Há alguns meses vim aqui contar como foi viajar de avião grávida – recebo muuuuitas perguntas sobre o assunto, não deixei de fazer nenhuma viagem ao longo dos últimos meses por conta da gravidez e sei que muitas grávidas ficam inseguras nessa hora. A última viagem longa que havia feito foi com 18 semanas, voltando de Paris, e agora com 31 algumas coisas mudaram na viagem de NY:
Com 18 semanas a barriga é mini (mesmo na época eu achando enorme hahah), não atrapalha em absolutamente nenhum movimento nem ocupa um espaço muito maior do que você está acostumada. Já com 31 a história é outra: paguei extra por um daqueles assentos maiores pensando no conforto e foi a melhor coisa que fiz. Estava preocupada em me levantar à noite para caminhar (por conta da circulação) e tendo todo aquele espaço na minha frente foi bem mais simples do que ter que fazer contorcionismo pra sair do assento com as poltronas todas reclinadas. Também foi importante por um outro motivo: durante as refeições seria bem desconfortável ter que lidar com bandeijinha + copo + talheres + mini espaço + barrigão – a impressão que eu tenho é que iria ficar batendo a barriga na bandeja, hahah!
Outra coisa que fiz diferente dessa vez foi não ficar de bobeira no aeroporto durante a minha (enorme) conexão. Eu já estou acostumada a ficar horas em Guarulhos por conta dos horários de voos de BH pra lá, mas dessa vez achei que seria bem desconfortável fica o dia todo sentada numa cadeira e a noite toda num assento de avião. Algumas posições incomodam muito depois de algum tempo e por isso usei pela primeira vez o hotel que fica dentro de Guarulhos. O quarto é micro, parece até uma cabine de navio, mas dormi por duas horas e meia e fiquei deitada durante o resto do tempo que passei lá. Achei a melhor ideia da VIDA! Tudo cansa mais nessa fase da gravidez e eu não teria chegado tão bem a NY sem isso na ida. A volta não tinha essa parada e eu cheguei igual um zumbi em casa, foi puxado sair do hotel às 15 de segunda e chegar em casa só às 10:30 de terça!
O hotel também foi importante por outro motivo: foi lá que coloquei a famosa meia de compressão. Dessa vez a meia era de grávida mesmo, uma meia calça que cobria a barriga inteira, sabe? Da última vez usei uma que ia só até o joelho. Para colocar a meia é importante estar deitada por pelo menos 10 minutos antes, e não é tarefa fácil colocar uma meia calça ultra apertada com uma barrigona de 30 semanas, seria bem tenso fora de um quarto!
E a última diferença foi que pra viajar com mais de 28 semanas de gravidez a companhia aérea dizia no site que seria exigido um atestado médico para embarque (antes disso não exigem nada), então solicitei à minha médica (eles exigem informações específicas) mas acabou que ninguém solicitou o atestado. De qualquer maneira acho importante ter os documentos médicos em mãos (também levei o cartão de pré natal) para caso haja alguma emergência você poder apresentar seu histórico para o profissional que te atender por lá.
Fora isso tive os mesmos cuidados da outra vez (que contei nesse post aqui) e como da outra vez, não tive nenhum imprevisto, ainda bem! Não custa lembrar que meu organismo está acostumado a viajar com frequência e isso contou bastante na hora de encarar essa viagem já com a gravidez tão avançada. Se você está grávida e planejando uma viagem não deixe de conversar com seu médico, cada caso é único e só ele poderá te aconselhar ;D
PS: aparentemente gosto muito desse cardigan, né? Também estava com ele na foto que ilustra o outro post kkk!
Oi, espero que vs esteja ótima!
Ja tinha ouvido falar desse hotel, mas a pessoa n sabia dar detalhes . Qual o nome? fica dentro do aeroporto ou tenho que sair fora do aeroporto , pegar taxi? alguns anos tive que dormir em Sao Paulo. cheguei mto tarde conexao madrugada. Disseram que era perto do aeroporto . Que mentiraa,. achei longe de taxi em ?Resolvi nunca mais fazer conexão em Sao Paulo .
bjos…
Anna, esse fica no primeiro andar de Guarulhos! Chama Fast Sleep e achei bem prático!
