Carregando...
Lifestyle

5 coisas que estão me ajudando a emagrecer

11.03.2013
Lu Ferreira

Depois de engordar um pouquinho durante 2012 resolvi que iria enxugar uns quilinhos até o casamento, e de Janeiro pra cá já foram 4 quilos embora (êêêêê \o/). Já fiz mil dietas ao longo da vida, mas dessa vez estou focada em criar novos hábitos, mudando a alimentação e frequentando DE VERDADE a academia. Comecei a pensar no que tem me ajudado durante esse período e vim compartilhar com as colegas que estão na mesma fase:

1- A mania de água com gás, no copo com gelo e limão
Até pouco tempo eu detestava água com gás, e não entendia como alguém podia gostar, na verdade. Mas Leo ama, e sempre pedia nos restaurantes, logo eu dava um gole… Dois… E pá, aprendi a gostar (#influenciável). Eu sempre fui de tomar muita água, mas tinha perdido o hábito desde que fechei o escritório e voltei a trabalhar em casa. Com a ideia de perder uns quilinhos e sabendo da importância de beber muita água no processo, comecei a comprar água gasosa e beber sempre com muito gelo e rodelas de limão no copo. É gostoso, refrescante, e eu tenho como medir a quantidade de água que tomo por dia, por conta da garrafinha d’água.

2- Assistir Biggest Loser
Descobri que tem um canal do Youtube que faz o upload dos episódios novos de Biggest Loser e viciei. Eu sempre gostei do programa, acho incrível como eles conseguem ir de um extremo ao outro em questão de meses! Mas o que mais estimula é que eles se matam na academia, é impressionante! Malham até cair (literalmente) e eu fico até com vergonha de pensar em pular a academia quando assisto a um episódio novo.

3- Fingir que tenho Bubbletea em casa
Ainda na ideia de beber muito líquido, eu comecei a criar misturas de chás por aqui. Tomo todos os sabores dos Feel Good (quando encontro… Como é difícil achar sabores diferentes no supermercado!), mas depois que provei o tal Bubbletea (e amei) comecei a misturar e criar sabores novos. Meio que na ilusão de ser Bubbletea né, porque além do mix de sucos ele ainda tem as bolinhas (por isso o nome) e é bem calórico. Minha mais nova mania é suco de cranberry (zero, claro) com chá vermelho. São umas cinco partes de chá para uma de suco, quase nada, mas fica diferente de todo dia e assim acabo bebendo mais.

4- Rap 10 valendo em todas as refeições
Eu voltei a comprar o Rap10, um pão folha que encontro no supermercado, por conta da Gabi Pugliesi, que sempre mostra o pãozinho nas refeições dela. E dá pra entender: ele é super prático, além de bem gostoso. Eu prefiro a versão Light (tem 40 calorias a menos que a Integral e mais fibra alimentar, além de menos gordura) e como recheado com o que estiver na geladeira: peito de perú, cottage, frango desfiado… É ótimo pra quando não dá tempo de preparar a refeição bonitinha!

5- Instagram e Looks do Dia
Eu comecei a reparar nas mudanças no meu corpo, e acho que são muito mais fáceis de serem vistas em fotos do que no espelho! Espelho a gente vira, murcha a barriga, acerta a postura, enfim, dá aquela ajeitada pra melhorar o que está vendo, mas foto não mente, né? Por tirar muitas fotos eu acabo vendo direitinho onde o corpo já melhorou e onde ainda preciso trabalhar com mais empenho. E quando a gente vê algo que finalmente gosta, é mais fácil recusar o cupcake, porque lembra que foram várias dessas recusas que ajudaram a fazer aquilo que a gente tá vendo!

E o melhor é que além de emagrecer eu me sinto muito mais bem disposta depois desse tempinho de novos hábitos. Alguém tem alguma dica que funcionou?

PS: Fui pegar o link do Tips 4 Life da Gabi e dei de cara com a minha foto!! Ela me entrevistou pro Raio-X do blog, então quem quiser saber mais sobre a minha alimentação e exercícios é só clicar aqui.

46 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Juliana    11/03/2013 - 18h47

    Oi, Lu! Eu que te mandei e-mail hoje, mais cedo!

    Adorei a dica do chá com suco! Depois fala de outras misturinhas que você costuma fazer? Da água com gás e limão eu já sou praticante – aliás, sempre que saio e dá aquela vontadezinha de refrigerante, é na água com gás que vou: sacia a vontade das bolhinhas de gás mas sem tanta porcaria embutida, né?

    Beijinhos!

