Saiu hoje o primeiro vlog da nossa viagem à Argentina e como sei que é um destino muito procurado, vim detalhar aqui o nosso roteiro que aparece nesse primeiro vídeo:
Chegando e se locomovendo:
Chegamos num vôo às 00:20 e quando você vai chegar num horário fora do comum é bom avisar seu hotel, para não correr o risco de eles acharem que você não vai aparecer e cobrar no-show.
Para ir do aeroporto Ezeiza ao hotel pegamos dois táxis (éramos 6 pessoas e muitas malas, hehe!). Na saída do desembarque tem um quiosque onde você pode pagar com cartão, dólares, reais ou pesos (obviamente). Já marcamos e pagamos a volta e cada trecho custa cerca de R$160 (cada táxi). Quem quiser trocar dinheiro no aeroporto pode ir à unidade do Banco de la Nacion que fica colado no desembarque (você vira à direita, segue um corredor e tem uma portinha no fundo).
Nosso primeiro dia:
Caminito
A ruazinha com casas coloridas que são cartão postal da cidade foi a nossa primeira parada. O lugar é charmoso, histórico, rende fotos bem legais e tem várias lojinhas para comprar souvenirs. É também o maior clichê turistão da cidade, por isso mesmo é lotado de vendedores, mas isso não tira o charme do passeio. Quem quiser conhecer a Bombonera é legal fazer no mesmo dia do Caminito, pois ficam no mesmo bairro, La Boca.
Fundación Proa
A gente não é muito chegado a futebol e por isso pulamos a Bombonera, mas conhecemos outro lugar legal colado no Caminito: a Fundación Proa. O lugar é um museu de arte contemporânea (vale conferir as exposições no site) e o prédio é lindo, moderno, bem diferente do Caminito. No último andar tem um restaurante (com atendimento péssimo, não conseguimos nem fazer o pedido) e um terraço com vista para o rio que vale a visita.
Panera Rosa
Passamos em frente e não resistimos! Doces, sorvetes, medialuñas, alfajores e uma decoração toda rosa bebê! Tem na Recoleta (onde eu fui, perto do cemitério) e em Palermo, lugar gostoso pra uma pausa no meio do dia.
The Argentine Experience
Experiência MUITO legal! Um jantar interativo, em mesa comunitária. Você faz sua própria empanada, aprende sobre os costumes argentinos e come uma carne incrível. O vinho é liberado à noite toda e no final você faz seu próprio alfajor e ainda por provar o mate, o chimarrão argentino. Nunca tinha tido uma experiência assim e amei, vale o preço. Tem que reservar no site.
Segundo dia:
Jardín Botânico
Jardim pequeno, mas bonito, principalmente a construções próximas à entrada principal. Legal pra ir principalmente com crianças, Bia amou ver as plantas e passear por ali.
Museu Evita
Fica do lado do Jardín e achei mais legal do que eu esperava! Evita é figura importantíssima na história argentina (a gente vê homenagens em toda parte!) e no museu a gente pode conhecer um pouco da história dela. Obviamente o que eu mais amei foram as roupas dela! Moda dos anos 40, com muita cintura marcada e salto bloco, ela era elegantérrima!
Cabaña Las Lilas
Terminamos o dia em uma parrilla, a churrascaria argentina. O Cabaña Las Lilas fica em Puerto Madero e eu elegi como a minha parrilla favorita na cidade. Atendimento ótimo, ambiente bonito, couvert gostoso, e carnes obviamente incríveis. Dica: dividam os pratos. Vem muuuuita carne! Os pratos custam cerca de 80/90 reais.
Ah: aqui é legal explicar que todo restaurante cobra uma taxa que chama cubierto, como se fosse o couvert. Não estranhem!
No próximo vídeo mostro outros lugares bacanas para conhecer na capital Argentina. Se inscreva no canal para não perder ;D
Já comentei no vídeo do YT, mas vou comentar aqui tbm, pq sim!! Eu taa ansiosa pelos vlogs e posts da viagem pq vou pra Buenos Aires daqui 10 dias, vai ser minha primeira vez na cidade e como vou ficar só dois dias lá, pq vou fazer um cruzeiro que passa por lá, e tem muita coisa legal na cidade, confesso que to um pouco perdida e ainda não sei o que vale mais a pena visitar. Espero que os vlogs me deem uma noção maior da cidade e dos pontos mais legais, mas já to anotando todas as suas dicas Lu, pq elas são muito valiosas!! Um beijo e todo o sucesso do mundo pra você!!!
Lu, o que você achou do táxi dai? Já vi várias pessoas comentando que não recomendam pegar táxi, porque sempre enrolam os turistas, mas queria saber a sua experiência também.
