Ashley Graham é um dos nomes mais importantes na moda atualmente, né? A modelo plus size vem dando voz e abertura a muitas mulheres que sofrem por não estarem nos padrões aceitáveis para a sociedade – ou seja, o padrão de quem veste 36/38. Além de praticar o discurso body positive em suas redes, mostrando que quem é gorda pode e deve usar o que quiser, ela também incentiva outras mulheres a abraçarem a causa e não terem vergonha do número dos seus manequins.
Olhando o Instagram da modelo, a gente viu muitos looks que são facilmente copiáveis e adaptáveis para o nosso dia a dia. As roupas da Ashley são bem comuns, e o que tornam os looks legais, além das combinações, é como ela se sente confortável neles, sem dedos e “pode/não pode”. Além disso, como essa mulher é sexy, né?
Jeans é básico, mas o que tem sido interessante de se observar é como o material vem aparecendo em outros tipos de peças. A Ashley usa muito, não só skinny de cintura alta, como também vestidos e blusas jeans. Na segunda foto, uma boa inspiração para variar na blusa ciganinha que, geralmente, a gente só vê em tecidos leves.
Esses dois looks têm peças basiconas, mas olha só que a gente pode tirar deles: o branco total em tecidos diferentes e camisa social amarradinha e com detalhes transparentes. Camisa assim é difícil de usar de uma maneira mais casual, mas esse nozinho deu outra cara pra peça!
A Ashley usa muito saia lápis e top cropped. Vestidos bem justos também aparecem bastante nos looks dela – mais uma vez, mostrando que não existe essa história de pode/não pode baseado no número que você veste!
Dois looks casuais que a gente amou: vestido envelope – que tá bastante em alta e é super elegante – e os blusões – que também é uma tendência forte da temporada e, na falta de encontrar facilmente um feminino, dá para roubar do irmão, do namorado… Não é nada mais, nada menos que uma blusa em tamanho grande usada de forma estilosa como vestido.
Por fim, mais dois looks que você pode usar aí no seu final de semana. O primeiro, com uma calça esportiva + salto. Sim, fica bem incrível! E mais uma vez, o cropped reinando – e em um dos casos, numa blusa basicona, com o nozinho e alguns rasgos para dar um charme!
É muito legal acompanhar pessoas como a Ashley porque elas viram referência e abrem espaço para outras mulheres que têm dificuldade em se inserirem no mundo da moda que, na maioria das vezes, é tão ingrato com quem não se encaixa nos padrões impostos. You go, girl!
QUE LINDA
e super estilosa
beijos
Adorei os looks, adoro a segurança e confiança que ela passa, mas, nossa, eu tenho uma raiva por essa mulher ser considerada gorda!!!!! Acho isso um absurdo! Na minha opinião, só reforça a ideia de que magra é quem veste 36/38.
Beijos!
Lu, amei os looks e a modelo. Mas ela é plus size mesmo?? Mulherão lindo desse, usando roupa mostrando a barriga!?! Não achei!
Amei o post, muito bem escrito e dicas incríveis. 👏🏻👏🏻💞
Adoro ver as roupas que ela veste. É sem dúvida uma inspiração
Amoooo !!!!todos arrasadores
Adorei!! É muito bacana ver mulheres poderosas e “fora do padrão!”
Seguindo já no IG!
Beijos!
Adorei os looks. Só não acho que ela seja gorda!! Não é magérrima, mas tem um corpo maravilhoso!
Amei o look, todas maravilhosas