  2. Iris    11/03/2013 - 18h54

    Lu!!!!

    Claro que quando a gente está querendo reduzir calorias, qualquer meia caloria a mais conta. Mas tem bubble tea de 100 e poucas kcal (chá verde/preto + limão/maça verde/laranja – sem frutose + bolhas), e quando você divide isso por 500ml vê que não é lá grandes coisas, principalmente pela base de chá que é mega saudável e ajuda a acelerar o metabolismo!!! Pra você não ficar preocupada, pode tomar um bubble para substituir um lanche de manhã ou de tarde, por exemplo! E olha que estou falando com conhecimento de causa, porque fazendo isso já emagreci… Tudo em excesso faz mal, mas um bubble tea geladinho tem seu lugar né?! hahaha Um beijo e obrigada por lembrar da gente! =)

  3. Manu Demonti    11/03/2013 - 19h07

    Adorei Lu! Também to na maratona pra perder uns quilinhos…firme e forte!
    Rap 10 é vida né? hahahha
    Bjoo
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

  4. Nadia    11/03/2013 - 19h23

    Eu tb tiro fotos pra ver o meu progresso, antes pra ver o peso perdido, hoje pra ver o corpo moldado pela musculação. Adorei as dicas!

  5. Carol Gontijo    11/03/2013 - 19h36

    Ei Lú! Adorei as dicas, estou nessa mesma batalha!

  6. Brenda Costa    11/03/2013 - 19h53

    Eu vi o Raio X e me identifiquei muito com você,
    não fui uma criança magra e apesar de estar com o peso certo
    para a minha altura/idade não me sinto bem sabe?
    Minha alimentação não é boa ( apesar de comer uma frutinha
    e verduras algumas vezes por semana ) e também sou muito gulosa ( amo brigadeiro ) AUHSUAHSUHAUH
    Ah, e também só fico uns 3 meses na academia…
    Acho incrível que você tenha conseguido mudar e que está dando certo,
    é um super estimulo pra mim, vou começar a correr também, acho super legal
    e vou ver se consigo fazer disso um hábito.
    Beijos Lu e Parabéns.

    http://sonhandoacordada.com/

  7. Ana Paula    11/03/2013 - 19h53

    Lu,

    Adorei o fato de você ter compartilhado essas dicas aqui com a gente, só tenha atenção a quantidade de sódio nas águas com gás (a Crystal então é um veneno).

    Super beijo,
    Ana Paula

    tofudedamasco.blogspot.pt

  8. Juliana    11/03/2013 - 19h56

    Lu, sou nutricionista e posso lhe dar uma dica? ;)
    Você ainda pode substituir o Rap10 por um pão folha que geralmente não tem conservantes e gordura como o Rap10. Aqui no Rio é fácil de encontrar em bons supermercados e acredito que em BH também seja!
    Bjo

  9. Thaysiane Capaverde    11/03/2013 - 21h34

    Oii Lu, adorei saber! Aa, li toda a sua entrevista no Tips4Life e ameeeeeei demais! Beijos

  10. Tha    11/03/2013 - 22h14

    Olha, adaptando na sua casa dá de fato pra fazer bubbletea!
    http://truquesdacozinha.blogspot.com.br/2011/10/bubble-tea-de-frutas-vermelhas.html

  11. Paula    11/03/2013 - 22h14

    Lu, uma pergunta fora do topico. Vc saiu do fhits? Seu blog n tá mais lá….

  12. Mariana    11/03/2013 - 22h24

    Lu!!!!!
    Amei a entrevista no Raio X.
    Bjos!
    Mariana.

  13. Grazi    11/03/2013 - 23h33

    Faça 5 refeições ao dia, seu metabolismo trabalhará mais e isso faz vc queimar mais. Frutas contém muito açúcar tenta comer no máximo 2 por dia, e na parte da manhã para vc queimar durante ao longo do dia, carboidratos só até a hr do almoço no máximo, na verdade o meu entra no morning tea (11am) dá uma olhadinha nesse site, ela dá varias dicas de dieta e vc pode comprar o livro tb. Estou seguindo e amando:

    http://sophieguidolin.com.au/

    Tb acompanho ela pelo face ;-)

  14. Dandara Ferreira de Carvalho    12/03/2013 - 02h22

    Ô Lú, peloamordedeus, comer saudável acho super recomendado mesmo, e adorei as dicas.
    mas você quer emagrecer aonde? no fio de cabelo? para com isso você está super bem com o seu corpo, seus braços e seu rosto são super finos.

