Carregando...
Lifestyle

O que aprendi em uma semana num Spa

20.10.2012
Lu Ferreira

Eu não sei se é o lugar incrível, a comida sempre super balanceada e leve, as massagens e tratamentos, mas fato é que voltei do Lapinha Spa pensando de maneira diferente sobre alimentação.

Todas as fotos por Leo Horta

Sempre fui aquela que preferia a massa e os doces a qualquer coisa, e sempre achava estranho ver uma amiga optando por salada ou um pratinho mais leve e recusando a sobremesa mesmo sem estar de dieta, mas acho que agora consigo entender um pouco melhor os efeitos que a comida tem no meu corpo. Fiquei só cinco dias, quatro numa dieta beeeem restritiva, de 500 calorias por dia e quase nenhuma proteína (de novo, só vale fazer isso com acompanhamento médico, hein!), e no último dia me liberaram pra uma dieta de 1200 calorias (é o que estou seguindo desde então). Em quatro dias comendo bem o corpo já desinchou, eu perdi peso e medidas e me sinto leve, sabe? Tenho mais disposição pra fazer as coisas. Acho que deveria ser sempre assim, né?


Eu sou expert em dietas: faço desde que era uma criança gordinha (tenho trauma de tanto que as tias me apertavam!) e vivo emagrecendo e engordando, a vida toda. Nunca fui obesa, nem cheguei perto, mas sempre tive fases em que não ficava bem comigo por conta do sobrepeso, e aí fazia uma dieta, emagrecia, até engordar tudo de novo por conta da alimentação vida loca e repetir toda a história. Esses dias no Spa eram para que eu aprendesse a comer melhor e pudesse parar com essa sanfona, que faz super mal à saúde.  Fui pro Lapinha Spa pra vivenciar o outro lado de quem adora se cuidar: entender como podemos ficar mais bonitas e com mais saúde, de dentro pra fora. 

Vi muita gente comentando no Instagram que não conseguiria fazer aquilo, e posso falar? Olhando as fotos eu também diria isso (tipo: sério que eu comi aquilo? SÓ aquilo???), mas aí lembro que sim, fui lá e fiz! Segui a dieta, não morri de fome, não fiquei mal humorada, descobri novos sabores e me sinto melhor. Agora que voltei fico me lembrando de tudo que aprendi por lá e tentando replicar aqui fora. Por exemplo:

-Comer sempre com calma, sentada à mesa
Cada refeição era feita em horário fixo, com mesa posta e música calminha ao fundo. A gente tem que prestar atenção ao que está comendo! Quero sempre fazer isso, nada de comer na frente do computador!

-Prestar atenção à mastigação (cada garfada deve ser mastigada pelo menos 30 vezes!)
O nosso organismo fica saciado depois de cerca de 20 minutos do início da refeição. Mastigando bem você demora mais a terminar e sente melhor o sabor da comida.

-Variar o cardápio para não enjoar dos sabores
Nenhuma refeição era igual à outra! E não podia ser, né? A gente enjoa fácil das coisas, melhor variar bem e assim diversificar os nutrientes que ingerimos também.

-Tomar muito líquido entre as refeições
Como eu não tinha sobremesa nem nada para beliscar entre as refeições, sempre parava nas garrafinhas de chá (ficam espalhadas pelo Spa) e tomava uma xícara. Ajuda a manter a barriguinha calma até a próxima alimentação e não tem calorias!

-A gente não precisa de tanto sal e açúcar
A comida de lá é feita com pouquíssimo sal e nada é adoçado. Por mais que adoçantes tenham poucas calorias, eles podem fazer mal em excesso, e juro que dá pra encarar muita coisa sem adoçar. Pra driblar a falta de sal, eu ia atrás dos temperos naturais: ervas, cebola e alho também deixam a comida mais saborosa!

