Carregando...
Família

Novembro

03.11.2015
Lu Ferreira

Completei 36 semanas de gravidez e novembro chegou. O mês em que minha filha deve nascer (completo 40 semanas dia 29/11). Muita gente anda perguntando sobre ansiedade, sobre a curiosidade de ver o rostinho dela, da expectativa. Eu não sei responder a essas pessoas. Ontem fiquei uns cinco minutos parada na frente de um espelho me olhando grávida. Acho que foi a primeira vez que achei a barriga bonita (nunca achei barriga de grávida bonita), a roupa ajudou. E me deu aquele clique ridículo a essa altura do campeonato: Nossa, estou grávida, né?

novembro
Passar por uma gravidez é algo muito surreal. Eu tenho tendência a usar essa palavra, já repararam? Não sei descrever exatamente e odeio a palavra mágico, porque é positiva demais. É surreal ver o quanto seu corpo se transforma. Absolutamente tudo que senti durante a gestação e achava estranho, preocupante, tinha um motivo. Estou desastrada demais, deixando tudo cair: são as juntas relaxando na preparação pro parto. Estou esquecida, lenta: é o cérebro preparando pro parto, quando você precisa ficar o mais tranquila e relaxada quanto possível. Sinto dores no quadril: são os ossos… Bem, vocês já entenderam.

E agora que está tão perto me sinto extremamente tranquila. Não estou ansiosa, não quero que ela venha logo. Quero que ela espere o tempo dela, mesmo estando bem desconfortável nesse final. A impressão que eu tenho é que depois de ver meu corpo se transformar todo durante essas 36 semanas confio plenamente nele. O trabalho de parto vai começar na hora que ela estiver pronta pra nascer, o processo vai acontecer naturalmente. É tão bizarro me ver tranquila com isso, eu que desmaiava de nervoso quando era adolescente e tomava remédios pra ansiedade!

Outra pergunta que me fizeram esses dias e custei a responder: Qual o seu maior medo em relação à maternidade? Nossa, medo? Talvez eu seja inocente, mas não consigo pensar em algo que me faça ter medo. Acho que vou fazer algumas besteiras: nunca troquei uma fralda, a cobaia vai ser a Bia mesmo. Nunca dei banho num bebê. Nunca vi um umbigo de recém nascido e acho extremamente esquisito nas fotos que me mostraram. Sei que vou ficar muito emotiva e cansada depois que ela nascer, principalmente observando minhas variações de humor ao longo da gravidez… Mas eu não engravidei pensando que seria fácil, ou tranquilo. Ser responsável por outra pessoa é um pouco assustador, principalmente nesse início, tão frágil. Penso que sendo minha filha, vou saber o que fazer. Não tenho medo de errar algumas vezes, principalmente porque vai ser tentando fazer o melhor pra ela.

Semana passada tive um dia muito ruim. Muito desconfortável, dormi mal, uma crise alérgica que não podia ser tratada, com dores, calor em excesso, refluxo, enfim, TODAS as chatices da gravidez em um dia só. No final do dia veio a crise de choro e irritação (mais sintomas normais…!): não dava pra manter o bom humor com tanta coisinha incomodando, surtei. Chorei até dormir e quando acordei parecia outra pessoa… Eu sonhei com ela. Vi rostinho, peguei no colo, vesti mini meias nos pezinhos, a vi aqui dentro de casa. O mal humor foi embora, esqueci da coceira da alergia. Acordei sorrindo, me senti meio boba. Novembro chegou <3

115 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Raissa    03/11/2015 - 08h08

    Lu, que depoimento… me fez ter os olhos cheios d’água quando li “eu sonhei com ela”… sério, não sou mãe, mas a gente se emociona com a maternidade alheia sabe? rs
    Que esse novembro seja pleno, de calmaria, de paz e muita harmonia. Te desejo tudo de bom e muito mais! Felicidades!

  2. Marina    03/11/2015 - 08h20

    Lu, te sigo há mto anos, mas não sou mto de comentar. Mas sinto como se fosse sua amiga, sabe? Amei seu texto, me fez chorar! ?
    Tenho ctz que a Bia irá transformar sua vida, mas será a criança mais amada e especial ever. E deixe o tempo passar, novembro é daqueles meses que qdo a gente pisca, dezembro já tá aí batendo na porta. Seja dia 3, dia 15,dia 29, Bia vai chegar no momento certo e você estará preparada para recebê-la.

  3. Melina    03/11/2015 - 08h23

    Adorei o texto, Lu!

    Acho que quando eu engravidar vou ser parecida com vc… hehehe… Também não gosto da palavra “mágico”… Acho que surreal se encaixa melhor mesmo… São mtas mudanças “estranhas” acontecendo, uma pessoa se formando dentro de vc…
    A grande verdade é que tenho um certo pânico de gravidez e de todas eessas mudanças que acontecem no corpo da mulher durante a gestação… Se pudesse ter só o meu bebê sem ter que ter a barriga e o parto eu confesso que iria gostar muito (invejo os homens nessa hora)!!! Tem mulheres que sonham com esse momento, mas eu não…
    Recentemente li que a Rihanna também tem esse ” medo” e que ela vive pesquisando sobre o assunto mesmo sem a menor intenção de engravidar no momento (super me identifique, pois faço o mesmo)…
    Gosto mto de ver seu ponto de vista sobre estar grávida, pois é bem sem o “mimimi” que a maioria das grávidas tem!!!
    Ah, tbm morro de birra do tal do “mamãezinha”!!! kkkk

    Bjos!!!

  4. Priscila    03/11/2015 - 08h26

    Lindaaaaa.
    Boa hora…rsrsrs
    Boa sorte, que ela venha cheia de saúde e que traga ainda mais felicidade a vcs.
    PS. Qdo nasce um filho nasce uma mãe, e que seja assim pra VC e pra mim qdo for minha vez. ?
    Bjs

  5. Karina Marques    03/11/2015 - 08h28

    Ah Lu, que texto lindo (*-*) Desejo tudo de bom para você, Léo e que a Bia venha em paz e com muita saúde!!
    Beijos.

  6. Paula Brasiel    03/11/2015 - 08h29

    Adoro esse tipo de texto do seu blog Lu! Tipo umas crônicas! Vc está certa. ..é preciso ficar tranquila e não deixar a ansiedade das pessoas te contaminar! Que a Bia venha na hora certa com muita saúde! Beijos

