Atenção: contém spoilers!
Como sabia que ia ficar horas em trânsito, levei dois livros pra me distrair durante o chá de aeroporto da última viagem: ‘A Vingança Veste Prada’ e ‘Bridget Jones – Louca pelo Garoto’. Os dois são sequências de livros de sucesso que eu adoro, desses que a gente lê em poucas horas. Mas acabei gostando só de um deles =(
Li primeiro ‘A Vingança Veste Prada’, sequência de ‘O Diabo Veste Prada’, escrito por Lauren Weisberger. A história acontece depois de 10 anos do final do primeiro livro, e começa com o casamento de Andy, agora empresária, uma das sócias da Plunge, revista especializada em casamentos. Ela se casa com um cara perfeito, rico, lindo, mas tem uma surpresa no dia do casamento que a persegue mesmo depois do sim.
A história é meio arrastada, mas Andy fica grávida, reencontra Miranda, é sócia da Emily (!) e acaba se decepcionando no final… Não quero contar muito, mas achei fraaaaco, não vi a vingança do título em nenhum ponto da história e achei Andy bem diferente do primeiro livro. Na primeira história ela se arrisca, peita a família e o namorado pra ir atrás do que quer, quebra a cara e tem coragem pra voltar atrás. Nesse livro ela é super mosca morta, fica meses pra tomar uma decisão e acaba o livro meio que pior do que começou. Deu preguiça… Parece que foi escrito porque a autora queria ganhar uma grana e só!
Como não gostei dele, comecei a ler ‘Bridget Jones – Louca Pelo Garoto’, de Helen Fielding, meio desanimada, achando que podia ir pelo mesmo caminho. Mas não vai! Eu ri, chorei, me emocionei com a Bridget, que continua uma figura mesmo depois de casada e mãe de família.
A história é basicamente a volta de Bridget ao mundo da solteirice depois que Mark morre em um acidente e ela tem que criar os dois filhos sozinha. Muito legal a autora conseguir manter o lado desastrado da personagem mas ainda ser coerente com o novo momento da vida dela, com 51 anos e as crianças. Muito fofas as partes em que ela descreve o dia a dia com os filhos, muito tristes as que ela sente falta de Mark (chorei demaiiiiis) e muito divertido ver Bridget voltando ao mercado. Não queria que o livro acabasse, amei!!
Alguém já leu algum deles? Me conta o que achou!
Estou há meses tentando me empolgar com “A Vingança” mas já comecei e terminei outros livros (sou dessas que lê vários ao mesmo tempo!) e nada. Depois desse seu comentário acho que vou abandoná-lo de vez… rsrsrs
beijos Lu!!!
Ah, conte tudo sobre St. Martin! Quero passar minha lua-de-mel lá! =)
Ameeeeeei o da Bridget Jones!!! Mas fiquei taaao triste que o Mark morreu.. =[
Oi Lú, ainda não li, mas já estive com ele nas mãos, e fiquei na dúvida, valeu, queria muito ouvir alguém que tivesse lido, vou me dar de presente!!!!!Já leu os livros da Marian Keyes, ela é ótima, engraçadíssima!!!Bjjjj Dani
Não li! Obrigada pela dica, vou procurar =D
[…] post Eu li: ‘A Vingança Veste Prada’ e ‘Bridget Jones – Louca Pelo Garoto’ apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Lu […]
Ai acabei de comprar os dois da Andy… kkkkk! Saco!
Quais são os livros da serie da Bridget Jones??? Quero ler a sequencia!!
O Diário de Bridget Jones, Bridget Jones, no limite da razão, e esse do post! Adoro a série =D
Eu comprei a minha continuação de Bridget Jones essa semana, o Mark morre? Ah não quero mais não! rs Que triste! :(
Oi Chata!!
Tô lendo “A vingança…..” e tô gostando, pois vim de duas leituras seguidas de Dan Brown (“O Símbolo Perdido” e “Inferno”), ou seja temas beeem distintos. Vamos ver o q vou achar mais pra frente, tô curiosa, quase na metade.
