Carregando...
Moda

Truques para se vestir em dias nem muito quentes, nem muito frios

06.04.2018
Redação Chata de Galocha

Outono é aquela coisa, né? Você nunca sabe se está quente ou se está frio e todos os dias têm clima de mais de uma estação. Com essa indefinição de temperatura, fica complicado escolher quais roupas vestir – especialmente se você sai muito cedo (com o dia começando frio), fica fora o dia inteiro (quando o calor está em seu auge) e volta só à noite (com a temperatura mais baixa de novo!). É uma confusão… Fica aquela dúvida se leva casaco ou não, se vai sentir mais calor que frio e etc. Por isso, é legal pensar em alguns truques para lidar com o seu guarda roupa na meia estação.

– Pense em camadas

Ao montar o seu look, pense em camadas simples que podem te salvar quando você sentir frio ou calor. Por exemplo, cardigã é uma peça bem legal para essas horas. Por ser leve, ele te protege do vento frio e é fácil de guardar. Caso você esteja de vestido, saia ou short, meia-calça fininha também pode salvar porque ela vai proteger suas pernas e é fácil de tirar caso esquente. Jaqueta jeans também é uma boa opção – e enquanto não estiver vestindo você pode amarrá-la na cintura.

– Onde você sente mais frio?

É importante pensar nisso porque imagina só: você sente muito mais frio nos braços que nas pernas, mas está usando calça jeans e camiseta e aí? Então, ao pensar nos looks lembre-se de como seu corpo se comporta com calor e frio para não se sentir desconfortável durante o dia.

– Quanto tempo você vai ficar fora?

Às vezes você sai de manhã com um ventinho que incomoda, mas fraquinho. Então talvez só um cardigã dê conta. Mas vai que você resolve ficar na rua até muito tarde da noite na hora que o frio bate mesmo? Pode ser que chova, pode ser faça muito sol ou pode ser que faça muito frio durante todo o período que você estiver fora. Pense bem em quanto tempo vai ficar fora para não ser pega de surpresa!

Nossas estações não são bem definidinhas, então a melhor coisa é não subestimar a capacidade do clima de mudar de repente, hehe! Vocês têm algum truque para se vestir nessa época do ano? Contem pra gente aqui embaixo! 

Compre o Post:

6 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Caroline Esteves Alves    06/04/2018 - 17h59

    Deusaaaaaaaa! Cada dia mais linda!

  2. Izabella Vasconcelos    07/04/2018 - 00h30

    ahh gente, que surpresa boa me encontra nesse post! cês são lindas e o Chata sempre foi meu blog preferido! <3

  3. Renata    09/04/2018 - 09h06

    Adorei jaqueta amarrada na cintura ficou 10

  4. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES    09/04/2018 - 14h04

    Linda e diva Lu
    adoro suas dicas

  5. Renata Vilas Boas    10/04/2018 - 09h38

    basicamente é ouvir o conselho da mãe da gente e levar o casaco haha

  6. Marcela    10/04/2018 - 20h42

    Eu já desisti de tentar prever o clima de São Paulo, não importa o que a previsão do tempo me diga. Então, na dúvida, sempre sou dessas que sai com um casaco no braço e um guarda-chuva na bolsa, e não é raro que eu acabe usando os dois! Tô doidinha por um cardigã bem longo que nem esse do post. <3

Mais sobre Moda