É assim mesmo! Eu sempre entrava com o Google maps aberto e se o amigão saía da rota, mostrava pra ele. Os táxis não são legais, mas como a gente quase sempre saía com carrinho, era a opção mais prática. Em outra viagem usei o metrô e é meu meio de transporte favorito por lá.
Amei suas sugestões no blog Lu! Senti falta de você falar da cia aerea que foi, quanto tempo de viagem e como foi a experiência da Bibia estar junto. Eu viajei em outubro com minha família, marido, filha bebe e pais e foi ótimo. Ficamos em um flat na área central e nos locomoviamos de taxi ou metrô. Foi uma viagem mais tranquila que das outras vezes pois precisamos respeitar o tempo da nossa bebê. Buenos Aires é uma cidade fantástica, nos dá uma visão contrastada do nosso país. Por ser perto é um passeio que recomendo com criança pois qualquer problema em poucas horas você volta pra casa. Quanto ao câmbio, eu sugiro dar uma olhada na casa de cambio Alpe que da vez que eu fui (out/2017) tinha o melhor câmbio. Existe um site comparando os valores de câmbio portenhos mas eu não consegui achar aqui infelizmente.
Luuu, o video esta incrivel. Lindo!!! Uma coisa, voce teria como mostrar as fotos dos pratos no Cabana Las Lilas para ter uma noção do tamanho :)…Beijos
O prato aparece no vídeo ;D
Lu,
TB tô com viagem marcada pra Buenos Aires, mas estou com muita dúvida sobre qual moeda usar lá. Vcs usaram só pesos ou dólares também?
Obrigada!
Usamos pesos, dólares e reais, mas não são todos os lugares que aceitam. O ideal é ter sempre pesos.
Estou com planos de conhecer Buenos Aires nesse ano e vou amar acompanhar os vlogs e as dicas <3
Que descrição incrível dos lugares Lu. Adorei o vídeo também. Linda fotografia.
Amo dicas de viagem. Beijos.
Oii Lu!!
Fui na Argentina recentemente e meu tio mora lá! Ele me explicou que o cubierto é para pagar o uso dos talheres e pratos, toalha de mesa etc..
Ainda por cima, se quiser dividir o prato, tem um preço diferente, o prato acaba saindo entre 10 e 20 pesos (salvo engano) mais caro. Acho que isso é uma forma de coibir as pessoas de dividir prato e o restaurante ter mais lucro, mas realmente, lá é muito bem servido e em praticamente todos os lugares é possível dividir o prato.
Oi Lu, Adorei o seu vídeo, mas em qual hotel vc ficou? Pode dar dica???
Não recomendo o hotel que fiquei, achei bem mais ou menos, kkk! Mas procure um em Palermo, a região é ótima.
Luuuuuu vai sair o roteiro e dicas culturais completas até dia 18? To precisando e ansiosa urgente kkkkk estou indo dia 22 e vamos seguir suas dicas!
Olá! Gostaria de saber como foi a alimentação da Bia por lá…
Suas dicas são ótimas!
Beijos
Foi como a nossa. Ela já tem mais de dois anos, come o que a gente come ;D
sonho de viagem viu?
beijos
Lu, amoo seu canal, tem um tempinho que já venho acompanhando você e sua família!
Já fui a Buenos Aires uma vez com a família, e agora estou planejando novamente ir, com uma turma de amigos! Eu gostaria de saber o nome do hotel que vc ficou e se vc recomenda a estadia?
Super beijoss
Fui no Cabaña Las Lilas há oito anos atrás e já era maravilhoso!! Morro de vontade de voltar a Buenos Aires!
Lu, adoro suas dicas e como as imagens captam a essência do lugar!! Comecei a planejar uma viagem a Buenos Aires, mas ainda não decidi data! Com certeza os seus posts e vídeos vão me inspirar a fazer o roteiro! Beijos!
Amoooo o restaurante Cabana las Lilas!!! Saudades só de falar e lembrar!! Lugar que fomos melhor atendidos e digo com propriedade, pois meu marido foi vítima de racismo em outro restaurante, que esqueci o nome agora, lastimável…
Qual aeroporto vocês desenbarcaram?
Que incrivel..!
Ameeei esse vlog, já tinha vontade de conhecer Buenos Aires, agora tenho mais ainda com essas dicas de parques e restaurantes ♥
Lu, gostaria de saber como foram os outros dias em Buenos Aires (não saiu a continuação do video, né?) e tb saber como foi rodar por lá com a Bia de carro, se vocês levaram a cadeirinha ou algo parecido!! :*
amei o video
Parabéns!!
Luuuu, você foi ao Museu Interativo da Criança no Shopping Abasto?
Se sim, conte a sua experiência!
Legal, curto muito as suas postagens
Adoro este lugar, já fui várias vezes.