Essa semana foi tão estranha que eu acabei nem usando tanto o Instagram. Comecei meio doente, cancelei viagem, enquanto isso as manifestacões rolando… Fiquei mais quietinha mesmo. Mas vim postar uma rotininha pra mostrar duas coisas: uma, a receita da minha omelete assada, que me pediram nos comentários de lá.
Minha nutri recomenda que eu não coma carboidratos à noite, e muitas vezes eu acabo optando por uma omelete. Uso 2 ou 3 claras e uma gema (depende da fome!) e já estava meio enjoada de comer isso sempre, mas vi no Pinterest uma foto em que a pessoa colocava um presunto dentro de uma forminha de muffim e assava um ovinho lá dentro, e aí resolvi fazer a minha versão.
Misturei nos ovos (3 claras e uma gema) um pouquinho de leite (diz que a omelete fica mais fofinha), cebola picadinha, sal e pimenta, e por último piquei tomatinhos uva e misturei também. Aí peguei minhas forminhas de silicone pra cupcake e coloquei uma fatia de peito de peru defumado ‘forrando’ o fundo e despejei a mistura. Eu precisei de três pra quantidade de ovos que eu tinha, e mesmo assim acabou derramando um pouco quando assei, vou diminuir uma clara da próxima vez. Coloquei um tiquinho de nada de parmesão ralado por cima e levei ao forno médio por 15-20 minutos. Ficou TÃO gostoso! E tudo bem, acabei comendo mais presunto que deveria, mas não foi culpa minha, eu não sabia a quantidade que cabia nas forminhas, hehehe!! Acho que vou fazer sempre, é ótimo ter uma comida que parece petisco ao invés de uma omelete que você tem que comer de garfo e faca, sabe? Prefiro lanchinhos à noite.
Outra coisa legal na minha semana foi ter recebido alguns caderninhos da Fashionary. Eles fazem caderinhos tipo moleskine voltados pra quem precisa/gosta de desenhar croquis. As folhas do caderno têm silhuetas pra você só desenhar por cima, a ideia é facilitar pra quem precisa desenhar rápido. Imagino que deva ser muito útil pra estudantes de moda, mas no meu caso é só pra brincar mesmo! Recebi uma edicão especial com a Swash London e esses menorzinhos, da linha Neon Light, que ainda vão ser lançados por eles. Quem gostou da ideia pode comprar online, chega rápido e cadernos e livros não são taxados pela nossa amada alfândega =)
PS: Antes de terminar o mini post, um desabafo: coisa mais chata o tanto de cobrança essa semana pra falar dos protestos. Cheguei a ver gente crucificando blogueira que não falou a respeito, e de verdade, não entendo de maneira alguma essa cobrança. Não é porque a pessoa tem uma audiência considerável que ela deva falar uma bobagem qualquer só pra não dizerem que ela não falou nada. Entre falar besteira e ficar calada, melhor a segunda opção, né? Tô a semana inteira vendo mil ensaios brotando internet afora, já mudei de opinião algumas vezes e confesso que ainda estou confusa sobre isso, portanto me recuso a emitir opinião sobre uma coisa que eu ainda nem consegui compreender totalmente. Enquanto isso, o Chata continua a ser o espaço pra descansar a cabeça e ler sobre assuntos leves, ok?
[…] Rotina: em casa » http:// chatadegalocha.com […]
Lu,
Também prefiro lanchinhos de noite. Acho que é mais algo psicológico do que medicamente comprovado. Infelizmente nem sempre a fome permite que eu apenas lanche aushahsauh
E concordo contigo que ninguém tem obrigação nenhuma de comentar os protestos por mais que seja figura pública. Só por vcs serem blogueiras não quer dizer que tenham http://www.2beauty.com.br/blog/2013/06/21/votacao-padroeiro-da-semana-176/ de comentar sobre o assunto, mas sei lá… Não ter uma opinião formada sobre o assunto tudo bem, mas não entender? A causa dos protestos ta ai… Ter ou não uma opinião sobre eles é outra coisa :)
NOSSA!!!!! Adorei sua observação final. bjos
Lu! Eu vi esses cadernos no seu instagram e fui correndo procurar na internet! Achei o máximo e, apesar de eu não ter nada a ver com o mundo da moda, fiquei louca para comprar!
