Carregando...
Moda

Festa de fim de ano no trabalho : o que usar?

29.11.2012
Lu Ferreira


Dezembro tá quase aí, a gente já se acostumou a ouvir as musiquinhas de Natal nas lojas e já começa a pensar no que usar nos muitos eventos desse final de ano. Eu já tô com a cabeça no reveillon! Mas antes dele tem uma ocasião que é mesmo meio chata de escolher o look: a festa da firma! Quase toda empresa faz um eventinho para celebrar o final de mais um ano, e aí a gente tem que escolher um look que seja festivo MAS adequado para o trabalho. Difícil, hein?

Já fui em quase todo tipo de festa de empresa: coquetel, happy hour, almoço, festão… E uma coisa que acho que a gente sempre tem que ter em mente quando se veste para qualquer uma delas (inclusive como acompanhante do namorado/marido!) é que aquilo ainda é um evento de trabalho. Isso quer dizer pegar leve nos decotes e no comprimento da roupa, ok?
Aqui em cima separei alguns looks que acho legais pra quem vai ter um almocinho de fim de ano: um vestido bonitinho (esse tem estampa de abacaxis! Fofura!), uma calça com blusa e acessório legal, uma saia com camisa… Nada exagerado,  a ideia é ser uma roupa bonitinha, que mostre que você se preocupou com a ocasião.

Um outro tipo de evento bem comum nessa época é o happy hour. Esse todo mundo tá acostumada a ir depois do trabalho, hehehehe! Mas como não deixa de ser algo especial (dificilmente a gente convida o chefe prum happy hour comum!), a roupa pode ser mais caprichada, né? Você pode levar um salto e dar um up na make se não der pra passar em casa, mas se der, um look barzinho legal funciona bem! Dá pra usar materiais com mais cara de noite e menos cara de escritório também: couro, aplicações de tachas e tecidos com algum (pouco!) brilho podem entrar aqui.

E aí tem a empresa animadona que resolve fazer um belíssimo coquetel de fim de ano! Esse é o que eu acho mais tenso, porque é fácil confundir as coisas e ir vestida de balada com as amigas quando na real você tá indo mesmo é pra festa engraçada com o pessoal do RH. Eu acho que o vestido é a peça que mais tem cara de ocasião especial e adoro a versatilidade dele: escolheria um vestido bonito, uma sandália mais poderosa e pronto! Sem dramas, mas ainda assim adequada.
Você já escolheu o que vai usar? Como vai ser a festa de fim de ano da sua empresa?

36 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Fernanda Angélica    29/11/2012 - 11h55

    Simplesmente AMANDO suas matérias. Bjos

  2. kammy    29/11/2012 - 12h05

    post perfeito
    já estou pensando no meu look rsrsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    http://www.ComerBlogarAmar.com.br

  3. Grazielle Lima    29/11/2012 - 13h08

    Lu, a festa da minha empresa é um festão, porém eles lhe dão uma camisa tipo abada? Mas de malha que nos podemos customizar mas sem descaracterizar a blusa, ou seja, pode tirar a logo, que esse ano não é mto grande (tipo a blusa inteira). Então eu gosto do diferente, do despojado e meu marido tb trabalha lá e é supervisor, logo tenho q me comportar duplamente, mas ainda assim, queria algo que chama-se atenção e fica-se bonito na medida certa nada tipo estou indo trabalhar, mas nada estou indo pra night piriguetar, poderia me dar algumas dicas para isso?? Ano passado deixei a blusa larginha, caída no ombro e cortei ela toda atras em varias tirinhas (minhas costas nao apareceram pois as tirinhas ficaram uma por cima da outra) e com uma saia longa de cós alto. Esse ano a blusa eh branca e escrito BRASIL e as letras preenchidas com estampas bem coloridas. Pensei em cortar ela cropped e colocar uma calça azul de cintura alta da farm que tenho, mas tenho medo de nada (por conta da estampa que nao pode sair). Então pode me ajudar?
    Obrigada

  4. Ana Carolina    29/11/2012 - 13h08

    Lu, tava pensando nisso essa semana! Sou prof de inglês, trabalho em 2 cursos, então são 3 comemorações oficiais de fim de ano: 1 almocinho em 1 curso, um churrasco da filial do outro e *A* festa do curso todo.

    Fora as saídas com aluno durante ou dps da aula pra comemorar. :)

  5. Manual Fashion    29/11/2012 - 13h18

    Lindos looks!

    Beijos :]

    http://www.Manualfashion.com

  6. Chris    29/11/2012 - 14h19

    Adorei os looks da Espaço Fashion e Le Lis Blanc! Ótima dica!

