Carregando...
Lifestyle

Quer saber alguma coisa?

03.11.2012
Lu Ferreira

Tem uma coisa que me incomoda bastante e vem acontecendo muito, que é o fato de muitas leitoras confundirem um pouco as coisas e ficarem achando que o F*Hits, os anunciantes ou algo assim interferem 300% aqui no blog. Vejo muita coisa ser atribuída a isso quando na verdade não tem nada a ver, e penso que muito disso vem da falta da informação… Então é o seguinte: vou gravar um video respondendo a algumas perguntas de vocês (umas 10? Depende de quanto eu falar, não quero que o video fique enorrrrrme) sobre essas dúvidas que vocês possam ter sobre o funcionamento do blog e nunca foram respondidas aqui.
Pode perguntar o que quiser, sobre o F*Hits, sobre semanas de moda, sobre as viagens, enfim, o céu é o limite. As perguntas que mais se repetirem vão ser as escolhidas e volto aqui pra postar a resposta. O que acham da ideia?
Quem quiser perguntar qualquer coisa é só usar a caixinha do formulário aqui embaixo:

28 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ana    03/11/2012 - 13h03

    Nossa Lu, até eu quando leio alguns comentários me incomodo, imagina você, leio o blog faz um tempão e pra falar a verdade tinha post q eu nem percebia que era jabá até ler os comentários hehehe, sempre achei que você fala de uma maneira muito natural sem querer forçar a venda de um produto, e acho que tudo vem como resultado do seu trabalho, tem mais que aproveitar a oportunidade de viajar mesmo. A única coisa que eu acho q mudou mesmo foi que os posts sobre outros assuntos diminuiram um pouco, está mais focado em moda do que antes mas acho que é uma tendência natural que as coisas mudem com o tempo, bjos

  2. Karina    03/11/2012 - 13h27

    Lú, parabéns pela iniciativa. Acho vc uma das blogueiras que mais deixa tudo as claras, e é sincera com seus leitores.. Essa atitude só prova que existe gente bacana na net… Beijos e Parabéns pelo noivado… Tb to curtindo essa fase e vou ficar atenta pras suas dicas por aqui… Beijos !

  3. Aru    03/11/2012 - 13h31

    Otimo lu!!
    As pessoas são mt criticas!!
    To doida p ver o vídeo
    Bis.
    Sucesso!!
    :D vendemos zara
    http://Www.blogusezara.com

  4. Ju    03/11/2012 - 13h41

    A maioria das pessoas seguem os blogs visando o consumismo, então mesmo que você estivesse valorizando as marcas patrocinadoras, não vejo mal nenhum nisso. Adoro e sigo o blog diariamente. Não se importe com pessoas que só querem apagar o seu brilho e aparecer a suas custas. Beijos

  5. Luana    03/11/2012 - 14h00

    QUe bacana Lu ! Nao tenho nenhuma duvida !!

    Estou postando beauty tips e acessorios de Los Angeles,
    Take a look:

    http://www.thegavlaks.com

  6. Carolina Abranches    03/11/2012 - 15h08

    A verdade é que, influenciar, as marcas influenciam sim, principalmente aquelas que, de alguma forma, patrocinam ($) o blog e seria hipocrisia dizer que não.
    Como também seria hipocrisia, em pleno ano de 2012, algumas meninas ainda acharam que blogs são (ainda e somente) diários pessoais, onde seus donos escrevem o que bem querem.
    Ninguém faz isso (só) por brincadeira e diversão, afinal não somos mais crianças e precisamos nos sustentar, e como vivemos em um país capitalista, deveria ser normal existir um “patrocínio”, “apoio”, “parceria”, ou qualquer palavra que seja, que resumindo significará dinheiro, para algumas coisas que são mostradas no blog.
    Até porque não teria como existir uma dedicação quase integral à ele se não houvesse lucro, e mais uma vez digo que seria hipocrisia acreditar que uma blogueira dedicaria seu tempo ao blog pelo simples prazer de (somente) escrever e se comunicar com as leitoras.
    Não, isso é mentira, e não vejo problema algum em assumir que hoje em dia as pessoas ainda mantém seus blogs pois descobriram que essa forma de comunicação poderia gerar lucro, e hoje em dia virou uma (senão a única) de suas maiores fontes de rendas.
    O problema todo está na forma como a divulgação dessa publicidade é feita, e se ela realmente tem a ver com o blog, com sua blogueira, com as leitoras que a seguem, se ela será pertinente para ser apresentada no período solicitado pelas agências, ou se vai ser mais um Publipost jogado pelo blog…
    E digo mais, na maioria das vezes, a forma como a publicidade é apresentada é de uma maneira mecânica, sem alma, e quem segue o blog percebe que aquele post destoou dos demais (um exemplo recente do Chata foi o post sobre o comercial de natal d´O Boticario, que ficou bem semelhante com de outras blogueiras do F*Hits, ou seja, não ficou impresso nele a sua marca…).

    • Raíssa    05/11/2012 - 10h52

      É isso. Exatamente isso que cansa. Perde-se a identidade.

