Carregando...
Lifestyle

Links da Semana: de quanta roupa você precisa?

26.08.2017
Redação Chata de Galocha

A gente vem vivendo numa era do menos é mais. Numa era em que as pessoas estão se conscientizando um pouco mais sobre as compras que fazem, as coisas que têm e as querem comprar. Você já parou para pensar de quanta roupa precisa ter no seu armário? Se todas elas realmente combinam com você? Se você dá uso à elas? Veja essa e outras reflexões nos links da semana:

Links da Semana

– Perguntei a três caras porque eles me deram um perdido

– 10 maquiagens para combinar com vestido verde

Discursos de ódio: apenas pare!

– Como as redes sociais estão mudando o trabalho das modelos (em inglês)

– Escolhi amamentar meu filho no trabalho, mas isso ainda incomoda.

– 10 hábitos para cuidar dos seus cinco sentidos

– Que tal fazer uma festa temática para a season finale de Game of Thrones?

– De quanta roupa você precisa?

– Corte anos 80: produtos e dicas de finalização 

– As peças curingas que transformam um look de inverno

Boa leitura! ;D

3 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Iara    27/08/2017 - 22h35

    Quando tento clicar no link do “Discurso de Ódio: apenas pare”, aparece que o vídeo não está mais disponível :/

  2. Joy Passos    28/08/2017 - 08h33

    Fiz essa reflexão recentemente depois de uma consultoria de imagem. Tinha um monte de roupa no guarda roupa mas, não me identificava com nenhuma delas. O que eu percebia era que sempre comprava mais e mais e só iam se amontoando no guarda roupa.
    Contratei esse serviço para me ajudar a ver o que realmente tinha a ver comigo, definir minha paleta de cores e dar uma limpa mesmo. Resumindo, montei 45 looks e ainda assim sobraram peças no guarda roupa, dessas que sobraram, doei grande parte e deixei pouquíssimas preferidas para combinar com mais alguma outra. Hoje meu guarda roupa tem poucas roupas mas uso todas. Uma coisa que me motivou a fazer isso também é pq sou alérgica a poeira e, todas as roupas que fico sem usar pelo menos por 1 mês, fica com um ‘cheiro de roupa guardada’ que só eu sinto rs. Ou seja, não dá para escolher uma roupa que não uso há muito tempo e usar, tenho que lavar ela antes…isso é um saco. Agora, como só tenho o que realmente uso (exceto roupas específicas da estação) não tenho mais esse problema, porque tudo está em uso. Essa mudança me fez enxergar melhor o que tenho, e a ter um novo olhar qdo vou comprar uma peça. Uma nova peça só entra se der para usar com pelo menos outras duas peças que já tenho.
    Bjs Joy

  3. Vanessa Maraísa    01/09/2017 - 18h09

    Estou trabalhando muito nos últimos dias, nem tenho conseguido acompanhar o blog… Adorei o link de quantas roupas você precisa. Muito legal! Me lembrou uma designer de São Paulo que hoje tem todas as roupas em um armário pequeno e uma mala.

Mais sobre Lifestyle