  7. Cinthia    03/11/2015 - 08h38

    Oi, Lu… Desde que te achei na internet, enquanto procurava um video sobre penteadeira, tenho te acompanhado… Amei vc… Seu jeito eh espontaneo e seus videos sao mt interessantes… A algum tempo tenho acompanhado blogueiras… Mas, mtas ficaram pelo caminho… Enjoei… Mas vc eu nao consegui enjoar… Tenho uma paixão especial qndo vc se junta com o Gui… Vcs juntos sao imbativeis… Sem contar com os comentários do Léo!
    Mas desde que vc contou que estava gravida, tenho te acompanhado mais fervorosamente… Eu tb estava gravida.:. De pouco tempo… Mas me senti como se uma amiga tivesse passando pela msm experiencia que eu… Como se eu tivesse alguem para compartilhar minha mudanças, minhas alegrias, minhas tristezas… Enfim, as mudanças de humor e todo o resto que acompanha… Realmente são semanas surreais… Não ha outra palavra… Eh incrivel…
    Hj meu pequeno Davi esta aqui no meu colo… Não quis esperar… Acho que puxou a mãe. Nasceu de 35 semanas. Veio lindo e com toda saúde… Foi direto para o quarto junto cmg…
    E agr estou aqui dando mama e vi sua postagem… Por isso esse comentario sem acentos e mal escrito… Estou escrevendo do celular e com ele no colo… Comecei a ler e me lembrei da grávidez… E tb me dei conta de estar gravida ja no final…
    Tenho pra te dizer o seguinte:
    Não há o que temer… A mãe realmente nasce junto… A gente olha e sabe o que eles precisam, pelo menos na maioria das vezes… Kkkkk
    No inicio nao eh facil… Eh dificil amamentar, a gente acha que nao vai dar conta… Tem medo de errar… Td isso eh normal… Mas eh tão invrivel que nao tem como ficar triste.. Os dias passam e vamos nos adaptando… Nos encaixando um no outro… As noites sao dificeis… Uma vc passa melhor e a outra nem tanto… Mas qndo vc sai do quarto de manha e leva aquele serzinho pra tomar sol e começa a prestar atençao em cada detalhe… Os olhinhos, o nariz, boquinha, maozinhas, pezinhos. Td tao perfeito, tao maravilhoso, que a gente nao consegue acreditar que aquilo se formou dentro de vc…
    Eh a melhor experiencia que alguem poderia passar… eh maravilhoso!!!
    Desejo que td seja perfeito pra vc, como foi para mim…
    E depois que vc chegar em casa, confie em vc, no seu instinto e fique tranquila… Td vai se acertar… E depois haverão dias tranquilos e outros nem tanto… Mas nd se compara a esse amor e aos dias que estão por vir….
    Bjs de uma amiga que passou esses meses junto com vc!

  8. Liah Ferreira    03/11/2015 - 08h50

    Que lindo depoimento!
    Que a Bia venha com muita saúde! Tudo de bom pra essa nova família…
    Abraços!

  9. Mai (Cremilda Blog)    03/11/2015 - 08h56

    Lú,

    Que post lindo, real, sem fantasias de que gravidez é mágica.

    Apesar se não acreditar em “instinto maternal” – não acho que nenhuma mulher nasce para ser mãe, é um desejo que se constrói – a natureza do nosso corpo, sabe o que faz. Continue confiando nela :))

    Que a Bia venha cheia de saúde descobrir esse mundo amparada pelo amor da sua família!

    Um beijo!

  10. Amanda Medeiros    03/11/2015 - 08h59

    Lu, linda. Estou com uma simpatia enorme por você. Que a Bia venha com muita saúde. E que você e o Leo tenham, também, mt saúde para cuidar dela com todo esse amor q vcs demostram. Uma família amorosa assim é tudo!

  11. Cibele Porto    03/11/2015 - 09h04

    ahh Lu…
    meus olhos se encheram de lagrimas lendo esse post.
    que Novembro seja mesmo um mes surreal (ja que vc nao gosta da palavra magico) pra vc. Que a chegada da Bia seja de muita paz e grandes emocoes pra voces dois.

    Estamos todos na torcida!

  12. Carol    03/11/2015 - 09h05

    Posso chorar com esse texto? É surreal, mas mais que isso…tudo isso é natural! E com amor, eu tenho certeza que a experiencia vai ser única <3

  13. Élida    03/11/2015 - 09h11

    É incrível ver como Deus cuida de cada detalhe… Vai preparando o nosso corpo para um momento tão inexplicável! Ainda não tenho filhos, também não entendo muita coisa sobre maternidade, mas te acompanhando há um tempo, já dá pra ver que você será uma ótima mãe! Carinhosa, divertida, e com muito amor pelo Bia! Bjinhuuus

  14. Ana Carla Spuri    03/11/2015 - 09h31

    Oi Luuuu…
    Eu ainda não sou mãe, estou acompanhando a sua gravidez e cada texto e vídeo que você posta fico me imaginando na mesma situação, e acho que cada palavra que você escreve/fala sai com tanta naturalidade que parece que você já teve uns 3 filhos…
    Amo sua tranquilidade e paciência na espera pela Bia!! Espero ser assim também!!Hehehe
    Que você tenha uma boa hora, que a Bia venha com muita saúde!
    Felicidades!
    Beijos

  15. Anabela    03/11/2015 - 09h32

    <3

  16. Naty    03/11/2015 - 09h44

    Lu que texto mais lindo e emocionante, eu com uma filha de 5 meses chorei e relembrei toda a minha gestação!
    E acho a palavra surreal a melhor pra explicar isso! Mas é a experiência mais transformadora da vida!!!!
    Que você tenha uma boa hora e que seja muito abençoada!!!!
    Que a Bia venha com muita saúde!

  17. Thais Nascimento    03/11/2015 - 09h46

    Ai que post lindo Lu, deu um quentinho no coração! <3 Ja comentei em outro post e repito, quero aprender a ser que nem você e controlar essa ansiedade louca que ainda tenho ahaha
    Desejo tudo de bom pra vocês nesse mês: paciência pra aguentar os últimos 'sintomas' da gravidez (deve ser muito louco sentir o peso da barriga a essa altura!), um parto tranquilo, e que a Bia venha cheia de saúde pra alegrar ainda mais a casa dos Ferreira-Horta! Bjs

  18. Thalita    03/11/2015 - 09h47

    Nossa Lu, pra mil foi o post mais bonito que escreveu sobre a gravidez!!! <3
    Esse fim de semana descobri que os bodys que tem as golinhas mais largas, com tipo uma abertura é porque é para serem colocados pela perna… Você sabia? Lembrei de você na hora… Kkk
    Bjs

  19. Cybhelle    03/11/2015 - 09h51

    Lindo o texto, imagino que deva ter sido escrito com muita emoção. Que Deus abençoe sua hora! Que ela venha com muita saúde e possa conhecer do lado de fora, o amor que ela já estava sentindo quando estava dentro de você.

  20. kate    03/11/2015 - 09h58

    Lu, adoro como você escreve sobre sua experiência na gravidez. Você não romantiza a gestação como sendo a coisa mais incrível da vida e que se a mulher reclamar de qualquer coisa é uma desnaturada. Estamos tão acostumados a ouvir as pessoas falarem de um jeito irreal, talvez por medo de serem julgadas, caso sejam sinceras. Sempre compartilho os vídeos ( melhor canal do YT) e textos com a minha melhor amiga que também está esperando um bebê. Ah, novembro é o mês do meu aniversário e eu amo. Espero que a Bia chegue no tempo dela (sol em escorpião, por favor <3), venha com muita saúde e ilumine a vida de vocês. A recompensa de todas as dores, crises e choros será um rostinho lindo e cheio de amor. Bom novembro, boa espera!

  21. Natália Côrte-Real    03/11/2015 - 09h59

    Uauuuu Lú, me emocionei sendo seu depoimento. É você tem toda razão, nós nascemos com instinto e são neles que devemos acreditar e confiar. Quando estava para casar muita gente me perguntava se saberia o que iria passar, como seria e respondia na minha santa ignorância de recém casada: “Clarooooo, sei tudo” mas falava isso para não dar brecha para comentários, porém na minha cabeça pensava: “Poxa, como posso saber como é estar casada e se estou pronta se EU NUNCA CASEI?????” é insano esses tipos de pergunta… nós com certeza teremos erros e acertos e como você disse: “Sempre com a intenção de acertar e dar o nosso melhor”. Portanto Lú continue com o seu pensamento pé no chão, aceitando a realidade como ela é : você será mãe pela primeira vez!!! Ebaaa novembro chegou e a Bia vem por aí!!!! beijocas Naty!

  22. Luana Muniz    03/11/2015 - 10h00

    Lu,
    VC me descreveu kkkk…
    No final da minha gestação TB fiquei tranqüila.
    E sempre falo que gravidez e maternidade são momentos loucos. Pq mágico é algo mto só bom, e tem a parte difícil msm.

    Que Deus te abençoe e Bia venha para materializar o amor de VC e Léo.

