Carregando...
Lifestyle

Jimmy Choo: o canino best-seller!

27.11.2015
Redação Chata de Galocha

Há pouco mais de um ano tive o prazer de ter acesso ao Instagram do Rafael Mantesso, um publicitário de Belo Horizonte que insere seu Bull Terrier em ilustrações muito criativas e fofas. Batizado de Jimy Choo por uma ex do Rafa que era fã da marca (chiquérrima) de bolsas e sapatos, o cãozinho é uma verdadeira celebridade canina.
Tudo começou com o fim de um casamento do qual o Rafa só levou um apartamento todo pintado de branco e o cachorro. No desejo de fazer algo, ele olhou pro Jimmy e começou a inventar cenas para fotografá-lo e postar no seu Instagram, o @rafaelmantesso. E dá-lhe Jimmy versão cantor, mágico, Malévola e até Darth Vader.
jimmy
Não demorou muito e aquilo alcançou uma projeção tão grande que a Sandra Choi, diretora-criativa da Jimmy Choo original (!) procurou o rapaz para propor um editorial de moda estrelado pelo cãozinho para nada menos que Vogue britânica. “A proposta foi bacana e a grana era boa, mas recusei porque uma viagem internacional é muito sacrifício para um cachorro”, me disse o Rafael por telefone.
Sem desistir da parceria, Sandra sugeriu que Rafael, então, assinasse uma coleção-cápsula de acessórios para a marca (!!!). Aí o publicitário se rendeu e em meados de maio foram lançadas carteiras, bolsinhas e coleiras tendo o Jimmy como tema. Com preços a partir de $395, a coleção do Jimmy para Jimmy foi um sucesso, claro!
jimmy2
Ah! Jimmy também virou um livro com a publicação de centenas de fotos que estão no Instagram do Rafa. Impresso primeiramente na gringa, “A Dog Named Jimmy” está na lista dos mais vendidos do The New York Times e da Amazon, é mole? Aqui no Brasil ele recebeu o nome de “Um Cão Chamado Jimmy” e teve lançamento oficial em São Paulo com direito à presença de criador e criatura. “O Jimmy merece. É o meu melhor amigo disparado”, derrete-se Rafael.
jimmy3
Cãoriosidades

-O Rafa custou a se acostumar com o nome Jimmy Choo. “Foi minha ex quem deu e eu achava meio mulherzinha no princípio”.
-As fotos quase sempre são feitas à noite, “horário em que o Jimmy está mais tranquilo”.
-Segundo Rafael, o Jimmy deve perceber o sucesso. “Antes algumas pessoas corriam de medo dele e agora correm para abraçá-lo”, contou.
-Rafael já montou um ambiente propício para as sessões de fotos, tudo para o conforto do astro.
-Rafa e Jimmy já estão muito famosos na mídia internacional e já deram as caras (e focinhos) no The Times, The Huffington Post e The Daily Mail.
-Às vezes o Jimmy recebe chantagem em forma de biscoitos para ficar quietinho durante as sessões de fotos.

Já conhecia o Jimmy Choo?

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Larisse    27/11/2015 - 19h31

    Jimmy muso! Somos muito fãs dele por aqui!

  2. Denise    28/11/2015 - 17h22

    O Jimmy é mesmo uma gracinha!

  3. Ana Luiza    30/11/2015 - 02h26

    Aaaaa eu sou vizinha do Jimmy ! Ele mora no mesmo prédio que eu ! Confesso que tinha receio de ficar no mesmo elevador que ele , mas aos poucos fui percebendo que ele é da paz e só (muito) depois fiquei sabendo que ele era um cão famoso !

  4. Denise D.    04/02/2016 - 14h02

    Adorei o Jimmy. Não sabia que o Brasil tem um cão-celebridade e bacana saber que o dono dele abriu mão de uma grana preta para não estressar o bichinho numa viagem longa. Cara legal !
    bjs

Mais sobre Lifestyle