Carregando...
Lifestyle

5 itens para incrementar o seu home office

14.03.2018
Redação Chata de Galocha

Já perceberam que cada vez mais as pessoas estão trabalhando de casa? É uma tendência de mercado para que os funcionários poupem tempo (alô, trânsito!) e sejam mais produtivos na hora de trabalhar. Agora aqui no Chata a gente tem o Studio, mas toda a equipe já trabalhou de casa – inclusive, a Lu fez um vídeo sobre os prós e contras do home office.

Pois bem, se você trabalha em home office com certeza já percebeu que ter um cantinho específico para as suas tarefas é fundamental. Não dá para trabalhar da cama, muito menos do sofá. É preciso ter um espaço que te mostre que você não está em casa pronta para assistir Netflix. 

Para deixar esse local mais aconchegante, a gente tem algumas ideias de como incrementar o seu espaço de trabalho, ó:

1. Tenha uma cadeira confortável

Você vai ficar sentada o dia todo, então precisa pensar com carinho nisso. Achar cadeiras bonitinhas nem sempre é fácil (aqui no Studio foi uma verdadeira saga!), mas o conforto é fundamental. Se você for comprar online, leia as especificações do produto e também os comentários de quem já comprou. Caso compre em loja física, sente na cadeira, se movimente, enfim, experimente para ver se ela vai te atender bem.

2. Pense em armários e prateleiras para guardar suas coisas

Ninguém aguenta trabalhar na bagunça, né? Na hora que for organizar o seu home office, veja a quantidade de coisas tem e onde precisa guarda-las. Um armário pode te ajudar se você tiver muita coisa, mas se você não precisar de tanto espaço assim pode pensar em estantes e prateleiras.

3. Decore seu home office!

O legal de ter um escritório em casa é que você pode decorar tudo do seu jeitinho. Pense em quadros, plantas, um papel de parede legal, ilustrações, enfim, tudo que pode deixar o espaço com a sua cara!

4. Sua mesa vai precisar de organizadores

Sabe aqueles potinhos para colocar canetas, bandeja para papel e etc? Você pode ter alguns desses objetos na sua mesa para que tudo fique pertinho de você, organizado e sempre em mãos.

5. Um quadro de recados para você não esquecer nada

A palavra chave para conseguir trabalhar em casa é organização. Sem ela você não vai conseguir durar um mês sendo “seu próprio chefe”. Para você não esquecer nenhuma tarefa, além de agendas você também pode usar um quadro de organização para deixar a vista tudo que precisa fazer. Ele pode servir para colocar recados, lembretes e também como um local para deixar algumas inspirações.

Gostaram das dicas? Se vocês trabalham em casa, contem pra gente aqui em baixo: o que não pode faltar no home office?

Compre o Post:

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mariella    14/03/2018 - 20h37

    Onde eu trabalho não tenho onde colocar mural, dai me indicaram o Trello. É um aite onde você cria sua conta e separa suas tarefas, colocar tags, comentários, deadline, etapas, e até consegue compartilhar seu “mural” com outras pessoas. Facilitou muito a minha vida, e nunca mais esqueci nada.

  2. Thaís    15/03/2018 - 00h47

    Acho incrível tratar de homeoffice, já que vem sendo uma opção muito bacana para nos adaptarmos às demandas do mercado.
    Sou advogada e depois de um ano trabalhando em um escritório junto de outros colegas, optei pelo homeoffice para o trabalho interno (maior parte do tempo) e utilizo salas de cowork para atendimento externo. Assim não fico restrita aos clientes da minha cidade ou das redondezas; tenho mais mobilidade para atender às necessidades de muitos lugares.
    O que não pode faltar no meu homeoffice é uma boa iluminação. Muitas vezes em casa a gente prioriza uma iluminação mais aconchegante, mais quente e até indireta, mas no homeoffice é necessária uma luminária potente e que focalize a iluminação na estação de trabalho até para não perder o estímulo e me render ao sofá + Netflix.
    Obrigada gente! Arrasaram no post e também gostei muito do vídeo. Beijos

  3. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    15/03/2018 - 09h53

    Lindas inspiraçõessss

  4. Luiza Versales    29/03/2018 - 10h23

    Muito bom, gostei!! Na verdade…. A – M – E – I

Mais sobre Lifestyle