Carregando...
Belo Horizonte,Gastronomia

Guia BH: Udon

09.12.2014
Lu Ferreira

blogudon04
Esses dias fui fazer uma lista de restaurantes daqui e percebi que muitos dos meus favoritos nunca apareceram no blog! Eu achava que já tinha postado bem mais coisa, hahah! Pra começar a tirar o atraso, hoje é dia de falar do Udon. Quando eu quero comer comida japonesa duas opcões vêm à cabeça: o Kei e o Udon. O Kei é mais coxinha, mais cheio e mais bonito, e o Udon é mais tranquilo e com pratos mais legais. Há algumas semanas fui almoçar no Udon com minha família:
blogudon01
Uma coisa legal é que o restaurante tem várias opções pra quem não gosta de peixe cru. Minha mãe não gosta e mesmo assim comeu bem! Pedimos Gyoza de entrada, delicioso! Tem uns Gyozas que conseguem ser ruins, vocês já notaram? Esse é perfeito. Na hora dos pratos ela escolheu uma das robatas (o grelhado japonês!) e eu aproveitei pra fazer a mesma coisa. Pedi aspargos com pancetta, vocês não têm noçãooooo! Assim, não tinha como ser ruim, né? Hehehe!
blogudon02
Também pedi outra robata, de filet e estava ótima, e a gente também pediu uma porção de Yakimeshi (tipo um risoto japonês) pra acompanhar. Leo e minha irmã dividiram pratos mais tradicionais, tipo o sashimi que abre o post (de peixe branco com alho poró e gengibre) e o de atum com crosta de gergelim aqui de baixo, que tinha um toque de azeite trufado que perfumou a mesa, fiquei com vontade, heheh!
blog_udon05
As robatas custam em média R$30, os sashimis R$40 e são muito bem servidos, nesse dia a gente pediu comida demais! Sabe almoço gostoso e tranquilo? Então. Quando quiser um japa gostoso com atendimento calmo, vai lá. O Udon fica na Rua Gonçalves Dias, 1965, Lourdes.

5 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lorena    09/12/2014 - 09h03

    Vc já foi no Mayu???? Mto melhor do que Udon e Kei na minha opinião!

  2. Luiza    09/12/2014 - 11h05

    Oi Lu, amo comida japonesa e não acredito que não conheço o Udon ainda! Com certeza está na minha listinha! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  3. Júlia    09/12/2014 - 13h52

    Lu, quando for ao Udon disposta a umas calorias a mais, pede o petit gateau de goiaba com sorvete de queijo. É MARAVILHOSO! :)

    • Jey    22/04/2015 - 17h21

      Nossa, essa sobremesa é sensacional mesmo.. conheci a pouco e já recomendo rs.

  4. Paula Pessoa    09/12/2014 - 16h36

    Oi Lu, sou de BH e sempre que quero ir a um lugar diferente venho no seu blog buscar sugestões! Sinto falta dessa TAG, que era a proposta no iniciiiiinho do seu blog. Rzs. Não sei se sou eu que não sei achar, mas tem uma forma de achar todos os restaurantes e lugares que vc já falou em bh juntos? Tentei mas não consegui! Rzsss…
    Parabéns pelo sucesso! Bjo

Mais sobre Belo Horizonte