    Bjks!

    http://www.consultoriadestilo.com

  7. Juliana Godoy    29/11/2012 - 14h28

    Minha “Festa de Fim de Ano” foi em um sítio. Muito complicado! Pois sempre tem piscina, futebol de sabão, guerrinha de água.
    A saída foi usar biquini embaixo de uma blusinha confortável (camisetinha mesmo) e uma saia longa que só tirava para brincar e logo depois colocava! Não tirei a blusa em nenhum momento. (Acho estranho ficar com a barriga de fora na frente do presidente da empresa e a parte debaixo era estilo shortinhos)

    O que não rolou foi uma menina que andou a festa inteira de biquini. Senti vergonha alheia. :x

    Anyway, adorei o post e os looks! ;)
    Beijos.

  8. Mayara    29/11/2012 - 15h17

    Oi Lu, dos três quadros de opções que você deu, eu só gostei do 3º que no caso, são para comemorações a noite, os outros dois eu não aprovei o tamanho da saia, essas sim acho inadequadas para algo relacionado a trabalho, tendo em vista que apenas modelos e pessoas muito, mas muito magras e altas que não possuem coxas e podem usar saias nesse comprimento. Acho que não precisa ser tão sério assim, podemos usar jeans, afinal é uma “confraternização” vamos nos basear no “casual day” que ocorrem geralmente nas sextas em algumas empresas, as pessoas tem que ter limites, nem por isso podem ir trabalhar com o tênis surrado e blusinhas de academia…come on…Acho que o bom senso é tudo nessas horas! No meu caso vamos almoçar em uma churrascaria, um jeans, uma blusinha, ou um vestido de comprimento no joelho ou longo de malha, nada black, cinza, nada sério, afinal é festa*** Bjs LU

  9. Sarah Bellato    29/11/2012 - 15h30

    A minha empresa contratou um serviço de creperia, e virão pessoas aqui na empresa mesmo fazer um rodízio para os funcionários. Os meus chefes que são donos daqui são bem jovens e bem divertidos, mas mesmo assim são chefes. Definitivamente não sei o que usar! Help!!!!

  10. Val    29/11/2012 - 15h36

    Eu trabalho em uma industria, com varios homens, afff, daquele tipo que nao pode ver mulher. Quando, por ventura, alguma novata desavisada aparece de saia, é o comentario da semana inteira. Eu mesma fui de saia uma vez, há mais de 4 anos e alguns “colegas” de trabalho lembram disso até hj. É meninas, ainda tem muito homem pre historico por ai…

    Entao, agora sempre uso a mesma coisa nas festas: uma calça bonita e uma camisa bacana, diferente das que uso pra trabalhar. E um saltão, claro. Mas nao dá para inventar muito.

  11. Priscila Guimarães    29/11/2012 - 16h08

    Looks lindos, amei todos.
    :D

    http://simplesechique.com

  12. Jéssica Duarte    29/11/2012 - 16h20

    Amei as dicas ein!
    Também to preocupada com isso hehe

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.glams.com.br Acessórios femininos e Yes Cosmetics Online!

  13. Laís    29/11/2012 - 16h23

    Adorei o post!
    Vou ter um almoço de fim de ano na empresa, tenho que pensar logo no que vestir, o post já deu uma ajuda :)

  14. BRUNA MATOS    29/11/2012 - 17h20

    Luu

    Dá algumas dicas do que usar na apresentação do TCC!!

    Beijooos

    http://www.bru2beauty.com

  15. Math    29/11/2012 - 17h37

    Comecei a ler seu blog há alguns meses e a verdade é que o “chata” fica só no título do blog mesmo. Amo seus posts e retorno sempre, e sabe o que mais admiro? Você está sempre a frente, suas idéias de pautas são maravilhosas!
    Parabéns, Lu e até a próxima! ;D
    Bjs do Math

  16. Pé DeLírio    29/11/2012 - 18h48

    Ótimas dicas, Lú!

    A gente sempre quebra um pouco mais a cabeça na hora de fazer uma produção para confraternizar com o pessoal do trabalho.

    http://www.pedelirio.com/ – O blog pra quem <3 sapatos!

  17. Ohana Lee    29/11/2012 - 19h05

    Luuuuuu!
    Muito obrigada, adorei o post e a rapidez na resposta rs.
    Dicas belissimas.

