Carregando...
Beleza

10 opções de bases para você que tem pele oleosa

14.06.2018
Redação Chata de Galocha

Se você tem pele oleosa, testar uma nova base pode ser um momento de tensão. É horrível aquela sensação do rosto brilhando horrores logo depois de usar um produto que serve para deixar sua pele ainda mais bonita, né?

Além de se preocupar em cuidar do rosto com produtos indicados para o seu tipo de pele (aqui a gente tem um vídeo bem legal sobre isso), é importante também escolher maquiagens que se adequem à ela. Pra quem tem pele oleosa e não sabe muitao bem qual base usar, aqui estão algumas opções de produto especialmente indicadas para este caso:

Base Velvet Matte Skin Tint, da NARS: uma fase com fórmula livre de óleo que promete acabamento natural, controlar o brilho e ao mesmo tempo tratar a pele.

Base 8hr Mattifying Compact, da Sephora: uma base compacta para matificar a pele, prometendo esse efeito por até 8 horas e acabamento oil-free durante todo o dia. A textura dela é natural e ajuda a reduzir os poros.

Base líquida Waterblend, da Makeup For Ever: se você gosta de base super leve, talvez essa seja uma boa opção. Ela tem uma fórmula água-gel que promete cobertura leve com acabamento natural e luminoso. Além disso, é uma base que também hidrata o rosto por ter em sua composição 80% de água e também pro-vitamina B5.

Base Studio Waterweight, da MAC: uma base ultrafluida com textura leve e que promete ser extremamente confortável na pele, disfarçando suavemente as imperfeições, poros e linhas finas.

Base Stay Matte, da Clinique: é uma base que possui textura leve com cobertura que deixa um aspecto bem natural no rosto. A fórmula é oil-free e segundo a marca foi desenvolvida para suportar climas quentes e grande umidade.

Base Superstay 24 horas, da Maybelline: é uma base de alta cobertura que promete aparência natural, longa duração e formúla que não transfere. Segundo a marca, também suporta calor, suor e umidade.

Base em pó 2 em 1 mate, da Quem Disse, Berenice?: essa é uma opção que não quer usar base líquida e ter em mãos um produto mais fácil de retocar ao longo do do dia. A dica da marca é usar com esponja úmida, para uma cobertura mais alta, ou com um pincel de pó para ter um acabamento mais leve e natural.

Base líquida Fit Me, da Maybelline: essa base já existia há um tempo no exterior, mas quando a Maybelline trouxe o produto para o Brasil pensou que a maioria das brasileiras tem pele oleosa. Então a principal promessa dele é, além de deixar a textura uniforme e matificar o rosto cobrindo a pele sem pesar,  controlar a oleosidade por até 12 horas.

Base líquida Colorstay Oily Skin, da Revlon: é uma base que possui acabamento matte e secagem rápida. Segundo a marca, ela não borra, não transfere e deixa um efeito acetinado no rosto que promete durar até 24 horas.

Base líquida supermate da Quem Disse, Berenice?: segundo a marca, é uma base que tem efeito mate, mas não resseca a pele. Além de ser livre de óleo, deixa a pele aveludada, uniforme e sem craquelar.

Tem pele oleosa e conhece uma base incrível? Conta aqui embaixo!

19 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Amanda    14/06/2018 - 13h20

    A Waterweight é muito a minha queridinha <3
    A pele fica super boa, não dá aquela sensação de reboco e segura bem a oleosidade até nos dias quentes, além de durar bem!

  2. Adriana    14/06/2018 - 13h36

    Lu, uma base que me fez muito bem e que eu indico, sem pensar duas vezes, é a base da linha Natura Una. Perfeita! Ela tem um cheirinho que não gostei muito, mas quando apliquei, o cheiro passou, dura bastante e não deixa a zona T oleosa, muito boa, vale cada centavo do valor, um investimento e tanto!

  3. Leticia    14/06/2018 - 13h43

    Lu, resenha bases pra pele normal! As marcas nacionais só pensam em base mate e até as fluidas que saíram recentemente não se comportam bem nas peles mais secas! Queria uma boa base luminosa, que deixasse aquele viço, sabe?

  4. ZILANDRA    14/06/2018 - 14h04

    dentre varias desejo a Base líquida Waterblend, da Makeup For Ever

  5. Cris    14/06/2018 - 15h04

    Eu amo a Double Wear, da Estee Lauder, dura o dia inteiro e cobre muito. Mas estou tentando mudar pra cruelty free e a melhor substituta que encontrei até agora foi a Peach Perfect, da Too Faced. O efeito é parecido, porém menos reboco e menos durabilidade… Além de ser uns 5 dólares mais barata e vir quase o dobro de produto!