    Bjs

  23. Chris Cecília    03/11/2015 - 10h08

    Que texto lindo, deu pra sentir toda a sua emoção!

    http://youendless.blogspot.com.br/

  24. Danielle    03/11/2015 - 10h11

    Legal o seu depoimento, achei bem real perto dentudo que ja li. Achei muito real dizer que nao achava barriga bonita, muitas nao tem coragem de dizer isso. Tenho medo das variaçoes hormonais na gestação, mas percebi que é normal se sentir “brava” como vc descreveu no texto.

    Boa sorte, bom final de gravidez, jaja passa o desconforto!!
    E uma boa hora pra você!

  25. Luisa    03/11/2015 - 10h28

    Lu, você escreve tão bem que parafraseando uma frase do livro a culpa é das estrelas, “eu leria até a sua lista de supermercado”!

    Aproveite novembro. Aproveite o tempo dela! Eu nunca engravidei, nunca fui mãe, mas me emocionei do início ao fim com esse texto. Quem te acompanha desde o início já vê a transformação: Você já é mãe!!!! É claro que vai saber o que fazer :)

    Um beijo cheio de carinho, e certeza de que tem milhares de pensamentos positivos por vocês!

  26. Fernanda Costa    03/11/2015 - 10h31

    Que texto lindo, Lu! Parabéns! Muito legal ver que você está levando a gravidez com leveza…sem neuras!

  27. Nani Nascimento    03/11/2015 - 10h33

    Novembro chegou <3

    fiquei até com os olhos marejados quando terminei de ler. Muito bom saber que você está tranquila, acho que é o melhor estado que você poderia estar para o bem de todos ai. Não sou mãe, nunca fiquei grávida então não tenho palavras experientes para te dizer. Só posso falar que foi emocionante pra mim acompanhar essa sua gravidez. Vejo cada vídeo do diário como se estivesse conversando com uma amiga e ela tivesse me contando da semana dela. Espero ansiosa para ver o tamanho da barriga (ao contrário de você, acho lindo. E você tá tão maravilhosa que pode se olhar todo dia no espelho e se sentir assim. E não é só a roupa que tá ajudando, tenho certeza kkkk)

    beijos

  28. Juliana Porto    03/11/2015 - 10h37

    Lu, me emocionei
    A sinceridade e coração aberto que lidas e compartilhas conosco essa fase, é emocionante e admirável. Tua visão realista, prática, inexperiente e TÃO REAL me cativa a um ponto que mesmo longe de ter filhos, aguardo todo domingo o diário de gravidez pra saber o que Bia espoleta está aprontando com a mãe, como tu estás “nestando”, e quais as impressões do Léo disso tudo. Acredito, como você, que com o nascimento do filho, nasce uma mãe (e um pai), e a maturidade de saber que sim, o erro é provável e faz parte do processo é importante. Daqui a algumas semanas você saberá o que cada choro de bia representa, e terá aquele cheiro de bebê, do seu bebê, pra apaixonar-se.
    Novembro chegou, que ele traga sorrisos, novidades, serenidade, e bençãos pra você, Léo e Bia.

  29. Maira    03/11/2015 - 10h38

    Nossa!!!!! Mas já tá no finalzinho????

    Como passou rápido Lu, pelo menos pra mim que acompanhou tudo desde o início da sua gravidez, parece que foi ontem que você e o Léo contaram pra gente…rs

    Te desejo toda a tranquilidade nessa reta final e que a Bia venha com muita saúde.

    Bjocas

  30. Bruna Mendes Oliveira    03/11/2015 - 10h40

    Você descreveu o final da minha gestação, também não sabia responder as perguntas que me faziam e esperei ela nascer quando ela quis, foram 41 semanas!! Adoro vc!! Boa sorte neste finalzinho!!! Beijokas

  31. Tamy    03/11/2015 - 10h43

    S2 S2 Boa hora!

  32. Crister    03/11/2015 - 10h50

    Fácil não vai ser. Mas, não te preocupa você e ela vão saber o que fazer. É assim, instinto, ligação mãe com a sua cria. E o primeiro o que eu faço é só o primeiro de muitos que vão vir. Mas, fica tranquila nenhuma febre, nenhuma cólica dura para sempre!!!

  33. Ana Luísa    03/11/2015 - 10h56

    Aaah Lu, tão bom ver a felicidade de vocês. Acompanho o blog há uns 3/4 anos e é muito bom ver a vida de alguém assim, tão de pertinho. Sinto como se fosse sua amiga hahaha. Lembro do 1 look que eu vi, e de lá pra cá seu estilo mudou muito, influenciando no meu estilo tambem. Comemorei cada projeto novo como se fossem meus, ate fui no workshop no almachef pra te conhecer de verdade. Me emocionei com o casamento de vocês e com a fofura do Leo. Fiquei muuuuito feliz com a gravidez e ansiosa pra te ver grávida. Acompanhei o crescimento da barriga e agora, espero a Bia. Que ela venha com muita saúde e traga muita felicidade e ainda mais amor pra essa família. Parabéns pelo seu trabalho, seu empenho e dedicação pelo blog. E muito obrigada por me permitir fazer parte da sua vida, mesmo que seja só torcendo do lado de cá. Beijooos.

  34. Caroline    03/11/2015 - 10h56

    É muito legal a forma como você lida com a gravidez, bem pé no chão, sabe? 98% das grávidas que já conheci sejam as do meu convívio ou que “conheci” na internet relatam essa fase de forma tão perfeita e mágica, que quem ainda não engravidou (tipo eu) meio que já se sente na obrigação de achar tudo mágico e incrível a todo momento quando a hora chegar, e quando leio os seus posts sobre o assunto ou assisto os videos me dá um certo alivio pela sua maneira de expressar tudo que sente, sempre com muita sinceridade acima de tudo! E tenho certeza que você será uma mãe incrível, aliás a Bia já é muito sortuda por ter pais tão legais como você e o Léo.
    Beijos Lu!

  35. Leticia    03/11/2015 - 11h03

    Fiquei emotiva! E nem estou grávida hahaha. Que lindo Lu! <3

  36. Cristiana    03/11/2015 - 11h05

    Oiiii Lu! Nossa que fofo seu texto. É tudo muito novo pra vc e estou achando isso tão lindo e apaixonante. Apaixonante pq vc nos faz ver que todo este processo é difícil sim, mas não impossível de se passar. Quando eu for mãe quero muito ter essa calma e tranquilidade que vc está tendo. E principalmente ter essa pureza e humildade em tudo e deixar que cada dia seja uma nova experiência onde descobriremos o que devemos fazer. Imagina que fofo vcs passando as festas do final de ano com a Bia?? Ohhhh que amor :D. Desejo tudo de bom para vcs!!! Amo vcs! Beijos!!!

  37. Tábata    03/11/2015 - 11h14

    Que post lindo Lu!!!

    Nunca acompanhei uma gravidez tão de perto como acompanhei a tua, ainda que geograficamente distante (moro no RS).

    Desejo de todo o coração que a Bia venha no tempo certo e com muita saúde, porque as outras coisas tu vai dar um jeito de aprender e descobrir o que faz bem pra ela, como tu bem comentou.

  38. Beatriz Aguiar    03/11/2015 - 11h14

    Nem acredito que novembro chegou!
    Eu nunca fui mãe, mas conhecer um pouco desse mundo me deu mais vontade de ser.
    É incrivel, é dificil, e só quem passa por isso entende né?!
    Voce vai ser uma mãe incrivel, e tenho certeza que vai saber direitinho como cuidar da Bia. Afinal, não nascemos sabendo. Ela vai te acalmar quando você achar as coisas difíceis, tenho certeza!
    Que a Bia venha na hora dela! Estamos mega ansiosos!