  7. Viviane    03/11/2012 - 18h34

    Lu, vc é uma fofa! Sempre! E, sinceramente, vc apresenta tudo no blog de forma impecável. Não se importe com as críticas. Algumas considero exageradas ou sem fundamento e outras desnecessárias… Enfim!

    Abraços e tudo de bom!

    Seu blog é nota 1000.

    Viviane (Fortaleza).

  8. Ana    03/11/2012 - 18h36

    Mas você deixa tudo tão explicado, não creio que ainda há pessoas que ficam em dúvida.
    Li seu blog desde o primeiro post quando comecei a seguir há cerca de 2 anos, o blog amadureceu, adoro o conteúdo diversificado, sua opinião sincera e principalmente:SUA opinião, levando em conta seu estilo de vida. Mas não vejo o conteúdo focado na publicidade de um produto/empresa, que nem alguns blogs que você entra e só tem resenha de produtos/marcas! Tipo todo dia resenhas 3-4 produtos/marcas diferentes, haja tempo e corpo pra usar tudo e testar e ter opinião formada, esses sim eu acho que são influenciado por patrocinadores, quaisquer que sejam eles.
    Você está de parabéns na gestão do Chata, e as viagens patrocinadas são frutos merecidos do seu trabalho, e eu adoro ver por aqui sua opinião sobre os eventos e moda, e como você traduz isso pra gente.

    Sucesso!

  9. Ana C    03/11/2012 - 22h44

    Lu, vendo seus videos vi q vc tem o rosto bem redondo e diferente q nas fotos q vc posta, ou seja são super manipuladas! Vc é linda msm assim e n precisa disso, se aceitar é legal! O blog está ótimo e peço q n fique aborrecida c/a crítica mas é um fato! Bjs

    • Lu Ferreira    04/11/2012 - 10h48

      Ana, meio off topic esse seu comentário, mas precisei responder… Eu não mexo no meu rosto nas fotos!!!! Tá doida???? As fotos do Chata sempre passam por tratamento sim, a luz é modificada, às vezes escureço parte da foto ou embaço pq acho que o resultado final vai ficar mais bonito assim… Mas meu rosto?? Tá loca, se eu fosse mexer em toda foto que sai pra “afinar” eu não faria mais nada nessa vida! Impressão sua, de verdade.
      Bjs!

  10. Taiza    03/11/2012 - 23h21

    Também não tenho dúvidas, acho que este blog é um dos mais sérios, você sempre coloca tags, e pra mim isso é suficiente, mostra transparência. Não vejo mal algum em ganhar dinheiro com blog, é um trabalho como tantos outros, infelizmente tem gente que não entende isso. E vamos combinar, todo mundo aqui é grandinho, sabe o quanto ganha ou pode gastar, sabe que no fim somos o que somos e não o que usamos. Sou bem desencanada quanto a isso, penso que só se deixa influenciar quem quer. Rios e rios de informação na internet, cabe a cada um separar o que serve para si e o que não serve. A gente acaba se influenciando sim, mas no sentido de moda, de estilo, cada um adquire a marca que consegue bancar, e boa! Se alguém não consegue viver com isso, não deve visitar blogs, e não me refiro só aos de moda! Beijos!

  11. Thereza    04/11/2012 - 01h27

    Mandou mto bem, Lu!!!

    • Lu Ferreira    04/11/2012 - 11h32

      Theeeee!!! Que fofo comentário seu, hahaha =DDDD Bjs!

  12. Rachel    04/11/2012 - 10h53

    Parabéns pela iniciativa esse assunto vem rondando os blogs já faz um tempinho e ninguém tinha a coragem de falar de maneira aberta. E como as outras meninas comentaram, você sempre fala no assunto de maneira natural. Mais uma vez parabéns e vamos ver o vídeo quando estiver pronto!

  13. Viviane Brandão    04/11/2012 - 11h47

    Lu, acredito que vc é uma das poucas do FHits, junto com a Thereza e a Lia, que conseguiu manter a sua personalidade no conteúdo do blog. No resto, vemos sempre o mesmo conteúdo, os mesmos posts publicitários (muitos que nem tem a ver com o conteúdo do blog, os mesmos eventos, as mesmas fotos. Acho que é disso que as pessoas estão saturadas, e acabam, erroneamente, colocando todas as blogueiras “no mesmo balaio”. Parabéns pela sua inciciativa de esclarecer dúvidas, mantendo sempre a transparência e a honestidade. Aproveite as oportunidades que ser integrante dessa rede lhe proporcionam, mas sempre mantenha sua identidade e individualidade. Sucesso!

