Carregando...
Moda

Como escolher a bolsa ideal para seu tipo de corpo

27.08.2014
Lu Ferreira

Uma das coisas mais simples que aprendi durante o curso no Marangoni é a história da bolsa: sabia que cada tipo de corpo funciona melhor com um tipo de bolsa? E bem, eu já usei muita bolsa errada nessa vida, então vim contar como escolher a bolsa ideal pra cada tipo de corpo, um cuidado bem simples:

bolsas1

Pra começar, pense em proporções. Se você é pequena, escolha bolsas pequenas. Se é alta, bolsas maiores. Claro que existem bolsas grandes que funcionam em mulheres mais baixas (até porque existe a necessidade de bolsas maiores em várias ocasiões, né? Como é que você leva as coisas pra faculdade numa mini bolsinha?), mas elas sempre serão menores, o ideal é experimentar até encontrar o tamanho ideal (mas se você não tiver ideia, dizem que até 30 cm é o ideal para uma mulher de 1.60, por exemplo). Mas é fato que a bolsa grande da mulher pequena sempre deverá será menor do que a bolsa grande da mulher alta, senão você vai parecer ainda menor.
Já as altas devem tomar cuidado com as bolsas pequenas. Se forem muuuuito pequenininhas ficam desproporcionais, deixando quem usa parecendo uma gigante, heheh! O mesmo cuidado vale pra quem está acima do peso. Bolsas pequenas demais dão a impressão de que você é maior. Falei muito mas o resumo é simples: a bolsa deve ser proporcional a você.
bolsas_lu
Aí vem o truque que eu acho o mais legal e que a gente faz muito errado (bom, eu fazia!): a maneira de carregar a bolsa! Nessa hora da aula eu fiquei feliz porque percebi que a minha maneira favorita de carregar bolsas ultimamente é a melhor pro meu tipo de corpo, que é mais largo em cima do que embaixo (você deve medir ombros e quadril – só de frente, não a circunferência – o que for maior, manda. Se forem mais ou menos iguais seu corpo é do tipo ampulheta e eu te invejo muito hahaha). Já notaram que adoro usar minhas bolsas a tiracolo?

Isso é legal porque a bolsa nessa posição cria uma impressão de quadril maior, compensando visualmente a minha silhueta natural, sabe? O olho vai ver o ombro largo e com a bolsa ali no quadril ele verá outra linha horizontal grande, equilibrando tudo. Aí é só cuidar pra não escolher uma bolsa grande demais (que não funcionaria porque sou baixinha) e pronto! Quem tem os ombros mais largos que o quadril também deve evitar usar bolas logo abaixo do braço, porque essa posição acaba chamando atenção para o ombrão, que é o que a gente quer disfarçar.
bolsas2
Aí fica fácil pensar em quem tem o corpo oposto: quadril largo e ombros estreitos, o tipo mais comum aqui no Brasil. O que evitar? Justamente bolsas a tiracolo, que fiquem posicionadas nos quadris! Porque usando a bolsa ali você vai justamente aumentar a tal linha horizontal, desequilibrando ainda mais a silhueta. Bolsas usadas logo abaixo do braço ou mesmo nas mãos, carregadas abaixo da linha da cintura (olha a foto láá de baixo pra ver os exemplos) funcionam melhor e equilibram os volumes.
bolsas3
Bom, e se você tem o tal do corpo ampulheta, com ombros e quadris equilibrados (e geralmente uma cintura finiiinha)? Além de me matar de inveja você também é quem tem menos dificuldade na hora de escolher sua bolsa! Você é naturalmente equilibrada, mas tem um cuidado que deve tomar: nunca use bolsas grandes demais. É que se elas forem grandes vão te desequilibrar, porque vão adicionar muito volume a uma parte específica do corpo. Sendo médias isso não acontece. A posição ideal, só pra vocês não falarem que não dica nenhuma kkk, é segurar a bolsa abaixo da linha do quadril, nas mãos. Assim não tem risco de acrescentar volume nem nos ombros nem nos quadris ;D
bolsas4
Aí vocês leram o post todo, chegaram até aqui e tão pensando assim: “Ah, por favor né Lu! Eu preciso usar bolsa a tiracolo mesmo com meu quadril grande, bolsa no ombro pesa!” Ou então: “Capaz que vou ficar carregando bolsa na mão o tempo todo, cadê praticidade??”… Sim, não é muito prático e eu acho meio bobagem pensar nisso 100% do tempo… Mas lembrem dessas dicas na hora de comprar bolsas novas (o tamanho influencia muito) e principalmente, na hora das fotos! Assim ninguém fica remoendo a foto que te deixou gordinha/cadeiruda/esquisita, hahaha!

Curtiram esse tipo de post? Sei que vocês estão curiosas pra saber mais do curso e quis dividir essa dica da bolsa logo porque é algo que a gente pode fazer sem mudar nada (bom, talvez desapegar de algumas bolsas) no guarda roupa, mas confesso que ainda fico meio insegura de sair ‘ditando’ regra (ai como odeio regras! Mas vocês vão ver que todas podem ser quebradas hahah), o curso foi ótimo mas eu sou CDF e queria ter ficado e feito o de um ano, hahah! Me contem se gostam desse tipo de dica que escrevo mais ;D

200 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Barbara    27/08/2014 - 11h24

    “Capaz que vou ficar carregando bolsa na mão o tempo todo, cadê praticidade??” – Exatamente o que eu pensei. Me imaginei no supermercado, pensando “aham, olha eu preocupada com isso”. Ainda bem que vc mesma já antecipou essa reação! hahahaha
    Dica boa pra fotos mesmo, como vc disse.

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h40

      Kkk, é que essa foi a minha reação ao professor! Mas não custa aprender uma coisa nova, né? Bjs!

  2. Heloisa    27/08/2014 - 11h33

    Adorei Lu, estava ansiosa pra saber mais sobre o curso..pode continuar postando muito sobre isso!

    Na minha opinião são ótimas dicas, dessas que não precisam ser seguidas ao pé da letra mas que é sempre bom saber, sem contar que são bem úteis pra entender porque a gente se olha no espelho as vezes e sente que o look não está “harmonizando” com o corpo..

    Um beijo

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h41

      Tenho a mesma opinião, Heloisa =) Bjs e obrigada!

  3. Priscilla Fogiato    27/08/2014 - 11h42

    Excelente post, achei diferente da mesmice que a gente vê por aí nos blogs e super útil. Vou adorar ver mais coisas assim por aqui, acho que esse tipo de informação realmente faz diferença no momento de compor o “meu” estilo. Obrigada e que venham outros parecidos!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h42

      Que bom que gostou, Priscilla! Bjs!