  39. Vic Freire    03/11/2015 - 11h15

    Quanta delicadeza num post! Muito gostoso acompanhar a tua gravidez, Lu… Parabéns pela forma como está lidando com esse novo mundo :)

  40. Marina    03/11/2015 - 11h29

    Lu, acho que posso te chamar assim né?!

    Acompanho o Chata a pouco mais de 2 anos (nunca comentei) e você não tem ideia de como sua companhia nos videos e posts me fez e faz bem! Me identifico com seu jeito de ir contra a corrente e dizer o que pensa, sempre me senti meio perdida em relação a isso, pois todo mundo espera que você seja sempre igual e faça tudo igual aos outros e eu nunca fui assim, te conhecer me fez me sentir parte de um grupo sabe como? Que não precisamos ser igual a ninguém e podemos fazer tudo do jeito que queremos quando acreditamos realmente e é autêntico! Esse texto me tocou profundamente porque me lembrei de tudo que já acompanhei aqui e e como me fez bem!

    Desejo do fundo do meu coração que a sua Bia venha cheia de saúde, cercada de tranquilidade e sentimentos bons! Que você tenha uma boa hora e tudo saia como planejado.

    Obrigada por dividir seu jeito de ver a vida comigo! Bjos

  41. Cah Duarte    03/11/2015 - 11h32

    Olá Lú (ah, olá tbm Bia e Léo).
    Que bonito isso que você escreveu. Realmente muito lindo!

    Muitas vezes já falamos o quão é diferente acompanhar a vida de uma pessoa que não conhecemos pessoalmente, mas na mesma medida você é realmente muito querida, não só por mim… mas por MUITA gnt!

    E estou eu aqui meio embargada (ok. rolou umas lagriminhas) pelo seu último parágrafo e pensando, “Vc vai arrazar Lú”. Pois sabemos que vai, quem faz com o coraçaõ caminha longe e a Bia vai ser muito amada! E amor de verdade não erra, só acrescenta e favorece!

    Desejo de coração que essa reta final seja agradável, tranquila e ainda mais apaixonante!

    Um abraço apertado!

  42. Carol    03/11/2015 - 11h33

    Doce novembro! Que você continue em paz e que a Bia chegue te mostrando o maior amor do mundo. Que seja o mês mais especial da sua vida! Aproveite, relaxe e curta cada momentinho da Bia na barriga, e depois, fora dela. <3

  43. Camila Dias    03/11/2015 - 11h37

    Que lindo, li como se estivesse sentada na beira da cama, ou um sofá tomando um café,ou cha ouvindo vc contar tudo :)
    Que seja um Novembro leve e doce.

  44. Gabrielle    03/11/2015 - 11h39

    Lu! Que linda suas palavras… que lindo seu sonho!
    Boa hora para a chegada da Bia!

  45. Larissa Muniz    03/11/2015 - 11h40

    Lu,

    Há um tempo atrás só conhecia seu trabalho de ouvir falar. E, quando de fato fui procurar saber quem era a Lu Ferreira, me encontrei na forma como você escreve e principalmente faz vídeos! Principalmente agora sobre maternidade. Não sou mãe ainda, mas com 4 anos de casada já estamos começando os preparativos. :)

    Adoro o seu jeito desencanada e sem frescura, sabe? – confesso que outras blogueiras parecem que não amadureceram com o tempo, e o conteúdo às vezes enjoa. rs! Principalmente agora nessa nova fase, onde mesmo sendo um momento surreal, mas é vida sendo gerada dentro de você. E creio que isso traga uma mudança maravilhosa nas nossas convicções… e isso resulta nos seus posts e vídeos!

    Enfim, que a Bia venha com muita saúde!!
    Confia em Deus que tudo dará certo!

    Bjão!

  46. Débora Martins    03/11/2015 - 11h47

    Que texto mais lindo, Lu!!!! Que corra tudo bem e a Bia venha com muita saúde, por que linda eu já sei que ela será!! Ainda me lembro quando li o título do vídeo “estamos Grávidos!” e quase surtei!! hahaha fui contar para todo mundo que você estava grávida hahahaha um beijo para você e para o Léo, estamos todas (nós, leitoras!) torcendo por vocês!!

  47. Nathália Dias    03/11/2015 - 11h48

    A parte em que li tudinho chorando… E muito lindo ver como você se sente. Eu desejo todo amor, saúde e felicidade para sua família. Beijos Nathi

  48. Elaine    03/11/2015 - 12h01

    Eu adoro a forma como vc conta ou escreve sobre a gravidez. Apaixonada mas tbm realista. Que quando a hora da Bia chegar, vc permaneça assim tranquila, e que ela venha cheia de vida e saúde pra completar sua vida e familia!!! Que Deus os abençoe!
    Bjos!

  49. Priscila Cesar    03/11/2015 - 12h02

    Você tá muiiito linda grávida. Como minha avó diz: Que você tenha uma boa hora. E que Bia nasça cheia de saúde, com certeza ela irá trazer muita alegria pro seu lar.

    ;)

  50. Franciele    03/11/2015 - 12h04

    Que desfecho de texto lindo! Novembro chegou, trazendo com ele sua Bia <3

  51. Juliana    03/11/2015 - 12h07

    Ai Lu, vi seu diário da 34a semana e li este post agora.. e preciso te dizer:
    No dia em que vi o vídeo de vcs contando sobre a gravidez eu fiquei um pouco surpresa. Pq eu não senti em vc a mesma energia que vi em outras grávidas (principalmente de primeira viagem) no YT. Não quero que me entenda mal, pelo amor de Deus! Mas a gnt é bombardeado com impressões sobre a gravidez como algo mágico, que te transforma instantaneamente em mãe, que te deixa boba na hora em que descobre.. E em vc eu senti uma surpresa.. um medinho.. uma hesitação..
    Daí, eu fui acompanhando sempre a cada dia a evolução da Bia e de vcs.. E é incrível ver como todo esse processo está acontecendo! É lindo ver um relato real como o seu (não que o de outras mães não sejam!). Mas ver sua personalidade impressa em cada momento dessa fase que vcs estão vivendo.. Sua sinceridade em descrever não só as passagens maravilhosas, mas tb os percalços dessa loucura que deve ser uma gestação (nunca estive grávida ainda.. mas pretendo tentar a partir do ano que vem)..
    Acho lindo demais o relacionamento seu e do Léo .. e nesse período tem ficado ainda mais evidente a cumplicidade entre vcs e o carinho imenso que ele tem para com vc..
    Acho vc chique, sincera, obstinada (está literalmente estampado em vc essa qualidade ;D) e tenho certeza de que será uma mãe incrível! Pq ama e está comprometida com essa nova vida que já está sob sua responsabilidade!
    Espero que seu parto seja tranquilo e perfeito.. E que a Bia venha cheia de saúde pra alegrar ainda mais sua vida!
    Um beijo e obrigada por fazer parte do meu dia, por compartilhar suas experiências com o mundo.. <3
    E, Léo, parabéns, cara! Vc tem demonstrado ser um homem de verdade! Parceiro demais.. E será um paizão incrível !!! :*

  52. Lucha Miranda    03/11/2015 - 12h29

    Que lindo, Lu. Pode ter certeza que na hora você saberá fazer. Eu nunca tinha trocado fralda antes da do meu filho, e quando eu troquei fui tão bem, que percebi que é algo tão natural quanto outras tarefas. O banho eu achei que não saberia dar, porque todo mundo disse que era difícil, aí eu fui lá no berçário e pedi pra enfermeira me ensinar. Ela me mostrou uma forma totalmente diferente de todos os videos que eu vi na internet e me deixaram amedrontada. Talvez pedir alguém que tenha tanta pratica pra te ensinar te ajude. Eu fui a primeira pessoa a dar banho nele. Em relação ao cansaço, algumas mães se cansam mais que outras, porém vai passar. Tudo passa e tudo vale a pena.