-Tem que fazer exercício!
Eu me sentia mal se não fazia algum tipo de exercício por lá! A primeira caminhada era às 6 da manhã e tínhamos opções de atividades o dia todo. O corpo foi feito pra se mexer, e a gente quase não se exercita hoje em dia, ficando o tempo todo parados no computador, no trânsito, no sofá com controle remoto…

Nada que quem já fez dieta algum dia não saiba, né? Mas ser obrigada a vivenciar isso no dia a dia fez toda a diferença pra mim!

Fui fazer compras e pela primeira vez passei mais tempo na parte do hortifruti do que em qualquer outra, e rolou todo um ineditismo aqui na geladeira. Saindo de lá, voltei pra academia que não me via desde dezembro do ano passado e renovei meu plano. Pela primeira vez fiquei realmente empolgada em voltar, descobri duas modalidades novas que acho que vou amar e não vejo a hora das aulas chegarem! Acho que cumpri meu objetivo, né? Adorei a experiência e acho que vale muito pra quem quer melhorar o estilo de vida. Agora vem a parte difícil, que é trazer isso tudo pra vida real… Me desejem sorte =)

Obrigada F*Hits e Tam por terem me levado até a Lapinha! Amei a experiência!

56 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Luana    20/10/2012 - 19h49

    Adorei as dicasss!!!

    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  2. Alexandra    20/10/2012 - 19h55

    Que legal…sorte e sucesso pra vc!!! Onde fica a Lapinha??? A Lalá e a Patricia Matos tb já foram pra lá, parece ser bem legal. Em que academia vai malhar e quais sao essas duas novas modalidades??? Conta!!! bjo

    • Lu Ferreira    20/10/2012 - 20h42

      Ei Alexandra! A Lapinha fica no município de Lapa cidade que fica pertinho de Curitiba, no Paraná. Eu malho na Cia Athlética e hoje descobri que tem ballet (eu fiz durante anooooosss!) e um tipo de pilates que me foi recomendado, tô ansiosa pra começar =) Bjs!

  3. Marcia Galvao    20/10/2012 - 20h02

    Lu, mantenha esses ideais fixos, e quando pensar em vacilar.. PERSISTA!
    Virão as “tentações” mais realmente vale a pena, por que o bem estar vem de dentro pra fora e nos deixa mais belas…. Sucessooo! =)

  4. Daniele    20/10/2012 - 20h05

    Boa sorte, Lu! Manter uma alimentação saudável e ver as mudanças no corpo é realmente muito prazeroso! Acabei de fazer uma dieta com uma nutricionista ótima e emagreci 7 kg em 7 semanas! Agora engravidei e vou emborcar tudo de novo, Heheheh… Ah, e fixar os horários das refeições, não passar muitas horas sem comer, e ter um dissinto para sair da dieta foram imprescindíveis para o sucesso da minha… Acho muito importante! Bjs e parabéns!

  5. Renata Machado    20/10/2012 - 20h07

    Ahhh! Agora eu descobri pq vc conseguiu aguentar, pelas fotos acredito que levou o noivo a tira colo! Acertei? hahaha Eu acredito que não teria muitos problemas, estou acostumada a comer porções pequenas, porém eu como o tempo todo, e acabo beliscando vários itens não saudáveis! Post ótimo como sempre, Lú! Bjos

    • Lu Ferreira    20/10/2012 - 20h54

      Oi Renata! Leveiiii! Diz ele que agora vai me ajudar, hahaha! Eu tb como pouquinho, mas comia muuuuita besteira! Diz que a gnt precisa manter o esforço por 3 meses até virar hábito… Faltam 11 semanas pra mim, hehehe! Bjs!

  6. Renata Machado    20/10/2012 - 20h09

    ops, tiracolo!

  7. Laura Bandeira    20/10/2012 - 20h11

    Boa sorte!! Mantenha essa empolgação e você vai tirar muito proveito dessa nova fase. Bjks…

  8. Lívia    20/10/2012 - 20h36

    Boa Sorte Lu, e muito obrigada com compartilhar isso. Vou tentar seguir essas mudanças com vc.