Anna, se for o hotel que estou pensando, tem dois deles, um no piso Desembarque do terminal 2 e um no mesmo piso das salas VIP. Não precisa sair do aeroporto não. Ele chama Slaviero Fast Sleep.
Luuuu…
Parabéns pela gravidez, eu assisto todos os seus vídeos no YouTube, gosto muito do jeito que você fala e mostra as coisas.
Nunca comentei nada por aqui mas estava lendo os comentários do outro post viajando grávida e fiquei triste em ver como as pessoas conseguem ser indelicadas. Concordo plenamente com todas as informações que você compartilha por aqui e você mostra sempre muita responsabilidade.
Parabéns pelo seu trabalho, e mostre muitas coisas da Bia, vamos adorar ver tudo!
Beijos!
Obrigada meninas, vcs sao mto fofas!!
Pesquisei , achei uma maravilha!!
mas, n aceitam pets. Eu sempre vou ao Brasil com uma shit-zu pequena, por isso acho bom, parar descansar para prosseguir viagem , sempre pensando no stress dela, e nada melhor que um banho depois de uma noite de viagem. infelizmente e complicado o Brasil com nossos pets. O que aqui se pode ,shopping ,aeroporto etc, o Brasil tdo e proibido..
bjos!!
Lu, de onde é sua blusa compridinha? Tão boa pra usar com legging já que tampa o bumbum… estou precisando de algumas.. hahaha
Tatiana, é da Nasty Gal! Bjs!
Oi Lu!!
Parabéns pela gravidez, adorei ver que não sou a unica gestante que faz viagem longo no ultimo trimestre, também tenho uma viagem planejada com 32 semanas de gestação, a minha dúvida é sobre qual meia de compressao seria melhor comprar, voce recomenda alguma?
Beijos
Nadia, a minha é a Kendall mesmo! Mas vale conversar com seu médico pra ver se ele tem alguma indicação =) Bjs e boa viagem!
Oi Lu, adorei o post! Descobri tudo neste mês e confirmei com seu post, não sabia que alguns aeroportos oferecem hotel, nem sabia que deixavam a gente sair da área de conexão direito. E você pagou muito caro? É cobrado por horas ou por diária?
E explica isso do assento maior, minha tia teve que pegar um assim para ir para Turquia, mas nunca me ofereceram este tipo de coisa, é na econômica mesmo? Adoro suas dicas.
http://www.ziperchique.com.br/2015/09/estilo-de-giovanna-de-verdades-secretas.html
Vânia, cobram por hora! Se não me engano paguei 180 por 4 horas. O assento maior chama assento conforto, é econômica sim! São as primeiras fileiras, que não tem ninguém na frente. Achei que valeu muito a pena =)
Post bem útil, até mesmo para quem não está grávida. Sempre me preocupo antes de viajar, justamente por conta dos espaços pequenos dentro do avião, já que faço parte da maioria que sofre da ‘síndrome da classe econômica’. Já comprei esses espaços maiores no avião indo pra NY e foi bom, mas desta vez não teve jeito e vou ter de ir no convencional mesmo. Estava bem preocupada, mas fiz US doppler nas pernas e o médico me disse que está tudo ok. Me passou um remédio para circulação por outros probleminhas que tenho, seria mais uma prevenção mesmo, e uma meia até o joelho. Já comprei e estou usando, senti hoje que o desconforto nas minhas pernas diminuiu muito com a tal da meia! Mas é muito importante se informar antes de viajar, levar os remédios de uso cotidiano e aos quais estamos acostumadas, além de sempre fazer seguro saúde, especialmente para os EUA. E mudar de posição durante o vôo, fazer movimentos para ajudar o sangue a circular.
