Um dos meus maiores prazeres (e de muita gente) é viajar. A vontade de conhecer um pouquinho da cultura de alguns lugares do mundo é um desejo constante e sempre presente. Pensando nisso escolhi dois links super legais: o primeiro é de uma campanha da Heineken que escolheu algumas pessoas para mudar de destino no aeroporto JFK, em Nova York, quando estavam prestes a embarcar. E o segundo é uma reflexão legal sobre os motivos para se viajar independete da quantidade de grana que você tem disponível. Você já parou para pensar que tem muita gente por aí conhecendo o mundo todo e você não? Vale a pena ler. E vem dar uma olhada no que mais fez parte da minha semana:
1. 16 ilustrações não publicadas de Harry Potter
2. Campanha super legal da Heineken incentivando pessoas a mudarem de destino em pleno aeroporto
3. Uma conversa com Gisella Francisca
4. Ótimo guia sobre como passar iluminador sem errar
5. Reflexões da Lia sobre o direito de cuidarmos do nosso próprio corpo
6. Sinais de que você é um vilão da Disney *
7. Trabalho fotográfico lindo do fotógrafo Nagano Toyokazu e sua filha fofa *
8. Receita delícia de saladinha da Nigella *
9. 5 motivos para viajar independente da grana
10. Tutorial lindo de tudo da Bruna com inspiração retrô
Ui,que beleza! Reflexoes saudaveis, pensamentos positivos… teclado italiano sem acento..ahaha..sorry!!A parte em que mais me reconheço sao exatamente os motivos para viajar. Por varias vezes ja trabalhei loucamente por 1 ano sem folga pra depois poder pegar 2 meses e viajar por ai. E nao tem preço tudo o que a gente conhece, as pessoas das quais se aproxima, mas principalmente a proximidade e a intimidade que a gente tem consigo mesma nessas ocasioes. Desejo que voce viaje muito e espero que logo voce possa fazer mais uma viagem aqui pela Italia. Baci
[…] post Links: viagens, corpo e beijinhos apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia […]
Ju! Esse post desse blog http://www.superbonitass.com/2013/07/dica-de-app-figr.html tem que estar no próximo link da semana e o melhor aplicativo ever ! Vc vai gostar divulga ? Foi o primeiro blog que eu vi falando sobre esse aplicativo acho legal vc compartilhar aqui no blog ! Beijocas adoro os seus posts e do da Lu
Já que o post da Lia foi linkado aqui, me permitam reproduzir o comentário que deixei lá (ou não, fica a critério de vocês, hehehe). Sou leitora há uns 2 ou 3 anos e acho que até soei meio agressiva no coment pq essa é uma questão que me irrita há tempos, e acho super oportuno que isso seja discutido nos blogs de moda, é o público que mais precisa ler sobre isso.
Nossa, muito feliz de ver que essa discussão começou a ganhar os blogs de moda, é onde mais vejo esse tipo de comentário…
Sobre esse comentário da Lu Ferreira, feito através do Face, sinto dizer que essas críticas não abalam só quem está com a “guarda baixa”. A gente deixa passar uma, duas, três vezes, e aí começa a achar que deve ter algo errado mesmo, pq sim, as pessoas fazem um esforço enoooorme pra que os outros se sintam mal, é quase crime gostar de si mesmo, do próprio corpo.
A Lu experimentou isso na pele agora. Leu o texto mais de uma vez e não concordou, mas aí foi só aparecerem as críticas contra ELA, e tudo mudou de figura, e ela mesma disse que está se sentindo bem consigo mesma, não é? Ela não estava com a guarda baixa! Tá vendo como essa cultura do controle do corpo alheio atinge TODO MUNDO?????
Digo isso pq sempre tive consciência de que não sou a mais atraente das criaturas, mas nunca tive baixa autoestima, e parece que isso incomodava as pessoas de um jeito que elas sempre pareciam dizer nas entrelinhas “mas você não tá vendo que vc tem ESSE defeito? que vc NÂO é tão bonita? se toooca!”
Outra coisa que me incomoda é as pessoas criticarem tanto o peso dos outros com justificativa na “saúde”, pq o gordo não é saudável e blá blá blá, o que além de ser mito, não justifica dar pitaco na vida de ngm! Mesmo que a pessoa não seja saudável que direito VOCÊ tem de mandar ela ir pra uma academia se ela não te pediu opinião? Parece que hoje é quase obrigatório malhar! Detalhe: sou magra, até quero engordar, e tbm odeio essa cobrança pra ter o corpo sarado. Eu não quero, eu não a acho bonito PRA MIM, eu não acho tbm que só existe um tipo de beleza e a galera anda com um olhar muito limitado e uma obsessão imensa em controlar os prazeres alheios, seja ele o de comer um bolo inteiro seja o de comer meia folha de alface.
Adorei o post sobre viajar independente de grana. Muito bom o ponto de vista! Show de bola!
Adoro seus links…
http://www.PISAICO.com.br
Adoro você. E é tão engraçado isso porque fui lá no post da Lia sobre “cada um cuida do seu corpo” e, de fato, nao concordo muito com o ponto de vista dela por vários motivos, mas o que me deixou mais incomodada foram os comentários sobre você, acredita??? Hahahaha! Pois é, a gente passa anos acompanhando o blog de uma pessoa e ja se acha amiga! Vontade de te defender na hora! Mas você ja tinha postado respostas excelentes.
Essa coisa de exposição é assim mesmo, as pessoas sao muito diferentes. Nao sei, mas deve ser bom saber que tem alguém que se importa com você e com seus sentimentos, por isso esse comentário. Bjos e parabéns pelo blog (que, por sinal, voltou com força total depois da saída da fhits!)
Mil beijos
Que comentário mais querido, Júlia! O melhor de ter um blog é justamente ter esse contato com quem a gente nem conhece. Claro que eventualmente tem alguém que não vai com a minha cara e é chato ler gnt azedando comigo, mas tudo compensa quando eu vejo que tem gente como vc, que curte meu trabalho e mais do que isso, para um pouquinho só pra dizer isso. Obrigada =DDD
Que honra ser linkado aqui! Fico feliz, e apesar de ser do time dos marmanjos, também sou do time dos chatos! Obrigado pela lembrança, e vamos viajar!
eu tambem sou da guelas gue e chatas estou conectata no seu blog