  9. Mari    20/10/2012 - 21h22

    Parabéns Lu, seu blog é super gostoso de ler e você parece ser uma pessoa mega fofa, atenciosa com o público que conquistou com o Chata de Galocha… Merece todo sucesso! ..continue assim! =*

  10.     20/10/2012 - 21h26

    Tão legal ler isso Lu! Incentiva a gente a fazer isso também, por mais difícil que seja. No começo tudo é mais fácil, pela motivação, mas na hora que bate a preguiça, o desânimo e tudo mais, fica complicado. Sempre bom se lembrar do que você sentiu lá pra não desistir!

  11. Brenda Costa    20/10/2012 - 21h32

    Quando criança sempre fui chata pra comer, e até hoje sou um pouco. Feijão e arroz? comecei a comer tarde, carne? Não suporto :X nunca consegui comer carne, por mais que minha mãe tentasse, por mais que eu mastigasse não desce sabe… Enfim, sempre comi muita besteira mais dou graças á deus por não ser gorda nem doente…
    Depois desses posts vou seguir suas dicas e procurar uma nutricionista. Beijos Lu.

    http://sonhandoacordada.com/

  12. Pâmela Falcão    20/10/2012 - 21h49

    To sonhando com esse lugar, deve ser lindo!! Acho que o F*Hits podia começar a sortear umas viagens dessas pras leitoras que são as grandes responsáveis por todo esse sucesso dos blogs, hein.
    Boa sorte, lu!!

  13. Sandra    20/10/2012 - 22h06

    Que super experiencia! Nunca passei uma temporada num spa,mas tenho certeza de que deve ser inesquecivel.
    Bj sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

  14. Jussara    20/10/2012 - 22h39

    Falei ainda hoje sobre dietas malucas no meu blog!!! Mudar de hábitos é a única saída!!! Quem fala isso é uma ex gordinha e sedentária e hoje magra e super ativa (corro, nado, pedalo, malho e faço Pilates). Parabéns, Lu!

  15. Lilian    20/10/2012 - 23h13

    Eu treino em média 5x na semana, tenho uma alimentação controlada e posso falar? Foi uma decisão q tomei há dois anos e q mudou minha vida. Com a pratica do esporte aprendi meu poder de superacao, de persistência, entendi o quanto é importante termos disciplina na vida. A alimentação saudável me deixou muito mais disposta para executar as ativudades do dia a dia. A decisão de optar por esse lifestyle só me trouxe ganhos (e por vezes algumas críticas,rsrsrs, mas eu nem ligo! Sigo adiante confiando no que acredito). Bem vinda ao clube!!!! :))). Um bj

  16. Anelize    20/10/2012 - 23h16

    Boa sorte, Luuuuuuuuuuuu…

  17. Bruna    20/10/2012 - 23h29

    Oi Lu, vale lembrar que fora de um SPA, o nutricionista é o profissional habilitado para prescrever uma dieta personalizada e que atende todas as suas necessidades.
    Muito legal saber que você esta mudando hábitos a partir desta experiência. Porque muitos estão preocupadas somente com aparência, sem se pensar na saúde… quando um organismo esta desequilibrado, tudo funciona errado.
    Parabéns!!!
    Bjs.

  18. Regiane    21/10/2012 - 10h54

    Estou precisando muito melhorar minha alimentação, engordei dois quilos só de voltar pra casa da escola de onibus, antes eu voltava a pé hahha amei as dicas, são muito boas, tambem tenho que parar de comer na frente do computador :}
    http://www.coisasdedoll.blogspot.com.br/

  19. cheyenne yasmin    21/10/2012 - 12h07

    muito legal essas dicas, temos sempre que manter uma dieta equilibrada e com bastante atividades fisicas

  20. Maria Luíza    21/10/2012 - 12h19

    Parabéns, e obrigada pelas dicas! Que você consiga manter essas conquistas a longo prazo. Sem dúvida, sua experiência lá vai servir de inspiração para muitas de nós que te acompanhamos pelo blog e Instagram, e também queremos mudar, mas nunca tomamos a iniciativa. Sucesso!

