Carregando...
Moda

10 vestidões para você sair por aí igual a Florence Welch

16.08.2018
Redação Chata de Galocha

Aqui no Studio Chata de Galocha todos nós somos um tanto quanto viciados em Florence + The Machine. No dia do lançamento do último álbum as mensagens no grupo no Whatsapp não paravam, haha! Então é claro que todo mundo aqui segue Florence Welch, vocalista da banda, no Instagram e não dá para deixar de reparar nos vestidos que ela usa. Florence adora fazer look do dia e os delas são bem característicos: vestidos e peças que remetem automaticamente ao estilo boho.

Com mais uma meia estação chegando por aí, nada melhor do que se inspirar nessa vibe para colocar alguns vestidões no armário e se sentir a própria Florence:

Vestido longo com decote nas costas da Amaro | Vestido longo rosa da Clube Bossa | Vestido listrado da AmaroVestido longo floral rosa da Amaro
| Vestido com estampa de animais da MOB | Vestido longo bordado da Farm | Vestido longo de lurex da Amaro | Vestido longo Fluity da Amaro
|Vestido longo floral da Amaro | Vestido longo étnico da Farm | Vestido em zig zag da MoB | Vestido vinho da Yogini | Vestido cropped da Farm

Há alguns anos a gente teve uma fase que a tendência boho estava bem alta e os vestidos longos eram sempre citados como peças chaves. Mas é uma peça bem marcante, então a gente entende que muitas vezes pode rolar aquela dúvida na hora de adotar na vida real. A boa notícia é que existem diversos modelos de vestidos longos e nem todos eles seguem essa linha Coachella. A Florence é bem hippie, mas combina muito com ela, então não parece que é um personagem! Por isso que a gente sempre fala: se você achar a peça muito característica de um estilo x ou y, é só adaptar para a forma como você se veste e tá tudo bem!

Alguns vestidos são mais volumosos e chamativos com babados, estampas marcantes e um caimento mais pesado. Outros são leves, em modelagens mais simples. Se você tem medo do vestido longo, talvez devesse começar por esses mais “básicos”.

Na hora de combinar os acessórios, você pode quebrar essa vibe cigana do vestido com um tênis, por exemplo. Já passamos da fase de achar que tênis não combina com esse tipo de peça, né? Combina sim e fica uma graça! Com botas os vestidos longos também ficam muito legais, assim como mules e rasteiras! Estamos falando aqui, é claro, de vestidões casuais para você usar no dia a dia de uma forma confortável, mas nada te impede de usar a peça com salto!

O bom desse tipo de peça que é o conforto e a praticidade. É a roupa que você escolhe quando não quer pensar muito no que vestir por só precisar de alguns acessórios para complementar o look. Para se inspirar de verdade na Florence ao usar seus vestidões, vale pensar em peça como: botas de cano curto, jaquetas, peças em veludo, colares longos, bolsas de palha e todo e qualquer detalhe que resgata elementos de décadas como 60 e 70!  

Você gosta de vestidões assim? Se sim, como costuma usar esse tipo de peça? Conte pra gente aqui nos comentários! 

4 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Mari    16/08/2018 - 17h04

    queria conseguir mais desses florais de fundo escuro com estampa miudinha (como da ultima foto).
    é o mais bonito e qdo eu acho as vezes são feios, ou o modelo não é bom.

    um dia vi um na vitrine da F21, qdo fui lá dentro, descobri q só tinha o ultimo, um numero só, ainda bem q serviu.

  2. Ana Clara Araújo    17/08/2018 - 07h38

    Eu me inspiro no estilo da Florence e da Frida Kahlo à mais ou menos jm ano, e estou amando.

  3. Atonoa Pinheiro sousa    22/08/2018 - 17h59

    Lindos eu amo vestido longo

  4. Claudia Moura Palma    23/08/2018 - 16h34

    Amei so uso vestidos fiquei encantada

Mais sobre Moda