Você consegue imaginar como você reagiria se de repente descobrisse que tem uma doença séria, tipo um câncer? Eu não. Sempre vejo os relatos de pessoas que lidam com isso e até já pude ver de perto um caso na família que foi impressionante, mas ainda fico extremamente inspirada com histórias como a da Talia, uma americana de 13 anos que hoje possui dois tipos de câncer. Ela descobriu a doença aos sete anos, e hoje, cinco anos depois, continua lutando contra ela.
Acontece que no meio de tantas notícias ruins a Talia resolveu encarar a doença de uma maneira mais leve. Ela criou há mais de um ano um canal no YouTube para contar um pouco da sua rotina e ensinar para outras pessoas uma das coisas que ela mais gosta de fazer: se maquiar! Ela conta que a maquiagem é a forma que encontrou para se manter positiva desde que descobriu o câncer, e que acredita que quando as pessoas a olham na rua elas estão olhando para sua maquiagem e não para uma menina careca (ela odeia usar perucas).
Os vídeos que ela cria ficaram tão famosos na internet que a apresentadora Ellen Degeneres chamou a Talia para participar do seu programa e fez uma surpresa super fofa para ela! A Cover Girl, marca gigante de cosméticos, presenteou a Talia com o título de Cover Girl honorária, posto que já foi dado para a própria Ellen e várias outras celebridades, como Taylos Swift, Pink e Sofia Vergara.
No programa ela disse que uma das coisas que a motivaram a não desistir foi uma frase da personagem Dori, de Procurando Nemo, que na versão em inglês é dublada pela própria Ellen, que diz: “Continue a nadar, continue a nadar!”… Lembram? FOFO, né?
Impossível não admirar a Talia! Ver como uma menina tão novinha consegue ser feliz apesar dessa doença super difícil faz a gente pensar, né? A felicidade que ela passa nos vídeos é contagiante, se não fosse a falta do cabelo a gente esqueceria fácil que ela tem qualquer tipo de doença.
Acho que histórias como essa servem para a gente tentar manter uma atitude positiva mesmo em situações complicadas… Tudo fica mais fácil! E fica aqui o desejo de melhoras para a Talia =)
Conheci o blog hoje e estou amando tudo!
Arrepio com histórias assim…
Aproveito o comentário para falar que meu blog tá recheado de diquinhas quentes de Miami:
http://www.modanaroca.com/
Que garra tem a Talia!!! Ela é um exemplo pra nós que reclamamos por problemas tão pequenos…Tem uma frase do Shakespeare que diz: “Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos”. Sempre penso em pessoas como a Talia quando enfrento problemas na vida! Adorei o post Lu! Vamos encarar a vida positivamente! Bjo grande!
Oi lú! A Talia sim é uma pessoa a ser admirada! Toda boa sorte do mundo pra ela! Bjao
Nossa, e tem tanta gente que reclama da vida né! A gente reclama que o cabelo não acordou bonito, ou que a unha ta lascando… Exemplo essa menina. Fiquei emocionada com a história!
Que lindo, me emocionei com seu post Lu! A foto de qd ela vê a foto da Cover girl.. A carinha dela, nosssa, quase me fez chorar!! Sempre penso em pessoas que passam por coisas assim qd dá vontade de reclamar, exemplo de vida.
Adoroo blog, beijos
Ai que post mais lindo <3
Ainda ontem vi videos dela. Eu ja conhecia a menina e ela realmente é uma inspiração para muitas pessoas; a postura positiva pode fazer milagres!!
Qie linda!! na vida temos duas opções lutar ou se entregar! quando a gente luta por pior que seja a situação encontramos forças todos os dias para seguir em frente! quando a gente desiste as coisas que são ruins ficam piores e a vida acaba desistindo da gente tbm!Fico tão emocionada e feliz quando vejo esse tipo de historia!
Ai Lu, cai no choro…sei tô sentimental é o pé na bunda e a TPM ( tudo nessa semana), mas ai acordei e como sempre corri para o café da manhã ( acessar o CHATA) e vc me vem com essa, ai vc força né…rs
Mas brincadeira a parte como é bom ver história como essas e saber que não tenho problemas, que tenho uma vida maravilhosa e com muita saúde e que ainda que seja em pequenas coisas, como um simples post de blog, Deus fala conosco: “Você é a boa obra, e eu sou fiel para completar essa boa obra e vou completar até o fim” Fp. 1.6( tá na bíblia isso).
Fica pra mim a lição, pra vc um abração pelo blog lindo, e para o chata um recado vc vícia e me faz bem..rsrs!!!
beijo e que Deus continue te abençoando!!
Lu, que lindo post! Amo seus textos…
Lembrei do livro “A culpa é das estrelas” :)
Ela é linda e super lutadora, adorei a história dela.
:D
http://simplesechique.com
Tem VÁRIOS SORTEIOS lá no blog, correeeeeeeee.
Lindo isso!É maravilhoso saber que existem pessoas tão lindas como a Talia, tenho orgulho e me inspiro vendo algo assim!
Celebrar a vida todos os dias!
Beijos parabens pelo post
http://www.bloglabambolinha.com.br
Essas pessoas que encaram a vida desse jeito que me deixam mais animadas, sabe? Fico me perguntando o que eu faria no lugar dela. A gente fica reclamando aqui por qualquer coisa, e tem pessoas lutando com algo tão grande, como um doença dessas… Achei legal o post, vou dar mais uma zoiada no blog, achei ele agora no twitter. bjin!
Que LINDO! Dá mais vontade de viver… =’)
Nossa Lu…que post bacana! Me encheu de alegria mesmo…Bela lição!
