Carregando...
Lifestyle

Assistimos “Nasce Uma Estrela” e saímos do cinema aos prantos!

15.10.2018
Redação Chata de Galocha

No último sábado a gente resolveu que era um bom dia pra todo mundo aqui no Studio chorar bastante. Fomos ao cinema assistir “Nasce Uma Estrela”, filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, e não exageramos no título: saímos mesmo aos prantos!

Essa versão de “Nasce Uma Estrela” é mais um remake do filme lançado em 1937 e conta a história dos cantores Ally e Jackson Maine. Jackson já é um artista renomado, mas que enfrenta problemas com drogas e alcoolismo. Ele descobre Ally em um bar, acredita no seu potencial como cantora e enquanto vivem um romance, a carreira dela ascende e a dele enfrenta uma decadência por causa de seus vícios. 

É claro que todo mundo vai assistir o filme pensando “omg é a Lady Gaga ali”. Inclusive, este é o primeiro papel dela no cinema e a primeira coisa que você percebe é que não é a Lady Gaga naquela papel. A gente está acostumada a ver os looks excêntricos, o cabelo quase platinado, as apresentações grandiosas… Aí em “Nasce Uma Estrela” a gente vê uma Gaga discreta.

Em várias entrevistas a cantora disse que fez de tudo para encarnar a Ally e deixar todo o poder da Gaga de lado para que a personagem não tivesse nada – além do talento para a música – de sua vida real nos palcos. Ela está tão bem no papel, mas TÃO BEM, que parece já atuar há anos!

Além de estrelar o filme ao lado de Gaga, Bradley Cooper também é o diretor de “Nasce Uma Estrela”. Deve ser difícil desempenhar os dois papéis, né? Do nosso olhar leigo, ele fez os dois muito bem. A química entre os personagens é absuuuurda e é uma delícia observar como ela vai se construindo desde o primeiro momento em que se conhecem, sabe?

E nessa química tem também o crescimento de Ally junto a decadência de Jackson. É tão notável, tão forte… A gente vai acompanhando e sofrendo junto em cada cena. Por isso tanto chororô! É a emoção dos dois se conhecendo, dela, uma simples garçonete, se tornando uma estrela, a tristeza do vício na carreira de Jackson, o romance e a química entre os dois. Tudo isso fazendo com que a gente assista o filme com o coração bem apertadinho. 

Ah, é claro que a gente não pode deixar de falar sobre as músicas de “Nasce Uma Estrela”. Saímos do cinema pensando se o filme seria indicado ao Oscar neste ano e pensamos logo na categoria de melhor trilha sonora. É daquelas que você vai ficar ouvindo por um bom tempo.

O negócio desse filme é esse: você fica pensando nele depois de assistir. Parece que você vai embora sentindo compaixão pelos personagens e fica com aquilo na cabeça.

“Nasce Uma Estrela” estreou na quinta passada, então vai ficar em cartaz pelas próximas semanas ainda. A nossa dica está dada: não deixe de assistir. A gente aposta que você vai sair com o a carinha inchada de tanto chorar, especialmente nas cenas finais.

Se já assistiu o filme, não deixe de comentar aqui embaixo o que achou!

10 Comentários  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Lilian Tupinambar    15/10/2018 - 19h12

    Sai do cinema com a mesma sensação no coração…não só pq sou muito fã da Lady Gaga, mas também pq esse filme tem um significado e uma sensibilidade tão grande que escorre pelos olhos, é lindo, forte e maravilhosoooo, também saí aos prantos! 😭😍…amei a critica! ❤️

  2. Jeane    15/10/2018 - 22h12

    Assisti e fiquei encantada exatamente com a química notória entre oa dois. O filme está muito bem dirigido. Trilha e atuação excelentes. Para Gaga minha reverência em sua primeira personagem…

  3. Amanda Oliveira Gomes    16/10/2018 - 06h21

    Assisti o filme no domingo!! Sai aos prantos do cinema e ainda sinto vontade de chorar até agora!! Filme lindo e a mensagem que passa também!!! Músicas perfeitas fiquei encantada com a atuação de ambos os atores e a Gaga mais uma vez maravilhosa!!

  4. Loize Mary Kalil    16/10/2018 - 09h23

    Jamais a Lady Gaga será comparável à Barbra Streisand .

  5. Julia    16/10/2018 - 11h22

    Já marquei de assistir no final de semana! Pelos comentários que estou vendo, vou preparada pra chorar litros kkk

  6. Milena    16/10/2018 - 12h01

    Eu acho que a Gaga está muito bem no filme mas eu o tempo todo via Gaga, não sei se é pelo fato das músicas e do filme e si ter muito a vibe de “joanne”, o último cd dela.
    Eu só fui chorar mesmo nas últimas cenas do filme mas eu recomendo bastante, Bradley está muito bem no filme tanto como diretor como ator principal.

  7. Monica    16/10/2018 - 16h40

    Assisti ao filme…amei…e tem razão chorei e chorei nas cenas finais…

  8. Monalise    17/11/2018 - 17h23

    Eu também assisti ao filme a achei ele tãoooooo lindo!

  9. Marcela    18/11/2018 - 00h00

    Pra mim o que mais chamou a atenção foi a atuação da Lady Gaga, que não é atriz e deu um show!!! Merece reconhecimento!

  10. Natalia    22/01/2019 - 12h04

    Nossa!comprei esse filme na net [por quase 19 golpes] e achei o filme tão chatinho que nem consegui assistir até o final. Filme de sessão da tarde. Ritmo desconectado com a narrativa e de pouca profundidade. Big no.

Mais sobre Lifestyle