  4. Rita    27/08/2014 - 11h44

    Adorei o post, Lu! Por mim, pode seguir nesse formato que está excelente! ;)
    ps: eu poderia te matar de inveja – meu corpo é ampulheta -, mas você já é tão linda que não precisa mudar nada!! Bjos

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h42

      Meu sonhoooo! kkkk! Bjs =)

  5. Jana Socolott    27/08/2014 - 11h47

    Estou procurando uma bolsa nova há algum tempo; depois dessas dicas… já vou na bolsa certa e arrazar.
    Lu, posta mais sobre o que você aprendeu lá (já estou imaginando tudo que estou usando de forma errada kkk). Beijos

    http://apenasjana.blogspot.com

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h43

      Pode deixar, Jana! Bjs e obrigada!

  6. Gabi    27/08/2014 - 11h56

    Lu, te acompanho há muito tempo e super admiro seu trabalho, seu estilo, sua simpatia (ainda que online).
    Mas fique tãããão decepcionada com esse post… Como é isso de rotular as pessoas e dizer que alta deve isso, baixa deve aquilo, magra deve aquilo outro?
    É claro que entende que existe uma influência de composição de silhueta, de percepção do outro e até de visagismo, mas, confesso que não é o tipo de texto que eu esperava de uma pessoa tão interessante, tão cheia de autonomia e tão “livre” como você…
    Peguei pesado?
    Beijo!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 12h38

      Pegou. Gabi, não sei qual é a sua área de atuação, mas quando a gente estuda design na faculdade a gente aprende a como fazer uma composição agradável ao olhar. Estuda psicologia, pra entender o comportamento que temos ao observar as coisas e assim conseguir criar peças gráficas que serão agradáveis, ou, como a gente gosta de chamar, bonitas. O que estou falando aqui no post também é fruto de estudo, não é nada da minha cabeça. É a teoria de como o olho enxerga o corpo aplicada a um acessório.
      Claro que usa esse tipo de dica quem quer, mas acho que quem se estuda e percebe o que funciona pro seu corpo (e pra isso temos sim que ‘rotular’) se veste melhor. Aliás, quando me perguntam o que é importante para se vestir bem, logo falo: conhecer o que cai bem pra você.
      Como disse no final do post, odeio ‘ditar’ regras, até pq todas podem ser quebradas quando você tem o conhecimento para tal, mas não acho negativo reconhecer que meu ombro é mais largo que meu quadril, me rotular assim. Eu sou assim, pq não reconhecer isso e usar o que sei para me vestir melhor? Não vejo problema algum! À medida em que vou estudando esse tipo de ‘regra’ percebo que vou me vestindo melhor e gostando cada vez mais do que vejo em fotos e no espelho, e isso é sempre positivo, né? Acho que um pouco de teoria não faz mal a ninguém =)

      Bjs!

  7. Marissol    27/08/2014 - 12h06

    Adorei o post. Ótimas dicas! A parte das fotos então. rsrs. Vou me lembrar com certeza. Aguardando o próximo. Bjs

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 13h01

      Que bom que gostou Marissol! Bjs!

  8. Flavia BlogMamaeFashion    27/08/2014 - 12h07

    Legal!!! Quanto a posição da bolsa, eu sou tipo que mudo de lugar a cada 5 minutos…heheh…vai para o ombro, depois segura com a mão, depois na altura do quadril, sempre alternando para não sobrecarregar algum lugar.
    As dicas são ótimas, mas acho que são até flexíveis, para um quadril um pouco maior, um ombro um pouco mais largo e no final das contas tem que fazer o teste do espelho e ver se não ficou gritante a proporção mesmo.
    E Ah! fiquei pensando em estilos de bolsas: das mais molinhas as mais estruturadas (durinhas) e acho que as mais estruturadas além de mais pesadas conferem maior volume.
    E fiquei pensando na minha própria proporção…acho que meus ombros tem a mesma proporção dos meus quadris, mas talvez alguém olhando com maior atenção encontre as diferenças…heheh
    Beijosssss
    Flávia
    BlogMamaeFashion

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 13h04

      Flavia, eu também mudo muito! Pelo menos de ombro, pq pesa e me incomoda, kkk! E concordo super com o teste do espelho, é o que conta mais =) E se vc tem dúvidas sobre suas proporções é só medir! Vc deve ser ampulheta mesmo, mas não custa, né? Bjs!

  9. Malu    27/08/2014 - 12h12

    Adorei o post!!! Conteúdo original e super interessante! Beijos

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 13h05

      Que bom que gostou Malu! Bjs!!

  10. Pollyane Bastos    27/08/2014 - 12h15

    Muito legal você compartilhar isso com a gente! Adorei! Simples e muito útil!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 13h06

      Que bom que vc curtiu Pollyane! Bjs!

  11. Natália    27/08/2014 - 12h16

    Adorei as dicas Lu! Posta mais dessas sim! Beijos!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 19h07

      Pode deixar, Natália! Bjs!

  12. Amanda    27/08/2014 - 12h16

    Adorei Lú!! Estou ansiosa pelo post sobre as dicas de como valorizar as proporções observando o o tipo de roupa, como vc comentou no vídeo de compras (que pra vc por exemplo o ideal são peças básicas na parte de cima). Bjs!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 19h11

      Vou fazer post bem detalhado =) Bjs!

  13. Mari Nunes    27/08/2014 - 12h17

    Post legal! Se a gente parar pra pensar realmente isso tudo faz sentido! Mas de fato, só funciona para as fotos, o dia a dia é muito mais automático ;)

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 19h12

      Com certeza, Mari! Bjs!

  14. Ana Noemia    27/08/2014 - 12h22

    Oi Lu, gostei muito do post. concordo plenamente com a Priscila.

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 19h13

      Que bom que gostou Ana! Bjs!

  15. Mari    27/08/2014 - 12h24

    Lu, amei!! Espero ver mts desse tipo aqui ainda viu? Compartilhando o que aprendeu em um Instituto que parece ser tão bacana! #invejinha hahaha

    obrigada por compartilhar!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 19h16

      Vai ver sim Mari! Bjs!

  16. Gláucia Mota    27/08/2014 - 12h30

    Lu amei o post! Vai fazer toda a diferença na minha vida. Já estou até divulgando para toda a minha família.
    Achei muito original o tema e fiquei super curiosa para saber o conteúdo do curso. Gostaria,ainda, de saber se existe algum curso semelhante aqui em bh para pessoas leigas no assunto e que gostam de moda aprender para utilizar no dia a dia.
    beijos
    Gláucia

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h09

      Que bom que gostou, Glaúcia! Existem cursos de consultoria de imagem em BH, mas nunca achei nenhum que fosse amplo como o do Marangoni… Se encontrar conto aqui no blog, ok? Bjs!

  17. Marjorie Master    27/08/2014 - 12h34

    Eu uso todos os tipos de bolsa e de todos os jeitos kkkkkkkk
    Mas o meu é ombros maiores que o quadril ;)
    Bjos!

    Check it out ? http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h10

      Kkk, no dia a dia é do jeito que dá e fim, né? Bjs!