    Está Linda assim :D

  15. Ohana    12/03/2013 - 09h11

    Oi Lu!

    Quando falam em dieta e reeducação alimentar sempre falam de chá verde (aí vem a cara de ecaaa!), mas eu descobri olhando na tabela nutricional um que não é ruim, é o chá verde da Shefa com limão, que é bem refrescante, prefiro ele do que o Feel Good, por ter menos sódio.

    Beijos.

  16. Angelica    12/03/2013 - 09h33

    Lu, acho mega legal essas dicas, são motivadoras, um gás pra quem ta na luta pra perder peso..um tempo atras depois de um acidente de carro que sofri e mtas medicações que tive que tomar eu engordei mto e depois de recuperada tive que correr atrás do prejuizo, perdi 15 kg controlando a alimentação e treinando, nunca fiz nenhum regime maluco, aliás acho que nunca consegui fazer um regime na minha vida..kkkk mas tomei gosto pela musculação e varios outros truquezinhos me ajudaram, uma dica legal que me meu treinador passou e que acho que vale a pena compartilhar com quem treina é tomar água com gengibre, não é chá, ele me ensinou a cortar pedaçinhos do gengibre, colocar dentro da garrafinha e ao longo do dia ir colocando agua, o gengibre é um alimento que tem função termogênica e ajuda a dar uma acelerada no metabolismo, quando voce vai fazer sua atividade física diaria percebe, e acredite o sabor não é ruim, acaba tornando habito como vc com a agua com gás.
    A unica coisa que radicalizei mas que no meu caso fez muita diferença foi cortar o refrigerante, fazem 2 anos que não tomo, eliminei ele da minha vida e de verdade nem sinto mais falta!
    Continue contando seus truques pra gente!!!
    Bjoookaaa

  17. Isabela    12/03/2013 - 09h36

    Lu onde em BH você compra RAP10? Fiquei super interessada por ele! hahaha

  18. Fran    12/03/2013 - 10h06

    Olá Lu, qual a marca de suco de Chanberry você usa. Atualmente estou tomando em capsula receitada pelo meu médico.

  19. Priscila Guimarães    12/03/2013 - 10h26

    Água com gás é horrívellll, ñ sei com a ajudinha do limão e laranja ajuda né.
    kkk
    Vou tentar experimentar né.
    :D

    http://simplesechique.com

  20. Mariana    12/03/2013 - 10h42

    Oi Lu,

    uma dica bacana tbm para acelerar o metabolismo, é colocar dentro da agua 3 rodelinhas de gengibre.

    bju
    adorei o post.

  21. Amanda Alves    12/03/2013 - 10h49

    Oi lu!! Estou amando as dicas, ajuda um monte sabia? Também estou nesse processo de emagrecer. Há 5 anos atrás comecei a namorar e com o namoro tudo mudou. Saia todos os find com o namorado e comia pizza, cachorro quente etc. Resultado, ganhei 18 kl em 5 anos! Sabia que estava gorda, do 38 fui para o 42, mas não aceitava, não me via daquele jeito, parece que algo me bloqueava e com a entrada na faculdade, o estress tudo piorou. Cheguei aos 75 com 1, 60 de altura, imagina o horror! Até na relação com o namorado já não me sentia mais a vontade. No fim do ano passado, quando eu estava no shopping fazendo aquelas compras de fim de ano, passe por um espelho enorme e me olhei! O susto foi enorme, não me reconheci, a sensação que tive foi de estar presa num corpo que não me pertencia. Larguei tudo e fui correndo pra casa. Daquele dia em diate foquei e disse vou voltar a vestir todas aquelas calças jeans que estão guardadas. Não fui em nutri nem nada, passei a caminhar todo dia aqui na orla do rio guaíba em Porto Alegre , andava equivalente a 7 kilômetros de bicicleta e mudei radicalmente minha alimentação, lógicamente com consciência, sem surtar. O mais legal é que ganhei consciência das coisas, aprendi a comer com calma uma porção menos e ficar saciada, aprendi a largar o refrigerante, cachorro quente e afins. Aprendi a dizer não quando os amigos chamavam pra comer porcarias. No começo só tive apoio do namorado e da minha mãe. O que ajudou!! Ele caminhou todas as nossas férias da faculdade e do trabalho comigo, me incentivando ajudando, enfim, foi sem dúvida meu combustível. Hoje sequei 6 kilos e estou animada e motivada, as roupas estão largas e as pessoas me alogiando, estou me encarando no espelho, me sentido linda e reecontrando aquela menina que estava perdida atrás dos 18 kilos extras. As tuas dicas estão me ajudando demais, me inspiram! Obrigado Lu!! Desculpa o texto longo, precisava compartilhar!! Beijoooo, te adoro guria!!