  21. Bia    21/10/2012 - 13h17

    Tá certíssima, Lu!
    E não é só pra manter o corpitcho de boneca que vc já tem, mas por questão de saúde e evitar problemas futuros!

  22. Stella    21/10/2012 - 15h51

    Sorte, querida!
    O bem estar vai compensar!
    E que a gente continue assim!
    Um beijo! Tudo de bom!

  23. Stella    21/10/2012 - 15h55

    Ah, Lu, obrigada por compartilhar tudo isso!
    Beijo, beijo!
    =))

  24. Ka Lopes    21/10/2012 - 16h00

    Ótimo post, como sempre, Lu. Me identifiquei super porque estou passando por essa fase de reeducação alimentar. A minha alimentação era uma bagunça, de verdade. Você me conhece e sabe que eu não paro, então, nessa correria, comer direito era última coisa que eu pensava. Não tinha horário e nem cardápio. Sem falar que eu sempre recorria ao lanches rápidos que não ajudam em nada o corpo. Acabou que comecei a me sentir mal, indisposta, meu trabalho não rendia e eu ficava estressada. Sem falar que, mesmo sabendo que tenho um corpo ok, a flacidez e retenção de líquido na barriga, bumbum e coxa estavam absurdas. Aí, recorri à nutricionista, ela montou um cardápio legal, voltei à academia e, agora, mesmo que esteja sendo difícil largar o refrigerante, doces e salgados, me sinto muito mesmo. Meu corpo já está se acostumando com a nova rotina, estou menos inchada e mais bem disposta. Comer muita fruta, salada e legume (odeio deste pequena) é um sacrifício, mas está valendo a pena. Saúde em primeiro lugar. Mal posso esperar para gente se encontrar e você falar que estou magra! ;)
    Beijos, queridas!

  25. Pati    21/10/2012 - 16h26

    Que post gostoso Lu, nossa lá parece ser um lugar delicioso. Parabéns pelo blog, está uma delicia ler ele. Não ta aquele blog muito comercial sabe? ta bom deee mais. Parabéns e gorça nesse novo estilo de via.

  26. Alana Bastos    21/10/2012 - 17h18

    Por incrível que pareça lu fizemos essa descoberta na mesma época só que eu sem spa kk Não sei porque baixou aqui uma vontade de comer mais salada, beber mais água e ser no geral mais saudável, fiz até um post sobre isso, sobre me cuidar de verdade, se quiser ver é esse : http://atravesdosespelhos.wordpress.com/2012/10/18/afinal-o-que-e-se-cuidar/ e parabéns pelos cuidados você merece e espero que continue seguindo assim com muuuuuita saúde : )

  27. Morethan    21/10/2012 - 17h51

    Eu tambem quero um SPAAAAAA, estou precisando de férias e relax na minha vida…..Bom post!

  28. Ana Janhsen    21/10/2012 - 18h26

    Adorei as dicas! Vc sabe de algum spa mais proximo a BH para nos indicar? Bjus

  29. Michelle Pacheco    21/10/2012 - 18h43

    Luuuu,
    vc podia fazer um post com receitinhas fáceis que você aprendeu no Lapinha.
    Muitas vezes acaba faltando criatividade na cozinha e por isso apelamos para alimentos nada saudáveis … Eu sou a prova disso, desde o inicio do ano estou morando sozinha, pensei que fosse mais fácil manter uma alimentação saudavel mas por culpa da peguiça e a falta de ideias para criar pratos novos.

  30. Pri    21/10/2012 - 22h48

    Jabá jabá jabá!!!
    Mudar a alimentação td bem, exercício ok mas vc é mt magra p/passar um dia c/dieta de 500cal!!

