Carregando...
Beleza,Belo Horizonte

Novidade: Bare Minerals em BH!

08.04.2013
Lu Ferreira

Sexta feira foi dia de conhecer loja nova aqui em BH: a Bare Minerals escolheu o BH Shopping para a sua sétima loja no Brasil, e eu ganhei um tour pouco antes da inauguração. Jochen Mielke, Diretor Executivo da Bare Minerals, me apresentou aos produtos e contou um pouquinho da filosofia da marca… No fim da visita eu já tinha uma wishlist numerosa =D

A loja fica no segundo andar, numa esquina em frente à Vivara e a C&A. Um display com ares de penteadeira fica no meio, onde a gente encontra praticamente todos os produtos expostos e à nossa disposição para testar. A decoração é bem bonita: tudo clarinho, com toques de preto e rosa e lustres maravilhosos iluminando o espaço! Em volta desse display, as prateleiras com todos os produtos: de base a batom, passando por primer e protetor solar, tudo feito com minerais, sem fragância e sem conservantes.

Jochen me explicou que para a Bare Minerals tudo começa com uma pele bonita. E faz sentido, já que a maquiagem mineral também trata a pele, ajudando inclusive a controlar a oleosidade. Um dos principais produtos da marca é o kit de preparação da pele, que vem com 5 produtos e custa R$149 (preço bom!), incluindo base. A base da Bare Minerals está disponível em 20 tons diferentes (e duas opções de acabamento), e diferente da maioria das bases que a gente conhece, é em pó. Eu sempre tive dúvidas na hora de aplicar, mas é simples mesmo: você usa um kabuki ou pincel mais denso e aplica em movimentos circulares. A dica que o Jochen deu é que tem que gastar um tempo fazendo isso (ele disse que fala pras maquiadoras cantar ‘Parabéns pra você’ duas vezes, hahahah), porque aí espalha melhor e esquenta um pouquinho os minerais, o que ajuda na absorção pela pele.

Mesmo já conhecendo a marca e tendo alguns produtos em casa eu conheci algumas coisas que não sabia que eles tinham e fiquei curiosa pra experimentar: o primer, que eles recomendam usar sempre antes da make, o iluminador para olhos, que Jochen disse que pode servir de corretivo leve (ele é colorido!), o protetor solar, que é em pó (taí uma opção pra quem reclama de protetor melequento! Hehehe!) e o tratamento noturno. Eu não sabia que eles tinham uma linha de tratamento, mas ela é completinha, com hidratantes, espumas de limpeza e por aí vai.

Outra coisa legal pra quem vai à loja é aproveitar o menu de maquiagem oferecido por eles. Chamado de Make Under, eles te ensinam a usar os produtos e também fazem makes para festas e ocasiões especiais. De graça. Fiquei surpresa com isso, porque sei que outras marcas (tipo a MAC) fazem esse tipo de serviço, mas você precisa gastar um valor X na loja… Legal, né?

A Bare Minerals fica no BH Shopping, no segundo andar. Quem gosta de maquiagem pode comemorar: saí de lá e dei de cara com um tapume da Quem Disse Berenice?, que deve abrir as portas em breve no primeiro andar do shopping. As mineiras agradecem =D

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Aurélia Mattos    08/04/2013 - 09h34

    Super novidade Lu. bjss
    http://www.aureliamattos.com.br

  2. Nadia    08/04/2013 - 09h35

    Aqui em SSA a Bare Minerals chegou recentemente e me conquistou!! Esse serviço de nos maquiarem e ainda nos ensinarem como usar os produtos é um super diferencial da loja!!
    Um dos produtos que me deixou apaixonada foi o protetor solar em pó. Achei genial isso de poder retocar a proteção e ainda se maquiar!!

  3. Marla    08/04/2013 - 10h11

    adoreeei o post! maaas, no finalzinho que meu coração bateu mais forte, to suuuuper curiosa com a “Quem disse Berenice?”
    já dei uma pesquisada sobre a marca e adorei a proposta !

    ansiosa pra conhecer !