Bjbj!!!
Adorei a dica! Viajo sábado pra Europa e depois Marrocos (séculos de aeroporto) então vou comprar o livro da Bridget!
Oie!
Também não gostei do livro A Vinganca veste prada, achei chatinho. O da bridget Jones está na minha cabeceira, pensei que também iria me decepcionar com ele, mas já que você disse que está na mesma linha dos anteriores….
Irei lê-lo na viagem de fim de ano! Bjinhos
Adoro os dois livros…
>>>>>>>> Mulherada, venham conhecer a loja mais descolada de T-Shirts: http://www.PISAICO.com.br <<<<<<<
Adorei o Post Lu, bom saber!
Oi Lu,
Tudo bom flor?
É imprescindível a leitura exata em sua sequência? Ou posso começar por esse ultimo mesmo?
Beijão!
Jeniffer Araújo
Blog Diário Feminino
Acabei de comprar o novo da Briget Jones, mas ainda não comecei! É uma das minhas personagens favoritas EVER! Amo ela, os livros, o filme, a Renée e tudo ligado a Jones.
Fiquei muiiiiito triste que o Mark morreu, mas muito mesmo. Acho que por isso to adiando a leitura — não quero que ele morra não ):
Ahhh nao tenho coragem de ler! Quando li que mark morreria, desisti para sempre! É muito triste minha gente…
Nao li nenhum dos dois, mas adorei você comentando de livros! Pode fazer mais vezes :D
E fortaleço a dica da leitora lá em cima: lê Marian Keys! É nesse mesmo estilo!
Beijos!
[…] mesmo dia em que comprei os livros do post da semana passada acabei trazendo pra casa ‘Uma Noite no Chateau Marmont’, da Lauren Weisberger, mesma […]
[…] mesmo dia em que comprei os livros do post da semana passada acabei trazendo pra casa ‘Uma Noite no Chateau Marmont’, da Lauren Weisberger, mesma […]
Adoro a Bridget. Estou lendo o último livro (Louca pelo Garoto) e não sei o que vou fazer quando acabar. O livro é delicioso.
Oi… adorei o filme da Bridget Jones.
Agora quero ler os livros… vc sabe qual a ordem deles?
Bjinho :*
Lu, gostei do “A vingança” e nao concordo que Andy acabou o livro pior do que começou….Ela teve que ter muita coragem para nao aceitar tudo aquilo, gostei do livro! No primeiro, a Miranda fala que todos querem ser como ela e viver como ela e Andy conseguiu mostrar o contrario; ate com relação ao Max, ele nao tinha mto a ver com ela, era o tipo de casamento mais p/ que ela melhorasse de vida, do que outra coisa…
Enfim, livro eh gosto, cada um tem que ler para ter a propria opiniao, ne?
Beijo e adoro seu blog! :)
http://culturailhabela.blogspot.com.br/2015/02/livro-vinganca-veste-prada.html
Nota 1000.
Ansioso para ver o filme
Não li “A vingança veste prada”, mas pelo que vi nas resenhas que pesquisei o livro é um saco rs. Não vou me arriscar! Agora Bridget é sempre Bridget e Helen é sempre fantástica descrevendo essa pessoa doidinha e amável! Também amei o livro. Chorei muito e ri muito também! Aliás, toda vez que ela falava de Mark os olhos enchiam de lágrimas. Quando ela finalmente consegue se ajustar (na medida do possível rs), perde seu amor… Mas gostei do final.
Adorei sua resenha. Conhece Marian Keyes?
Bjos
Olá!
Eu me divirto muito com este livro – Louca pelo Garoto e fico triste só de pensar que estou no fim… super recomendo!
As pessoas ficam viúvas sim e que mal há nisso? A história sempre foi sobre as atitudes e pensamentos da personagem a respeito da vida e das diversidades, não entendo no que prejudicou o fato dela estar viúva, entendo que é mais um condição de comportamento e sentimentos que ela enfrenta de forma divertida que é e sempre foi a proposta do livro.
Abraços!!