    Beijos

  18. Ohana Lee    29/11/2012 - 19h07

    ahhhhhhhhh e já escolhi o que vou usar! Adorei os looks da Le Lis Blanc

  19. Clara    29/11/2012 - 20h09

    Lu, help!! A empresa que trabalho vai dar uma festa de fim de ano em que o tema é “festa do ridículo”.. isso é legal quando se é adolescente, mas se vestir de ridicula na frente da chefia? algum palpite do que vestir? beijos

  20. Carol    29/11/2012 - 20h37

    Oi Lu, nada a ver com esse post. Mas fiquei com medo de vc não verificar os anteriores. Fiz o “cupcake” salgado. Ele grudou na forminha. Não sei se a manteiga que coloquei foi pouca ou se assou um pouco a mais do que devia. Como ficou o seu? Saiu fácil do papel? Bjs

  21. Brenda Costa    29/11/2012 - 23h02

    Amei os looks,
    nossa eu acabei de lembrar que ainda nem pensei no que vou usar no natal e ana novo D=
    beijos Lu

    http://sonhandoacordada.com/

  22. Ana Carla Geron    29/11/2012 - 23h39

    Que coisa, vim aqui pensando exatamente em procurar um dos seus looks como inspiração pra minha festa do trabalho. Decisão difícil: festão numa casa de shows famosa do Rio, com show do Monobloco!!! Que roupa usar pra não ficar chique demais que não dê pra curtir o show ou normal demais que pareça roupa do dia-a-dia?!

    beijo Lu!

  23. Evelyne Coelho    30/11/2012 - 08h50

    Na verdade, eu tenho duas festas de fim de ano do meu marido: um churrasco no meio da tarde e um coquetel e não posso “fazer feio”. Gostei das dicas, porque acabei vendo que fiz bem minhas escolhas: para o churrasco vou com um vestido bege, sem decote e acima do joelho, com um max colar e para o coquetel usarei um vestido parecido com o da Maria filó preto. Beijosss Lú e obrigada pelas dicas!

  24. Denisa    30/11/2012 - 09h57

    Very nice style. I like all of tham. Have a nice friday.

    http://www.fashiondenis.com/

  25. Roberta    30/11/2012 - 10h08

    Eu estava necessitando de dicas para este fim mesmo, só faltou dicas de roupas para uma confraternização em uma chácara, churrasco … rsrs fico no aguardo!

    • Anna    30/11/2012 - 18h12

      É Lu…
      Tbm estou nessa…
      Um churrasco “chiquezinho” em uma chácara…
      Dicas?

      Bjs

  26. Giovana    30/11/2012 - 15h01

    Amei

  27. Dani Freitas    30/11/2012 - 16h09

    Vou com um vestido branco social , sanpatos vermelhos….

  28. Bia    30/11/2012 - 20h02

    Luuu, dps de ler seu post, resolvi trocar a roupa que usarei na festa de fim de ano :/
    Valeu!

  29. Paula    30/11/2012 - 20h41

    E a minha festa Lu? Vai ser numa casa de festas infantis, e é claro que eu quero brincar! Só não imagino o que vestir! Beijo

    • Lara    30/11/2012 - 23h22

      Minha formação não tem relação nenhuma com moda, mas sou administradora e trabalho com Recursos Humanos. Hehehe! Se me permite dar uma dica, acho que você pode usar uma calça jeans, blusinha e uma sapatilha bonita. Fica apropriado para o ambiente e você pode se divertir usando uma roupa confortável. =]

  30. Larissa    02/12/2012 - 15h50

    Lu, tenho problemas a minha festa de final de ano é um churrasco em um clube. Só que irei direto do trabalho para o churrasco e no trabalho vai rolar reunião.

  31. Fernanda Alves    06/12/2012 - 01h03

    Lu esse post veio a calhar!!! haha Esse ano a empresa resolveu comemorar em uma ba-la-da,então como não ir com algo tipo balada? rs. Adorei a ideia dos vestidos e é exatamente o que eu estava pensando em usar..agora é correr atrás de um que seja legal! Parabéns pelo trabalho e sucesso. Beeeijos

  32. Raquel Pedrosa    02/12/2013 - 22h07

    Parabéns, Looks maravilhosos! Sucesso!

  33. Joyce Silva    09/12/2013 - 23h51

    Olá !!
    A festa do meu trabalho vai ser a noite em um restaurante simples,porém quero ir simples e chique…rsrsr.
    Estava pensando em colocar uma bermudinha jeans,o que acha ? Me ajuda !!!

  34. Fabiola Oliveira    18/12/2014 - 10h16

    Olá….a festa da minha empresa e amanhã…e estou uma pilha de nervos…estou apenas 5 meses… oque uso?

Mais sobre Moda