Lu,
Que bom que deu tudo certo na sua viagem! Também sou de BH, estou gravida de 25 semanas ( também de uma menina) e dentro de 2 semanas farei uma viagem para os EUA. Como você citou isso no seu vlog… Qual foi o seguro viagem que vc usou? A minha viagem se aproxima, e estou começando a ficar desesperada, sem saber qual seguradora é confiável…Tudo de melhor pra você, pro Léo e pra Bia!!!!
Lo, contratei o Travel Ace, o único que achei que cobria minha semana de gestação! Bjs
Oi!!
Além da gostar das dicas, não pude deixar de reparar na sua mala. Qual a marca e modelo?
Bjs
É da Rimowa. Não sei o nome do modelo =(
Lu,
adoro o Fast Sleep. Sempre que vou para um mochilão, saio de Brasília e fico horas em guarulhos, especialmente porque os vôos que pego para Colombia, Bolívia, Chile, geralmente são no meio da madrugada, tipo 1h da manhã.
Pelas experiências que tive, já notei que se você quiser ficar algumas horas no hostel, basta chegar, pagar e entrar, mas se quiser pernoitar tem que reservar antes. sem reserva não consegue, pois está sempre cheio.
da última vez paguei acho que 180,00 por 4h, mas ganhei a 5ª hora. você paga esse valor se for ficar sozinho no quarto ou se forem ficar 2 pessoas, é o mesmo valor, já que todos os quartos tem beliche.
o quarto é bem pequeno mesmo, mas suficiente para 2 pessoas dormirem. cama beliche, colchão bom, ar condicionado, TV pequena. suficiente para descansar e chegar no destino final inteira e pronta para turistar.
o que mais gostei no Fast Sleep foi o banheiro. os banheiros são foram dos quartos, banheiros individuais e após o uso eles limpam e renovam tudo, ou seja, eles nao tem dão toalha, sabonete, touca de banho, fica tudo dentro do banheiro, novinho e limpinho, é só entrar e usar.
geralmente na volta eu fico de pão duragem de pagar. já estou a caminho de casa mesmo. durmo pelos bancos do aeroporto. e como sempre guardo uns 2 dias no fim das férias para já estar de volta em casa e descansar, não tem problema.
foi ótimo ter dado essa dica, porque pouca gente conhece essa opção.
Oi Lu!!!
Posso fazer 02 perguntas por aqui? Já tentei fazer pelo Youtube, mas não consigo comentar no seu video do ultimo diário.
01-Eu queria saber se vc imagina como a Bia vai ser, tipo morena, loira dos olhos claros, etc … Sempre ouvir dizer na minha família que a mãe imagina essas coisas e tal. Eu acho que a Bia vai ser igual a vc lorinha de olho claro, uma princesa.
02-Você já sabe o que vai fazer a respeito da exposição? Vc vai mostrar a Bia p/ gente ou vai tentar manter uma certa privacidade no começo? Ou vc ainda nem pensou nisso?
Só estou perguntando por curiosidade tá? é que eu não lembro de vc ter falado algo desse tipo, e achei interessante perguntar.
Beijos e tudo de bom p/ vcs!!!!!
Rose
Ei Rose! Não imagino não! Só fico pensando nas possibilidades, mas não tenho uma ideia formada. E vou mostrar ela sim, mas sem exageros. Bjs,
Olá! Vc poderia, por gentileza, informar o que deve constar no atestado médico?
Minha irmã fará uma viagem de 15 dias para a Europa com aproximadamente 26 semanas de gestação.
Obrigada
Keila, cada companhia aérea tem uma exigência, o ideal é checar no site. Bjs!
oi, qual foi a companhia aérea que você voou? Bjao
AHA!! achei o post! hauhauah é que não sei navegar muito em blogs/vlogs… se vc está perdida é que eu deixei o seguinte comentário no post antigo teu:
ola chata! rsss caí no teu blog curiosa sobre viajar grávida, e li no post de julho/2015 que vc estaria de 30 semanas viajando pra NY! é isso mesmo? eu vou pra França com 27semanas e to preocupada com o voo longo. como foi teu voo? conta! faz um post só sobre isso… abs. priscyla.
bjos
;D
Ei, Lu. Que bolsa é essa na foto? Achei mto bonita. Obrigada.