    • Lu Ferreira    22/10/2012 - 09h55

      Oi Pri. Este post não é um publieditorial. O Lapinha Spa não me pagou meio centavo para estar lá ou postar aqui a experiência. A viagem veio através do F*Hits, como eu acredito ter deixado claro no rodapé de todos os posts que fiz contando a experiência. O Chata de Galocha é um blog sério, aqui não existe publicidade velada.
      Sobre sua afirmação de que sou muito magra para a dieta que fiz, acho que é um pouco difícil afirmar isso sem saber meu peso ou composição corporal, e eu sempre segui as instruções da equipe médica do Lapinha Spa, que é um Spa premiado internacionalmente e que existe há 40 anos. Acho que posso confiar, né? Bjs.

  31. Mille Vitória    21/10/2012 - 23h19

    Deve ser uma experiência muito boa e com um aprendizado pra vida!
    Continue firme Lu, muita saúde e muito sucesso!
    Bjs!!!

    >>> Pó de Efeito Bronzeado da Avon – Summer Bronze
    http://coisaphynna.blogspot.com/2012/10/po-de-efeito-bronzeado-da-avon-summer.html

  32. Carol    22/10/2012 - 00h43

    Falando em melhorar o estilo de vida, voce ja fez yoga? Acho uma pratica fantastica para aprendermos a cuidar do corpo, da mente, do espirito! Tudo muda, e o cuidado com a alimentaçao, bem como com nossos pensamentos e açoes passa a ser natural. Boa sorte!

  33. Fernanda Droescher    22/10/2012 - 09h25

    Lu, que legal isso, adorei o relato da sua experiência. Eu sou uma das que olhava as fotos do que vc tinha comido no dia e pensava: “tem que ser muito forte pra comer só isso, não sei se eu conseguiria”, (eu só não comentava isso pra não desanimar, hahaha), mas, como vc disse, é questão de mudança de hábitos, e eu super concordo com esses seus novos hábitos, é o que eu sempre tento levar pro meu dia a dia. E depois que se torna hábito fica beeem mais fácil! Boa sorte!

  34. karina    22/10/2012 - 10h09

    Que tudo , ter um tempo para esquecer de tudo menos de você. *—–* acho que toda mulher precisa de um dia desses , fazemos muita coisa e falta tempo para nós mesmas.

    achei um maximo tudo que você fez .!!!

    http://www.escolhas.tk/

  35. Nathalia    22/10/2012 - 11h07

    Lu, adorei os posts do Lapinha! Ah! continua contando pra gente sobre essa sua nova fase, quem sabe assim não desanimamos aqui do outro lado. Você está Linda!!!!!! Bjos

  36. Lila Nascimento    22/10/2012 - 11h19

    Lu, acho super válido tudo isso q vc falou. Mas é mt fácil ter uma vida saudável assim, num spa. Ou igual ao Ronaldo, ganha uns milhoezinhos, tem nutricionista e personal à vontade. Alem de q qdo qr comer, a comida tá prontinha na mesa. Mas a nossa vida n é bem assim. Moro sozinha, tudo q compro estraga com uma facilidade incrível. E nem sempre como em casa. Aí se abro uma embalagem de couve-flor, no fim da semana, já esta estragada. rs tento me alimentar bem e faço academia todos os dias mas é difícil viu? Bjs!!

    • Lu Ferreira    22/10/2012 - 11h39

      Oi Lila! Nossa, me identifiquei DEMAIS com seu comentário!!! Não entendo pq não fazem produtos em embalegns menores, TUDO estraga aqui em casa (tb moro sozinha!), morro de dó! Mas a gente vai aprendendo, né? Eu ainda acho engraçado comprar uma pêra, duas maçãs e duas tangerinas no mercado, mas fazer o quê, hehehe! Bjs!

