Há poucos dias BH ganhou uma loja da Tatiana Loureiro, marca paulistana especializada em sapatos baixos. O conceito da Tatiana é muito legal: a marca foca em sapatilhas de luxo, feitas apenas com materiais de primeiríssima e cuidados raros em marcas brasileiras, como a numeração em meio ponto, que garante o conforto. Na sexta a marca promoveu um evento pra lançar oficialmente a sua primeira loja fora de SP (fica no segundo andar do Pátio Savassi, aqui em BH) e eu pude conhecer de perto a coleção e a própria Tati (#íntima)!
Foi difícil escolher meu modelo favorito, viu? Gosto de sapatilhas de bico fino e as opções dessa coleção estão liiindas, experimentei várias até me decidir pelo modelo coloridinho (pintado a mão, afinal a marca é luxo puro!). Pra combinar com ela, saia laranja rodadinha e camisa com detalhes bordados, além do cabelo um pouquinho diferente. Se babyliss não desse tanto trabalho eu faria sempre, adooooro!
Tô usando:
Camisa Colcci
Saia Topshop
Sapatilha Tatiana Loureiro
Aneis Loxus
Bolsa Alexander Wang
Todas lindíssimas… namorei várias! Mas R$ 400, 500 em uma sapatilha, não rola.
Amei seu look Lu!
Meninas, conhecem a PISAICO Moda Feminina? Vocês vão amar! Acessem e conheçam: http://www.PISAICO.com.br
[…] post Look da Lu: saia laranja e sapatilha apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]
Oi Lu,
Linda a saia!Você ficou bem de laranja, eu não consigo usar nada nessa cor, acredita? Tenho algumas sapatilhas da Tatiana e realmente valem o investimento, é muito confortável!!! (Além de modelos lindosss)
bjs
Carmen
http://www.luseeinthesky.blogspot.com
Ei Carmen! Eu tb não tinha nada dessa cor! Comprei uma saia na Zara que tinha um pedacinho no tom e gostei, daí resolvi arriscar nessa! Levanta o look, né?? Tô gostando de cores vibrantes agora! Bjs!
Espetaculares, mas pelo preço que eu vi na dafiti, os olhos da cara!! Não conhecia a marca, e olha que sou viciada em sapatilhas… A rateirinha está incrível, sabe informar o preço, Lu?
Oi Isabele! Infelizmente não sei =( Vi muita coisa no dia daí não lembro certinho… Mas é na mesma faixa de preço! Bjs!
Lu, a introdução ficou um pouco confusa.
Que luxo de sapatilhas! Muito lindas! Elas são muito caras?
Lu, o que seria numeração em meio ponto??
Jessica
ex: se vc calça 37..e fica meio a conta..tem o 37,5 que vai calçar melhor…ok?
Isso mesmo! 37.5, 38, 38.5… Mais fácil achar seu número certinho e não ficar com o sapato apertado ou largo, acho fundamental pra sapatilhas!
Essa cor fica linda em vc Lu!!! :D vc fica com um ar tão luminoso! E vc devia usar o seu cabelo mais vezes assim
“cuidados raros em marcas brasileiras”? Desculpa, mas existe muitos sapatos no Brasil de boa qualidade e trabalho quase manual ou manual. Já tive algumas sapatilhas lindas compradas no exterior “made in Brazil” com muito orgulho :-)
Pam, sou super fã das nossas marcas! Mas são poucas as que oferecem numeração em meio ponto, não conheço nenhuma além da Tatiana, você conhece? Bjs!
Bom, nao posso responder, alem de nao ter problema com numeracao, moro no exterior, mas continuo gostando de comprar sapatos nas minhas ferias no Brasil. Deve ser saudosismo :-)
Sempre leio o seu blog, muitos anos, gosto de ver como vc muda. Ate me lembro na sua primeiro viagem ao exterior ou da compra de um sapato na Primark. Vou continuar lendo :-) Parabens, bom trabalho.
AMEEEI a sapatilha que você tá usando <3
http://www.saladaneon.com.br/
Aiii enlouquecida com essa saia, pena que aqui perto não têm essa loja.
http://www.lindamenteloira.com/
Adorei a saia, deu uma levantada no look! http://www.modificando.com.br
São lindas e eu amo sapatilha de bico fino.
Sabe se tem sapatilha pra noivas?
Bjs!
>>> Água Termal e Hidratante Essentielles da Vichy
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/08/agua-termal-e-hidratante-essentielles.html
look perfeito bjo…
Adorei!
