Carregando...
Lifestyle

No Ipod: Lisa Hannigan

25.02.2013
Redação Chata de Galocha


No início dessa semana um amigo meu postou no Facebook o vídeo de uma cantora que ainda não conhecia, falando que era uma tristeza que ele tinha “apenas” 280 mil visualizações até aquele momento. Fiquei curiosa e depois de assistir o clipe tive certeza que ele estava certo. Que delícia de música gente! A cantora em questão era a irlandesa Lisa Hannigan cantando uma versão super simples de Be my husband, da Nina Simone, uma cantora de blues americana. Mas o que mais me chamou a atenção no vídeo foi a simplicidade da versão de Lisa usando apenas sua voz, palmas e percussão direto no violão, sem precisar de mil efeitos sonoros para fazer uma ótima música.

Ela começou a carreira em 2001, participando do primeiro disco de Damien Rice como cantora convidada e muitas vezes tocando vários instrumentos. Lisa também participou de outros trabalhos do cantor, o que acabou rendendo vários contatos na indústria musical. Em 2008, ela lançou seu primeiro trabalho solo, Sea Sew. Curti bastante do primeiro single desse disco, Lille, que conta a história de um homem que vai para a guerra. O clipe da música é fofo e mostra a história através daqueles livros com desenhos que parecem saltar das páginas quando abrimos, sabe? Das outras músicas, gostei de Knots e Safe Travels, do segundo CD da cantora, Passenger. O clipe de Knots é no mínimo engraçado. Vááários litros de tinta são despejados na cantora. Achei a ideia bem parecida com a do clipe Fidelity, da Regina Spektor, mas ok. Já Safe Travels é uma música mais lentinha, gostosa de ouvir.

O guarda-roupa da cantora acompanha o estilo simples e despretensioso de sua música. Lisa é bem básica e é raro você achar uma foto em que ela aparece toda montada, mesmo naquelas fotos de divulgação. Quase sempre é possível vê-la usando vestidos com estampas florais bem pequenininhas, com o cabelo super natural e quase zero de maquiagem. Ela também é básica nos acessórios e, de vez em quando, é vista por aí com um lencinho no cabelo.

Tenho gostado cada vez mais de artistas que não têm origem no eixo EUA-Inglaterra, justamente por serem menos produzidos… Um pouco de simplicidade faz bem! E vocês, gostaram da Lisa Hannigan?

7 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Juliana    25/02/2013 - 15h53

    Adorei a música e o clipe de Knots, muito divertido! E ela tem uma carinha fofa! haha
    Beijos

  2. Ju Verly    25/02/2013 - 16h30

    O estilo básico dela é uma graça! Acho que os homens também gostam… Meu marido adora!

  3. Carolina Benevides    25/02/2013 - 16h51

    Não conhecia.. vou ver se escuto. Pela descrição acho que vou gostar. E também curti muito o estilo dela de vestir. Beijinho!

  4. Keilla    25/02/2013 - 17h00

    É ela quem canta com o Damien Rice a música Blowers Daughter, trilha do filme Closer, quem lembra?

  5. Lívia    26/02/2013 - 00h24

    Adorei as musicas, a voz! vai entrar pra lista de preferidos com certeza!

  6. Aline Viana    26/02/2013 - 12h13

    Adorei o estilo menina fofa e as músicas, principalmente: vivo procurando um tipo de coisa que dê pra ouvir enquanto escrevo e acho que agora descobri a minha trilha sonora para esses momentos, rsrsrs

  7. Michael    12/09/2017 - 20h09

    Se eu gostei da Lisa?! Eu a AAAMO!!! Desde de 2008 que eu sou apaixonado por essa mulher!!! Será q ela tá namorando?!…

Mais sobre Lifestyle