Bjo grande
Manu Demonti
http://manumanuelices.com
Acho isso um exemplo de vida e que nos faz lembrar que o que importa é como encaramos o problema sem se lamentar e querer a pena dos outros mais pelo contrario conquistar a adimiração. parabéns Talia! continue a nadar…
beijos Lu
Eu já conheço o canal dela a algum tempo, é uma linda história mesmo, faz agente pensar nas coisas e reclamar menos da vida.
Um lindo exemplo de vida!
Post maravilhoso Lu.
A Talia é maravilhosa e com certeza conseguirá vencer este desafio.
E, já que você mostrou um lado social e muito humano do blog, aproveito para divulgar este vídeo feito aqui em Curitiba, no Hospital N.S.das Graças.
É um vídeo bonito e divertido, que pede e incentiva as pessoas a doarem medula óssea.
“O QUE NÃO MATA, FORTALECE”
Bjs Lu.
http://www.youtube.com/watch?v=FkIM-o4-EhI&sns=fb
É, Lu, Bonitinho ver um post como esse aqui. =)
É isso que faz o seu blog ser diferente e melhor que os demais. Você fala de futilidades, compras, “bobagens”, mas também de coisas que realmente importam.
puxa me emocionei
incrível como ela arruma forças
Mil Beijinhos
Kammy
http://www.ComerBlogarAmar.com.br
Amei este post! Si, é moi importante uma actitude positiva sempre :)
Beijos dende Espanha
É linda mesmo essa história né! Inspiradora!
Chata, queria te perguntar foi nesse vendedor que você comprou aquela caveira??
Chorei.
Não lembro como conheci a historia da Talia, mas lembro que fiquei bastante emocionada e feliz, pois a pesar de todos os problemas ela conseguiu encontrar algo que ela gosta de fazer e que a deixa feliz! Um exemplo para muitas pessoas!
Ellen DegenerEs
Nunca comento, mas hoje esse post merece! Parabéns por ter dado espaço do blog pra essa história de superação. Ela ganhou uma nova fã e você ganhou minha admiração. Um beijo!
Uma fofa né?! E eu aqui no meu egoismo, olhando o meu próprio umbigo…. :( Bjs ByVM.
lição de vida.
Lindo Lú ! Adoro seu blog
Mesmo com a falta do cabelo, em nenhum momento do vídeo eu pensei ” ah tadinha, ela é doente, tem câncer…”. Juro! A única coisa que eu pensei foi: ” MEW! QUEM FEZ ESSES OLHOS?!!?!!? QUERO CÓPIA JÁ!!!”, ela tem olhos MUITO bonitos!!
Sem contar na simpatia e etc.
Eu diria que é uma pena uma criança tão nova usar tanta maquiagem (fala sério, ela usa tanto ou mais maquiagem que qualquer mulher adulta), mas se é pra plantar algo tão positivo num coraçãozinho tão valente, acho que tá valendo! E ela é linda… *-*
ps: milhares de menininhas vão invejar e pedir pra mãe deixar usar bastante maquiagem porque a menina usa, imagina só o que elas vão dizer quando a mãe não deixar…. hahaha terríveis essas pré-adolescentes!
Lu, que post legal. Adoro o Chata de Galocha porque você foge daquela coisa de sempre: looks fazendo o marketing de alguma loja. Diversificado e com conteúdo, assim é o Chata. Além de tudo, você é uma das poucas que se preocupa com a opinião das leitoras, sempre fazendo enquetes e etc. Parabéns, Lu! beijos
Eu sou médica e trato pacientes com leucemia. Infelizmente existe algumas fases do tratamento em que proibimos maquiagem, pois poderia desencadear doenças na pele, independente de ser hipoalergenica ou nao… Para mim, que amo maquiagem, isso é difícil as vezes… Fazer o que…
Uau!Que história linda Lu!!
Emocionante!!!
Pois é, Lu, essa doença é difícil mesmo, eu já passei por ela e só quem passa sabe como é terrível, em todos os sentidos!
Mas felizmente acabou e, como a Talia, “brincar” com as minhas makes foi meu ponto de força!
Beijos (:
Que lindo! Linda a força dela e você ter feito o post! Amei!
Ameeei LU! Realmente temos muita mania de olhar no espelho e sempre achar um defeito, e são histórias de superação como esta que nos dão um “tapa de luva” para melhorarmos essas questões.. MUITO BOM mesmo!!!
Quando puder, dá uma passadinha no meu blog:
http://womanhollywood.blogspot.com.br/
Eh meio diferente do seu, mas eu recomendo para vc e pra qm mais quiser ;D
Ai Lu, que post lindo!!!
Moda não é só consumo, né??
Parabéns! Arrasou!!!
E que história linda! Realmente um exemplo! Muita saúde e que a felicidade continue de mãos dadas com a Talia! Nem falo nada da Ellen… ela arrasa demais!!!
Mil beijos!
E tudo em dobro pra você, Luluzinha! :***
TayloR Swift é o certo.
[…] Reprodução Via Postado em Diversos com as tags câncer, careca, criança, dica, força, história, maquiagem, […]
Oi, adorei o post! Já conhecia a história dela, digna de filme. Eu sou jornalista e tenho, com mais quatro amigas, uma revista dedicada a pacientes com câncer e seus familiares – https://www.facebook.com/revistacorpoealma, temos uma edição online também: http://issuu.com/rebecaoliveira5/docs/corpo_e_alma. Se você puder dar uma olhada e compartilhar o projeto, eu agradeço muito. Estamos apenas no início e todo apoio é válido e nos ajuda a prosseguir.
Um abraço.
História realmente inspiradora, mas infelizmente Talia não resistiu… mas uma vez o cancêr venceu :-( Meus sentimentos aos familiares!