Estou postando looks aqui de Los Angeles e acessorios:
http://www.thegavlaks.com
Amei seu look LU! Para mim um dos melhores! Bjos
Lu adoro ver você de sapatilha, me passa a idéia de um look mais real! rs
Beijos
ja conhecia as sapatilhas..mas em BH tem varias lojas com preços mais baixos..
a Mezzo Punto que fazia ou ainda faz o meio ponto..é otimo..pq o numero 39 fica largo e o 38 fica apertado…o 38,5 é otimo
mas vai ser sucesso..o acabamento e o couro são de primeira
Martha
Acho que existem outras marcas que não têm o tal do meio ponto, mas têm o mesmo conforto.
Por curiosidade, fui até lá para experimentar e percebi conforto/beleza igual a outras marcas bacanas. O conforto não duplica, mas o preço… triplica!
As sapatilhas são lindas, bacana a história do meio ponto e tal, mas…
Não tem cabimento os preços… no mundo que EU vivo.
Não compro. Deixo para quem pode! E tem muuuuita gente que pode(?), pq a loja tava cheia. Cheia de mulheres dividindo suas compras em 99 vezes… tudo para ter uma sapatilha de “luxo”!
Oi,Lu,
Achei tudo muito lindo e de bom gosto. Acredito na qualidade do produto e imagino o custo de produçao, mas mesmo assim os preços da marca sao proibitivos. Tipo preço de sapato bom e caro aqui na Europa. Por isso vejo tanto brasileiro passeando aqui na Italia com sacolas de lojas de grife. Mas é isso mesmo, voce tem que mostrar de tudo no seu blog, afinal informaçao é democracia.
Um abraço
Amei a blusa com perolas.
Preço absurdo para sapatilhas. Tem muita sapatilha extremamente confortável e de boa qualidade por aí, custando preços normais. E, sei lá, essas marcas de “luxo” não me parecem fazer parte da realidade do público alvo do seu blog… Parece mais um post tão forçado quanto a história da bolsa chanel falsificada…
Você é o destaque da primeira foto com essa saia laranja linda! <3
Lu,
Lembro de um post seu a um tempão atrás a respeito de uma bolsa cópia, senão me engano da Marc Jacobs, que era quase o mesmo ou era o mesmo preço da original, não lembro mais e que vc ficou indignada na época e eu tb. Tudo bem não é a mesma coisa, estive na Tatiana Loureiro e vi coisas lindas, mas sério é muito caro! Acho que não Brasil as pessoas perdem a noção de valor das coisas muito fácil. EU nunca ouvi falar desta marca, achei a loja simples, as vendedoras normais mas os preços incrivelmente sem noção! Sei que você não tem nada com isto, hehehe, acho bacana ser um produto levemente diferenciado, e tals, sou acostumada a comprar no Pátio, mas meu dinheiro não é capim! Adoro, por exemplo, os sapatos da Equipage, Villa Vitti, Arezzo e da Corello (loja virtual)etc que são excelente e com preços normais. Mas esses da Tatiana não me pegam mesmo, nem em uma festa especial!
Apesar da minha numeração ser 37 e meio! O varejista no Brasil é bem acostumado a supervalorizar seu produto e quando faz alguma coisa mais diferenciada ele perde a noção de valor e precificação.
Um bj
Vania
Ei Vânia!
Eu vejo isso como uma forma de diferenciação de marca mesmo! Assim, claro que o produto é incrível: material, acabamento e conforto, sem falar no design. Mas ao contrário das marcas que vc citou (e vc sabe que eu tb uso muito, heheh!), a Tatiana é exclusiva e cara. Tô falando isso não como a blogueira que fez o publi, mas sim como alguém que já trabalhou com branding por um tempinho! O público dela não é o mesmo de Arezzo, Schutz e etc, por isso os preços não são os mesmos também.
Tem produto de tudo quanto é preço no mercado pq tem gente disposta a pagar X ou Y num produto, cada um encontra dentro do seu poder aquisitivo aquilo que se identifica mais. Você foi super educada no seu comentário, mas às vezes vejo pessoas que não entendem que tem sim quem compre um produto muito caro, heheh! Tem mais rico do que a gente imagina, bora trabalhar pra chegar lá =DDD
Bjs!
Obrigado Lu,
Muito esclarecedora sua respostas.
É exatamente assim que acontece, né? É o mercado! Mas não gasto muito dinheiro ali não, hehehe, uma questão de pricípio e opnião!
Um bjo e bom final de semana!
Amei o look, a saia tá fofa com a camisa e a sapatilha ficou bem romântica. Linda!!!
Eh meninas, pelo visto BH não tem mesmo esse público diferenciado que a marca dessas sapatilhas requer… A loja do Pátio só durou um verão… Passei por lá hoje e vi que a loja já fechou!!! Nunca vi essa loja com movimento de clientes; sempre vazia… Deve ter sido um baita preju… Que pena!