    Você será uma ótima mãe, assim como todas as mães que querem o melhor para seus filhos. Você sempre foi um exemplo de pessoa pra mim, e continua mais do que nunca.

    Uma ótima hora pra você, que Bia venha muito abençoada!
    Beijão!

  53. Natalia Benites    03/11/2015 - 12h38

    Que texto lindo, Lu!
    Daqueles que tocam a alma da gente. <3

  54. Gabi Pereira    03/11/2015 - 12h45

    Owwwwwwwwwwwn, fiquei emocionada!
    Que venha com muita saúde! Isso que importa, o resto você vai dar um jeito.. eu concordo quando voce diz que sendo sua filha, voce saberá o que fazer… é instinto.

    Felicidades para voce e sua família!

  55. Naara Mota    03/11/2015 - 12h52

    Amo seus textos, quando você descreve suas sensações e sentimentos parece até que eu estou sentindo tudo com você, estou com 35 semanas e consigo ver um pouco de mim em você, como é bom saber que, o que estou sentindo não é loucura. Obrigada por compartilhar cada detalhe conosco!

  56. Aline    03/11/2015 - 13h08

    Fico domingo conferindo toda hora pra ver se o video diário da gravidez já saiu!!!! Te acompanhar tá sendo muito legal, estou tentando engravidar e penso igual a vc, não tenho essa ideia de ser tudo lindo e maravilhoso, sou bem pé no chão em relação a dores, sentimentos e incomodações que virão, mas mesmo assim quero ter um bebe! Tenho certeza que meu bebe e a sua Bia nos darão momentos tão incriveis que nada dos problemas serão lembrados

  57. LIBIANE VIEIRA    03/11/2015 - 13h25

    Ahhhh Lu, você é ima fofa!
    Me arrepio e me emociono a cada texto seu sobre a gravidez!
    Me sinto sua amiga, apesar de nem me conhecer… hahaha
    Torço por você! Comemoro suas conquistas!
    Amo lhe assitir!
    Você e o Leo são um casal incrível! Muito bom ter vocês por perto, no meu cotidiano. Sim, porque não vivo sem acessar o blog, o insta, o snap e o seu canal no Youtube para poder estar próxima de vocês!!
    Muita saúde e alegrias para vocês 3!
    Um beijo grande!

  58. Nelsely    03/11/2015 - 13h42

    Comecei a te assistir por sua voz, em um dia q me sentia sozinha procurando companhia te encontrei no mee, e aí pro YouTube foi um pulo. A sua voz naquele momento me trouxe uma calma q eu estava precisando com urgência e mesmo vc falando de coisas q eu não uso e nem tenho costume de ver próximo a mim,
    senti um alívio na alma.
    Hj sou sua ouvinte virtual quase q diário, como comecei agora a ver seus vídeos, todos os dias assisto um mesmo q seja antigo.
    Daí o q mais me fascinou foi perceber q eu tenho uma chata de galocha na minha vida, minha filha meu amor eterno. Pensa q em tudo q vc eh chata ela tb eh, rsrsrs. Mandei o link pra ela te assistir.
    Obrigada
    Deus sabe o pq.?

  59. Patricia    03/11/2015 - 13h50

    As pessoas assustam muito quando a gente tá grávida (acho que isso já tá no costume). Dizem que não vamos dormir, que bebê chora, que as cólicas são horríveis.
    Tudo isso até que é meio verdade. Existem horas de pânico sim! Mas a maternidade é muito maior que isso! É amor, carinho, gratidão!
    Ser mãe é a melhor coisa do mundo!

  60. Martha    03/11/2015 - 14h01

    Recomendo fortemente para suas crises alérgicas a lavagem nasal feita com a LOTA ou NETI POT (http://lista.mercadolivre.com.br/saude-beleza/lota-jala-neti-kriya-neti-pot), não há nenhuma contra-indicação, processo inteiramente natural! Eu já faço uso e é perfeito para quem tendência a problemas de respiração, inclusive deve ser usado diariamente por quem apresenta sinusite e afins. Boa sorte!
    ps: não vendo nem faço propaganda de tal produto, apenas li q vc teve alergia e como sei q grávida fica restrita no quesito medicação, achei q seria bom indicar a tal lavagem.
    ps2: adoro seu blog! ; )

  61. LUCELIA    03/11/2015 - 14h13

    Quando nasce um filho, nasce tambem uma mae!

    Vai tirar de letra, aproveite o final da gestação vc sente falta depois. :)

  62. Graziela    03/11/2015 - 14h20

    Lu, acredito que essa consciência dos reais desafios da maternidade (incluindo a gestação) faz toda a diferença. É lindo estar grávida, mas também é estranho, é incômodo e uma hora tudo o que a gente quer é ter o nosso corpo de volta, pq a mobilidade, a agilidade fazem uma falta danada. Assim como é mito que o amor materno se instala assim que o bebê nasce. Vamos aguardar as suas observações após a chegada da Bia. Nos primeiros dias de vida do meu filho tudo o que eu sentia era medo e o peso de uma responsabilidade imensa. Ao longo das semanas, com a rotina mais ou menos estabelecida, é que foi se abrindo espaço para sentimentos totalmente novos de encantamento, paixão, amor.

  63. Virginia    03/11/2015 - 14h29

    Que relato lindo e sincero Lú!!!! Vai dar tudo certo!!!!

  64. Fernanda    03/11/2015 - 14h30

    Eh assim mesmo, quando estava esperando o meu Pietro me sentia mal,tive depressão e tinha insônia mais Deus sabe o que faz e só da aquilo que a gente pode levar!Que ela venha na hora dela e que a sua hora seja incrível e majestosa!

  65. Gabi    03/11/2015 - 14h42

    Lu, que texto mais lindo! <3 Sou sua leitora bem antiga, desde o comecinho do blog, e é muito bacana acompanhar esse momento com você, como se fosse uma amiga próxima. Desejo tudo de melhor pra vc e pra Bia, que o momento que ela decidir nascer, seja iluminado! Muita saúde e muito amor para vcs. Beijão!

  66. Cássia Lopes    03/11/2015 - 14h42

    Dá cá um abraço? :)
    Depois que vi o Léo falando que é índio no vídeo me identifiquei horrores com vocês. Dá vontade de ir aí visitar a Bia e trocar experiências. Parabéns. Mesmo. Tudo de melhor pra vocês.

  67. Luiza    03/11/2015 - 14h50

    Lu, acho que uma das maravilhas do blog (dentre tantas outras) é proporcionar etapas tão marcantes da chegada da Bia! Quando ela nascer, crescer e etc, você vai ter todos os registros por aqui… Maravilhoso ver como você está linda e calma, tenho certeza que seguirá assim até o final!

    Parabéns pelo belíssimo trabalho e muita saúde pra sua família!

  68. Raísa Lomeu    03/11/2015 - 15h00

    Lu que lindo texto!Parabens pra vc e pro Leu por essa gravidez, que a Bia venha cheia de saúde.