  18. Camilla    27/08/2014 - 12h44

    Ameeeeeeei esse post! <3 Sou louca pra aprender mais coisas assim! :)

    Beijinhos Lu!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h11

      Que bom que gostou Camilla! Bjs!

  19. Nati Rios    27/08/2014 - 12h49

    Super valido o post, adorei!

    Beijooos
    Ta rolando sorteio no blog.
    https://blogidfashion.wordpress.com/2014/08/27/sorteio-lembrancinha-de-monte-verde/

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h12

      Obrigada Nati! Bjs!

  20. Amanda    27/08/2014 - 12h52

    Lu, adorei as dicas, como vc tenho ombros mais largos que o quadril, só q com uma pequena diferença: tenho 1,73m! Kkkk
    Fiquei meio tristonha em saber que bolsas pequenas não caem muito bem em pessoas altas, eu adoro! Com elas não corro risco de levar mais que o essencial e não carregariam bolsa pesada.
    Continua fazendo esses posts, são muito úteis, principalmente na hora de se achar bonita numa foto ou na frente do espelho, tenho a impressão de que daria mais confiança, sei lá, viagei muito? Kkk
    Bjs

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h17

      Não viajou não =) Mas tb não precisa ficar triste: dá pra usar bolsas pequenas sim, só não é ideal usar as mini mini bolsas, sabe? Escolhe uma que fique proporcionalmente pequena =)

  21. Fernanda    27/08/2014 - 13h08

    Adorei o post Lu!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h17

      Obrigada Fernanda! Bjs!

  22. Natalia    27/08/2014 - 13h08

    OI Lu!

    Nossa muito diferente do que alguém falou ai em cima, eu acho super legal este tipo de post!
    Teoria serve pra gente ver o ‘dever-ser’, pra saber como é o padrão legal e não pra ser a única coisa a ser usada sempre.

    E achei que você foi tão cuidadosa no texto, explicando a sua intenção que não tem como alguém pensar que foi regra.

    Se não fosse pra melhorar o que a gente tem, a gente nem usava maquiagem né? Porque não levar isso pras roupas e pro estilo?

    Eu sou do tipo mais grandona, não me medi ainda, tenho o corpo meio retangular/meio ampulheta, mas o quadril é um tico maior. E as regras de harmonização me ensinaram que eu fico muito melhor de calça escura e camisa branca do que o contrário. Óbvio que eu ainda uso calça branca, mas sei que não posso colocar um preto em cima, senão bagunço toda minha proporção.

    Enfim, o conteúdo é muito bom e ajuda demais pra aplicar sem ter que trocar tudo!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h19

      Que bom que gostou e entendeu pq postei sobre isso!! Nunca quero me colocar como ‘dona da verdade’ nem nada disso, mas pq não dividir uma coisa que pode ser útil, né? Bjs!

  23. Marina    27/08/2014 - 13h12

    Lu,
    Adorei o post!! Terminei de ler e percebi como cometo alguns erros em relação a proporção do meu corpo! Gostei muito das dicas e já vou começar a colocá-las em prática! Muito legal você compartilhar o que aprendeu no curso de Milão com as leitoras!

    • Lu Ferreira    27/08/2014 - 20h20

      Obrigada Marina =) Bjs!

  24. Dani    27/08/2014 - 13h17

    Amei esse tipo de post!

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h19

      Que bom Dani =))) Bjs e obrigada!

  25. Pri    27/08/2014 - 13h18

    Siiiiiiiiim, por favor continue!
    Amei o post e to curiosa pra saber como é meu corpo mas me medir no trabalho não será algo bonito de fazer!! hahaha
    Eu amooo usar a bolsa como as da ultima foto! Não é pratico, mas eu gosto.. não sei pq!

    bjs

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h20

      Kkk, mediu em casa?? Bjs!

  26. Júlia Peluso    27/08/2014 - 13h19

    Lu! Adorei o post! Conta mais do seu curso hehehe
    Queria pedir um post… eu uso mt bb cream e agora saiu cc, dd…
    Conta pra gente sua percepção desses produtos e qual o melhor!! Beijos!

  27. Camila Vaz    27/08/2014 - 13h42

    Oi Lu! Adorei as dicas, principalmente porque percebi que o que vc aprendeu no Marangoni chiquérrimo foi o mesmo conteúdo que eu estudei no Senac-Campinas, haha! Bom, mas meu comentário é para te parabenizar: na pesquisa 2014 eu sugeri que vc respondesse mais os comentários das leitoras e qual não foi minha surpresa ao entrar aqui hoje e ver que vc respondeu um por um (pelo menos os primeiros)! Sinto que de alguma forma colaborei com uma boa sugestão!
    Um beijo gde de outra blogueira que admira seu trabalho! E se tiver curiosidade, entra no meu blog: http://www.vazcomestilo.com.br
    Sou jornalista e consultora de Imagem & Estilo tb (ou seja, prezo por uma informação “correta”)! Suce$$o pra vc!

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h24

      Ei Camila! Tô tentando sim responder td mundo por conta do que foi sugerido na pesquisa =) Obrigada pela sugestão! Bjs!

  28. Fabiana    27/08/2014 - 13h45

    Gostei muito do post Lu, adoro esse tipo de dica!
    Concordo que não devam existir “regras” hoje em dia, mas é bom saber o que deixa o visual mais harmonioso.

    Outro ponto é que acho que a gente tem o corpo parecido, então adoro acompanhar não só suas dicas, mas também os looks do dia e tudo mais! :)

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h25

      Que bom que gostou Fabiana! Bjs e obrigada!

  29. Luiza    27/08/2014 - 13h47

    Lu, confesso que nunca tinha parado para pensar nisso! Achei as dicas super interessantes!!! Adorei!

    http://www.estiloadois.com.br

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h26

      Fico feliz que tenha gostado Luiza! Bjs e obrigada!

  30. tamara    27/08/2014 - 14h21

    Lu, amei o post! Primeiro pq eu queria muitoooo saber o que vc estudou no curso. Me senti na sala de aula com vc! Com certeza, queremos mais posts desse tipo! Um beijo!!!

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h27

      Pode deixar que outros virão, huhuh! Bjs!

  31. Adriana    27/08/2014 - 14h22

    Ótimo post, de fato a gente não para para pensar nisso no dia a dia, e não entende quando um look não sua cabeça dá certo e no corpo não! Continue com estas dicas! Adorei!

    • Lu Ferreira    28/08/2014 - 10h27

      Que bom que gostou Adriana! Bjs!