Parabéns pelo seu comentário sobre os protestos. Porque todo mundo tem que emitir uma opinião? Emite quem quer, né?
Beijos!!
Taxada é com X. acontece, só corrigir!
Pronto! Obrigada =)
Sobre “taxada” – no sentido tarifar, tributar, é com “x”.
No sentido de acusar, pôr defeito é com CH – “TACHADA”.
Beijos
Concordo com você. Quem quer ler comentários sobre manifestações, que entre no G1 ou qualquer outro site de notícias, porque em blog de moda e beleza é sobre moda e beleza que queremos ler.
Claro: quem se sente a vontade que fale sobre o assunto, mas isso não é uma obrigação.
[…] post Rotina: em casa apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]
Lu, amei seu comentário final, esses últimos dias tem muita gente falando demais sem entender do assunto, também não é só porque você não comenta no blog q vc não tem uma opinião sobre o assunto, mas como no blog as vezes conteúdo normal gera polêmica, imagina um assunto sério como esses…
Continue escrevendo sobre o q vc gosta e se sente bem falando sobre…
Bjs
Oi Lu…
A respeito do seu desabafo: assim como eu, muitas pessoas estão surpresas com os últimos acontecimentos do Brasil, é um momento raro e algo muito sério está acontecendo com o nosso país. Por isso muitos acham estranho entrar no seu blog e parecer que você está ignorando o que está acontecendo.
Que fique claro: eu não fui uma das que te cobraram pra falar a respeito do assunto. Eu entendo perfeitamente a sua postura, até porque esse não é um blog que trata de assuntos políticos/sociais.
Acompanho o blog há, deixe-me ver, uns 4 anos provavelmente, e nunca me manifestei. Mas desta vez, foi irresistível: Parabéns por sua postura, Lu Ferreira, muito racional e coerente! Espero que sirva de inspiração, viu? Sucesso!!!
A omelete tá com a cara muito boa! Deu vontade!
Será que só funciona com forminhas de silicone? Será que uma assadeira pequena de vidro funcionaria?
Bjos!
Gostei do seu PS!
Se todas as pessoas públicas tivessem a mesma humildade de reconhecer que não são sumidades em tudo, não sairiam por aí falando besteira (penso nos exemplos do Pelé e Ronaldo). Famosos não devem achar que têm que ter uma opinião formada sobre tudo e que têm se manifestar a respeito de assuntos que não sejam da sua alçada. Burro calado passa por discreto.
Achei falta de educação ficarem cobrando as blogueiras, sabe? Na vdd, educação ê uma coisa que pouco se vê no insta, por parte das leitras, né?? Uma pena!
Eu teria preguiça de ser blogueira nessas horas. Blogueira famosa é o seguinte: se vc fala dos protestos, vc é pretensiosa e acha que sabe de tudo, vão chover de comentários criticando a SUA opinião; se vc não fala nada, é alienada e só pensa em bolsas e sapatos.
Que preguiça dessas cobranças sem sentido. Quer ler opiniões sobre os protestos? Tem MILHÕES de textos internet afora com todas as visões possiveis. Sosseguem.
Boa, Lu! Mandou bem no PS. Sinceramente, não tem nada a ver falar de política neste blog. Não é a ideia ou proposta do espaço – o que não significa que a blogueira não se importe, é claro. Bjs!
Pois é, chatice mesmo. E se você for/fosse CONTRA esses protestos? O pessoal te enche a paciência porque esperam que você vá ter exatamente a mesma opinião “politicamente correta” (sic) do que eles. Ou seja, nesse aspecto a tão aclamada democracia não existe coisa nenhuma, porque não estão respeitando opiniões diferentes. Não que a sua seja, foi só pra exemplificar. E quem quiser ler política, cheio de blog bom de política aí. Aff… Bjim
Lu, estava louca pela receitinha, obrigada!
Apoio o desabafo! Isso aí!