  37. kammy    22/10/2012 - 11h28

    Lu
    fiquei morrendo de vontade de ir pra um SPA rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  38. Ariadnes    22/10/2012 - 12h12

    Oii lu!! Adorei a experiencia que vc contou. Eu sempre quis conhecer um SPA e vc me motivou mais, parece muito bacana mesmo =)
    E nao sei se vc pode falar pq no post vc nao disse, mas qts calorias vc perdeu em 4 dias lá? Obrigada. Beijos :)

  39. renata    22/10/2012 - 12h14

    Eu estou em processo de reeducação alimentar com uma nutricionista há dois meses. Me sinto muito melhor internamente, desinchei horrores nesse tempo, perdi 5 quilos (nunca fui gorda, mas estava no meu maior peso da vida antes de começar o processo). Hoje vejo que posso levar esse processo para toda a vida. Assim como não podemos comprar tudo o que queremos, falar tudo que queremos, também não podemos comer tudo o que dá vontade, a vida é assim, Lógico que abro exceções, principalmente nos fins de semana, mas me sinto bem melhor sabendo que comi direitinho todas as vezes que tive opção de fazer. A reeducação alimentar é pra sempre, é uma mudança de pensamento. Boa sorte na sua, conte mais pra gente no futuro.

  40. Carla    22/10/2012 - 21h16

    Tudo de bom esse “Lapinha”, hein? Nossa como queria ganhar um presentão deste, mas no meu caso creio que uma semana é pouco, rs,rs,rs…

  41. Camila    22/10/2012 - 23h24

    Luh, super me inspirei!!
    Estou indo pra um spa no fim do ano. Vou ter uma semaninha de férias no trabalho e vou!!
    Ele fica em Lagoa Santa. Espero conseguir manter depois. Haha
    Igual comentaram aí em cima, tbm moro sozinha e é mto ruim comprar qualquer coisa. Tudo estraga. Além de ficar desanimada pra cozinhar só pra mim.
    Bjs

  42. Raquel    22/10/2012 - 23h36

    Lu, o que vcs comiam lá antes da primeira caminhada? Abraços!

    • Lu Ferreira    22/10/2012 - 23h40

      Nada! NADA! Ai, tenso. Mas já fiz vários endocrinologistas recomendando uma caminhada leve em jejum… Deve ter algum motivo! Bjs!

  43. Thatta Franco    23/10/2012 - 02h57

    Amei… as dicas são mesmo valiosas e pra quem tem habitos desregulados , uns dias no spa podem mesmo mudar muita coisa!!! :)))

  44. Nívea    23/10/2012 - 08h54

    Acredito que a beleza vem de dentro pra fora,e principalmente no quanto nossa saúde interfere em nossa aparência.Acho que alimentação saudável e prática de exercícios não são somente uma questão de vaidade,e sim de saúde.
    Infelizmente no momento não estou me exercitando,mas minha alimentação é super tranquila,às vezes como umas besteiras,mas nada fora do normal,e o resultado disso é o IMC dentro do normal,pele e cabelo maravilhosos!
    E numa boa,pelas tuas fotos você não estava precisando de emagrecer,estava linda de morrer e bem magra!

  45. Marina    23/10/2012 - 12h23

    Lu, já comentei em seu Instagram e vou falar de novo. Com essa sua preocupação em uma alimentação mais saudável, não deixe de conhecer os produtos do Pranic Gourmet. E você ainda não vai ter este problema em perder alimentos que vencem rápidos…
    Beijos