  69. Rosana de Paula    03/11/2015 - 15h27

    Nossa Lu… durante toda a sua gravidez, me emocionei várias vezes com seus vídeos, textos… Enfim… Já te acompanho faz alguns anos, mas não sou muito de comentar. Que Deus possa iluminar o seu caminho, do Leo e de toda sua família, que te dê uma “boa hora” no parto. E que a Bia venha com muita saúde, que complete essa família que já é 10 e que traga muitas alegrias pra vocês!
    Um abraço carinhoso <3

  70. Bia    03/11/2015 - 15h46

    Lu, eu perguntei sobre a ansiedade no YouTube, algumas mães se declaram bem ansiosas né?! Mas imagino o quanto isso é particular e cada um vive e sente de uma maneira! E espero que esse final de gestação e esse novo ciclo da sua vida seja muito feliz, repleto de amor, que ela venha saudável! E é errando que se aprende não é?! A gente da o nosso melhor e as coisas acabam fluindo! Tudo de melhor pra vocês,sempre! Bj

  71. Raquel    03/11/2015 - 15h55

    Lu, você está linda há muito tempo. Te sinto tão real, é o site e canal que mais gosto de ler e assistir. Que ótimo que você está tranquila (e serena, eu achei). Estou há quase 3 anos casada e não consigo engravidar, e este texto me fez pensar que Deus ainda não me mandou um bebê pois não estou tão preparada, ele sabe o que faz! Muito mais amor para você. Beijos

  72. Andreza    03/11/2015 - 16h06

    Lu, que texto lindo! Novembro chegou! Que a Bia venha no tempo dela e com muita saúde! Que traga muito amor e alegria para seu lar! Sejam muito felizes!

  73. rebeca    03/11/2015 - 16h07

    Lu que texto lindo,me emocionei com o final! Está sendo incrível acompanhar sua gravidez. Não tenho filhos mas já acompanhei de perto o nascimento e o crescimento de várias crianças e é assim mesmo como você falou. Não é fácil, mas quando nasce um bebê também nasce uma mãe,e acredito que você será maravilhosa nesse papel! Beijos,que a Bia venha na hora certa <3

  74. Cristiane    03/11/2015 - 16h36

    Oi Lu….vc fala tão bem, é tão espontânea, parece que te conheço rsrsrs
    Que Nossa Senhora do Bom Parto proteja vcs, e que sua Filha venha com muita saúde e perfeita!!
    Um bj enorme…..gosto muito de vc sem msm te conhecer!!!!

  75. Erica Molina Pedroso    03/11/2015 - 16h49

    Simplesmente LINDO!
    Parabéns e muuuuitas felicidades e saúde para vocês!
    beijos

  76. Karla    03/11/2015 - 17h15

    Quando meu filho nasceu, há 1 ano e 10 meses, eu tb não sabia trocar uma fralda, mas já haviam me dito e eu não acreditava que quando nasce um bebê tb nasce uma mãe. E é verdade, parece estranho, mas eu que nem segurar uma criança sabia me vi cuidado, é muito bem, de um bebê.
    Vivia cheia de culpa achando que fazia tudo errado, mas uma amiga um dia me disse: não fazemos nada de errado, sempre pensamos no melhor pra eles… E é verdade! Desencanei e comecei a curtir mais e me culpar menos.

  77. Giordana de Azevedo    03/11/2015 - 17h53

    Oi Lu! Parabéns pelo texto, fico feliz em saber que vc optou pelo parto humanizado. Hoje em dia mtas mulheres por escolha própria optam pela cesariana, não tenho nada contra esse tipo de parto, pois mtas vezes ele é necessário, o que me incomoda é a banalização. Eu assisti o filme: O renascimento do parto e achei emocionante, sou mãe de duas meninas, os meus dois partos foram normais, mas depois do filme percebi que não tive partos humanizados, chorei tanto, como eu fui ingênua, graças a Deus correu tudo bem. Desejo que vc tenha uma parto sereno. Beijo carinhoso

  78. Carla Martins    03/11/2015 - 18h03

    Lu, te desejo boa sorte para o nascimento do bébé! Vou sentir muitaaaaaaa falta dos seus posts, principalmente dos links da semana (que me inspiram tanto!), e dos seus diários e textos tão fofos :) Mas agora é o momento da Bia, e esse tu tens de viver muito! Este desejo e estes beijinhos eu mando especialmente de Portugal, sou uma fã portuguesa! :) <3

  79. Lorraine Faria    03/11/2015 - 18h04

    Lu, tá uma fofura sem fim esse seu post!! E nós leitoras estamos ansiosas já pela Bia. Engraçado como mesmo sem conhecê-los de certa forma vcs acabam fazendo parte da vida da gente <3

    super beijo, Lu, Léo e Bia!

  80. Bárbara    03/11/2015 - 18h08

    Nossa que texto lindo Lu!
    A Bia com certeza vai ter uma super mãe.. todas somos independente da experiência, é um dádiva divina.

  81. Erika    03/11/2015 - 18h28

    Oi, Lu! Pelo seu relato, posso te dizer que agora você já sabe como se sente uma mãe nos momentos difíceis. Quando tudo dá errado, quando bate o desespero, por inúmeras razões… E aquela(s) coisinha(s) (que muitas vezes são as fontes dos nossos “sofrimentos”) simplesmente fazem tudo aquilo sumir, ganhar outra perspectiva, e nos dão forças para lidar, aceitar, abdicar, mudar, evoluir… Pra você agora, foi um sonho. Quando ela estiver aqui, será um sorriso, um aprendizado, um gesto, ou somente a presença dela ali, e a simples constatação de que A Vida é Bela. Sempre. Basta ter o olhar de um bebê/uma criança para ver também. =)

  82. Juliane    03/11/2015 - 19h03

    Lindo, Lu! Acho que não tem ditado mais certo do que aquele velhinho: ” Ser mãe é padecer no paraíso”!
    Quanto ao umbigo, já não é mais como o nosso quando nascemos. O do meu filho caiu na maternidade mesmo! Ahahah.
    Felicidades, Lu.

  83. Flávia    03/11/2015 - 20h24

    Oi, sempre acompanho o blog, mas acho q comentei pouquissimas vezes. Queria dizer, primeiro parabéns pelo e texto. E segundo, espero ansiosamente sua postagem sobre como a chegada dela trasnformou sua vida. E sei que ja deve ter mudado, mas a hora que ela estiver nos seus braços não posso imaginar a emoção que deva ser.
    Boa sorte com tudo! Que venha com muita saúde! Bjo.

  84. Soraya    03/11/2015 - 21h54

    Lu, te desejo toda a tranquilidade do mundo nessas últimas semanas. Que seja sereno e delicioso. Só lembra que 10% de todas as gestações (e que não são interrompidas) se estendem além das 41 semanas, ou seja sua filha pode ser uma bebê de dezembro…

    Um grande abraço, um parto lindo pra você e um nascimento cheio de amor e respeito pra sua bebê.

    Fonte: http://estudamelania.blogspot.com.br/2012/08/estudando-gravidez-prolongada.html

  85. Nara    03/11/2015 - 22h06

    Lu, você é uma pessoa especial. Sua filha também será! Que as melhores energias estejam com vocês em novembro!! A hora que ela chegar será a melhor hora <3

  86. yasmin esswein    03/11/2015 - 22h16

    Nossa, Lu, acompanhei a tua gravidez desde o primeiro vídeo que saiu, e tenho certeza que pra todas as leitoras a chegada de novembro também foi esperada com muita ansiedade! Me emocionei demais com esse texto, principalmente com o final (sou bem chorona hahaha), e queria muito te desejar todo tipo de coisas boas do mundo, que a Bia nasça com saúde e que traga muita luz e felicidade pra vocês <3 obrigada por tornar os nossos dias mais felizes com tanto empenho no blog e no canal do youtube, e em todos os outros trabalhos que tu faz, e também por dividir com a gente esse momento tão especial da tua gravidez! Vamos estar sempre torcendo pela felicidade de vocês <3 Já sou tua fã!

    Beijão

  87. Joy    03/11/2015 - 22h34

    Vc vai ser uma mae muuuuuito legal! Que Deus abencoe muito o seu parto. Curta esse momento pq dá saudade … tive parto domiciliar… minha filha nasceu no tempo dela com 39 semanas e 5 dias. Foi lindo! Se prepara pro tanto de amor q vem por ai!! Que Deus te abencoe muito!