  32. Dany    27/08/2014 - 14h22

    Adorei o texto e quero ver mais sobre o curso sim, até porque no vídeo você disse que estava vestida errada (de compras) e eu super tinha amado sua blusa! Haha Imagino que parte de cima com detalhes não deva ser usado por quem tem mt busto… mas até que ponto?! (Estou falando mas meus seios são pequenos) mas quero dicas sobre!
    Bjsss

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h44

      Dani, pois é! Aquela malha é um exemplo interessante… Ela tem um bordado, uma textura, e teoricamente é meio errada pra mim, mas ela tb tem uma diferença de texturas entre o corpo e a manga, fazendo quase um raglan, sabe? E isso é muito bom! Fora que eu só apareço da cintura pra cima no video, então a gnt n tem como comparar larguras e fica tudo certo =D Bjs!

  33. Patrícia    27/08/2014 - 14h25

    Lu, gostei do post. A gente ta sempre incomodada com alguma coisa aqui, querendo melhorar ali. É muito bom ter alguns esclarecimentos de quem entende, mesmo que eu não use as dicas fielmente ela agregará algum valor no meu visual. bjs

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h46

      Fico feliz que tenha gostado, Patrícia! Bjs!

  34. Aline Ramos    27/08/2014 - 14h27

    Lu, amei o texto e realmente faz muito sentido… Ainda que no dia a dia não de para levar tudo ao pé da letra, mas pra dias mais especiais, e principalmente dias com fotos essa “regra” é ótima!

    Adorei ver foto de uma plus size no post, poderia ter sempre em outros posts pra ajudar quem é mais gordinha (desculpa o desabafo).

    A unica coisa que senti falta no post foram os créditos das fotos… Posso estar meio por fora mas não sei quem são as “moças” das fotos e queria ver os blogs e ter mais inspiações!

    Bjs Lu

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h47

      Vou prestar atenção nisso da próxima Aline! Bjs =)

  35. Suliane Vieira    27/08/2014 - 14h37

    Ameeei esse post, confesso que nunca tinha parado para pensar nisso!
    Podia fazer mais posts nesse estilo, né? Passando um pouco mais do que aprendeu no curso!!!
    Adorei mesmo, parabéns!!

    Beijos

    http://biscoitofashion.com.br/

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h48

      Vou fazer Suliane, pode deixar! Bjs!

  36. Andreza    27/08/2014 - 14h44

    Amei o post! Te acompanho desde sempre e consigo perceber que Você se veste melhor cada dia que passa. Dá pra perceber nitidamente como “conhecimento” faz TODA a diferença. Aprender isso é tão bacana, anotei justamente exatamente isso na pesquisa que Você fez esses dias! Queremos mais posts assim, pls!!!
    Evolução de estilo é tudo!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h49

      Pode deixar que farei outros, Andreza! Bjs e obrigada!

  37. Amanda Silva    27/08/2014 - 14h51

    Ótimo post Lu adorei as dicas e venho bem a calhar, pois estou namorando três bolsas e com essas dicas tenho certeza que farei as escolhas certas.

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h54

      Que bom que ajudei Amanda! Bjs!

  38. carolina galvão    27/08/2014 - 14h58

    Lú, parabéns pelo post…apesar de gostar bastante de moda, eu nunca havia prestado muita atenção no modo de usar bolsas e no tamanho delas.
    Adorei :)

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 08h55

      Obrigada Carolina! Bjs!

  39. Lívia Reis    27/08/2014 - 15h27

    Ótimas dicas Lu. Eu realmente tinha essa dúvida, se a bolsa interferia realmente no nosso corpo, pois muitas vezes eu escolho uma bolsa e acho algo esquisito mas não sabia identificar o que era, agora eu sei :)
    Também gostei de saber um pouco do que o curso ensina. Moro em Londres e tenho planos de fazer cursos na área de Moda e o Instituto Marangoni é uma das minhas opções.

    Beijos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h01

      Que bom que gostou, Lívia! Sobre o curso, eu AMEI. No final a vontade era ficar e fazer o de um ano, amei a experiência! Se vc tiver a oportunidade não deixe de fazer! Bjs!

  40. Lurian Leles    27/08/2014 - 15h51

    Muito interessante! Já vou começar a olhar as minhas bolsas de outro jeito, hahaha… Beijos!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h02

      Que bom que curtiu Lurian! Njs!

  41. Renata Esperança    27/08/2014 - 15h57

    Lu!
    Ótimo post! Isso sim é “bloggar”!
    Faça mais, nós, do lado de cá, adoramos!
    Beijos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h42

      Farei, Renata! Bjs!

  42. Mary    27/08/2014 - 16h01

    Lu, gostei muito do post, obrigada por dividir seus aprendizados.
    Bjus

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h44

      Por nada, Mari! Bjs!

  43. Victoria Renner    27/08/2014 - 16h12

    Gostei muito das dicas!! Realmente nunca tinha pensado nisso!! heheeh!! Eu ia mais pelo estilo e por como eu me sentia no espelho…Mas pode ser uma ideia!!! hehe!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br/voluntarias-pela-vida/

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h46

      Que bom que gostou Victoria =) Bjs!

  44. Débora    27/08/2014 - 16h39

    Lu,adorei o texto, aproveitando…queria dar uma sugestão, como seus looks sao lindos e continuando “Milão” uma tag ou tema para post, sobre roupas que vão usar agora no Verão,tipos de vestidos, saias, shorts, etc… para atualizar o guarda roupa já que as temperaturas estao subindo, queria um post sobre as tendencias..ou classicos tb.. bjoo

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h51

      Sugestão anotada Débora =D Bjs!

  45. Valéria Pereira    27/08/2014 - 16h55

    Oi, Lu, tenho 40 anos e há algum tempo tenho acompanhado o seu blog, que é um dos melhores. Você tem feeling e extremo bom gosto. Sou muito básica e já não uso mais certas modelagens, mas com seu blog aprendi a colocar um pouco mais de charme em minhas produções (leia-se: calças e camisas/camisetas)como colares lindos. Tenho uma filha de 14 anos e já apresentei o blog para ela e as amigas. Você é jovem, atual e elegante. Parabéns linda, sucesso e obrigada por compartilhar conosco seu bom gosto.
    Beiju.

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h53

      Que legal, Valéria! Fico feliz em saber que te ajudo a montar produções mais legais! Bjs e obrigada!

  46. Michele    27/08/2014 - 16h56

    Adorei as dicas! E foram dadas em boa hora, porque estava pensando que está na hora de eu comprar umas bolsas novas, ahahaha! Nunca tinha reparado nesses detalhes, agora vou passar a reparar! :)
    E pode postar mais coisas desse tipo!
    Beijos!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 09h55

      Vou postar, Michele, que bom que gostou! Bjs!

  47. Mariana    27/08/2014 - 17h06

    Oi Lu!
    Gostei demaaaais desse post!
    Pode continuar dividindo essas dicas com a gente!
    A cada dia me torno mais fã do blog! Uma delícia dar uma fugidinha do trabalho e vir aqui espairecer! :)
    Um beijo
    Ah! Já estou com saudades do Chef e a Chata! Quando voltam?