    • Daniela Bueno    15/03/2013 - 01h00

      Nossa, super me identifiquei com o seu texto! rsrs
      Vivi (e vivo) algo parecido e comecei recentemente a mudar meus hábitos!

      As dicas da Lu com certeza vão nos ajudar ainda mais!

      Beijos e boa sorte pra nós todas! :)

  22. Rê    12/03/2013 - 11h38

    Oi Lu!!! Já falei mil vezes, mas vou falar de novo: adoooro esses posts fitness/saúde!

    Emagreci 3 kg desde o começo do ano (não sou gordinha, mas esses 3 kg fizeram bastante diferença) e dessa vez to levando a coisa a sério, chega de dietas malucas.

    O que notei que me ajudou foi:
    – comecei a tomar bastante água, antes eu acho que não bebia nem 200 ml por dia, e agora tomo quaaaase 2 litros.
    – troquei alimentos de farinha branca por farinha integral
    – como a cada 3h

    E sempre indo pra academia, né! Agora tô fazendo aeróbico em jejum 2x por semana, dizem que é muito bom pra perder gordura! Vamos ver se é verdade!

    Sobre a água com gás… ela tem muito sódio! Vá com calma com ela! :)

    Parabéns pelo emagrecimento!!! Foco, sempre!

    Beijos!

  23. Lara    12/03/2013 - 13h05

    Para com isso Lu !!! Não precisa emagrecer mais tá linda! Eu tenho a mesma altura que você
    1,58 com 49kg e tô querendo engordaR uns 2 kg!!! de massa claro!!!
    bJoo

  24. elem    12/03/2013 - 16h56

    Lu, desculpa a pergunta: mas com quantos kilos você está?

  25. Divasnodivaa    12/03/2013 - 18h11

    Ai vou tentar me adaptar com a água com gás e limão, preciso urgente abandonas a coca cola de todos os dias rs

    obrigada pelas dicas, e parabens pelos kg a menos, está linda!

    http://www.divasnodivaa.blogspot.com.br

  26. Hadassa    12/03/2013 - 19h40

    Adorei, Lu. Estou passando por essa fase de reeducação alimentar e também tenho tendência: minha família é toda ‘fofinha’. Tô me esforçando para não pensar só no lado estético da coisa e sim na minha saúde. É incrível como até a respiração muda…e conheci a Gabi através de você. Certeza que toda semana tô conferindo o blog dela e o chata também. Não estou podendo ir à academia agora, mas não deixo de fazer esteira em casa 40 minutos por dia, pulando corda e fazendo exercícios caseiros de agachamento, abdominal e etc.. Já enxuguei 2kg e percebendo a diferença nas roupas mais folgadas tenho forças pra rejeitar os salgadinhos, chocolates e refri fora de hora e sem necessidade. Você me encorajou muito! Estamos juntas nessa. ;)

  27. Vivi    12/03/2013 - 19h44

    Vc está linda. E é ótimo ver ‘gente com a gente’, q tem dificuldade pra fazer refeições saudáveis por causa da correria, q não morria de amores pela academia mas aprendeu a gostar, q tem vontade de comer doce e etc. mas consegue se manter na linha. Eu comecei a seguir a Gabi Pugliesi por indicação sua, e apesar de ela ser o máximo, é com você que me identifico mais.

  28. Carol    12/03/2013 - 21h26

    Lu, tem o autêntico bubble tea na Liberdade (e não é na padaria Itiriki que tô falando), é um bem pequenininho que chama Tea Station e fica pertinho do metrô Liberdade! É um chá taiwanes e tem as bolinhas, acho que vc vai adorar. E tem com yakult (o melhor na minha opinião!)
    http://gordasafada.com.br/2012/01/tea-station/
    beijos!

  29. Renata    13/03/2013 - 00h06

    Eu particularmente não vejo tanta diferença talvez por seu rosto ser super redondo ainda da a impressao q você é gordinha, as vezes você usa umas roupas mais larguinhas o q te deixa mais gordinhas e poucas vezes usa roupas mais ajustadas ao corpo q te deixam com uma forma muito melhor …. Enfim aind acho q a parte de como se vestir você precisa se ajustar ao novo corpo.

  30. Monna    13/03/2013 - 11h06

    Uma amiga minha me disse uma vez ‘Nothing tastes as good as fitting in your skinny jeans’. Isso tem me ajudado de um tanto :)

  31. Luciana    13/03/2013 - 12h47

    Lu, conheci a Beauty drink, que é uma agua com vitaminas e sabores e viciei …Lichia e chá branco e maravilhosaaa !!! Já experimentou ?

