Carregando...
Lifestyle

12 coisas pra fazer no feriado se você não está no clima de carnaval

11.02.2015
Lu Ferreira

Carnaval quase aí e por aqui tô meio dividida. Se por um lado adoro ir nos bloquinhos de rua e me fantasiar (bom, exagerar na maquiagem), por outro estou um pouco desanimada esse ano, parte pela chuva que anda caindo desde semana passada (ainda bem né) por aqui. Ainda não sei se vou em algum bloco, mas acho que esse carnaval vai ser mais tranquilo por aqui, se for sair deve ser um dia só, sabe? Por isso compilei uma listinha de coisas pra fazer durante o feriado que vem por aí:

carnaval1

Maratona no Netflix #carnaflix
Essa é a mais óbvia de todas, né? Adoro seriados e tenho uns 3 que estou assistindo agora e que posso matar mil episódios de uma só vez! Tô quase terminando How I Met Your Mother e comecei a assistir The Good Wife porque alguém me indicou nos comentários… Acho que termino a temporada até a quarta feira de cinzas!

Spa em casa
Ai, ADORO fazer isso! Sabe aquele dia em que você passa uma máscara no cabelo, outra no rosto, coloca uma musiquinha pra relaxar… Aí toma aquele banho caprichado, com direto a esfoliantes, óleos e tudo o mais? Pois é! Dia de usar todos aqueles produtos que a gente esquece na correria! Se chamar uma amiga melhor ainda!

Limpar a caixa de email
Isso é uma coisa que eu gosto de fazer de tempos em tempos: clicar unsubscribe em todas aquelas newsletters chatas que eu nem lembro de onde vieram e enchem minha caixa de entrada todos os dias!!! É libertador, experimente!

Aproveitar o cinema vazio
Eu adoro ir ao cinema, mas confesso que morro de preguiça das salas lotadas, filas pra pipoca e aquela dificuldade pra achar um lugar legal… Durante o carnaval muita gente viaja e a sensação é que a sala é sua =)

Organizar o guarda roupas
Tarefa meio chata, demorada… Mas que depois que a gente acaba fica super feliz! Primeiro porque encontra mil peças que não lembrava que tinha e segundo porque você vai economizar tempo todos os dias depois, sabendo onde está cada peça. Vale a pena!

Picnic no parque
Quer sair um pouco de casa? Já tentou fazer um picnic? Preparar sanduiches, bolinhos, separar um suco e ir com amigos tomar um sol, aproveitar a sombra das árvores, brincar com o cachorro… Adoro picnic!
carnaval2
Testar uma receita nova
Durante a semana sempre é meio corrido pra inventar moda na cozinha, mas com um feriado longo dá pra escolher sua receita favorita de O Chef e a Chata pra testar, né? Quer sugestões? O hambúrguer com geléia de bacon é maravilhoso!

Organizar seu Pinterest
Eu ando meio viciada no Pinterest, vocês já perceberam né? Só falo dele! E aí que outro dia passei um tempo renomeando categorias, mudando a capa de boards… Enfim, faxinando o Pinterest, hahah! E depois disso tô bem mais empolgada com ele, entrando praticamente todo dia! Recomendo!

Ver as novidades no Youtube
Tá, mais do que o Pinterest tô viciada mesmo é no Youtube. Se deixar fico horas assistindo aos videos, e geralmente nos finais de semana faço mini maratonas, assistindo a todos que não pude durante a semana. Feriado também é uma oportunidade ótima pra isso (e pra seguir o canal do blog também!)!

Ler aquele livro que você nunca conseguiu terminar
Eu sou a rainha de começar um livro, encostar num canto e nunca mais acabar!!!! Grrrr, vocês também? Tenho vários pela casa que estão pela metade, esperando ter um tempinho pra terminar… Pois então, tem um tempão nesse feriado né!

Visitar alguma exposição legal
Eu sou super relapsa com datas de exposições e quando vou em alguma, geralmente é por sorte. O curioso é que em viagens sempre me ligo nessas coisas, faço questão de visitar, mas aqui na minha cidade sou desligada… Porque, né? Quero aproveitar o carnaval pra tentar visitar alguma expo legal que estiver rolando por aqui.

Ler posts dos seus blogs favoritos
Não é sempre que dá tempo de ler todos os blogs que gosto, então quando tenho um tempo livre corro pros meus links (já conhecem o blogroll do Chata?) pra ver o que perdi e matar a saudade dos meus favoritos!

Gostaram das minhas sugestões? Me contem o que vocês pensam em fazer no feriado! 

 

35 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Carine    11/02/2015 - 08h06

    These tips would be really useful but unfortunately I won’t be attending the carnival!
    http://fashion-soup.com/

  2. […] 12 coisas pra fazer no feriado se você não está no clima de carnaval […]

  3. paula    11/02/2015 - 09h02

    Oi Lu!
    Tô mais nesse ritmo tb!