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h06

      EI Mariana! Ainda não temos previsão, mas vai voltar, heheh! Gui está passando um tempinho em Paris e quando ele voltar começamos a gravar! Bjs!

  48. Livia    27/08/2014 - 17h30

    Oi Lu, estou sempre por aqui mas dificilmente comento rsrs
    Adorei o post e me chamou a atenção para esses detalhes de proporção… Engraçado que eu sempre gosto e uso bolsas do mesmo estilo e tamanho exatamente por isso, pra esconder algo que eu não quero mostrar tanto, mas nunca tinha parado pra pensar que existe um “modelo” que torna tudo mais prático nas nossas escolhas do dia-a-dia. Parabéns e continue postando mais novidades desse estilo. Bjs

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h08

      Obrigada Lívia! Continuarei postando, pode deixar! Bjs

  49. Jéssica Vieira    27/08/2014 - 18h14

    Post aprovadíssimo e de utilidade pública!!! Hehehe Eu, por exemplo, sou mignon e sempre achei estranho usar bolsa muito grande. Quando experimentava, parecia que era a bolsa quem estava me levando… Kkkkk Confesso que, visualmente, não me sinto tão bem com bolsa a tiracolo, mas me sinto mais confortável pela praticidade…

    Bom, Lu, continue fazendo esse tipo de post porque ficou muito, muito legal mesmo!!! Beijão!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h11

      Quando a gente se observa aprende muita coisa, né? Por isso que td personal stylist fala que temos que experimentar tuuudo, já reparou? Bjs!

  50. Carolina    27/08/2014 - 18h18

    Amei o post, Lu! Vou comprar uma bolsa esse final de semana e já vou colocar em prática as suas dicas! (Ai meu Deus!30cm!!!!)
    Bjs

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h36

      Kkk, o difícil é aprender a carregar pouca coisa né? Bjs!

  51. Marcia Sofia    27/08/2014 - 18h35

    Owwn Lu! Logo agora que acabei de comprar uma bolsa enorme! Tenho o corpo tipo o seu, largo em cima e estreito em baixo. Kkkkkkkkk
    Já estou olhando com cara triste pra ela. Rsrs
    Lu você poderia dar uns toques de roupas tbm pra disfarçar nosso tipo de corpo, que tal?

    Cheiiiro!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h38

      Márcia, tenta usar carregando perto do quadril! Aí ajuda a compensar =D Bjs!

  52. Marcia Galvao    27/08/2014 - 19h15

    Eu nao creio que voce tem corpo triangulo invertido, parece ser ampulheta, jurooo.
    Faz um guia pro nosso biotipo Lu.
    Ah, amei o estilo do post sim.
    Beijo Chata

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h39

      Tenho!! E se vc acha isso deve ser sinal de que tô conseguindo equilibrar né? Hehehe! Gostei =DDD Bjs!

  53. Camila Farina Amaral    27/08/2014 - 19h28

    Lu continua contando tuuudo que tu aprendeu em Milão pra gente kkkk to adorando!!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h45

      Kkk, vou continuar!! Bjs!

  54. Ilana    27/08/2014 - 20h18

    Amei o post! Eu sou baixinha (1,55m) e sempre que comprei bolsa grande me arrependi! Parece que a bolsa é que me carrega, sabe?

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h13

      Sei muito, já passei por isso, kkkk! Bjs!

  55. Ana Carolina    27/08/2014 - 20h34

    Lu,
    adorei o tipo de post. Por mais que não dê para aplicar 100% na nossa vida, achei muito interessante aprender sobre o assunto. E acho que as dicas, além de valerem para fotos, também valem para os dias em que queremos nos arrumar mais, ou para uma ocasião especial.
    Assim como escolhemos o batom que fica melhor, o vestido com melhor caimento, porque não fazer esse tipo de escolha com a bolsa?

    Beijos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h46

      Que bom que gostou, Ana Carolina! Bjs e obrigada!

  56. Gilmara Santos    27/08/2014 - 20h38

    Amei esse post, sou ampulheta e tenho pavor a bolsonas acho feio, amo bolsinhas e tranversal. Amoo
    Continua com tudo Lu.
    Bjs

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h49

      Vc já aprendeu o que funciona pro seu corpo, ó que coisa boa =D Bjs!

  57. Luana Muniz    27/08/2014 - 20h41

    Caraca como nunca pensei nisto, kkkkkkk….
    Ainda bem que tem gente, como você, que compartilha estas informações preciosas, para nos deixar mais proporcionais e, com isto mais confiantes com as roupas/acessórios que usamos.

    Bj bj

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h52

      Que bom que gostou Luana!! Bjs e obrigada!

  58. Fêh Zenatto    27/08/2014 - 20h48

    Amei, Lu! Faz mais, sim.
    Mas, de todas as dicas do post, o que mais me ajudou foi a questão de definir a proporção do meu corpo haha Eu tenho quadrilzão – na circunferência – e sempre achei que tivesse o quadril mais largo porque pensava na circunferência.
    Até fui me olhar no espelho de novo porque não sabia que o que valia era só a frente. Uma informação boba mas que vai ser muito útil na minha vida!

    Amei o post!

    http://www.blogcoisaetal.com

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h15

      Faz muito mais sentido assim, né? Hehehe! Que bom que ajudei de alguma forma! Bjs!

  59. Rogéria    27/08/2014 - 20h50

    Sensacional, Lu!
    Bj

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h54

      Beijo, Rogéria! =D

  60. Rita    27/08/2014 - 21h37

    Muito bom! Um texto com conteúdo !!!! Irei adorar acompanhar seus textos sobre as técnicas e teorias que aprendeu em Milão.

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h56

      Obrigada Rita! Bjs!

  61. Laura    27/08/2014 - 22h11

    Me junto ao coro das que amaram o post e querem ver mais sobre o que vc aprendeu no curso!

    Tenho o mesmo tipo físico que o seu, sou baixinha e tenho os ombros mais largos que o quadril… mas apesar disso tenho as coxas grossas, então fico me achando super gordinha e atarracada quando me vejo em fotos =/ Vc tem alguma dica pra equilibrar isso?

    Bjs!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h06

      Laura, vou tentar falar disso quando fizer posts sobre roupas para cada tipo físico, tá? Bjs!

  62. Evellyn Ferreira    27/08/2014 - 22h33

    Amei as dicas Lu! super informativas eu amo esse tipo de post! deve ser mal de designer querer referência pra tudo, e tentar fazer o certo se encaixar ao seu gosto, sem ficar escravo da regra! se você der mais dicas assim eu vou adorar!

    Beijos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h06

      Vou fazer mais posts assim, pode deixar! Bjs!

  63. Sofia    27/08/2014 - 23h38

    Amei o post Lu!! Muito diferente, informativo, bem feito… Adorei que voce esta disposta a dividir um pouquinho do curso incrivel que voce fez com suas leitoras! Espero que continue!!
    Um grande beijo e parabens pelo otimo trabalho!!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h08

      Vou continuar Sofia! Bjs e obrigada!