  32. Renata Pozzobon    13/03/2013 - 15h36

    Lu, você acha esse pão Rap10 no Verdemar ou em alguma loja especializada? Sou de BH também…
    Muito obrigada. Beijos

  33. Shirley Stamou - Garotas Modernas    14/03/2013 - 21h16

    Lu,

    Nós temos a mesma altura, estou com meu peso oscilando entre 45/46 quilos e me achando MUITO magra (emagreci horrores por uma virose e não consigo recuperar).
    Vc já não está magrinha demais?
    Vc é tão linda, cuidado com essa onda maluca de “barriga negativa”, não fique encanada pq honestamente acho que vc não tem mais onde emagrecer.
    Beijos!

  34. SÂmia    16/03/2013 - 14h59

    Adoro seu blog mas esse é meu primeiro comentario qual sua altura e peso bjs e passo por aqui todos os dias e amo seu blog

  35. Paola Melo    17/03/2013 - 13h58

    Também estou em uma jornada para uma vida mais saudável, comecei depois do documentário “Muito além do peso”, fiquei chocada e eliminei grande parte das porcarias que eu comia, em um mês e meio perdi 5kg, super adotei as frutas no meu cardápio e rap10 sempre! Uma coisa que ajuda pra quem trabalha fora como eu (e usa a falta de tempo como desculpa) é levar todos os meus lanches do dia em vasilhinhas, tipo lancheira mesmo. De uma semana para cá também notei que estou MUITO mais disposta! Ah, e estou o usando o app myfitnesspal, acho que vi por aqui tbm.

  36. Nayara    18/03/2013 - 12h05

    Legal vc compartilhar.

  37. Leka    18/03/2013 - 19h58

    Ola meninas, tudo bem? Gostaria de contar pra voces como eu perdi mais de 15 kilos em 6 semanas (1 mes e meio). Quem sabe pode ajudar e inspirar algumas de voces? Comecei um blog em Janeiro e gostaria de convida-las para visitarem e deixarem seus comentarios. Obrigada e boa sorte ! O blog e em ingles e portugues.
    Confiram:

    http://feminineuniverse.com/?p=850&preview=true&preview_id=850&preview_nonce=60d54c513e

  38. Dieta para Emagrecer    23/06/2013 - 16h09

    Legal mesmo tu compartilhar teu conhecimento e tua experiencia, creio que muita gente pode se basear no teu caso e conseguir perder alguns quilos com o teu exemplo.

  39. anavirginia    03/09/2013 - 17h12

    mesmo com tudo que li nao consigo ,pois nao consigo descobrir que anemia estou ,pois tenho dor no corpo cansaço e fraqueza e muito desanimo ja fui em varios medicos e eles so mandam eu tomar remedio pra anemia e com isso sinto muita fome e tambem tenho poblema de hipotiridismo ,acho que vou morrer gorda e quando olho no esplho me sinto orrivel meu marido diz que esta em pecado pois ele diz que eu valo por duas que m

  40. Dani Red Flower    16/09/2013 - 17h51

    Lu, me tira uma dúvida?
    Bebida gasosa tem em torno a lenda de gerar celulite, é verdade?

  41. Regina    07/08/2014 - 22h21

    Oi, achei seu post somente agora, vi que as dicas foram dadas faz um tempinho já. Comprei essa semana um emagrecedor natural a base de Goji Berry chamado Goji Vita, o mesmo descrito aqui: http://cliquemulher.com.br/goji-vita/ quando eu comprei não tinha essa promoção, estou esperando chegar depois deixo, meu relato aqui!

    Bjus, e obrigago por mais essas dicas.

  42. […] Chata de Galocha! | Lu Ferreira » Arquivos … – Faça 5 refeições ao dia, seu metabolismo trabalhará mais e isso faz vc queimar mais. Frutas contém muito açúcar tenta comer no máximo 2 por dia, e na parte da …… […]

  43. Marcela    11/05/2015 - 15h59

    Olá minha dica é a corda .Perdi também 04 quilos e venho mantendo ,acho ótimo pois faço em casa mesmo e intercalo com a corrida .Me sinto mais leve e ágil .Vamos
    em frente oque vale é sair do sedentarismo obrigada

  44. Orlando    27/01/2017 - 10h11

    Interessante.
    Obrigado por compartilhar sua experiência.

Mais sobre Lifestyle