    Meu vício tá sendo o youtube!!!

    Beijos

    http://www.bafafabypaula.wordpress.com

  4. Paola Alves    11/02/2015 - 09h18

    Adorei as opções! Aproveitaria o cinema, uma maratona de filmes e seriados, organizar a casa e etc! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Lara Dantas    11/02/2015 - 09h34

    Como já fiz isso tudo, porque estou de férias, meu carnal se resume a assistir tv!

  6. Gabriela    11/02/2015 - 10h07

    Pretendo ver muuito Netflix, experimentar receitas e fazer meu spa em casa, que já faço todo final de semana! http://www.alemdolookdodia.com

  7. Raissa    11/02/2015 - 10h14

    Lu, adorei as dicas! Geralmente faço isso mesmo, já que não gosto muito de folia! rs
    Uma coisa que geralmente faço também, é LAVAR OS SAPATOS/TENIS/SAPATILHAS, ou simplesmente por no sol… coisa que no dia-a-dia não fazemos né? Também gosto de organizar as maquiagens e dar uma geral, jogar fora os vencidos… e junto com a arrumação de roupas, doar aquelas que faz 6 meses que ta aguardando uso.. e nunca chega! kkkkk Beijão e bom carnaval! :D

  8. Indira    11/02/2015 - 10h50

    Cozinhar com os amigos, adoro!!!Ficam todos na cozinha ajudando um pouco, petiscando e é claro bebericando um pouquinho. É ótimo!

  9. Tatiana Forneck    11/02/2015 - 11h14

    Lu, vou te dar uma dica de série (caso ainda não tenha assistido) para dar uma chance nesse feriado de Carnaval: Scandal! É incrivelmente viciante. <3 Adorei as dicas. Beijos!

  10. Larissa Tobias    11/02/2015 - 11h48

    Gostei muito das ideias, queria poder fazer tudo isso mas vou ter que escolher algumas, vai ser levar o cachorro para passear no parque, Spa Day (preciiiso!), e organizar o guarda-roupa, quero aproveitar e vender algumas coisas nunca usadas no Enjoei hahah! E claro, Pinterest e Youtube estão sempre ocupando meu tempo livre então nem preciso mencionar :)

  11. Juliana Matos    11/02/2015 - 11h54

    Sugestões anotadas para o próximo feriado, RS Rs. Adoro fazer um SPA em casa, é super relaxante. Nesse carnaval vou visitar a família em Salvador BA e curtir um pouco a folia da cidade. Gosto muito do seu blog, sempre dicas muito boas e que sigo.
    Beijos Lu!!!

  12. Pamella Paschoal    11/02/2015 - 12h04

    Adorei as ideias e o post, realmente muita gente gosta de fazer coisas diferentes no carnaval.

    Beijos,
    http://www.desejosdemenina.com.br

  13. Luciane    11/02/2015 - 12h52

    Ótimas dicas!!! Tbm <3 Pinterest ;)

  14. Bruna    11/02/2015 - 13h17

    Lú, adorei as dicas e muito provavelmente vou fazer uns 80% dessas coisas nesse feriado, rs. Incluindo os intermináveis trabalhos da faculdade que os professores insistem em passar no carnaval, pq né? :/

    Você já assistiu Once Upon a Time?Netflix tem até a 4ª temporada, se não estou enganada. Tô viciada e pretendo terminar nesses dias :D

  15. Lu Novaes    11/02/2015 - 13h56

    amei…. eh isso mesmo q quero para o meu feriado.
    Vc esqueceu de uma coisa, usar o tempo livre para matar uns dois dias de academiaa

  16. Jéssica Duarte    11/02/2015 - 13h57

    Adorei as dicas… faltou passear no parque!! ^^

    `·.¸¸.·´´¯`··._.· Acesse nossa loja online: http://www.PISAICO.com.br `·.¸¸.·´´¯`··._.·

  17. Lilian Manhães    11/02/2015 - 14h18

    Lu, ia viajar, porém nesse período de carnaval está tudo muito caro! Vamos deixar a viagem para abril e ai eu também estou com minha listinha bem parecida com essa rsrs, bem relax e com muitas séries, filmes (#carnaflix), livro e cama! Não gostamos de folia, sempre procuramos aproveitar para conhecer lugares novos e mais calmos ou então descansar. Acho que vai ser ótimo! Vemnimim carnaval!

