armação nova pra mim! Eu tenho um preto tipo aquele da vogue. A 1ª intervenção q fiz nele foi tirar o aro preto de baixo. Por incrivel q pareça, tinha dia em q eu estava mais cansada e ficava com a aparencia bem abatida… agora ta bem melhor! Ontem eu comprei um com fundo marrom claro, moderninho tb, mas eu gostei dele pq fica meio ton-sur-ton com a minha pele! Eu ainda quero um vermelho!(roxo e verde musgo tb são otimas cores, ficam bem neutras)! hihihi

  44. Susan    22/10/2012 - 02h01

    Olá! Estou fazendo uma pesquisa de campo para o curso de Nutrição. Preciso de pessoas que respondam um questionário sobre atitudes alimentares. O teste é online e envio o resultado por email para quem responder. É só acessar este link:

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEF1eG5VczFZdlA1VTNwVUtGc191aEE6MA

    Obrigada

  45. La Divina    22/10/2012 - 12h05

    Por muito tempo foi um dilema encontrar um óculos que combinasse com seu estilo e que você realmente gostasse, mas hoje há tantas opções que até pra quem “odeia” usar óculos, já se tornou algo mais divertido.

    http://www.ladivina.com.br

  46. Larissa Correia    25/10/2012 - 13h51

    Já usei óculos e apesar de odiar ter que usá-los sempre optava por um modelo descontraído. Já usei vermelhinho, preto com detalhes pérola.. enfim, era um mal necessário que eu tentava amenizar no estilo. Mas graças a Deus fiz cirurgia corretiva da miopia e me livrei deles, agora capricho na sombra rsrsrs

Mais sobre Publieditorial