  46. Camila    23/10/2012 - 16h15

    Lu, fico muito feliz que você tenha conseguido retomar sua academia e iniciar com alimentação mais saudável… mas como li acima, realmente acho que tudo se torna mais fácil quando se está num spa,por que você só tem aquilo pra fazer, é sua “profissão” seguir a risca a dieta, caminhada as 6 da manhã, massagens… E quando você segue essa rotina, se habitua e vê que não é tão impossível assim… mas acho que pra 80% da população isso é meio impossível, visto que todo mundo trabalha ou estuda muito e erroneamente deixa a saúde do corpo e da mente de lado priorizando a correria do dia a dia… E sem contar que manter hábitos saudáveis é relativamente meio caro visto pelo patamar do spa… não frutas e verduras, isso é barato… mas alimentos lights, boas academias, drenagens, personal, nutricionista… e claro demanda TEMPO. Queria muito poder ter um estímulo desses um dia e realmente fico feliz que você tenha conseguido e torço pra que você consiga manter! felicidades e parabéns! beijinhosss

  47. Bárbara    23/10/2012 - 20h22

    Oi Lu, primeiro quero ti parabenizar por ter conseguido passar essa semana no spa, sei q não é fácil mudar nosso estilo de vida, alimentação, exercícios físicos, enfim é preciso de muita determinação e vc teve.
    Eu mudei meu estilo de alimentação a quase um ano, como mais alimentos integrais, bebo no mínimo 3 litros de agua por dia, não todo refrigerante, como pouca carne. Meu único pecado é o chocolate, esse a acaba com minha vida (drama de uma chocolatra, rs).
    A dois meses fiz uma readucação alimentar mais seria, restrita juntamente com atividades físicas, feito em casa. Foi muita determinação e coragem todos os dias q me levaram ao final de 40 dias a emagrecer 3 quilos. Estou muito feliz comigo msm, pois foi a primeira vez q perdi quilos sem dieta maluca, acreditando em mim, me esforçando de segunda a segunda.
    Mas, agora, dei uma estabilizada no meu peso e não consigo ter mais a mesma dedicação, entusiasmo de antes, de olhar para um chocolate e conseguir dizer não. Estou sempre caindo em tentação. Fico triste, antes de dormir converso comigo msm repetindo q isso não pode acontecer mas não adianta….
    Acho q vc, q já fez dietas, sabe do q eu estou falando.
    Bom, queria ti pedir um auxilio; vc deve estar toda empolgada agora q voltou do spa, bem determinada a seguir a alimentação… Sera q vc não teria como repassar um pouco do q vc esta vivendo? Quem sabe me contagia, rs!
    De qualquer forma obrigada!
    Bjo!

  48. Mariana    25/10/2012 - 16h10

    Ei Luuuuuu!
    Estava de férias e retornei ontem e hj estou colocando a leitura do blog em dia! Rs! Tava com saudade de ler o blog, acredita??
    Adorei este post. E registra o que estou escrevendo: A partir de agora começarei uma vida mais saudável. Nunca fui gorda, mas não sou magra. E depois que casei, tá tão difícil emagrecer… Vou me espelhar em vc!!!!
    Bjos!
    Mariana.

  49. Mariane    28/10/2012 - 12h34

    Adorei Lú! Sou totalmente a favor de uma vida saudável! Continue, vc vai ver que tudo se torna melhor!
    Beijos

  50. jessica    02/11/2013 - 01h59

    olá to conhecendo seu site agora , e já gostei , gostaria muito de uma ajuda urgente se poder me ajudar ,moro no rio de janeiro , terça dia 5 já reservei pra mim ficar no spa 3 meses , tenho que perde 40 kilos , tenho 1,80 de altura !e peso 120 kilos , sou alta mais estou acima do peso ,muito triste comigo mesma , pelas piadas das pessoas , ouvi falar que spa emagrece rapido , tem gente que perde de 3 a 5 kilos por semana , foi isso que ouvi dizer , tenho medo de ir pro spa que ja ta marcado reservado pra mim i terça agora , vc acha que nesses 3 meses com meu esforço em todas atividades eu consigo eliminar quantos kilos ? aguardo sua resposta , esse é meu face , > jessica priscila ribeiro esta uma foto do meu rosto eu to com batom rosa ,se poder responder eu agradeço , se não poder entenderei , amei seu site abraçoss

Mais sobre Lifestyle