  88. Daiane    03/11/2015 - 23h14

    Lú, a cada novo contato que faço com seu blog ou seu canal, encanto-me mais por você e por seu trabalho.
    E olha que o primeiro video que assisti, há muito tempo já, não me envolveu tanto porque gostaria de mais naturalidade. O fato é que o canal é maravilhoso e um dos meus preferidos hoje. Vejo, absolutamente, todos os videos e amo! Os textos também muito me encantam. Os da gravidez, em especial. Não tenho filhos, mas há quase quatro meses ganhei meu lindo sobrinho/afilhado Cadu. A coisa mais gostosa do mundo!
    Acho muito verdadeiro seu jeito de encarar a gravidez e a maternidade, sem preocupações em pensar igual à maioria. Sem demagogia. Identifico-me bastante! Não tenho aquele jeito que encanta as crianças, nem a melhor habilidade com elas, a maternidade não é meu sonho de vida, mas sei que em algum momento vou querer ser mãe e acredito que vou desejar viver esse momento com a naturalidade que você demonstra! Parabéns pela família, pela Bia e pelo trabalho!

  89. Mariana Becker    04/11/2015 - 00h28

    Ahhh Lu, as últimas linhas encheram os meus olhos de lágrimas. Os seus depoimentos são tão verdadeiros que é impossível não se emocionar. Nunca passei por isso, mas você consegue passar o sentimento de uma maneira tão maravilhosa nos seus posts… Saiba que tem muita gente pensando positivamente para que tudo dê certo (e vai dar)! Que Deus abençoe você e sua família! Beijos de muito carinho!

  90. Lady Cat    04/11/2015 - 01h01

    Lu estou com 30 semanas e lendo esse post me fez pensar na minha filhota tb… chorei horrores…. hormônios

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  91. Ana Claudia    04/11/2015 - 09h09

    Nossa Lu Ferreira você é a mãe mais racional que eu conheço chega a ser esquisito…lembro de você falando no vídeo para descobrir o sexo do bebê “Ahh…pra mim não fez diferença saber o sexo…” KKKK é muito estranho teu jeito! Acho que o seu marido é bem mais coração que você.

  92. Dona Linha    04/11/2015 - 09h11

    Eu, que devoro cada post da sua gravidez e acabo nunca comentando, fiquei emocionada demais com esse aqui. Falou direto ao meu coração. Que Deus abençoe vocês, que Bia venha cheia de saúde e que vocês sejam muito, muito felizes <3

    Beijo, Nath.

  93. Kelly Pagani    04/11/2015 - 10h12

    Meu filho já tem 3,5 anos, e lendo me identifiquei total com suas palavras. Graças a Deus não somos perfeitas, a vida é real e tudo flui..!!!

  94. Daniele    04/11/2015 - 11h47

    Oi Lu! Cheguei a me emocionar com o seu post. Está chegando a hora!!! Até hj choro qdo lembro do dia em q a Laís nasceu.
    Contrariando o q todos diziam, não fiquei ansiosa. A Laís nasceu de 38 semanas, marquei a cesárea pro dia 19/01, qdo estaria com 39 semanas, mas ela nasceu 1 dia depois da minha última consulta com o obstetra: 13/01. Nessa última semana deixei pra arrumar a bolsa dela, a minha e passar e colocar a roupa de cama no berço, queria colocar bem às vésperas do parto pra não juntar pó. Como ela resolveu vir antes, tive q arrumar as coisas meio às pressas e depois minha mãe arrumou o berço pra mim. Ansiedade??? Onde???… rs
    Meu problema maior foi depois, fiquei extretamente sensível, acho q até mais q durante a gestação. Tive muito medo, muita insegurança de estar fazendo errado, pois não quis dar chupeta, no começo a amamentação é difícil, ela sugava pouco, tinha medo dela não estar se alimentando bem. O calor era muito e chegaram a me dizer pra dar água e chá mas não quis dar. E ainda tinha as cólicas. Td isso somado a sono atrasado. Eu chorava muito, a toda hora, do nada. O apoio do meu marido, q tirou férias pra me ajudar, foi fundamental. Talvez sem ele eu tivesse tido depressão pós parto.
    Muita paz e tranquilidade pra vc. Q Deus te ajude, ilumine e te de uma boa hora.

  95. Michele Enz    04/11/2015 - 11h49

    Nossa!… me fez chorar quando disse que sonhou com ela… principalmente porque eu sei o quanto é difícil passar mal o dia todo, ter dores, cansaço e ainda se sentir culpada por chorar por isso… a gente se culpa por estar chorando e reclamando de uma coisa maravilhosa que está acontecendo em nossa vida, mas tem hora que não dá pra aguentar!… somos humanas, né!
    Também me assusto com as mudanças do meu corpo… as dores na coluna, as coisas que queimo na cozinha, as vezes que me corto ou me queimo cozinhando… estou muito esquecida, e isso me irrita! Essa semana me bateu um desespero para arrumar tudo, comprar enxoval, pintar quarto, colocar papel de parede… parece que a gente não vai dar conta! São tantos detalhes, tantas preocupações… ás vezes eu me pergunto: “será que até ele nascer eu vou estar preparada?”… mas também acredito que vou saber tudo o que fazer… espero!
    Seu novembro chegou e você está tão tranquila… espero estar tranquila assim quando meu fevereiro chegar!
    Beijos!

  96. Gabriela    04/11/2015 - 12h54

    Lú…eu gostaria primeiro de dizer que eu vejo seu blog e seu canal a muito tempo…Eu Realmente AMO!
    As vezes eu me sinto muito íntima de você….hahahhah…mas vc nem imagina que eu existo neh…que coisa louca! Eu estou muito contente pela sua gravidez e estarei por aqui enviando boas vibrações durante o parto!rs… Bjos Gabi

  97. Jamily    04/11/2015 - 16h19

    Oi Lu, muito bom seu texto. Estou na 11ª semana de gestação e já tenho sentido alguns sintomas como esses, mas sei que esse período é para nos prepararmos também para os novos tempos.

    Desejo que ocorra tudo bem no momento do seu parto. Deus as abençoe infinitamente.

    Beijos

  98. Juliana Sutti    04/11/2015 - 17h36

    Preciso dizer que seu post me fez chorar hahaha, que lindo!
    Que a Bia venha cheia de saúde, e que traga ainda mais amor e harmonia na sua casa.

    Beijos

  99. Andréia    04/11/2015 - 18h48

    Lu, amei a maneira de como você escreveu. Tão realista, tão amiga em realmente passar a verdade, as dificuldades do dia a dia, seus sentimentos, tão honesto. Geralmente as mulheres não assumem estas coisas e fazem o mesmo discurso de sempre, que gravidez é tudo lindo, maravilhoso, um milagre….

  100. Nati    05/11/2015 - 09h15

    Oi Lu… acompanho seu blog a muito tempo, mas não comento, aliás, acho que nunca comentei. Mas vendo esse post me reconheci mais uma vez, e tive de mandar essa mensagem! Eu sou como você era, ahhahahaa quero ter filhos, mas meu primeiro pensamento quando engravidar com certeza será “meu Deus, o bebê tem que sair….” hahahahahah Lendo seu post eu senti a paz, a alegria e ao mesmo tempo a ansiedade que você deve estar sentindo nessa reta final para a Bia nascer, e pensei, tomara que eu me sinta assim quando chegar a minha vez. Aliás, adorei seus looks de grávida e decidi, quando eu engravidar vou usar muito vestido – não sei como porque aqui no RS no inverno é muito frio pra usar vestido, ainda que com meia calça fio 80! Enfim, desejo todas as melhores coisas do mundo a você, maridão e Bia! Mais alegrias estão por vir nesse mês de novembro!!!
    Bjo grande!

