Carregando...
Lifestyle

5 coisas que podem mudar os seus hábitos de sono

10.06.2019
Redação Chata de Galocha

É incrível como tem gente com problemas para dormir, né? Basta compartilhar uma vez no Stories que estamos tendo dificuldades para pegar no sono ou que tem problemas com insônia para aparecer um montão de gente contando a mesma experiência.

Pode ser que o seu problema para dormir tenha a ver com questões mais profundas de saúde – e aí é importante procurar um médico!, porém, em casos mais simples, existem algumas diquinhas que podem mudar os seus hábitos de sono e te ajudar a dormir melhor.

1. Deixe o celular de lado

O celular é um grande inimigo do sono. Vai dizer que você nunca ficou navegando no Instagram até de madrugada sem necessidade alguma? Na hora de deitar você precisa se desligar do celular. O ideal, inclusive, é deixá-lo bem longe da sua cama para não cair em tentação. Se você não resistir e quiser mexer um pouquinho no celular, coloque a tela no modo de luz noturna. Ela é amarelada e vai te ajudar a relaxar (a luz branca faz o contrário e te deixa ainda mais desperta!).

2. Mantenha uma energia de calma e descanso no seu quarto

Sabia que um quarto super bagunçado pode interferir no seu sono? Ou que trabalhar na sua própria cama também te atrapalha a dormir? Por isso é importante tratar o seu quarto como se fosse um santuário, deixando-o sempre arrumado e se lembrando que aquele é o seu lugar de descanso. Se você fica o dia inteiro trabalhando na cama, o seu corpo não vai se lembrar do quarto como um local de tranquilidade. O mesmo acontece com aquela bagunça que você deixa no chão ou nos móveis, fazendo com que uma energia de desordem circule no cômodo.

3. Esvazie sua cabeça

Como já falamos aqui algumas vezes, meditação pode te ajudar em vários aspectos da vida. Na hora de dormir, escolha uma que vai trabalhar o seu sono. Se gosta de aromas terapêuticos, uma vela de lavanda ao lado da cama também pode te ajudar a chamar o sono! Ah, e um chazinho de ervas relaxantes como camomila, erva doce e capim cidreira também vale para esses momentos em que você precisa se desligar!

4. Como anda seu corpo e sua alimentação?

A forma como a gente se alimenta e se movimenta também influencia muito no nosso sono. Comer melhor, alimentos mais leves e se exercitar regularmente ajuda o seu corpo a funcionar melhor, inclusive na hora de dormir.

5. Tenha horário para dormir e para acordar

Quem tem sono desregulado geralmente é porque não tem horário para dormir, né? Para mudar um pouco os seus hábitos, é importante ter um horário para educar o seu corpo para que ele entenda quando deve descansar. É aquela coisa de tentar ter 8 horas de sono, dormir e acordar no mesmo horário para que o descanso seja completo e constante.

Lá no canal do Chata no Youtube tem um vídeo em que a Lu compartilha mais dicas sobre como dormir melhor. Vale a pena dar uma olhada! ;D

Gostou do post? Se você tiver mais alguma dica para melhorar o sono, não deixe de compartilhar aqui nos comentários!

1 Comentário  |  Deixar Comentários

Comentários:
  1. Flávia Reis    12/06/2019 - 12h57

    Amei o post! Já vou colocar em prática algumas dicas. As imagens ficaram lindas.

Mais sobre Lifestyle