Carregando...
Moda

Usando peças esportivas no look!

09.02.2014
Redação Chata de Galocha

O flerte entre moda e esporte é antiiigo e foi responsável por grandes mudanças no estilo através das décadas… Desde o surgimento da Lacoste na década de 20 até hoje as referências já mudaram bastante e cada dia mais o esporte deixa de ser coadjuvante nos looks.
140203_02_title-roupa-de-esporte
Em tempos de #geraçãosaúde se espalhando pelo instagram, facebook e blogs por aí, nada mais natural do que o esporte ficar mais à vontade em nossos guarda roupas. Essa onda de saúde e preocupação com o bem estar é mundial e isso acaba refletindo nas passarelas também. Sem discutir a validade dos projetos, é bacana perceber como isso saiu das academias e foi parar nos nossos looks!

roupa_esportiva

Os looks esportivos vêm de todos os esportes e das mais diversas referências! Tem corrida, basquete, skate, tênis, atletas… Pra usar sem ficar caricato e fugir da cara de academia é legal escolher peças com materiais diferentes dos que são usados nas roupas esportivas de verdade (como couro, brilhos, rendas, tachas…). Peças mais arrumadas e formais também quebram o ar de “atleta” da roupa e deixam o look mais bacana. Blazer, bolsas mais durinhas, cabelo e maquiagem mais marcante… O pacote todo garante que a peça está ali por estilo e não porque você esqueceu de levar roupas para a academia, hahahha!

roupa_esportiva2

A parte do tênis é maravilhosa e ajuda muito quem, como eu, decidiu viver a vida mais a pé e se movimentar mais! Dá zero preguiça andar alguns quarteirões para um café no meio da tarde quando o sapato é um tênis super confortável E estiloso!

E aí? Qual sua peça esportiva favorita?

17 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Letícia    09/02/2014 - 14h33

    Oi Ana Paula! Espero que isso não pareça uma crítica besta ou reclamação porque a intenção é ser um comentário construtivo! Eu não desgosto da mudança de layout que teve aqui no blog mas achei que algumas coisas se perderam… Por exemplo, nessa montagem os produtos estão pequenos e mais difíceis de ver/imaginar como ficariam por causa do efeito da padronagem no fundo… Além disso, tem preços e lojas mas não tem links nem da marca nem de onde vende (ou se tem mapa de imagem, aqui no Safari não tá funcionando!). Na minha opinião são coisinhas pequenas que podiam dar mega valor a esse post! :)

    • Ana Paula Pedras    09/02/2014 - 23h58

      Oi Letícia!!!
      Super obrigada pelo feedback! Vamos pensar numa forma de inserir os links direto para os produtos e amenizar o contraste das padronagens para interferirem menos nas imagens. O tamanho às vezes não tem como aumentar senão o post acaba ficando gigantesco, sabe? Mas sempre que der vamos colocar maiores =)
      Crítica construtiva é sempre bom! É assim que a gente melhora, né?
      Beijos!

  2. Marina    09/02/2014 - 19h55

    Estou adorando seus posts com dicas Ana Paula. Eu torcia o nariz para essas jaquetinhas que tu mostrou, mas adorei os looks com ela. Pretendo investir em uma dessas agora. Beijinho :)

    • Ana Paula Pedras    10/02/2014 - 00h03

      Que bom que está gostando Marina!! Eu adoro essas jaquetinhas porque além de lindas são super confortáveis!
      Beijos!

  3. Amanda Nogueira    09/02/2014 - 23h11

    AMO a modinha do tênis!! Conforto em primeiro lugar! O bom é que dá pra achar modelos mais legais do que costumávamos ver nas lojas! :)

  4. Paula    10/02/2014 - 00h13

    Gosto bastante dos posts da Ana. E tambem das montagens, mas concordo com o comentario acima.
    Outra coisa, senti falta de um post da Lu contando essa novidade e ate quem sabe o que poderemos encontrar por aqui nesse ano novo (mais ou menos novo neh?! Rsrrs). Nao sei se estou sendo clara, mas assim como os posts retrospectivas, acho válido tambem posts futuristicos, rsrsrs. Acho que envolve o leitor nas mudanças, cria uma expectativa no que está por vim e não deixa a gente “voando” sobre o que aconteceu. A mesma coisa quando algo deixa de ser postado, como os posts do Gui que nunca vi, Acho que vale a pena nem que seja uma notinha falando das alteraçoes e descontinuidades. Isto acontece muitoooo em outros blogs, começa um projeto novo ou um colaborador novo e “do nada” desaparece ou entao nao se avisa qual a nova proposta do site. Sei que a Lu costuma avisar e comunica muito com seus leitores. Mas senti falta desses detalhes que comentei.
    No mais, saudades dos posts rotina. Se bem que entendo, acho que sua vida nao está com muita rotina ultimamente, heehehe mas eu curto demais <3

  5. Paula    10/02/2014 - 00h15

    Ai, digitei tão rápido que foi com vários errinhos de português, desculpem :)

  6. A saga da bota    10/02/2014 - 17h19

    Eu acho bem prático peças esportivas, por isso adoro essa tendência!
    E sou só eu acho você (Ana!) a cara da Thaila Ayala? ;)