  6. Caroline Esteves Alves    14/06/2018 - 16h15

    Eu comprei essa da Maybelline Fit Me, e não deu certo o tom. Procurei a mais clara, e ainda assim ficou mt rosada. Fiquei parecendo a Peppa Pig kkkk, mas estou apaixonada por essa da Quem disse Berenice? É ótima. Adoro a cobertura, a textura, e como deixa a pele sequinha sem craquelar. Ótimas dicas, Lu!

  7. Rafhaela    14/06/2018 - 18h48

    Adoro a Matchmaster da MAC! Dura o dia todo sem deixar a pele seca esturricada como a maioria das bases matte. Faço tratamento pra acne e, como uso ácidos, é normal a minha pele ficar oleosa e descamar ao mesmo tempo!

  8. Andréia    15/06/2018 - 10h03

    Como eu precisava desse post. Preciso encontrar uma base que se adeque na minha pele mas é bem difícil na hora de escolher. Essa filtragem já me ajudou muito.

  9. Vânia    15/06/2018 - 17h23

    Eu tenho pele oleosa na zona T, uma vez a Lu disse que a pele dela ia com a moda da estação, ficava oleosa no verão e seca no inverno, e eu me identifiquei, sempre na zona T.
    Destas aí eu já usei a da Nars, Clinique e a Super Stay da Maybelline, a que eu mais gosto é a da Nars que é fácil de passar e não transfere.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/06/novidades-do-mes-de-maio-beleza.html

  10. Nathália Alencar    19/06/2018 - 07h58

    A base At play da Mary Kay também é ótima pra pele oleosa.

  11. Diva    20/06/2018 - 11h25

    Oi Lu, te acompanho Há anos e amo seu blog. Bom, eu comprei a base da Quem disse Berenice, confesso que receosa porque minha pela além de oleosa tem cicatrizes de acne (odeio base que evidencia isso). Usei uma vez e me apaixonei, além de achar minha cor exata ela deixa uma pele linda e sem oleosidade. Estou completamente “in love”pelo desempenho e pelo preço. Tenho a Studio fix da MAC e já deixei ela de lado. Bjus

  12. claudia midori    21/06/2018 - 14h05

    Tenho a pele bem oleosa e a minha preferida é a BASE MAT VELVET da Make up forever.

  13. Natália Fernandes    22/06/2018 - 16h44

    Eu tenho a pele oleosa e já testei muitas bases!!!
    As q mais gostei até hoje foram as: antiblemish da Clinique, Superstay da revlon, a time wise da MK é beeeeeeeeeemmmmm sequinha (que alias deveria estar nesta lista, pois é infinitamente melhor q as duas da maybelline!!!), todas as fluidas que existem são maras pra quem tem pele oleosa e quer uma pele mais natural. Beijo pra toda equipe!

  14. Camila    23/06/2018 - 12h22

    Tenho pele oleosa e testei muitas bases. Pra mim a melhor é a da Clinique, segura o dia todo. Também tenho a da Nars, mas não é tão eficiente, acho um pouco mais úmida e fica mais natural, tipo BB cream. E para festas quando preciso de uma cobertura grande, uso Dior ou Mac.

  15. Eveling    22/07/2018 - 18h59

    minha pele é super oleosa. a melhor base que ja usei até hoje foi a pro longwear da MAC, mas acho ela muito seca, tira todo o viço da pele, então misturo com a water blend da MUF e fica incrivel. amo!

  16. Lidyane    28/07/2018 - 19h56

    Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Essa base realmente resiste ao suor? Sendo que ele vem de dentro para fora. vc precisou selar?? desde já agradeço pela atenção beijos”

  17. Deise    20/12/2018 - 15h24

    Olá lu!Acompamho vc pelo YouTube e nunca tinha vindo no blog! Estava à procura de bases boas, nacionais, para pele oleosa vi que vc comentou varias só não entendi se vc já usou elas ou só “copiou” as resenhas das marcas. Gostaria de uma indicação. Grata
    Deise Gama.😘
    PS: acompanhei sua gestação e vi muitos vídeos qdo eu estava grávida.

  18. Surli    21/01/2019 - 16h25

    Tenho pele oleosa e com marcas de acne, já usei muitas nacionais e importadas, hoje uso a da makeup forever, põem com o BB cerâmica da smashbox. Confesso que até hoje não encontrei base melhor que a Studio Skin da Smashbox, ela está a venda na Sephora. Já entre as nacionais gosto muito da Natura una

  19. Gilda    06/10/2019 - 13h12

    1) Clinique anti blemish, não dá bolinhas na pele e melhora a pele.
    2) Neutrogena americana, exclusivamente, tem ácido cetil salicílico na fórmula e trata eventuais espinhas. Mas a cobertura é leve.

Mais sobre Beleza