  64. Caroline Monteiro    28/08/2014 - 00h04

    Nossa. Cada dia melhor… E olha que venho aqui a anos. Antes, despretensiosamente. Hoje, venho aqui para me informar. E essas dicas do Instituto Marangonni estão acrescentando muito, a mim é ao conteúdo do site. Quando vier à Porto Alegre, avisa antes. Quero te dar um abraço pessoalmente. Parabéns.

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h09

      Que querida você!! Pode deixar que aviso sim! Bjs e obrigada!

  65. Rebeca Pimentel    28/08/2014 - 00h09

    Adorei o post! Compartilhar conhecimento é uma das melhores sensações do mundo. Transmitir o que a gente sabe para outras pessoas faz bem.
    Faça mais posts deste tipo, nós vamos adorar aprender juntas.
    Beijão, Lú!
    http://www.tymoraspirit.com/

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h11

      Faz mesmo, Rebeca!! Farei outros assim =) Bjs!

  66. Flávia :B    28/08/2014 - 01h42

    Siiiiiim, adorei o post! Faz mais posts assim, Lu!!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h17

      Vou fazer, Flávia! Bjs!

  67. Camila    28/08/2014 - 03h17

    Amei amei amei e amei Lu. Eu adoro ler blogs mas acho que mais e mais eles foram virando soh consumo, marca e publi. Nada contra td isso mas o mais legal eh conseguir informacao. Nao soh diquinhas, informacao de MODA mesmo, de estilo. Ferramentas que ajudam a gente a se vestir melhor com oq ja temos pq nem sempre da pra comprar roupa nova. E aqui no chata nunca faltou conteudo bacana entao acho ate natural vc dividir as suas aulas com a gente. Se nao for possivel pra tdo mundo adotar em tdas as situacoes, paciencia. Mas q nao Seja por falta de conhecimento.
    Beijo

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h19

      Exatamente Camila! Fico feliz que tenha gostado =) Bjs!

  68. Nádia    28/08/2014 - 04h09

    Adorei o post, Lu! Bem legal saber mais ou menos um tamanho de bolsa que fique melhor a depender do tipo de corpo. Depois da moda das bolsas enormes, todo mundo resolveu ter a sua e acho bem estranho em muita gente. Inclusive, sempre tive dúvidas se minha maior bolsa não era grande demais pra mim. Tenho 1,60 e sou magra (não sei se chego a ser ampulheta, acho q estou mais próxima de um retângulo. rs), então vou logo medir minhas bolsas pra ver se alguma é muito maior que 30cm. Valeu pelas dicas!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 11h22

      Por nada, Nádia! Fico feliz que tenha gostado! Bjs!

  69. Camila Araujo    28/08/2014 - 07h54

    Gostei do post… Ahhh e descobri que estou toda errada rsrs. Mas aprendizado nunca é demais e tudo que vc disse tem uma logica bem interessante. Não vou abandonar minhas bolsas a tiracolo mas vou tomar mais cuidado para tentar ornar a coisa toda. Não sei se leu algumas sugestões na pesquisa que respondi mas era exatamente esse tipo de post que gosto de ver no blog. Então ta de parabéns 2 vezes!!!

    Bjos!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h17

      Camila, entro todos os dias na pesquisa pra ler um pouquinho das respostas, tá me ajudando bastante =D Obrigada por comentar aqui e por lá tb =)

  70. Simone    28/08/2014 - 08h05

    Gostei muito do tipo de post, Lu…não é aquela de tipo utilidade máxima na vida, mas é sempre um conhecimento super válido…e pode realmente ajudar a explicar aquele look que não caiu bem…é bom como informação mesmo que não precise ser seguido à risca em todos os momentos. Mas outra coisa além disso que queria comentar é o quanto acho importante a blogueira responder todos os comentários das leitoras. Sei que muitas alegam que são muitos comentários, que não dá tempo…mas né? Acho que faz parte dessa troca. Sempre quando fazem algum post-desabafo em que se queixam o do comportamento agressivo e mal educado de algumas leitoras/haters, as blogueias usam do argumento de que no mundo virtual a gente precisa ter a mesma educação que tem com as pessoas na vida real. E é o que penso: se alguma leitora encontra com vc e te elogia pessoalmente, vc não vai agradecer, sorrir pra ela, ser simpática, essas coisas? Então porque não agradecer elogios virtuais? Acompanho muitos blogs (muitos mesmo…haha) e percebo que as blogueiras que fazem isso de sempre responder, nem que seja só um beijo, obrigada costumam “fidelizar” mais suas leitoras. Lu, não tô dizendo isso sóóó aqui do Chata tá? É algo que vejo em geral…so comentei aqui porque vi você respondendo todos os comentários lá em cima. Beijo e parabéns pelo blog…vc está cada dia melhor e mais desenvolta, principalmente nos videos! Bem mais segura e a vontade!!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h19

      Ei Simone! Faz todo sentido responder aos comentários e como vc já percebeu estou tentando fazer isso… Mas esse post é de dois dias at®ás e ainda não acabei, kkkk! É difícil e sei que não vou conseguir fazer sempre, em viagens por exemplo, fica impossível, mas vou me esforçar para conseguir responder o maior número possível, sempre! Bjs e obrigada pelo comentário querido!

  71. Carol Couto    28/08/2014 - 08h26

    Gostei mto do post!! Conta mais o q vc aprendeu no curso, tô curiosa Lu. Bjuss

  72. Amanda Carrera    28/08/2014 - 09h18

    Lú, amoooo esse tipo de post e fiquei com gostinho de quero mais. Faz a gente parar um pouco e se analisar, se conhecer… e é sempre bom saber o que fica bom na gente né??

    Beijos

  73. […] Como escolher a bolsa ideal pro seu tipo de corpo […]

  74. Natália Farias    28/08/2014 - 11h46

    Quando a gente coloca a bolsa e se olha no espelho, percebemos mesmo qual posição ou tipo de bolsa combina com a gente. Já tinha percebido isso, mas não pensei que existia esse “guia” de como usar.
    Muito bom, como sempre!

    Beijos, Lu!

  75. Fábula Chic    28/08/2014 - 12h11

    As dicas são ótimas!

