Carregando...
Gastronomia

O Chef e a Chata: como fazer frango xadrez

23.08.2018
Redação Chata de Galocha

Frango xadrez é uma clássica receita oriental que você pode reproduzir em casa, sabia? No Chef e a Chata dessa semana a gente ensina um passo a passo super simples para um prato delicioso!

Ingredientes

800g de peito de frango em cubos
3 colheres de sopa de óleo de amendoim
1 cebola roxa em cubos grandes
1 pimentão vermelho em cubos grandes
1 pimentão amarelo em cubos grandes
3 talos de salsão em cubos
½ xícara de amendoim
240ml (1 xícara) de caldo de legumes
120ml (1/2 xícara) de molho de soja – shoyu
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de molho de ostras (opcional)

Preparo

Comece colocando um pouco do shoyo no frango em cubos. Isso já vai dar uma temperada nele. Na panela em que for fazer o frango xadrez – escolha uma grande – coloque o amendoim e ligue o fogo (alto) e deixe que o amendoim torre um pouquinho. É bem rápido, questão de uns 2 minutinhos ali.

Retire e coloque o óleo de amendoim ali. Adicione o frango, e refogue por uns 5 minutos pra que ele comece a pegar cor. Junte a cebola e cozinhe por mais uns 5 minutos. Junte o salsão, deixe por uns 2 minutos e coloque os pimentões.

Assim que colocar os pimentões, misture e prepare o molho: Dissolva o amido de milho no caldo de legumes e misture ali o shoyu e o molho de ostras. Faça isso fora do fogo e com todos os ingredientes em temperatura ambiente pra que não haja pelotinhas de amido.

Despeje essa mistura na panela e misture bem. Deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos, até que o molho engrosse e tudo esteja cozido. Ao final disso, prove o tempero. Normalmente não é preciso colocar sal, pois o shoyu já é bem salgado. Sirva a seguir, como prato único ou com arroz branco. Rende 4 porções.

Compartilhe essa receita com seus amigos no Whatsapp e também se inscreva no canal do Chef e a Chata no Youtube!

0 Comentários  |  Deixar Comentários

Mais sobre Gastronomia