  4. Monica Campos    08/04/2013 - 13h23

    nossa maravilhosas essas makes, lindas mesmo!

    https://www.enjoei.com.br/produto/bolsa-tommy-hilfiger–63
    Enjoei.com
    Bolsas Tommy Hilfiger, camisetas aeropostale e mto mais.

  5. Flávia    08/04/2013 - 14h27

    Vai abrir uma “Quem disse Berenice?” no Pátio também (onde era a New Order, bem em frente a Schutz. Ai meu bolso…

    • Lu Ferreira    09/04/2013 - 01h16

      Eu viiii! Tô super curiosa tb =DDD

  6. Alessandra Faria    08/04/2013 - 15h56

    Eu também adorei os produtos, Lu!
    Peguei algumas informações do seu post para escrever meu texto. Depois passa lá no blog e dá uma olhada: http://alessandrafaria.com/2013/04/bare-minerals-abre-loja-em-bh/
    Bjos

  7.     08/04/2013 - 16h32

    Ai que loja linda! BH merece ne?

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  8. Diana    08/04/2013 - 17h08

    Oi, Lu, tudo bem?

    O seu tom de pele é frio ou quente?

    Não tenho certeza se você usa mais sombra marrom ou dourada… Tenho o tom de pele frio e queria inspirações para sombras, nem tudo fica bom em mim.

    beijos

    • Lu Ferreira    09/04/2013 - 01h17

      Diana, é mais quente! Sou meio rosada, sabe? No dia a dia adoro sombras marrons e rosadas, acho que funciona demais! Mas tem marrom pra td tipo de pele, viu? Mais quente ou mais puxado pro cinza, é td questão de achar o tom que funcione pra vc =) Bjs!

  9. Marcela Bini    09/04/2013 - 15h48

    Demorou pra galera botar fé na gastança da mulherada de BH, né!! =)
    Acho que empolguei mais com a QDB?, mas estou louca pra testar essa linha de tratamento em pó da Bare Minerals (principalmente o protetor solar).

  10. Geovana Mallet    09/04/2013 - 16h08

    Lu, gostaria de saber quais produtos que você tem da Bare Minerals e indica!

  11. stella    10/04/2013 - 00h09

    ai que novidade boa!
    e melhor ainda, foi saber que em breve teremos quem disse berenice também! uhuuulll hhhahaha

  12. Alessandra (Espaço A)    11/04/2013 - 13h40

    Oi, Lu! Já uso a muitos anos o primer da Bare Minerals. Foi um dos primeiros primers do mercado! Ele é ótimo, perfeito para o dia a dia. Hoje já tenho de outras marcas, mas continuo gostando muito dele! E dura muito, muito mesmo! Bjs!

  13. Eliana Rondina    12/04/2013 - 11h10

    Que boa novidade! Já sei onde ir na minha proxima viagem a BH, pena que onde eu moro acho q a Bare Minerals nunca vai montar uma loja, rsrsrs
    Fiquei com muita vontade de experimentar o protetor solar em pó, Vai para a minha Wishlist certeza!!!

  14. Edna Rodrigues    14/04/2013 - 10h38

    Lu, primeiro desculpa o sumiço nos comentários, mas ando com tempo corrido, tô lendo o blog só aos domingos e leio tudo de uma vez, mas não deixo de ler tá!? =)
    E não satisfeita em sumir, vim aqui pedir uma ajuda (rs rs). Onde compro base Urban Decay em BH ou no ES? Eu não sei a minha cor (sim, eu sou uma branca, amarela, meio bege… nunca acerto a base) e vou acabar fazendo besteira comprando online.
    Help!!!

    Beijo beijo

  15. Isabella Rabello    15/04/2013 - 23h26

    O protetor solar em pó é ótimo pra reaplicar no meio do dia. Já usei de várias marcas, mas hoje uso o da Bare Minerals. Pena que depois de um tempo ele começou a entupir :-(
    Uma coisa bem legal dele é que o pincel sai se vc puxar mais forte, o que ajuda na higiene. Depois ele se encaixa normalmente, sem problema.

Mais sobre Beleza