    Vendemos Zara, Mango, Stradivarius, Topshop, Givenchy, Chanel, Prada, Valentino e muito mais!
    Conheça nossa loja:

    http://fabulachic.iluria.com

  76. Giovana Silva    28/08/2014 - 12h52

    Ei Lu

    Minha primeira reação foi: Como assim? Agora até as bolsas terão regras de como usar? Mas depois de ler todo o post tive que admitir que faz todo sentido, principalmente no caso das fotos, como você bem lembrou!
    Agora para tudoooo… Sério que vc inveja quem tem corpo ampulheta? Esse é meu tipo de corpo e sempre fiquei, digamos assim, com um pé atrás, pois qualquer roupa mais curta ou justa que uso me sinto uma “periguete” hahahahahahahahahaha Nada como uma dose de inveja alheia para aprendermos a dar valor ao que somos ;)

  77. Marcela    28/08/2014 - 12h53

    Muito legal, adorei!! Talvez seja melhor substituir a palavra regra por dicas! Obrigada…

  78. Daniele    28/08/2014 - 14h00

    Adorei o post, super diferente e interessante! vou pensar melhor na hora de escolher um novo modelo de bolsa, sou baixinha e as grandes sempre achei que ficavam esquisitas em mim.
    beijos

    Blog Dani News

  79. Lola    28/08/2014 - 14h07

    Lu, adoreiiii o post! super válido.. e to contigo e não abro. Acredito sim que buscamos harmonizar nossa imagem. Eu já senti na pele o poder devastador de uma bolsa imensa.. hahhahha, hoje eu já pondero mais isso na hora de comprar. Quanto ao modo de carregar, depende muito do contexto, não tenho uma regra. Mas estar consciente do que me ajuda e do que desvaloriza é bem interessante. Esse é um post de utilidade feminina mesmo! rs. Beijos e fico no aguardo dos próximos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h34

      Que bom que gostou! Eu acho que esse tipo de informação ajuda na hora de escolher o que comprar, sabe? Escolhemos melhor e assim não corremos o risco de deixar a bolsa cara parada no fundo do armário! Bjs =D

  80. Mauren    28/08/2014 - 15h19

    Amei as dicas.
    mas a minha impressão é que lojas como Datelli e Arezzo fazem muito mais bolsas grandes do que médias e pequenas. Sou pequena e agora percebi como gastei meu dimdim em bolsas para mulheres altas…

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h21

      Mauren, tb tenho essa impressão. Não é fácil achar bolsas médias, que funcionem para o dia a dia sem serem enormes! Mas pesquisando a gente encontra, é só ter um pouquinho de paciência =) Bjs!

  81. Gláucia Machado    28/08/2014 - 16h13

    Lu! Que post ótimo, trata de dar mais dicas assim para gente!! Ouvi você dizendo no vídeo de compras da sua última viagem que comprou novas blusas que se adequariam melhor ao seu biotipo, podia fazer um post a esse respeito: como adequar a parte de cima das roupas ao nosso corpo, tenho ombros maiores do que meu quadril preciso de dicas!

    Beijos, adoro seu trabalho.

    Gláucia

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h35

      Gláucia, vou fazer outros sim! Bjs!

  82. Dani    28/08/2014 - 16h46

    Que post útil!Adorei!
    Poderia ter mais alguns falando de dimensões de saias,calças e camisas. Tenho muita dúvida sobre camisa para baixinhas (usar por dentro ou por fora?, mais apertada ou mais folgada?,estampada ou lisa?kkkk)

    Bjo

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h30

      Farei outros desse tipo, Dani! Se tiver outras dúvidas me conta que vou anotando aqui pra ajudar na hora de montar os posts =) Bjs!

  83. Alice    28/08/2014 - 17h17

    Amei o post, muito interessante!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h27

      Obrigada Alice! Bjs!

  84. Letícia    28/08/2014 - 20h32

    Adorei o post! Acho essas dicas muito válidas, e como você disse, não são regras, nada impede que você use alguma coisa que goste, mesmo que na teoria não funciona com seu biotipo. Entretanto, conhecer o que harmoniza mais, faz toda a diferença! Espero ver mais posts como esse, com dicas do que funciona pra cada tipo de corpo e como disfarçar defeitos que nos incomodam ou valorizar partes que gostamos. Beijos

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h26

      Pode deixar que farei outros assim Letícia! Bjs!

  85. Gabi    28/08/2014 - 21h58

    Oi Lu! Sou leitora “antiga”, lá dos idos de 2009 acho… Já tive altos e baixos com teu blog, épocas que parei de ler, mas de todas as “blogueiras de moda” brasileiras, você hoje é a única que continuo lendo e com quem me identifico e inspiro. Rola uma vibe “gente como a gente” que é muito carismática!
    Acho muito legal ver tua evolução ao longo desses anos, o desabrochar em várias áreas da vida, e uma delas com certeza é o estilo pessoal!
    Estou na mesma busca, hoje diria que minha inspiração mór de estilo é a Kate, porque acho clássica, elegante e ladylike. Não dou a mínima quando dizem que ela é sem graça e repetitiva, porque pra mim isso é sinal de que está confortável e encontrou sua “marca registrada”.
    Li há vários anos o livro do Tim Gunn “A guide to quality, taste and style” e lembrei imediatamente dele quando vi esse post! AMO esse tipo de post! Não porque sigo todas as regras, mas porque concordo plenamente que quanto mais a gente conhece o próprio corpo, mais identifica o que valoriza, e consequentemente ganha em autoconfiança e personalidade.
    Então – primeiro comentário EVAH! Pra dizer um SIM bem grande às dicas de estilo!!!

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h22

      Fiquei curiosa com o livro, Gabi!! Vou procurar! E bem vinda aos comentários, agora que começou pode comentar sempre, heheh! Bjs e obrigada!

  86. Vivi    28/08/2014 - 22h23

    Que interessante! Lendo isso, percebi que eu já tenho esse olhar “treinado”. Ou seja, eu já reparava isso nas pessoas – meio que involuntariamente – e já uso isso pra mim também! Só acho meio furada isso de carregar bolsa na mão no dia-a-dia (como você mesma disse). E a proporção da bolsa também meio que segue as proporções das roupas, né? Fato é que eu acabo sempre preferindo bolsas pequenas-médias, um pouco acima da cintura. hehe Beijo.

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h25

      Segue sim Vivi! E legal que vc tem olhar apurado, aposto que com as roupas tb consegue identificar o que funciona melhor pra vc =) Bjs!

  87. Vivian Dias    29/08/2014 - 09h19

    Adorei o post, e por mim pode aproveitar seu curso e postar mais nessa linha! rs…. Eu não considero como regras, e sim como dicas ótimas! Nem faço ideia de qual é meu tipo de corpo (hj vou chegar em casa e medir! Hahahah), mas tinha reparado no espelho q minha bolsinha a tiracolo ficava ok, enquanto minha bolsona a tiracolo ficava muito estranho e eu acabava sempre carregando na mão, pq me parecia mais bonito!!
    Vc acaba de me explicar o q eu via no espelho!! Obrigada, Lu! Beijoss

    • Lu Ferreira    29/08/2014 - 10h23

      Por nada Vivian! Bjs!