Bj
muito interessante a dica de para um bom lancinho, achei prático, até para aqueles momentos que a preguiça mata KKKK sobre as manifestações em BH e no Brasil, Lu, concordo PLENAMENTE com você, o Chata deve continuar sendo espaço para distrair do estresse. E é realmente chato isso né?! Meus amigos me criticaram por eu não querer comentar nada, mas enfim, acho que cada tem o seu direito né?
Ainda bem que você não vai falar de política aqui. Não que o tema não tenha que ser discutido, pelo contrário, mas existem diversos sites que abordarão o tema com muito mais propriedade do que o Chata. O Chata é um lugar de descanso!
Lu, adorei as dicas de culinária..
Ainda mais que logo vou morar sozinha!!
Bjs
http://www.brunaduarte.com.br
Lu, amo comidinhas a noite. Recentemente descori as cocottes, receita francesa e facílima de fazer pode ser com ou sem carbos. A receita do blog Panelinha da Rita Lobo é infalível. Bjo
Oi Lu! Sempre passo por aqui e nunca quis me envolver em polêmicas nessa “blogsfera”.
Mas hoje senti necessidade. Entendo que cobrança é chato sim. Mas não restante concordo com você. Ninguém é obrigado a nada nesse país no que diz a “tomar partido” das coisas, contudo ACHO que pessoas influentes – qualquer que seja a área de atuação – são (infelizmente) formadoras de opinião e podem ajudar. Quer seja incentivando quer seja participando. Devem sim se manifestar para lutar por um mundo/país melhor. Acho que é pacifico o entendimento de que as manifestações se iniciaram em São Paulo em virtude de aumento de passagem de ônibus – os famosos 0,20 centavos, que no entanto migrou para uma manifestação MAIOR reivindicando melhores condições de vida para a população. Mesmo quem não usa os serviços básicos fornecidos pelo Estado SABE com certeza da calamidade em que os mesmos se encontram. Então, me pergunto ficaremos INERTES, OMISSOS “já que não nos atinge??” Enfim, tenho orgulho das manifestações que se alastraram pelo País. Na minha cidade, fui às ruas!! Infelizmente não ficamos imunes ao vandalismo que (em minha opinião) é fruto da carência da população. Mas no fim, constato que é isso mesmo que falta: união, amor ao próximo, … SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, até porque hoje podemos pagar plano de saúde, educação e AMANHÃ??
adorei as fotos Lu =)
bjoss
Mt legal!
http://www.PISAICO.com.br
Karla, concordo com você plenamente!!! Reivindicar melhores condições de vida para a população é sair da inércia… é se colocar no lugar do próximo!
Já, às pessoas que vão às passeatas por “modismo”, transformando um movimento tão sério em uma grande “micareta”: Vocês não me representam!
Oi Lu!!
amei a receita do omelete, vou tentar fazer aqui em casa!
e super apoio seu comentário do final, já não chega a televisão que fala disso 24hrs por dia, você tem toda razão de se abster disso!
Vou tentar essa receita depois… nham!
Mas queria falar é outra coisa: você tá mais que certa! Melhor não falar nada enquanto ficamos de olho, observando e tentando absorver (e entender) o que tá acontecendo do que acabar falando bobagem. Só ver o exemplo da Cris Guerra, que falou, acabou saindo um comentário realmente chato e equivocado (ou seja, bobagem mesmo), e deu a maior polêmica. Mas, opinião pessoal, acho que só de você ter dito que está observando mas prefere não se manifestar já vai acalmar algumas pessoas. Acho q fica todo mundo muito nervoso, então procuram a opinião de figuras que elas admiram e tal, talvez pra ter um norte…
Não é a toa que minha blogueiras favoritas são vc e a Ju Ali. Ela teve a mesma postura, mostrou que apoiava os protestos mas se limitou a continuar falando do que entende: moda! Até outro dia as pessoas não davam a mínima pra política e agora porque aprenderam uma coisinha ou outra acham que podem sair cobrando os outros! Parabéns pela posição, Lu!
Beijo
Lu, vc colocou as forminhas em uma assadeira??? ou foi direto na grade do forno??
Juliana, coloquei numa assadeira =)
Bjs!
Lu,quanto de leite utilizou ?
Manoela