Boa virginiana que sou, gosto de deixar tudo em ordem. Qualquer bagunça sentimental me deixa louca. Não consigo raciocinar e muito menos dormir se aconteceu algo durante o meu dia que ficou mal resolvido. É como como uma auto-defesa do bem que me faz sofrer, mas ao mesmo tempo me empurra a resolver logo alguma questão. Custe o que custar.
Signos a parte, me lembro de um sábio conselho que recebi da minha avó: nunca durma brigada com a pessoa que você gosta. A gente nunca sabe o dia de amanhã, né? Últimas palavras são importantes. Porém, é muito MAIS do que isso. É uma questão de saúde mental, do coração e principalmente da pele, porque insônia dá olheira.
Morar junto endossa ainda mais esse conselho. Na teoria, é fácil quando depois da discussão cada um vai para a sua casa. Difícil é dormir na mesma cama com raiva de alguém que coloca o pé a centímetros do seu. Uma nuvem de climão paira em cima da cabeça de vocês. E ela não sai de lá até alguém puxar assunto (e esquecer a briga) ou dar aquela encostadinha no outro (e esquecer a briga de vez).
Deixar pra lá pode parecer ótimo. Se a discussão é “bobinha”, você pensa: ok, melhor não mexer. Na prática, isso faz com que mágoas e raivas (que pareciam pequenas) se acumulem. Uma hora isso tudo vem à tona, porque sempre vem. É aquele famoso engolir sapo até não caber mais. Será que vale a pena?
Não tenho uma fórmula para que tudo fique bem rápido. Se você é como eu, ansiosa quase meio louca, vai querer resolver logo. Se prefere deixar a sua cabeça e a do outro esfriar, vai esperar. Às vezes demora uma noite, outras um mês. O que eu sei é que ceder é sempre bom, ficar buscando quem tem razão não resolve nada e rolar de um lado para o outro na cama pensando um turbilhão de coisas também não.
Vamos tentar ter mais equilíbrio e menos brigas. Mais conchinha e menos nuvem de climão. No mais, tudo se ajeita, não é mesmo? Não desespere, tá? Vai ficar tudo bem. A raiva passa, sempre passa.
Texto maravilhoso Marcella!
Casei a menos de um ano, e esse foi o nosso trato, nunca dormirmos brigados.
Muuuitas conchinhas esse é o nosso lema! mesmo que so fiquemos 5 min juntos e depois vire um pra cadda lado! rs
um beijo
….quanta sabedoria em uma cabecinha jovem !
Adooreei!!Sou assim tbm! Ansiosa e louca que não sossega enquanto não resolve aquela pendência. Dizem que eu gosto de brigar, mas eu gosto de resolver. E até as besteiras, pq uma hora tudo é “vomitado” mesmo!
Beijão Marcella, parabéns pelo texto!
Nossa, precisava ler isso hoje…
Obrigadaaa
Olá, Marcella.
Sempre leio os seus textos, e particularmente, eu amo todos. Mas hoje, eu recebi as suas palavras de uma forma diferente, e por isso resolvi comentar pela primeira vez.
Sua mensagem chegou no momento certo, da forma certa. Passei por algumas situações complicadas durante essa semana, mas nesse texto as suas palavras me fizeram refletir no que eu já vivencio há tempos. Que é essa frase, “A raiva passa, sempre passa”, e dessa vez não vai ser diferente!
Obrigada pelo apoio!
É uma regra que temos aqui em casa… nunca ir pra cama brigados
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Amei o texto. Na teoria isso é lindo e até parece fácil, então vamos colocar em praticar e ter uma vida bem melhor.
Sempre ouvi isso da minha mãe. Meu pai faleceu do nada e ela sempre me dizia ‘ Nunca va dormir brigada, pois você não sabe como será o amanhã.
Espero conseguir colocar essa prática nos meus dias.
Obrigada
“Não desespere, tá? Vai ficar tudo bem.” Ai Marcella, tu não tem noção do quanto tuas belas palavras ajudam outras pessoas (eu)! Você colabora para que o Chata de Galocha fique ainda melhor! <3
Ótimo conselho, não se pode deixar de dizer as coisas e resolver.
Se tivesse um botão de curtir, clicaria nele mil vezes…Curti demais, super me identifiquei com o texto e super concordo com ele…não consigo dormir brigada com o meu marido…enquanto não resolvemos a questão não consigo fechar os olhos e relaxar…Adorei, parabéns!
Já havia lido, mas voltei pra ler de novo… me casei a um ano, e meu casamento anda numa crise feia, uma disputa de poderes.
As vezes penso em ser feliz ao invés de ter razão, mas com o gênio ruim que tenho nem sempre consigo.
Concordo com isso, problema é lembrar disso na hora e fazer a coisa certa. Mas é algo que deve ser aprendido e aplicado logo.
Gostei muito , achei muito bacana.
Vida a dois não é nada fácil e controlar as emoções ent qdo se tem uma DR piorou, o que pode ajudar é fazer algum tipo de terapia ocupacional para manter a mente tranquila e em paz. Um dos métodos que já utilizei foi através do desenho onde vc consegue manter a concentração e fugir um pouco a correria do dia a dia e acalmar os ânimos
Ótimo texto, bom para refletir sobre algumas atitudes.
Obrigado :)