Carregando...
Moda

Pra inspirar: saias assimétricas

18.04.2016
Redação Chata de Galocha

Se tem uma peça que nunca falta no meu armário são as saias. Tenho várias e vira e mexe arrumo uma desculpa para comprar outra. As minhas preferidas são as mais tradicionais godês, bem rodadinha e mais curtinhas. Apesar disso, nos últimos meses tenho prestado atenção em outros tipos de saia, mais ajustadas ao corpo e com fendas bem fora do comum. E aí não deu outra: quero alguns modelos para o meu guarda-roupas!
04 15 pra inspirar_a
O modelo mais visto por aí é esse em malha, com um lado bem curtinho e o outro comprido. Para mim o legal desse modelo é que ele mostra sem mostrar demais, e ainda deixa o look bem modernoso. Amo a combinação da saia com jaquetas pesadas e tênis branquinho!
04 15 pra inspirar_b
O segundo modelo é aquele com cortes e fendas mais geométricas, em tecidos mais encorpados que o primeiro modelo. Confesso que são peças bem mais diferentes que as normais, mas amo o ar estiloso que ela dá ao look. Nesse caso a minha combinação favorita são com camisas de seda mais arrumadinhas sapatos casuais.
04 15 pra inspirar_c
O terceiro modelo, um pouco mais usual que os dois primeiros, mas com fendas diferentes e em locais mais inusitados, é o meu favorito! Feito em tecido mais encorpado, como o couro e jeans, as peças são super modernas e elegantes. A combinação favorita são com sapatos mais arrumados, seja baixinhos, como uma sapatilha de bico fino ou salto!

Qual delas é o seu modelo favorito?

12 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Renata    18/04/2016 - 10h31

    Também sou viciada em saias, Julia!!

    Diria que é a peça que mais tenho no guarda-roupa, mais que shorts, calças e vestidos.

    As minhas são todas basicamente o mesmo modelo, curtas e rodadinhas, o que variam são as cores, tenho muitas brancas, pretas, mas também tenho verde limão, laranja, rosa, estampadas.

    Amei o primeiro modelo, mas amei todas as outras também!Acho essa coisa assimétrica foi moda da Atena da novela (Giovanna Antonelli), principalmente as de couro.

    Li o post até o final na esperança de você nos indicar locais para comprar, marcas que tenham esses modelos de saia diferentões. Acredito que a Espaço Fashion deve ter algo nesse sentido, mas a loja que tinha aqui em Brasília fechou. :(

    Dá dicas ai pra gente de onde comprar!!

    mudando de assunto: sei que vc e a Lu não trabalham de roupa social, muito formal, mas tenho certeza que muitas leitoras se interessariam por esse assunto. Loja que vende terno, roupa social masculina, tem em cada esquina. Já loja de roupa social feminina, que vende aqueles conjuntinhos que eu não sei como escreve, é tão difícil achar. Ajudem a gente!!!

    Valeu!!

  2. Beatriz Aguiar    18/04/2016 - 14h26

    Confesso que acho essas saias com fendas um pouco sexy demais pra mim, mas nunca cheguei experimentar uma. Prefiro o modelo com assimetria, com cortes diferentes….

  3. Cristina Novaes    18/04/2016 - 16h41

    A Atena, personagem da Giovana Antonelli usava bastante dessas peças assimétricas. Tem várias referências dela..linda!

  4. Fêh Zenatto    18/04/2016 - 20h55

    Eu acho essas saias lindas e super estilosas, Ju!
    Apesar de gostar de todas, meu modelo preferido é o primeiro, de malha!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

  5. Tati    19/04/2016 - 07h30

    Afff, que susto! Quando vi o título do post, pensei: “Vai voltar a usar saia de bico, creio em Deus pai”!. Mas, que alívio! As saias aqui estão lindonas!

  6. Arissa    19/04/2016 - 21h06

    Júlia, eu AMO qdo tem post escrito por você.
    Você consegue sempre incluir todos os biotipos ao expor uma nova tendência.
    Amo!
    =*

  7. Elisa    20/04/2016 - 14h43

    Júlia, estou amando os seus posts com dicas de moda. Te sigo no insta e adoro o seu estilo! Acho que você deveria começar a postar seus looks do dia no blog também -assim como a Lu – pois os estilos de vocês são diferentes, e nós teríamos mais ideias!!!
    Pensa com carinho! Acho que ia ser bem legal ver como vocês duas acompanham as tendências da moda e ainda assim cada uma tem seu estilo próprio e personalidade..
    Beijos!

  8. Vânia    20/04/2016 - 16h14

    Eu gosto desse tipo de saia nos outros, mas não em mim. Acho que só tenho dois saltos no armário, e uma perna que é mais grossa, então dá vergonha de usar uma coisa que destaca mais as pernas, do que as boa e clássica saia rodadinha.

    Mas, confesso que fiquei com vontade de experimentar o primeiro modelo ;)

    http://www.ziperchique.com.br/2016/04/se-joga-raglan.html

  9. Aline Galdino    20/04/2016 - 17h23

    Saias assimétricas sao um charme, ja uso a anos, e tenho modelos guardados desde de 2000

  10. JOSIANE GRAZIELE    22/04/2016 - 21h05

    Oi
    Adoro você, participe mais dos vídeos da Lu, mas eu não gosto desta assimetria na saia.
    Tô enjuriada com dor no joelho, kkkk, espero não parecer grossa, só precisava falar que não gosto desta moda. kkk
    Beijos

  11. Larissa K.    25/05/2016 - 14h41

    Luxo demais, adoro post inspiração!

  12. Aline Fátima    23/11/2017 - 22h47

    Oi Lu
    Da umas dicas aí, para mulheres evangélicas que não usam calça e nem roupas sem manga.
    Dá essa força aí
    Bjo

Mais sobre Moda