  88. […] A Lu fez um post ótimo sobre a bolsa certa para cada tipo de corpo. […]

  89. Isabella    29/08/2014 - 12h20

    Oiii Lu
    Gostei muito do post. A minha dúvida com o assunto é que tenho sempre problema ao escolher uma bolsa. Como sou bem baixinha (1,50) todas bolsas parecem absurdamente grandes, falo das que tem um tamanho considerável para carregar tudo que precisamos durante o dia, pois as vezes preciso ficar fora de casa o dia todo. Meu estilo é básico e confortável, alguns tipos de bolsa me incomodam, como aquelas que tem alça curvada. Alguma dica para mim? Bjão.

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 00h59

      Isabella, a maior dica é analisar bem no espelho antes de comprar! Vc pode usar bolsas grandes, mas a bolsa grande para uma mulher de 1.50 é proporcionalmente menor do que a de uma mulher de 1.80, entende? O ideal é se olhar no espelho e analisar se o tamanho está ok ou se não é exagerado demais pra vc. Bjs!

  90. Luciana    29/08/2014 - 14h13

    Adorei as dicas Lu! Sou muito baixinha, assim com a menina acima, tenho 1,50 e ACHO que sou “apulheta” mas estou sempre com uma bolsona onde carrego as coisas da faculdade, estagio, academia… agora vou repensar nos tamanhos de bolsa, afinal, quanto maior a bolsa mais tranqueira (e peso) a gente carrega né? Beijos!

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 01h00

      Luciana, eu passei a ser BEM mais econômica quando comecei a usar bolsas médias/ pequenas! A gente não precisa de tanta coisa assim, kkk, vc vai ver! Bjs!

  91. […] – Faslando de moda, a Lu Ferreira do Chata de Galocha mostrou direitinho no blog como escolher o melhor formato e tamanho de bolsa de acordo com o seu corpo! […]

  92. Sthefanie    29/08/2014 - 15h43

    Adorei muito Lu!! Acho esse tipo de post muito válido, conhecimento é sempre válido nao é mesmo? Pode fazer mais neste estilo! Beijos

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 09h41

      Obrigada Stefanie, farei! Bjs!

  93. Juliana    29/08/2014 - 20h15

    Lu,
    Leio sempre o blog e adoro, mas nunca comentei.
    Decidi hoje comentar pq ADOREI !!!
    Pena que tenho ombro e quadril da mesma proporção, mas, apesar de não ter barriga, não tenho cintura fina :((( Pra o meu caso você acha que as dicas são as mesmas?
    Beijo
    (por favor poste mais dicas !!!!)

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 09h43

      Juliana, para a bolsa sim! O que vc pode fazer é usar alguns truques que ajudam a criar a ilusão de cintura junto! Vou fazer posts com dicas assim, tá? Bjs!

  94. Luciana    29/08/2014 - 23h13

    Lu, também nunca comentei antes, mas resolvi comentar porque adorei a dica! Continue postando mais novidades do curso! Beijos

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 00h57

      POde deixar Luciana! Bjs!

  95. Lu Gellermann    30/08/2014 - 12h04

    Adorei o post. Só não vi diferença relevante nos corpos das modelos das fotos. Na minha opinião todas são beemmm iguais e magras. Não dá pra notar a diferença com clareza. Da próxima usa foto de pessoas comuns do seu dia a dia… Fica mais próximo. Um beijo,LU

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 00h56

      EI Lu! A ideia era só mostrar a posição da bolsa mesmo =) Bjs!

  96. Polyana    30/08/2014 - 23h26

    Adorei as dicas!!!! Maissssss!!!!

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 00h08

      Virão outros =DDD Bjs!

  97. Natascha    31/08/2014 - 22h41

    Esse post nada mais é do que mais um: “faça isso, isso e isso para se adequar ao padrão mais aceito socialmente.” Sério, retrógrado total.

    • Lu Ferreira    01/09/2014 - 00h07

      Natascha, na verdade é “conheça seu corpo, se aceite e saiba como se vestir de acordo com quem você é”. Bjs!

  98. […] dúvidas quanto o melhor tamanho de bolsa para você? A Chata de Galocha te […]

  99. […] fiquei muito feliz com a repercussão do post das bolsas na semana passada. Vi que vocês curtiram de verdade e fiquei muito satisfeita com os comentários, […]

  100. […] gostando cada vez mais dos posts do Chata de Galocha! O primeiro link fala sobre o modelo de bolsa que valoriza mais cada tipo de corpo e o segundo é um texto sobre viagem/viajar (um dos meus temas favoritos […]

  101. Bruna    10/09/2014 - 13h29

    Lu, eu só baixinha também (1,60) e tenho o quadril largo.
    O único problema é que ADORO usar bolsa bolsa pequena transversal, sabe?
    E isso provavelmente não é o certo né?

  102. Nina lindy    26/12/2014 - 17h47

    Amei as dicas…

  103. […] Como escolher a bolsa ideal para seu tipo de corpo […]

  104. Luciana Stross    05/05/2015 - 09h38

    , Lu.
    Preciso de sua opinião, pois tenho 1,55. E meu marido odeia a minha bolsa que tem a largura de 30. Ela é da Corello e por ser clássica, ele acha que é bolsa de mulher mais velha, até pela cor e tamanho, uma vez que seu baixinha. Já eu, acho a bolsa linda, e que combina com tudo. Vc poderia me dar uma dica por email?
    Luciana Stross

  105. Carine    27/05/2015 - 11h55

    Eu adorei! Adoro esse tipo de informação, já que não posso fazer o curso pelo menos aprendo no blog. rsrs…
    Mas confesso que tenho essa dificuldade de identificar (inclusive nas fotos que você usou como exemplo) de o corpo é maior em cima, embaixo ou proporcional. A não ser que seja algo exagerado. Não sei identificar no meu corpo, por exemplo. =/
    Mas adorei o post! :)

    • Carine    27/05/2015 - 12h02

      Agora que vi que é um post antigo. rs

  106. neia    26/09/2015 - 20h17

    Amei nunca parei para pensar que a bolsa tem que ser adequada para cada tipo de corpo

  107. Bethania Villela    08/07/2016 - 21h08

    Gostei muito desse tipo de post. Adoro bolsas e essas dicas foram muito interessantes!

    Vou ler os outros posts.

    Parabéns!

    Bethania

  108. […] dessas). Sempre gostei dessa bolsa, mas nunca tinha conseguido usar. A causa eu aprendi nesse post aqui da Lu, sobre bolsas e proporções de corpo: ela é um pouco grande pra minha estatura mediana. Mas […]

  109. Sonia marques    09/04/2017 - 17h54

    Lu nao muitas bolsas,uma preta tam médio pra sair a noite,ou não? Qual cor vc indica .

  110. MARCIA MARIA DE ALMEIDA    30/12/2017 - 10h59

    Excelentes dicas, parabéns

  111. Renata    09/08/2018 - 18h14

    Obrigada, amei as dicas😘

  112. Rosimar Souza Pauferro Carneiro    06/02/2021 - 23h58

    Amei

Mais sobre Moda