Carregando...
Lifestyle

5 dicas para você ser mais organizada com seus estudos

20.03.2018
Redação Chata de Galocha

Pra muita gente ser organizado é realmente uma coisa complicada. Porém, em alguns campos da vida a gente tem sim que ser organizar para conseguir atingir todos os nossos objetivos. Estudo é um deles. Seja na escola, faculdade ou algum curso, é preciso pegar no próprio pé para não deixar as coisas desandarem. Vocês sabem que a Lu é a louca do planejamento e ama dicas de organização, então reunimos nesse post dicas pra você se organizar nos estudos:

1. Crie uma rotina certinha para você estudar

Qual é o período que você tem para estudar? E quanto tempo você consegue render BEM estudando? Pense nisso e determine um horário de estudos para todos os dias. Com isso, seu corpo vai se acostumar e entender que aquela é a hora que você precisa parar e se concentrar.

2. Pare de procrastinar

O celular é tentador, colocar as séries em dia também, assim como ficar um tempão rolando a timeline do Facebook sem propósito algum. Porém, você tem um objetivo com seus estudos, né? Então procrastinar não é a melhor maneira de se manter focada no que é preciso fazer. Tente se livrar de tudo que pode te distrair. Neste post que fizemos aqui sobre hábitos tem vários aplicativos que pode te ajudar com isso, inclusive.

3. Monte um plano de estudos

Nesse plano você vai estabelecer suas prioridades, o tempo que tem, as datas que precisa estudar quais matérias, os dias de provas e trabalhos, enfim, todo um plano para que você consiga visualizar bem os seus processos. Isso vai fazer com que você sempre tenha em mãos o que é preciso estudar e o tempo que você disponibiliza para isso.

4. Não acumule tarefas!

Essa dica pode parecer clichê, mas é o que mais ferra com os estudos. Se você deixa um trabalho pra depois, um exercício importante para outra hora e vai indo nesse compasso, suas tarefas vão virar uma bola de neve. No final das contas, não vai adiantar fazer um plano de estudos sem, de fato, segui-lo.

5. Se permita descansar!

Ok, você está super focada no que precisa estudar, dando duro nisso e não tem um minuto de descanso. Parte do seu plano de estudos é também saber a hora de parar! Dá uma respirada, saia um pouquinho, se permita ter vida social. Se você estiver certa do que quer e cumprindo seus compromissos com os estudos, não é uma saidinha com as amigas que vai te atrapalhar.

Gostaram do post? Mesmo se você não estudar mais, não se esqueça de mandar o link para aquela amiga que precisa de uma forcinha na faculdade ou para passar num concurso!

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    21/03/2018 - 08h24

    melhor momento veio este post, pois estou estudando oara concurso e trabalho e faço mil coisas ao mesmo tempo..e acaba me prejudicando..SHOW SW POST

  2. Vânia    21/03/2018 - 14h51

    Nossa, mas isso vale pare o trabalho em home office também, sinto que o Whats app podia ter o botão offline, assim eu poderia usar o celular sem que as pessoas me mandassem mensagens o tempo todo.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/03/recebidos-zaful-verao.html

  3. Daniel    22/03/2018 - 19h25

    Meu maior desafio é evitar a procrastinação. Isso é terrível!

  4. MIQUEIAS DOS SANTOS AMORIM    19/06/2019 - 20h27

    gostei bastante do seu post,vai me ajudar bastante a me organizar

  5. Marina Cabral    29/05/2020 - 13h44

    Nossaaa amei esse site. Estou precisando mesmo dessas dicas. Preciso me organizar.kkkkkkk

  6. osmir silva    13/08/2022 - 21h02

    amei e ate escrevi no caderno!! bjss a todo mundo que amo e bj no ombro de quem eu nao gosto/odeio <33

Mais sobre Lifestyle