Se você não quer ter mais trabalho na vida, então continue fugindo do amor.
Eu tive uma colega de trabalho que corria de namoro. Ela tinha dois empregos, uma pós graduação e um cachorro. Falava que não cabia mais nada na vida e na cabeça. E não devia caber mesmo. No dia que começou a namorar, conversamos por mensagem e quando perguntei o que tinha acontecido com aquela teoria, respondeu: “descobri que tinha espaço no coração”. Achei tão bonito. Até quem foge acaba encontrando.
Tem dias que amar é muito chato. Dá dor de barriga de estômago, na cabeça… Quando estou esperando uma mensagem, sinto o meu estômago embrulhar. Quando não sei o que respondo, meu coração vai na boca. Se estou na porta de casa esperando para o primeiro encontro, me dá vontade de faxer xixi. Quando estou encantada com o que a pessoa está falando, meus olhos brilham, pisco um milhão de vezes. Se você tem preguiça de sentir, run, run, porque amar é como ficar doente sem saber exatamente o que você está sentindo.
Não escrevo desmerecendo as relações. Pelo contrário: admiro os que se doam. Você há de concordar comigo: só de ESTAR em uma relação, você já se comprometeu a dar atenção, carinho, amor… Suprir as expectativas do outro não é fácil. É como eu já escrevi em um texto do Sem Clichê: se relacionar é ser duplamente forte. É ficar duplamente triste. Duplamente feliz. E continuar sendo um só. Amar é segurar as pontas duas vezes. Tem que ser forte para sobreviver às exigências que a convivência coloca na sua cara. Porque se quer conto de fadas, vai assistir Disney Channel. Amar exige esforço sim. Só que em compensação, traz muito alívio e vontade de viver.
AMEI!
Um dos textos mais sinceros que já li!
Marcelaaaaa VOCÊ É GENIAL!!!!!!! Amo todos os seus textos, mas esse me tocou de uma maneira muito especial!!! não tenho nem palavras para te descrever mas vc me ajudou infinitamente colocando em palavras o que estou vivendo neste momento. Sim, FORÇA, ENTREGA, ESFORÇO E EXPECTATIVA são as palavras mais adequadas que podemos atribuir a um relacionamento e sim ….. as vezes posso estar com uma cara de acabada pois a jornada as vezes é tripla ou quadrupla…. mas vale a pena sim… E MUITO! Obrigada pelas suas palavras e muita luz para vc!!!! Naty
Perfeito!!!
Boa tarde Marcella,
Que lindo o seu texto “Amar dá trabalho”…pura verdade.
Att,
Nailza
Concordo que no terceiro paragrafo você tenha falado de amor, mas no segundo é apenas paixão. Todo estes sentimentos descritos neste segundo paragrafo é de quem esta complemente apaixonado e ainda ira descobrir o amor.