    Beijos, Kênia

  7. Bia    10/02/2014 - 22h05

    Oi Lu, gosto mto do seu blog e ja acompanho há um tempo, mas nao sou de comentar… E acho q agora é um momento adequado: estou sentindo falta dos seus posts!!!!!
    Acompanho diversos blogs, mas gosto muito do Chata e costumo recomendar os posts e seguir as dicas pq vc tenta sempre mostrar sua opinião e um ponto de vista, mesmo q seja algo negativo (ou um pouco nao positivo) sobre os produtos, lugares e restaurantes… E ao fazer isso, tenho maior embasamento nas minhas decisões de compra ou para montar um roteiro!!
    Gosto dos posts da Ana, mas acho q ultimamente tem mais posts dela do q seu! Se nao for mais é 50/50.. E ai o blog começa a ter um outro tom, q nao o seu!
    Sei q o sucesso do blog lhe proporciona mais eventos e compromissos, mas acho q a participação dos colaboradores devem ser Participações e nao Substituições pq vc nao pode postar….
    Bom, espero q entenda q nao é uma critica, é apenas um feedback para lembrar q o coração do Chata é vc Lu, e o q me faz acessar quase q diariamente o blog sao seus posts bem humorados, sinceros e com a cara da Chata!,
    Bjs e poste cada vez mais!! Há! To adorando o Chef e a Chata!!!!

    • Lu Ferreira    10/02/2014 - 23h08

      Bia, acho que vc exagerou um pouquinho… Eu fui contar os posts, e desde a semana passada eu postei 9 vezes, a Ana 3 e a Julia, 1. Ou seja, eu ainda posto muuuuuito mais do que qquer colaborador por aqui, o que é o normal, afinal o blog é meu, né? A Ana aparece 2 vezes por semana só, Julia 1. Nesses posts que eu contei eu tô falando de produtos de beleza, restaurantes, evento que fiz, looks… Enfim, td que vc disse que curte ver por aqui. Os colaboradores só vieram agregar, o Chata continua sendo da Chata, kkkk! Bora prestar atenção na assinatura ;D Bjs!

  8. urso    10/02/2014 - 23h36

    Mulheres bonitas ficam belas em qualquer roupa!
    Acontece que quando colocam roupas esportivas, a coisa melhora muito!!

  9. Maria    12/02/2014 - 07h51

    Um blog que chama chata , ter toda essa frescura para postar um comentário?
    Olhaaaaaaaaa não é crítica…. , q chato.. é critica sim ,e isso é bom!
    Uai as “chatetes “ tem mais q ser chata mesmo..
    E cada um, vê uma coisa diferente…eu pensando nossa tem coisa no low ai que para mim é high .. to pobre msm mais ehhhh lindooo … e so.Ai vem pros comentários e sempre essa novela, e sempre acho q a Lu não leva mesmo pro lado positivo, não leva na esportiva .
    Lembro de um comentário falando que ela sempre faz as mesmas poses em fotos e Lu foi muito chata com a menina, ai depois teve um comentando que depois que mudou o fotografo as fotos ficaram melhores e a Lu foi toda doce.. a primeira postagem não foi hostil pra falar que é o jeito que fala.

    Outra coisa agente reclama, porque vem sempre aqui e gosta, e que melhorar, entender, participar mesmo… Agente até acha que o blog é nosso, e discuti com as amigas qual é melhor, a chataaaaaaa é mil vezes melhor que esse… e ai vai..
    Agente migra pra outros blogs quando os conteúdos não fazem parte da nossa realidade, gostou ou etc… e se agente volta é mesmo por que gosta

    • Lu Ferreira    12/02/2014 - 09h19

      Maria, não entendi seu comentário. Procurei algum comentário seu que por ventura possa não ter sido aprovado, e não encontrei. Me explica?

  10. Maria    12/02/2014 - 11h03

    É minha escrita é tão coordenada quanto meu pensamento rsrsr… é porque Lu o pessoal ta cheio dos não me toques nos comentários e isso é muito chato.
    Agente lê o post, e lê os comentários… e eu achei que as chatetes estão com muitos não me toque pra comentar.. a impressão que eu tenho (leio o blog desde de sempreeeeeeee, e baseado unicamente no meu achismo , acho q estes não me toques é pq qdo é crítica ,vc nem sempre reage docemente. capit? ou piorei tudo ..rs Tipo eu acredito que com educação e sem “palavreado” todo comentário é válido.. um simples não gostei basta.. Jesus, será q ficou claro rs.. Sei que deve ser complicado, são leitoras do Brasil todo e mundo agora, e cada uma com a interpretação, jeitinho de falar e mais mil variantes.. Resumo da opera :Sem frescura nos comentáriossssssss a Lu não vai morder ninguém !!!!! inte

  11. Maria    12/02/2014 - 11h11

    kkkk relendo nem eu … te mandei outro e acho q tb não ficou claro..

    não é os sistema de aprovação… é que as meninas parecem temer críticar pq vc nem sempre recebe bem a coisa … ou as outras leitoras caim de cima…
    axo q era isso rsrs
    bjs
    sucesso

  12. Paula    12/02/2014 - 15h55

    Aquela primeira blusa da Nike é da NBA, e não da NFL.

  13. […] dia teve post aqui no blog falando sobre a tendência de looks com peças esportivas, lembram? E por coincidência o look de hoje vem na mesma tendência! No meu look  é a camiseta […]

Mais sobre Moda