  14. Ana C    04/11/2012 - 12h11

    Ok, impressaõ minha então, q bom q entendeu, obrigada! Bjs

  15. Renata    04/11/2012 - 17h05

    que lindo a The comentando aqui no blog da Lu
    pra mim vcs são as duas blogueiras que menos tentam empurrar goela abaixo os produtos do jabá…

    tem blog que a gente lê, que chega irritar de tanta publicidade disfarçada.. mas o fashionismo e o chata de galocha, junto com o garotas estupidas são os que dão mais opiniões sinceras, independente de patrocínio… e por isso já parei de frequentar diariamente a maioria dos outros blogs, e o de vcs eu continuo lendo sempre

  16. Taiza    04/11/2012 - 17h35

    Pra vc ter idéia, tem apenas três blogs de moda/maquiagem que eu acompanho fielmente, e não tenho vontade de visitar outros por falta de tempo, e estes três me bastam no quesito ‘informação’. Não sei o que rola nos outros blogs F’Hits, porque não acompanho, pra mim este está ótimo. Às vezes sinto falta de opções de looks com peças mais acessíveis, mas nada que as pessoas não consigam adaptar à sua realidade. Bjs.

  17. Babi Almeida    04/11/2012 - 20h16

    Fofinha como sempre essa Lu! (:

  18. Lu    05/11/2012 - 01h26

    Luuu, queria muito que vc explicasse o que mudou nesse novo esquema de spfw! :) a caixinha de comentário ta dando erro no meu ipad :( bjs!

  19. Nândila Borges    05/11/2012 - 11h29

    Lu amo seu blog, e fica aqui um breve comentário para as leitoras…”Muito do que ouvimos é uma opinião, não um fato. Muito do que vemos é uma perspectiva, não a verdade”

    beijo, que Deus continue te abençoando!!

  20. Marielly    05/11/2012 - 11h32

    Oi Lu,
    Sou leitora do seu blog há anos, mas confesso que há algum tempo deixei de ler com tanta frequência. Eu acho que com o advento do F*Hits, os blogs que fazem parte dele ficaram muito parecidos.
    E isso faz com que eu consulte um ou dois e já saiba o que todo mundo fez!
    São as mesmas marcas de roupas, as mesmas viagens, os mesmos eventos…ultimamente, voltei a frequentar seu blog pq consigo “te ler”um pouco mais nos últimos posts. Talvez seja essa nova fase da sua vida que está te fazendo tão bem que transparece no blog.
    Mas o conteúdo de agora, nem se compara ao de alguns anos atrás.
    Quase não temos mais suas makes e o chatômetro, que antes eu considerava muito na hora de comprar alguma coisa e agora se quero a resenha de algum produtos, procuro em blogs fora da rede F*Hits, pq sinceramente não confio que as resenhas sejam 100% do que você de fato achou ao usar o produto. Concordo que dentro da rede, o seu blog ainda é um dos mais interessantes, porque o de outras meninas, eu sinceramente nem leio mais…
    Espero que com esse video você consiga mostrar a sua individualidade e com esse meu feedback possa entender um pouco mais sobre o que suas leitoras antigas pensam…
    Felicidades!

  21. Nayara Alle Procópio    05/11/2012 - 15h33

    Então, eu tenho uma dúvida muito importante =)
    Apesar de não comentar os posts tanto quanto gostaria (falta de tempo), eu sempre dou uma passada pelo blog e sou sua Fã :D
    Além disso, sou de BH também. Aí, eu gostaria de saber se um dia eu te encontrasse na rua, shopping e etc., se poderia pedir pra tirar uma foto >.<

  22. LORE SOUSA    05/11/2012 - 19h37

    Lu, acompanho seu blog há um bom tempo, e acho sim que vc perdeu um pouco da sua essência de chata de galocha depois que entrou p o F*hits, nao que isso afetou a qualidade, mas saber olhar o que se perdeu e reconhecer que por mais ofensivo que os comentários sejam, pode ter uma ponta de desgosto é que faz a diferença. Tudo amadurece, passa por fases sabemos disso. Buscar o que foi perdido é uma decisão sua,eu como leitora busco o que me move e às vezes em alguns posts nao vejo “a” chata de galocha!
    P.S. Estou adorando o diário de casamento…

  23. Cristina    05/11/2012 - 19h47

    Chata de Galocha, Fashionismo e Garotas Estúpidas são os únicos ainda autênticos! Os demais, puuuuro publi! Ninguém aguenta!

  24. Alexia    06/11/2012 - 10h31

    Bom dia Lu ! Acompanho o blog ja faz um tempinho sempre quietinha, mas ultimamente eu to precisando de uma ajuda, eu não gosto de comprar e estou precisando MUITO de comprar novas roupas, mas cada vez que vou a lojas e experimento e experimento e nada fica bom! Tenho um corpo violão, 85 de busto, 65 de cintura e 100 de quadril, as calças jeans cada modelo é um numero diferente, as blusas e camisetas ou ficam boas no busto e curtas ou grandes! Quero dicas para ajudar a tornar isso de comprar em algo menos martirizante!! bjoo

  25. Patrícia    08/11/2012 - 13h58

    Legal a iniciativa, blogueira! Mas, mais fácil que isso seria um simples recado – que serve pra tuuuuudo na vida – cansou? sai fora; ta incomodada com o blog? Para de ler!!!!!!!!!

Mais sobre Lifestyle