Essa aqui: http://www.faddesign.com.br/pt/productPattern_loja-ing-shop_7/tutti-ing-tutti_o_5264.aspx =D
Lu, onde vc comprou essa calça? Estou indo pro EUA e precisava de uma calça pra aguentar o frio. Estarei com 30 semanas igual você!! Help me!!!
Você tá linda e o look do aero bem confortável.
Esse hotel que fica em Guarulhos é uma boa pedida. Já fiquei um período e nem estava grávida. É um alívio ter onde deitar e tomar um banho que renova. Só acho realmente bem apertado e parece com cabine de navio.
Eu acho um pouquinho claustrofóbico, mas de qualquer forma compensa.
http://www.noivadeevase.com
Oi Luuu! Que bom que deu tudo certo! Estou viajando pra Miami e estou com 34 semanas. Já tomei todos os cuidados necessários e vou de executiva pra esticar mais as pernas. Só gostaria de saber se houve algum tipo de dificuldade de entrar nos EUA por estar com mais de 30 semanas. Vc acha que correria algum risco de entrar no país por estar de 34 semanas? Bjossss
Gisele, vc foi viajar p Miami c 34 semanas? Como foi? Minha cunhada quer ir em janeiro e estará c esse tempo de gestação e está c medo.
Adorei os posts! Mas ainda tenho uma dúvida que não achei resposta em lugar nenhum… Quando chegou nos EUA, não teve problemas com o consulado pra entrar no país por conta da gravidez? Irei com 24 semanas. E minha única dúvida é se eles restringem ou não a entrada, por conta de gente que faz isso pra ter o bebê lá. Enfim, como foi sua experiência?
Liu, tudo bem?
Vou para NY estarei com 29 semanas e estou com muito medo das exigências das cias aereas…qual Cia você viajou? E você teve que preencher algum formulário específico deles?
Obrigada! Bjs
Lu, queria muito ver as fotos que vc tirou grávida em NY, você já fez um post sobre isso?? Não consegui encontrar
Lu, parabéns pelo seu trabalho, comecei a te seguir pelo youtube sobre sua gravidez e agora vejo todos seus videos, instagran te sigo, agora face e apreendendo sobre o blog pois não tenho muita facilidade com internet, até peço desculpas se estou escrevendo algo errado….estou grávida de 22 semanas, muito feliz!!! Passando somente para te dizer que vc é uma pessoa iluminada por Deus e que te admiro muito…até me deu vontade de criar um blog, um canal do youtube por vc inspira as pessoas…que Deus te abençoe, abençoe sua família!!!
Bem legal as suas dicas, obrigada por compartilhá-las, isso mostra que uma mulher grávida pode levar uma vida tranquila, sem tantas preocupações, tomando os cuidados necessários. Muitas pessoas precisam dessas informações, eu por exemplo, estou grávida de 13 semanas e estou com passagens marcadas para Paris, estou bem, meus exames estão ok e claro, estou frequentemente na minha médica fazendo todos os exames necessários, mas encontro muitas pessoas falando para mim que não viajariam, que não recomendam, apesar de algumas delas terem viajado de avião grávidas, dizem para eu não ir, que o risco é muito grande, enfim, a opinião das pessoas leigas e de muitas grávidas é “não vá!!”. Eu particularmente, estou me sentindo bem e se meus exames dizem que está tudo certo, quero ir, claro que com a aprovação de minha médica e fazendo um seguro por prevenção. Acho que as pessoas são excessivamente preocupadas com a situação e pensam no pior, mas eu não gosto de pensar tão negativo.
Olá, Lu.
Gostaria de saber qual o tempo total do seu voo .
Estou na mesma situacao e planejo fazer uma viagem BH-Londres com 30 semanas.
Não sei se vc passou tanto tempo dentro do avião. Mas no meu caso seriam umas 8-9 horas de voô.
Acha muita loucura??
Obrigada por responder.
Abraços