  18. Lady Cat    11/02/2015 - 14h58

    Lu, eu não curto carnaval, por isso pretendo colocar as coisas da casa em dia, dedicar no meu blog, ler… e spa em casa.

    bjs

  19. Lanne    11/02/2015 - 17h11

    Nossa Lú, não sei como posso gostar tanto de uma pessoa que não conheço, mas, definitivamente, adoro você! Deve ser pelo tanto que admiro seu trabalho, nunca fui uma pessoa de ídolos ou “fanzices”, mas viciei no Chata de Galocha (rsrs). Esforço-me sempre para fazer uma visitinha diária.
    O seu blog foge daquele modelo típico de “burguesinha fútil”. Os links das semanas, os texto da Marcella Brafman, seus vídeos, a interação com seu esposo torna tudo especial. Você consegue nos transportar para seu mundo com a destreza de uma excelente anfitriã.

  20. Tainá Castro    11/02/2015 - 17h41

    Adorei as opções, mas acho que vai faltar carnaval pra TAAAANTA coisa. rs
    Como quando estamos de férias e no primeiro dia nos programamos para resolver o mundo, organizar tudo, etc… rs
    Bom carnaval à todos!
    Adoro o Blog :)

  21. Maki    11/02/2015 - 18h40

    Netflix é uma praga em feriados! Se deixarem passo o dia inteirinho na frente do PC assistindo alguma série nova, filmes ou fazendo maratona de alguma outra série que já vi, mas amo de paixão!

  22. Keilla    11/02/2015 - 22h29

    The Good Wife é amor, é vida, é uma das poucas séries que vejo e sou completamente apaixonada. A melhor série da TV aberta americana.

    Bem que o Netflix podia liberar as temporadas de Gilmore Girls nesse carnaval né? #carnaflix

  23. Camila    11/02/2015 - 22h58

    Visitar Inhotim <3

  24. Luana Carla    12/02/2015 - 00h35

    Valeu pelas dicas!
    Nos últimos 9 anos eu tenho viajado no carnaval, mas esse ano não vai rolar por conta do orçamento apertado. Fiquei triste porque logo esse ano meu aniversário cai em pleno carnaval (16/02).
    Mas vamos que vamos! Preciso fazer exatamente essas coisas que você sugeriu! Vou incluir um banho de piscina e um encontro com as amigas (que não viajaram) pra comemorar meu aniversário ao lado da minha família!
    Sugestão: faz um post sobre como organizar o pinterest! Seris útil!
    Beiji

  25. Bia Saltarelli    12/02/2015 - 09h04

    Eu tô torcendo por um carnaval com chuva com clima mais ameno!!! =)
    Até queria ir no cinema mas acho que não vai estar tão vazio assim, então acho que vai ser Netflix mesmo!rs
    Eu tô viciada no Pinterest tb! Tô “perdendo” horas por lá!rs

  26. […] Para quem vai curtir o feriado em casa, a Lu Ferreira do blog Chata de Galocha (aqui) preparou uma lista com opções do que fazer se não estiver em clima de […]

  27. Olivia Blake    12/02/2015 - 15h09

    Netflix é sucesso! Adorei as ideias!

  28. Livia    12/02/2015 - 15h23

    Nossa Lu, me identifiquei com váaarios kkkk principalmente na parte de terminar um livro (ou mais de um). Sempre deixo pra depois, ai qnd vejo tenho q retroceder um pouco pra lembrar de toda a historia kkkk mas enfim, feriadão ótimo pra descansar e botar os pés para o alto (ou no chão pra quem gosta da folia) bjks e bom descanso

  29. Ana Rebeca    12/02/2015 - 15h39

    eu adorei tem algumas coisas que da pra min faze outra não

  30. […] de Galocha! Ela arrasa em todas as maquiagens e essa eu achei maravilhosa. Ela também escreveu este texto super bacana de coisas para fazer caso você não vá para rua este […]

  31. […] 1::::: Começando com um post pra aqueles que estão nada animados pros eventos do carnaval e pretendem fugir de todos os jeitos da folia: 12 coisas pra fazer durante esse feriadão! Confesso que sempre fico animada pro carnaval, mas vou guardar essa listinha e cumprirei todos os itens mesmo assim, só coisa gostosa de fazer <3. Clique aqui […]

  32. Anna Fagunded    13/02/2015 - 21h54

    Lu,

    To indo passar o carnaval em BH, o que vc indica???

    bjoss

  33. Márcia    15/02/2015 - 11h10

    Adorei o post e as opções para fugir da folia. Linkei no meu blog. Beijos

    http://www.belablue.com.br/atualidades/links-da-semana/

  34. Daniele    16/02/2015 - 19h01

    Adorei as dicas!!!!

    estou também na maratona Netflix hehehe

    lendo os posts dos meus blogs favoritos e vendos o videos no youtube.

    beijos Lu

    Blog Dani News

  35. […] 12 coisas para fazer no feriado se você não está no clima de carnaval, no Blog Chata de Galocha […]

Mais sobre Lifestyle