  101. Amanda    05/11/2015 - 17h27

    Muita LUZ, nessa nova etapa da sua vida, te acompanho há um bom tempo …e acredito muito que este momento que esteja vivendo seja sagrado…um mês abençoado pra Você, Léo e a Bia!

    Bjs

  102. Cintia Taira    05/11/2015 - 18h26

    Está uma grávida linda!
    Parabéns!

  103. Sheila Martins    06/11/2015 - 10h22

    Oi Lu, eu acompanho seu blog desde de 2008 ou antes, confesso que não lembro, de 2008 eu lembro porque foi a época em que vim morar em BH e então estou certa que já acompanhava, pois várias dicas sobre a cidade eu busquei por aqui… entro semanalmente, e nem preciso falar que gosto porque né, mais de sete anos lendo tudo que você escreve toda semana… enfim… nunca escrevo comentários, você recebe tantos e a minha vida é tão correria, etc… mas hoje um dia extremamente atribulado em razão de compromissos de trabalho, parei um pouquinho, porque queria te contar o quanto me identifiquei com você nos últimos seis meses. Quando você anunciou a gravidez eu eu acabava de completar oito semanas, estava no comecinho, e achei muito interessante poder acompanhar o que você estava vivendo e que eu passaria também, daí para a frente várias foram as coincidências, também terei uma menina, a Sarah; mudei de médico com cerca de 16 semanas, exatamente por razões de sempre desejar parto normal e então busquei auxilio do Núcleo Bem Nascer, estou com 27 semanas e as coisas do quartinho dela somente chegarão por volta da 32 semana, não tem nada no quartinho ainda, hahaha, não me lembro de nada, derrubo tudo, enfim, muitas coincidências. Mas foi com o poste de hoje que você impressionou, porque descreveu meu pensamento que não compartilho com os demais, apenas escuto as pessoas dizendo coisas e dando palpites quanto ao que vai ser e como agir, escuto e abstraio, porque internamente uma serenidade e segurança me conforta desde quanto engravidei. Sou extremamente ansiosa, tinha dificuldades para dormir, insonia grave, mas com a gravidez tudo isso deixou de existir, fiquei serena, tranquila e em paz, certa de que se recebi esta benção é porque sou capaz. Nunca pequei um recém nascido no colo, mas sei que quando ela chegar saberei como agir, sinto as dores que você comentou, o desconforto, calor, resfriados, etc, mas não sinto medo, apenas um estado de agradecimento por poder viver este momento que talvez seja o mais difícil, mas com certeza é o mais importante da minha vida. Chorei ao ler o seu post, de emoção, porque tive dias muito difíceis também, mas tive sonhos com a Sarah que me compeçaram todas as demais dificuldades. Um beijo para vocês, que Nossa Senhora da Luz abençoe você, a Bia e o Léo sempre.

  104. Daniele    06/11/2015 - 10h53

    Lu, voltei pra contar mais uma coisa: eu só tinha trocado fralda 1 única vez, e toda sem jeito. Nunca tinha dado banho em bebê. Tinha medo de “treinar” com o filho dos outros… rs Mas qdo a Laís nasceu, parecia q eu já sabia tudo. Troquei fralda já na maternidade mesmo, a enfermeira disse q eu q teria q trocar e foi muito tranquilo. Em casa dei banho, normal, muito a vontade e segura. Me surpreendi cmg mesma… rs Deve ser coisa de mãe. Bjo

  105. Camila    06/11/2015 - 17h38

    Me emocionei… Boa hora Lú.
    bjs

  106. Ana Gabriela    06/11/2015 - 20h49

    Lu!
    Não sou mãe mas sou titia de duas mocinhas lindas! Uma tem 5 anos, a Mariana, e a outra tem 3 meses, a Manuela! São duas lindas, meigas, amorosas… hehe Aposto que sua Bia será assim também! ;)
    Acho muito bacana a forma como você está encarando toda a gravidez, tua forma leve de pensamento, os vídeos… tudo, acho o máximo! Espero que muitas futuras mamães se espelhem em ti!
    Durante a gravidez da Manu, minha mana leu alguns livros sobre maternidade, um deles foi o livro Maternidade e o encontro com a própria sombra (Laura Gutman), que é muito bacana mesmo. Ela leu algumas partes pra mim e me recomendou mesmo sem eu estar grávida haha. Caso não tenha lido ainda, acho que vale a leitura… mesmo agora na reta final!
    Enfim…
    Que Deus te abençoe com um parto lindo e tranquilo! Que a Bia venha na hora dela, cheia de saúde e que traga com ela mais amor e alegrias pra essa família linda!
    Ah e tenho certeza que tu vai tirar de letra a maternidade! hehe
    Adoro seu blog!!
    Um beijo grande
    da tia Gabe ;)

  107. Fernanda de Barros    08/11/2015 - 17h15

    Ai Lu, como gosto da sua visão aobre as coisas, a forma como vc escreve…. Enfim, em todos os post sobre a sua gravidez super me identifico com vc… Não sou mãe ainda, mas eu e o marido estamos nos planejando…. Tenho medo, receios, e super bem ansiosa… Mas tenho certeza que assim como ta sendo com vc, Deus vai preparar um super aprendizado para mim. Grande bjo e sigo te acompanhando daqui

  108. Nicolle    09/11/2015 - 14h57

    Pode chorar de emoção? HAHAHHA
    Sabe Lu, fico esperando a semana acabar pra ver os diários de gravidez! Sinto um conforto enorme em saber que a Bia vai nascer pra ser amada e muito bem cuidada. Parabéns por você e o Léo serem pessoas maravilhosas! Adoro muito vocês!

  109. JOSIENE SENA    09/11/2015 - 19h56

    Lu, tudo bem?
    Vi que vc falou sobre anotar a amamentação. Leia sobre a livre demanda.
    Bjosssss

  110. Leticia    10/11/2015 - 13h38

    Lu acompanho o diário de gravidez e adoro seus videos. Sim, quando a Bia nascer vc vai saber o que fazer, eu costumo dizer que no parto já faz o download automático de como ser mãe e cuidar do baby. Bjs.

  111. Ligia    10/11/2015 - 15h49

    Você é a grávida mais linda do planetaaa! Falo sério!
    Amo os posts sobre a gravidez…

  112. Jéssica    10/11/2015 - 21h30

    Oi Lu, primeiro parabéns por tudo <3 e segundo vou te dar uma dica meio bizarra, haha, já vi que você tem a intenção de amamentar a Bia (<3) então tome sol no peito (mamilos também) é uma preparação e auxilia bastante (te garanto) tive diversas dificuldades para amamentar, mas no fim deu certo e é a coisa mais recompensadora. Mas se não der certo, continua assim tranquila, porque ser mãe é isso ai mesmo!Beijão

  113. Sabrina    17/11/2015 - 00h22

    Lu viajo todo ano e queria um dia te conhecer em uma viajem super ansiosa para a chagada da Bia acompanho sua rotina acho você super fashion sua com certeza será!!! Beijos Sabrina

  114. Flaviana    19/11/2015 - 12h30

    Nossa, seus depoimentos são tão transparentes que não tem como não se emocionar e desejar que esta lindeza venha com muita saúde para alegrar seus dias e os do Léo.

  115. Carolina    22/11/2015 - 13h11

    Lu, tb estou grávida, de 30 semanas, mas de 2 bebês – uma menina e um menino.
    Estou exatamente procurando uns quimonos assim, que acho que podem ser mais práticos para a maternidade.
    Vc pode me falar da onde é este seu?
    Boa hora pra vc!
    Bjs

Mais sobre Família