Carregando...
Lifestyle

Os aplicativos que a gente usa para incrementar nossos stories

07.06.2018
Redação Chata de Galocha

Semana passada a gente indicou nos links da semana um post com dicas de aplicativos para fazer stories. A gente, é claro, também tem os nossos para deixar os vídeos e fotos mais legais e diferenciados no Instagram. Tudo bem que stories tem aquela coisa de só ligar a câmera e gravar, mas porque não fazer uma firulinha, né? Anota aí os que mais gostamos de usar!

InShot

De todos que a gente usa, o InShot é o mais completo! Nele você consegue colocar a tão pedida barra branca, estampada ou colorida nas fotos e vídeos, consegue escrever com letras diferentes, editar seus próprios vídeos, colocar música, figurinhas fofas e até mesmo filtros diferentes dos que já são disponibilizados no stories.

8mm

aplicativos para stories

Sabe aqueles efeitos de vídeo antigo? Então, você consegue fazer usando o 8mm. Ele tem vários filtros com cores e efeitos diferentes que dá aquele ar de vintage para os seus vídeos.

Nebi

Esse funciona somente para fotos e adiciona uma textura à imagem. Tem desde aquelas texturas granuladas até outras que parecem mais uma poerinha nas fotos, sabe? É bem legal de usar e brincar!

Unfold

Este é um aplicativo para você criar layouts no Stories. É interessante não só para pessoas comuns que usam o Instagram, como também para quem trabalha com isso, já que os layouts têm espaço para escrever. É possível também adicionar várias fotos e fazer montagens diferentes. Ele já salva no formato padrão do stories e o resultado é uma imagem bem minimalista e moderninha.

PicsArt

É um aplicativo bem legal para você deixar seu lado artístico fluir, hehe. Vale fuçar bastante porque ele tem MUITAS funções: de usar enquadramentos diferentes, ter um próprio chat, até poder desenhar na foto, criando uma padrão bem único para as suas imagens.

Se você é uma daquelas pessoas que sempre manda mensagem perguntando “qual é o app?”, taí uma lista bem legal para ter e brincar quando for fazer os seus stories. Tem mais algum aplicativo para indicar? Não deixe de comentar aqui embaixo! 

8 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Letícia    07/06/2018 - 16h39

    Olá!! Ótimas dicas!! Eu queria saber qual o aplicativo pra colocar varias fotos, bem rapidinhas, em apenas um stories… vcs sabem qual é?

  2. Gizelly    07/06/2018 - 16h54

    Já vou baixar esse Inshot. Obrigado pela dica

  3. Mariana Bicalho    07/06/2018 - 17h32

    Lu, tem alguns stories seus que parece que o vídeo fica continuo… tipo acaba os 15 segundos e ele continua na outra barrinha sabe? Deu pra entender? 😬
    Queria saber como faz isso pq acho bem chato ficar gravando e parando e lembrando onde parou pra continuar… rs

    • Lu Ferreira    11/06/2018 - 10h11

      Deu sim! Gravo no Snapchat e exporto pro Stories ;D

  4. Daiane Mary    07/06/2018 - 18h23

    Eu uso (Android) DU Recorder pra gravar vídeos da tela, cortar vídeos (tanto o tempo, em décimos, como o formato da imagem), unir vídeos, adicionar músicas.. E o bom é que tem a opção de não mostrar a logomarca do app. Tem muito mais outras funcionalidades. Só fuçar.

  5. Jessica    07/06/2018 - 20h28

    Eu amo esse tipo de post

  6. Marcela    18/06/2018 - 16h55

    Dá um quentinho no coração ver que a pessoa tem um planejamento pros stories! Claro que a ideia é não ser nada artificial, porque aquela sensação de dia-a-dia de ligar a câmera e mostrar coisas aleatórias é imbatível. Mas perceber que existe um padrão de layout pra certos assuntos, que rola um pensamento por trás, dá um efeito incrível! Mas, pra mim, tem que rolar planejamento MESMO na hora de usar esses apps, porque uns efeitos aleatórios que não tem nada a ver com o tema ou a foto acabam mais poluindo e confundindo do que qualquer outra coisa.

  7. Fabiana    11/07/2018 - 16h45

    Lu, não consegui achar o link com os posts de aplicativos para fazer stories que você cita logo na primeira linha. Quando clico vai para Links da Semana, mas o que tem é um Instagram que trabalha com cores. Você pode me ajudar? beijinhos

Mais sobre Lifestyle