Carregando...
Lifestyle

Bolo Pink Lemonade | O Chef e a Chata

24.11.2016
Lu Ferreira

pinklemonade
Essa semana é o aniversário da Bia e claro que não perderíamos a oportunidade de fazer um bolo, né? Um bolo colorido, com cara de festa, pra comemorar o primeiro aninho da pequena =)

Ingredientes:

massa:
6 ovos
140 ml (1/2 xícara + 2 colheres de sopa) de leite
100 ml (1/2 xícara – 2 colheres de sopa) de óleo
200 g (1 xícara e 1/2) de açúcar demerara ou cristal
300 g (2 xícaras e 1/2) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de baunilha
raspas de 1 limão
corante alimentar rosa

recheio:
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
450 g de cream cheese em temperatura ambiente
90 g (1/2 xícara) de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de mel
suco de 1 limão

calda:
100 ml (1/2 xícara) de água
suco de ½ limão
50 g (1/3 de xícara) de açúcar

Framboesas (ou outra fruta vermelha) para decorar

pinklemonade2
Preparo:

Comece pelo bolo: unte 3 formas de 18 cm de diâmetro com manteiga e enfarinhe. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture os ovos, o leite e o óleo. Em seguida misture o açúcar e as raspas do limão. Peneire a farinha e o fermento, junte à mistura e mexa bem. Pingue um pouco do corante e misture, colocando mais pouco a pouco, se necessário, até dar a cor desejada. Divida a massa nas 3 formas. Leve para assar por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até que o palitinho saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Quando estiver morno, desenforme os bolos e deixe-os repousando sobre uma gradinha.
Enquanto o bolo assa, prepare o recheio: coloque todos os ingredientes no bowl da batedeira e bata até que a mistura fique homogênea. Prepare também a calda: numa panelinha coloque o açúcar e a água e leve para ferver. Assim que o açúcar estiver completamente dissolvido, desligue.
Montagem: Acerte os topos dos bolos e, com um aro (usamos um de 17 cm), retire as laterais para que o bolo fique mais bonito. Coloque um bolo como base. Pincele um pouco de calda e esparrame uma fina camada de recheio. Coloque as framboesas formando a lateral do recheio e, com a ajuda de um saco de confeitar, recheie o bolo com 1/3 do creme. Cubra com outro bolo e repita o procedimento. Finalize com mais creme e framboesas. Leve para gelar por pelo menos 1 hora antes de servir.

pinklemonade3

Quando fizer essa receita, não esqueça de postar no instagram com a #ochefeachata pra gente ver! Aproveite pra se inscrever no canal e assistir aos videos primeiro.

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Ariane    24/11/2016 - 11h00

    Oi Lu. Eu lembrei hj q amanha e niver da Bia! Ela e menos d 2 semanas + velha q a minha bb Luna. Eu acompanhei toda sua gravidez pelo youtube. Foi mt bom ter sua compania naquela epoca. Eu passava os dias sozinha em casa. Moro na Alemanha ha uns anos.
    Queria te pedir q fizesse + videos sobre a rotina da casa c a Bia e a sua rotina de mae. Oq ela come,como dorme, eu confesso q tenho mt dificuldade em impor rotina e tb tenho problemas p minha bb dormir. Vc ainda amamenta? Como ta a volta do corpo? eu gostaria de saber + dos bastidores da vida de vcs 3!
    Sera q vc vai me responder?
    Eu acompanho

    • Ariane    24/11/2016 - 11h07

      Ai eu errei e enviei o comentario sem ter terminado. Desculpa. N consegui retroceder
      Entao eu acompanho vc e outros canais do youtube e mts vezes n mando msg pq vc e tipo celebridade com mil pessoas querendo tirar foto e pegar autografo. Eu sou so + uma nas milhoes de pessoas te procurando…
      O 1° niver do nosso 1° bb e uma data d reflexcao tao grande ne? Eu to fazendo um video de tds os videos q fiz da mh filha no 1° ano dela. Agente ve as fotos e é incrivel como o bn cresce e desenvolve em so 1 ano! Ai agente lembra q via o bb nas ultras
      .. Aquela coisinha tao pequena. Cresceu dentro d nos nasceu e ta tao grande em tao pouco tempo! Deus e msm maravilhoso! Parabens pelo 1° ano de vcs como pais!

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    24/11/2016 - 11h02

    que bolo lindo
    w parece que ficou muito bom
    vcs arrasammm

Mais sobre Lifestyle